O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[esquerdistas am cry]PM faz "virada da bala" na Cracolândia em SP e expulsa zumbis do local

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Deveria reconsiderar, The Kong.

Esse quote abaixo é meu, de 2007 (a esposa à que me refiro é a ex) quando eu ainda era protótipo de SJW (na época, éramos menos tóxicos, eu acho. Mas esse foi um dos momentos que comecei a ver algo obvio:
Que as pessoas são responsáveis pelas escolhas que fazem e que se alguém sabendo que algo da m****, escolhe fazer esse algo, não dá pra colocar a culpa em outras pessoas.

Beleza fera, que assim seja. Não mudo 1mm do meu pensamento. Tenho pena de crackudo não.

Goris em 2007:
Pobres Bêbados?

Quem me conhece de tempo (acho infelizmente, já nao tantos mais na Hangarnet) sabem que eu tenho ódio do "esperto", o cara que quer sempre tirar vantagens dos outros, ou que gosta de contar pra todos as vitórias sobre outras pessoas, como se isso a tornasse melhor que as outras. Talvez esse ódio aos "espertos" seja por minha índole "burra" ou por ter um irmão e pelo menos 2 tios "espertos", que sempre se dão mal ao passar os outros para trás, mas alardeam suas poucas vitórias como exemplo de como ser melhor que os outros e de como se deve levar uma vida.

Coincidentemente, encontrei recentemente com um desses tios "espertos" - o que teve de fugir pela vida para o interior de São Paulo levando os filhos a uma sucessão de cidades, golpes, fugas e novas cidades que só agora parece ter arrefecido - e vi que ele continua tão falador e convencedor como sempre. Eu achava que só tinha mais ódio pelos "burros" que ouviam e acreditavam nessas histórias. Mas agora tenho é certeza. Quem é esperto merece cadeia - se for o caso - mas quem segue o esperto merece mesmo é uma boa sova.

Explico. Nos meus 1,5 dias de carnaval eu saí com minha esposa e primos para uma cachoeira próxima à casa de meus pais. Lá chegando, descubro que um velho moinho d'agua fora transformado num bar e boca-de-fumo por um amigo de minha esposa. Não costumo beber, mas nao pude deixar de acompanhar meus primos e esposa, embora tenha bebido até meu limite máximo - 2 copos e cerveja - e estava no fim de minha cerveja quando um garoto, uns 16 anos - marcas de hematoma na cara - vem cambaleando, espumando pela boca e me chamando de primo.

Não o reconheci. Ele mudou muito nos ultimos 2 anos, tanto fisicamente quanto mentalmente. Ele agora era um bebado. Meus tos o haviam enviado para estudar em São José dos Campos na casa de tios do outro lado da familia e ele voltara assim, estranho. Cambaleando, mal se colocando em pé, eu ainda pensei em ajudá-lo colocando-o em uma cadeira, mas a "alegria de me ver" era tal que ele veio tropeçando e batendo em todas as cadeiras e no chão.

Ele contou algumas novidades tão alegremente que meu segundo copo de cerveja foi inundado por sua baba. Não dei muito papo enquanto minha irma e esposa se choravam pelos cantos "Ed, ele vai cair... Góris faça algo..." Simplesmente naquela hora eu me dei conta do quanto odeio bêbados. Ele viu que nao dei muito papo e sumiu para dentro do bar, onde um "amigo" dele lhe ofereceu mais bebida. De novo gritos de "Góris faça algo... Ed não deixa ele beber..." e de novo, continuei olhando triste para meu meio copo de cerveja.

Outro amigo dele veio e deu um baita esporro no "amigo" que oferecia mais bebida e o levou para longe, reclamando de como o primo mudou. Minha esposa perguntou por que nao fiz nada, mas disse apenas que nao gostava de bebado. Um primo que estava comigo até estranhou, já que normalmente era mais preocupado com as pessoas - a Maressa ultimamente tbm reclama que estou mudando muito nos ultimos tempos - principalmente da família.

Bem, conversa vai, conversa vem, minha cunhada - que trabalha no bar/boca-de-fumo - veio e comentou que ele e os amigos de SJC estavam se drogando antes. E que já era normal meu primo ir lá e ficar naquele estado dese que voltou de SJC. E os novos "amigos" dele eram assim, o levavam lá, se divertiam, mas foram todos embora, deixando-o bebado e sozinho alí, a ponto de cair nas pedras da cachoeira.

Vou dizer a verdade, estou tomando asco de bêbados e viciados em geral. Antes eu gostaria que eles vissem o quanto perdem com isso, o quanto seus amigos de drogas nao se importam com eles e o quanto as drogas são ruins. Hoje eu quero que morram, só isso. De preferência que "se morram" longe de mim e dos meus.

Acho que minha antiga forma de pensar pode ser encontrada nas discussões sobre drogas com o Muot-Hart aqui no fórum Hangarnet ou na BrekGo.

Mas acho que mudei. Ter um pai alcólatra e um irmao no mesmo caminho mudaram minha forma de ver o mundo. Se droga quem quer. Se faz de vitima quem é esperto o suficiente para querer que os outros tenham por ele a preocupação que eles próprios nao têm. Se a vida é feita de decisões, quem sou eu para lamentar ou melhor, sofrer, pelas decisões dos outros?

Com certeza minha tia disse pra meu primo que drogas fazem mal, assim como os professores, a TV, os amigos verdadeiros. Mas um dia, um amigo vem com algo diferente, fala que é legal e oferece. Aceita quem quer. Eu nao aceitei na minha vez, meu irmao aceitou. Eu levei os conselhos da sociedade em conta, meu irmao prefereiu escutar o colega "esperto" que sabia mais que todos - como disse, acima todo esperto precisa de um burro crente para que a esperteza prossiga - e usa ocasionalmente sei lá que drogas e bebida. Assim como meu primo.

Pobrezinho, pelas palavras de meu outro primo, minha irma e minha esposa. Esperto nas minhas. Pior, um burro metido a esperto. Bem, quando cheguei à casa de meus pais, meu pai me disse comovido que ele chorou, chorou muito.

Ele e minha mãe choraram muito, uma semana antes, quando meu irmao foi lá. Ele reclamou que meus pais deram mais estudos e oportunidades pra mim e pra minha irma e que ele era o "enjeitado" da família, que a vida dele tava desmorodando e a culpa é deles, que nao lhe deram amor ou condições materiais.

Mentira, mentira deslavada, mas os mais espertos dos espertos são aqueles que conseguem fazer os outros tomarem por ele a conta de sua vida para que tudo corra bem, já que ele mesmo nao liga.

Sei que muitos aqui usam de drogas - muitos mais de bebida - e vao procurar me desqualificar, mas realmente, Bêbado e viciado não são vítimas como fazem todos pensarem, mas pessoas que intencionalmente tomam as medidas que querem e depois querem que todos tenham pena deles. Estou farto de gente assim.

Eu tenho pena mesmo é dos parentes dessas pessoas.

Uau, 10 anos.

Nesse meio tempo, meu pai nunca conseguiu largar do álcool e cigarro por mais que alguns meses. Basicamente era ele parar de beber e vinham tios, amigos e primos e bebiam do lado dele, oferecendo e ele acabava voltando a beber.

O cigarro ele parou por mais algum tempo, mas depois que eu irmão começou a piorar, ele voltou a fumar, precisava se acalmar. Escolha dele.

Nisso, ele morreu de câncer na garganta.

Uma pessoa maravilhosa, cujo vício levou de forma triste muito antes do que deveria ir. Meu avô largou bebidas e cigarro já com 40 anos e ainda viveu até os 85, meu pai se foi aos 65.

Meu irmão eu já comentei mais de uma vez aqui, perdeu empregos, casamento, convivência familiar e muitos, muitos bens materiais por conta do vício, primeiro em álcool, depois em drogas leves e, sei lá mais o que. Ele literalmente virou parasita de minha mãe, que além de perder o companheiro se mais de 40 anos, tem preocupações eternas com "onde está seu irmão? O que ele tá fazendo? O que será dele sem mim?" e sinto muita tristeza vendo, até mesmo em momentos legais como festas de família ela triste num canto "Queria que seu irmão estivesse aqui..." isso mata a gente.

Por isso mesmo, The Kong, vc tem que reconsiderar. Eles são vítimas da sociedade, que obrigou eles a usarem drogas.

Por sociedade, eu falo dos Zé Droguinhas que ofereceram drogas pra ele, dos Zé Droguinhas que defendem as drogas porque se elas forem liberadas ninguém vai ter problemas, dos defensores de Zé Droguinhas, que não usam drogas mas acham os argumentos de DCE totalmente válidos e coerentes...

Espero que meu relato sirva pra vc mudar de opinião e entender que as pessoas que entram pras drogas não sabem que elas fazem mal, acham que são como água ou doce. Ou são obrigadas a usar.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Vivi em um ambiente onde usei e via drogas todos os dias e são diversos fatores que levam você a se tornar adicto ou não, e em suma o mais importante é sua criação e estrutura familiar.

Seres-humanos são complexos então não da para definir padrões do que pode levar algum de nós aqui a desistir da vida e buscar uma válvula de escape ao qual talvez nós nunca mais voltemos.

O que eu acho hipocrisia pura é o playboy que termina com a namorada, entra no alcoolismo entrar em um tratamento com o dinheiro da família pra depois vir destilar ódio em muito destes moradores de rua que estão ali porque a família não tinha condições de socorre-lo ou ele não tinha mais ninguém.

Não da pra dizer que neste tópico não existe classismo, pois é hipocrisia.
Estamos na semana da falácia do espantalho?

Já está criando em sua mente que quem é contra drogas e sabe que usuários de drogas escolhem entrar nas drogas é playboy viciado ou ex-viciado e vai atacar esse personagem, porque ele é ótimo de atacar?

Nao, pessoas usam drogas porque querem. Igual o topico maluco do cara que perguntava se a gente achava que um cara que foi obrigado a beber e, bêbado, atropelou alguém, tem culpa... Isso que foi "obrigado" no trote da faculdade...

A pessoa escolhe arriscar. Ninguém começa a beber ou fumar ou cheirar sabendo que vai se ferrar, mas todos sabem que podem se ferrar e escolhem pagar pra ver.

Pra constar, tbm nasci e cresci num bairro pobre. Tive amigo de infância que virou traficante, amigo que morreu por causa de dívida de drogas e que morreu por briga por ponto de tráfico, amigo que matou gente por causa disso.

A chance de usar vem pra qualquer um, mas escolhe usar quem quer. Seja por curiosidade, seja por rebeldia, seja pra se enturmar (com as pessoas erradas). Se a pessoa escolheu arriscar a responsabilidade de tudo que acontece é dela.

Hipocrisia é querer colocar que qualquer um contra drogas e Cracolândia a céu aberto com bolsa-crack pago com dinheiro público o é porque é das elites. Como, aliás, se houvesse muita gente da elite na os.



Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Eu teria medo de ir a SP e levar uma rapadura daqui, vai que achassem que era crack.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Tem que ser muito mal caráter pra dizer que as medidas do Haddad foram boas, quando na verdade PIOROU e piorou muito a cracolândia na gestão Haddad, só quem frequenta a região sabe.

Na minha época lá (2006 até 2009) já era bem ruim, mas nas vezes que passei por lá nos últimos 5 anos a coisa ficou ainda pior do que antes. Pergunte pra qualquer comerciante ou trabalhador da região se entre 2010 e 2016 a situação piorou ou melhorou e você terá a resposta.

Pra quem não sabe, a prefeitura usava nosso dinheiro pra pagar salários para os viciados ficarem lá na cracolândia, sem contra partida nenhuma, e pagavam hospedagens nos hoteizinhos da própria cracolândia (que são administrados por traficantes....!!!!!!

Vou repetir pq sei que é completamente absurdo pra ser real, mas É: Haddad usava nosso como salário para viciados comprarem drogas e pagavam hospedagem para eles permaneceram dentro da cracolândia como consumidores fixos dos traficantes (que administram os hoteizinhos caindo aos pedaços de lá)

noticias da época do Haddad:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidi...olandia-volta-a-crescer-no-centro-de-sp.shtml
Apesar de programas, cracolândia volta a crescer no centro de SP


http://veja.abril.com.br/blog/reina...s-para-o-vicio-e-o-trafico-agora-estatizados/
Fernando Haddad e o “Bolsa Crack”: de “Braços Abertos” para o vício.


Alias, no último ano da própria gestão Haddad, eles admitiram que as medidas eram uma m**** e tentaram mudar um pouco

http://www1.folha.uol.com.br/cotidi...-e-tenta-afastar-viciado-da-cracolandia.shtml
Gestão Haddad muda estratégia e tenta afastar viciado da cracolândia


Haddad piorou MUITO a situação lá nos 4 anos dele. Não acredite nos números que o Haddad mostrou, como eu disse, quem quiser saber a REAL sobre a situação é só ir lá e conversar com a galera que trabalha por lá, pergunte como estava antes e como ficou depois da gestão Haddad..
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Cracolândia tem PCC, Boulos ( MSTS) etc e pessoas vivendo de forma indigna.. vida infernal..

De acordo com os gordinhos intelectuais dos jardins, tudo estava uma maravilha até a polícia incomodar os moradores da região
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Tem que ser muito mal caráter pra dizer que as medidas do Haddad foram boas, quando na verdade PIOROU e piorou muito a cracolândia na gestão Haddad, só quem frequenta a região sabe.
Tem razão!
Mas quando eu disse que o Haddad CUTUCOU um assunto que ninguém fala dessa região, eu me referia ao fato da polícia local não fazer nada em relação ao tráfico e em muitos casos até auxiliar os traficantes.
E não tem nada a ver com ideologia ou blablabla isso... É simplesmente picaretagem mesmo!
Eles não resolvem o problema pq ganham dinheiro com isso, tanto com nóias, quanto traficantes e lojistas. Simples assim!
 


Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Perfil criado hoje pra gritar Fora Temer e abaixo John Dollar e relativizar cracudo... 102% de certeza de ser clone de algum mortadela. Por enquanto parece um misto de brazil123 com o Etienne.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Vamos lá, tu consegue ser mais inteligente que isso, pega um gulagzinho de leve pra esfriar a cabeça.

No mais: Viva a revolução!

b6e90ba1ca99a3fe518cc91b23437b96.jpg
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Drogado nem é gente.

18557520_1333527273406977_8451877402679016881_n.jpg

A de calça vermelha ta precisando de crack mesmo...
 
Ultima Edição:

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Drogado nem é gente.

18557520_1333527273406977_8451877402679016881_n.jpg

A de calça vermelha ta precisando de crack mesmo...
Ação de limpeza da Cracolândia pode ter tido muitos problemas, mas esse monte de idiotas defendendo que as pessoas usem crack mesmo é ridículo, crack destrói a pessoa. Tem que ter muito vento na cabeça pra fazer isso :facepalm
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Hipocrisia é você botar um adicto em uma cadeia porque é pobre e ter sido internado por alcoolismo.
Uou.
Deve ser hipocrisia mesmo. Ou então vc postou fumando uma. De onde vc tirou isso?

Ainda assim, se o cara escolhe usar drogas que tornam a pessoa adicta, ele escolheu se tornar adicto. Não tem pobrezinho nessa não.

Hipocrisia é essa gente defendendo o crack, que justamente transforma pessoas em adictos. Pra depois posar de bom moço dizendo que quem é contra o crack é do mal.

Se vc não enxerga isso, te aconselho a sair daqui e ir no fórum players ou VgBr, procure o membro Cienfuelagos e diz que o Goris te mandou.

Vai ser bom pra vc, vai ser bom pra gente e proa users desses fóruns.



Claro que a vida é feita de decisões, só que as consequência e o peso dessas decisões deveria ser o mesmo para todos, clínicas para viciados deveriam ser algo estritamente para quem pode pagar?
Porque as mesmas pessoas que defendem as drogas e drogados, como você, preferem ficar reclamando da proibição das drogas por horas na Internet ou defendendo a liberação das mesmas, mas não abrem a carteira pra ajudar uma instituição de apoio ao usuário que seja.

Fazem tudo pro problema existir, mas quando surgem as consequências, querem que Todos paguem pela recuperação desses drogados... Não querem eles mesmos pagarem.

E vc sabe tanto desse assunto, que já parte pra colocar luta de classes no meio ao invés de procurar saber que existem clínicas que fazem esse serviço de graça, para quem precisar.

Eu sei porque anos atrás fui com meu pai em vários lugares, tanto no Rio quanto em Minas. Já disse que meu irmão é adicto.



Porque pobres não tem direito a uma segunda chance na vida?
Tenho um primo, ex usuário de drogas, que largou tudo e virou evangélico.
Tá limpo há quase 8 anos.

Pobres que procuram outra chance na vida encontram. Justamente por isso as pessoas buscam proibir as drogas, porque depois que entra é muito difícil sair.

E pra sair, é uma luta. Tão difícil para ricos quanto para pobre. Se a pessoa sabe que é uma m****, não deveria entrar. E se pessoas como esses retardados das fotos ou esses [edit] usuários equivocados[/edit] que falam que tem que liberar (vejam que o cara que falou que tinha que liberar que isso ia mudar sumiu simplesmente quando perguntaram como melhoraria, falar e repetir chavão de esquerda é diferente de ser inteligente e enxergar um problema direito).

Ah, finalmente, ricos e pobres podem ir a dezenas de clínicas de reabilitação, se não mudarem hábitos de vida, amigos, crenças, locais onde vão e etc, voltam do mesmo jeito.

Não é pouco comum você ter um amigo com grana que foi internado e a comoção de todos no ambiente "Nossa não acredito que ele entrou nessa era um cara tão bom" enquanto com os demais apenas se julga por um preconceito vulgar.
Não é nem um pouco comum em lugar nenhum.

Trabalho há mais de 20 anos numa empresa com milhares de funcionários, com alta rotatividade de cargos e pessoas.

Qualquer idiota que se Foda com drogas é tratado como um idiota que se envolve com drogas, seja filho engenheiro, seja filho da moça da limpeza.

É quase que unânime, pena se sente do pai, da mãe, dos filhos. Se um cara legal e pobre do trabalho se ferrou, sentimos a mesma pena e achamos igualmente tão idiota quanto o cara legal de alto posto.

Na verdade, um idiota rico que se ferra é julgado ainda mais idiota por saber a m**** que é e entraram sim mesmo.

E, só pra constar, o estudante de medicina que atropelou e matou um ciclista não foi defendido por ninguém aqui. Mas basta um pobre fazer a mesma coisa e vem logo a trupe de defensores dos manos mostrar que eles, sim, tem dois pesos e suas medidas.

Isso sim é hipocrisia.



Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

diego gr

Novato
Mensagens
14
Reações
12
Pontos
14
Quanto aos crackeiros, à que tipo de existência essas pessoas estão submetidas? Não seria mais humano e menos cruel sacrificar essas criaturas de uma vez? Tirar eles da agonia? Pensa numa morte lenta e dolorosa, putaquepariu! Mas não, ó não, olha só esse cara como ele é cruel, falando em matar pessoas, que tipo de psicopata falaria em matar outro ser vivo, que malvado ele...
Tava pensando nisso, se eu fosse drogado, bebesse, fumasse, se tivesse uns 3 ou 9 filhos que não consigo sustentar teria uma pá de ONGs pra me ajudar. Sendo branco de olho azul e sem nenhum vício em substâncias fico à margem dessa porra toda, simplesmente invisível, um fantasma na máquina. Preciso de emprego também, mas aí faço entrevista com o cara que tem uma filhinha recém-nascida (óun qui bunitinha) e ele acaba levando. Não tem muito espaço para uma pessoa que tomou boas decisões no passado.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Deveria reconsiderar, The Kong.

Esse quote abaixo é meu, de 2007 (a esposa à que me refiro é a ex) quando eu ainda era protótipo de SJW (na época, éramos menos tóxicos, eu acho. Mas esse foi um dos momentos que comecei a ver algo obvio:
Que as pessoas são responsáveis pelas escolhas que fazem e que se alguém sabendo que algo da m****, escolhe fazer esse algo, não dá pra colocar a culpa em outras pessoas.



Goris em 2007:


Uau, 10 anos.

Nesse meio tempo, meu pai nunca conseguiu largar do álcool e cigarro por mais que alguns meses. Basicamente era ele parar de beber e vinham tios, amigos e primos e bebiam do lado dele, oferecendo e ele acabava voltando a beber.

O cigarro ele parou por mais algum tempo, mas depois que eu irmão começou a piorar, ele voltou a fumar, precisava se acalmar. Escolha dele.

Nisso, ele morreu de câncer na garganta.

Uma pessoa maravilhosa, cujo vício levou de forma triste muito antes do que deveria ir. Meu avô largou bebidas e cigarro já com 40 anos e ainda viveu até os 85, meu pai se foi aos 65.

Meu irmão eu já comentei mais de uma vez aqui, perdeu empregos, casamento, convivência familiar e muitos, muitos bens materiais por conta do vício, primeiro em álcool, depois em drogas leves e, sei lá mais o que. Ele literalmente virou parasita de minha mãe, que além de perder o companheiro se mais de 40 anos, tem preocupações eternas com "onde está seu irmão? O que ele tá fazendo? O que será dele sem mim?" e sinto muita tristeza vendo, até mesmo em momentos legais como festas de família ela triste num canto "Queria que seu irmão estivesse aqui..." isso mata a gente.

Por isso mesmo, The Kong, vc tem que reconsiderar. Eles são vítimas da sociedade, que obrigou eles a usarem drogas.

Por sociedade, eu falo dos Zé Droguinhas que ofereceram drogas pra ele, dos Zé Droguinhas que defendem as drogas porque se elas forem liberadas ninguém vai ter problemas, dos defensores de Zé Droguinhas, que não usam drogas mas acham os argumentos de DCE totalmente válidos e coerentes...

Espero que meu relato sirva pra vc mudar de opinião e entender que as pessoas que entram pras drogas não sabem que elas fazem mal, acham que são como água ou doce. Ou são obrigadas a usar.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Belo relato.
Pra mim é por aí mesmo.
A vida é feita de escolhas.
Quem escolhe o caminho errado paga por isso.
Simples.
Eu não tenho dó.
Pra mim quanto menos mal nesse mundo melhor.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
Belo relato e bons posts do @Goris

Faço das palavras dele as minhas, como alguém que passou a adolescência e os primeiros anos da vida Adulta em Planaltina, onde as drogas rolavam soltas e não foi uma ou duas vezes que eu tive a oportunidade de entrar para esse mundo.

Infelizmente, vários colegas e amigos escolheram trilhar esse caminho de morte, dor e destruição...
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
53.140
Pontos
703
Tem que ser muito mal caráter pra dizer que as medidas do Haddad foram boas, quando na verdade PIOROU e piorou muito a cracolândia na gestão Haddad, só quem frequenta a região sabe.

Na minha época lá (2006 até 2009) já era bem ruim, mas nas vezes que passei por lá nos últimos 5 anos a coisa ficou ainda pior do que antes. Pergunte pra qualquer comerciante ou trabalhador da região se entre 2010 e 2016 a situação piorou ou melhorou e você terá a resposta.

Pra quem não sabe, a prefeitura usava nosso dinheiro pra pagar salários para os viciados ficarem lá na cracolândia, sem contra partida nenhuma, e pagavam hospedagens nos hoteizinhos da própria cracolândia (que são administrados por traficantes....!!!!!!

Vou repetir pq sei que é completamente absurdo pra ser real, mas É: Haddad usava nosso como salário para viciados comprarem drogas e pagavam hospedagem para eles permaneceram dentro da cracolândia como consumidores fixos dos traficantes (que administram os hoteizinhos caindo aos pedaços de lá)

noticias da época do Haddad:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidi...olandia-volta-a-crescer-no-centro-de-sp.shtml
Apesar de programas, cracolândia volta a crescer no centro de SP


http://veja.abril.com.br/blog/reina...s-para-o-vicio-e-o-trafico-agora-estatizados/
Fernando Haddad e o “Bolsa Crack”: de “Braços Abertos” para o vício.


Alias, no último ano da própria gestão Haddad, eles admitiram que as medidas eram uma m**** e tentaram mudar um pouco

http://www1.folha.uol.com.br/cotidi...-e-tenta-afastar-viciado-da-cracolandia.shtml
Gestão Haddad muda estratégia e tenta afastar viciado da cracolândia


Haddad piorou MUITO a situação lá nos 4 anos dele. Não acredite nos números que o Haddad mostrou, como eu disse, quem quiser saber a REAL sobre a situação é só ir lá e conversar com a galera que trabalha por lá, pergunte como estava antes e como ficou depois da gestão Haddad..


Todas essas medidas do Haddad ( que muito moleque neurótico daqui fazia propaganda diária ) são um CLARO EXEMPLO de como as teorias de esquerda são apenas demagogia e inuteis :
Haddad investiu MUITO DINHEIRO e acabou aumentando a cracolandia . Enquanto isso a classe média pagava cada vez mais impostos e sofria com a violencia.

Enquanto isso, Freixo no RJ solta a pérola que uma cidade segura é uma cidade iluminada .

Enquanto isso aqui no forum, alguns "jênios" falam que tem que liberar as drogas, que vai resolver os problemas e acabar com o trafico.


Repararam que nenhuma desssas teorias faz algum sentido, e nem tem explicação para funcionar ?
 

Omnissiah

Bam-bam-bam
Mensagens
611
Reações
2.660
Pontos
433
Se você cria seu próprio problema, é responsabilidade sua cuidar dele. Simples assim. Nunca vou entender a mania que o braço do relógio tem de jogar a responsabilidade da cagada alheia noa outros.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Rapaz cresci na periferia, já fui intimado por gente que tu só de ver se borrava todo, o mais bacana é que traficante não tem mentalidade muito diferente da tua, bem primitiva.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Ae @ptsousa, olha só quem tá posando de malandrão de periferia. Coitado, não aguenta meia hora aqui na roça.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
:kkk :kkk

"Fui intimado"

b*tch, please. Mas please mesmo :klolz
Bota please nisso.

Nego acha que é exceção crescer em periferia no Brasil. Não apenas cresci como vivo e trabalho na periferia.

É de cair o cu da bunda.

Meu cunhado já foi usuário de drogas, já foi traficante, já foi preso e hoje vive sua vida sossegado, sem ter virado evangélico nem nada. Mudou de vida porque quis, pois percebeu que se continuasse no mesmo caminho já teria ido para a vala, como muitos amigos dele foram.

Um primo do meu sobrinho foi morto esses dias. Foi vagabundo a vida inteira, matou gente enquanto era menor. Depois que ficou "de maior" diminuiu a quantidade de merdas que fazia, mas continuou a fazer. Não demorou e rodou.

Eu convivo com esse tipo de situação todo santo dia, meu local de trabalho é em uma favela, favela essa que eu praticamente cresci lá dentro, pois ia para lá todos os fins de semana brincar com um amigo de infância. Vi aquele lugar se tornar ponto de venda de drogas, colegas de infância viraram traficantes e morreram.

Esse meu amigo e eu estamos vivinhos, justamente por nunca termos nos envolvido com esse tipo de coisa. E nego vem querer posar de "ex-favelado revolucionário".

Bota mais um pouco de please na história, porque se for contar tudo o que vejo por aqui... hoje mesmo teve outro tiroteio aqui na pracinha atrás de casa.
 

GCMineiro

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
155
Pontos
53
Estou preocupado para saber para onde vão esses usuários. A ação tem que ter sim, porém, esses usuários devem estar espalhados pelo centro de São Paulo. E todos sabemos que o centro já tem poucos usuários pelas ruas, né? O que são umas centenas a mais?
Foi uma ação conjunta: Tropa de Choque > Prisões/Conduções de Traficantes e Viciados > Limpeza da Área > Trabalho dos Setores de Saúde e Assistência Social para resolver esse problema.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
53.140
Pontos
703
Se você cria seu próprio problema, é responsabilidade sua cuidar dele. Simples assim. Nunca vou entender a mania que o braço do relógio tem de jogar a responsabilidade da cagada alheia noa outros.

É a necessidade de agredir os outros e a sociedade convencional , É botar a culpa dos próprios problemas nos outros, na sociedade e do cidadão comum.
Já repararam que para gente assim, sempre tem uma teoria "mágica" para resolver as coisas , sempre dá errado e então colocam a culpa nos outros ? Sempre são "deturpados" ?
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
53.140
Pontos
703
É surreal um negócio desses :kkk :kkk
Já chegamos ao fundo do poço, de fato.




DAcT-atXoAEvjlQ.jpg:large



Nunca duvide da esquerda. A eterna busca pela destruição social. Um conflito primitivo, vindo de algum lugar da personalidade , agora projetado nos outros.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Quanto aos crackeiros, à que tipo de existência essas pessoas estão submetidas? Não seria mais humano e menos cruel sacrificar essas criaturas de uma vez? Tirar eles da agonia? Pensa numa morte lenta e dolorosa, putaquepariu! Mas não, ó não, olha só esse cara como ele é cruel, falando em matar pessoas, que tipo de psicopata falaria em matar outro ser vivo, que malvado ele...
Tava pensando nisso, se eu fosse drogado, bebesse, fumasse, se tivesse uns 3 ou 9 filhos que não consigo sustentar teria uma pá de ONGs pra me ajudar. Sendo branco de olho azul e sem nenhum vício em substâncias fico à margem dessa porra toda, simplesmente invisível, um fantasma na máquina. Preciso de emprego também, mas aí faço entrevista com o cara que tem uma filhinha recém-nascida (óun qui bunitinha) e ele acaba levando. Não tem muito espaço para uma pessoa que tomou boas decisões no passado.
Hitler approves this post.
52966d98d617deb0f12c2ed676991859fae66e64252a089b6de3cac3e0cafee5.jpg
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.623
Reações
29.720
Pontos
1.129
ao vivaço 2 olés na policia militar dos crackudos
tem que prender os ativistas ali que ta coordenando a horda
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.986
Reações
20.198
Pontos
954
Fico me perguntando, oque querem que o estado faça? Sendo q quem ta ali esta por livre e espontânea vontade? Eu mesmo ja presenciei dois resgates ali onde os dois sem vergonhas chegaram agredir familiares que foram la buscar eles, pra mim, isso ai é o fim de carreira, dali só sai dentro de um caixão essa droga ai não tem volta se enfia quem quer, o duro que por conta de um desmiolado desse gera gasto desnecessário ao estado e alimenta o trafico, mas ai aparece esse bando de imundo e vermes lambendo e defendendo a conduta deles achando bonito ser noia, que segurem o rojão e levem um noia pra casa já que "amor" resolve tudo
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
PM tem que meter bala nos zumbis e mais bala ainda em quem coordena eles.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
PM tem que meter bala nos zumbis e mais bala ainda em quem coordena eles.
Discordo da primeira opinião (respeitosamente) mas concordo com a segunda.

Neguinho que solta "vamos protestar pela saúde dos pobres" e vem de hipocrisia logo depois "vamos protestar pra liberar as drogas!" tinha que apanhar muito.



Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Discordo da primeira opinião (respeitosamente) mas concordo com a segunda.

Neguinho que solta "vamos protestar pela saúde dos pobres" e vem de hipocrisia logo depois "vamos protestar pra liberar as drogas!" tinha que apanhar muito.



Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Nego fica macaqueando a porra toda, jogando pedra e desobedecendo ordem direta não tem pra quê conversar.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
53.140
Pontos
703
Discordo da primeira opinião (respeitosamente) mas concordo com a segunda.

Neguinho que solta "vamos protestar pela saúde dos pobres" e vem de hipocrisia logo depois "vamos protestar pra liberar as drogas!" tinha que apanhar muito.



Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk


Para uma certa turminha, o importante não é resolver , é PROBLEMATIZAR.

Para esta turminha, o importante não é construir, é destruir.

Para depois, fazer uma "nova construção social". Não importante se dará certo ou não , sempre pode-se botar a culpa na "deturpação" .


EXEMPLO : A gente tentou fazer uma "nova construção social" seguindo aquelas velhas idéias (de novo), mas deturparam (de novo).
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Operação na cracolândia foi selvageria sem paralelo, diz promotor da saúde


ARTUR RODRIGUES
DE SÃO PAULO

24/05/2017 02h00
4
João Doria (PSDB) nos últimos dois meses sobre a formatação do atendimento aos viciados da cracolândia. Ele ele diz ter sido surpreendido no domingo (21) com uma operação totalmente diferente do combinado.

O membro do Ministério Público classificou a ação como uma "tragédia" e "selvageria". Leia abaixo a entrevista com o promotor.

Rivaldo Gomes - 25.jun.2014/Folhapress
1714426.jpeg

O promotor de justiça da área da saúde, Arthur Pinto Filho
Folha - Como o senhor vê a operação na cracolândia?

Arthur Pinto Filho - Como uma tragédia. Um equívoco do começo ao fim. Uma ação que não tem nenhuma vírgula do que foi tratado com a prefeitura. Discutimos durante dois meses a elaboração do projeto chamado Redenção. Projeto foi feito, escrito e nos encaminhou projeto para última discussão na quinta-feira. O projeto em nenhum momento traz qualquer coisa que aconteceu.

Qual era o plano?

Iniciar o trabalho com equipes de saúde na região, verificando a situação de cada pessoa. Equipes que trabalhariam por setores de quarteirão. Teriam que trabalhar 24 horas, dia 7 dias por semana.

Há sentido na construção de um centro psicossocial 7 dias após a operação?

Nenhum, porque as pessoas se dissolveram pela região. Os grupos de apoio não tem mais contato com as pessoas. Elas estão vagando. A ideia era, um projeto civilizatório com começo, meio e fim, que daria resultado a médio prazo.

E em relação aos hotéis?

O que se previa era o seguinte: conforme a prefeitura fosse arrumando outros locais longe da cracolândia, as pessoas sairiam tranquilamente dos hotéis já com locais de moradia. O que estão fazendo é uma selvageria. Eles deram duas horas para as pessoas saírem dos hotéis. Estão derrubando tudo. Isso não tem a menor previsão. Fico surpreso e indignado como prefeitura conversa com Ministério Público, Cremesp, Defensoria, com ONGs durante dois meses... Apresenta um projeto e 3 dias antes do projeto entrar em vigor colocam em pauta uma situação que não tem nada a ver com o projeto.

A prefeitura diz que não avisou sua própria estrutura por medo de vazamento da ação policial. O Ministério Público também não foi avisado. Como avalia a tática?

É uma tática que não deu certo. Tenho informação que vários órgãos de imprensa sabiam da operação desde sábado à noite. Já era da conhecimento de várias pessoas que ou trabalham ou residem na cracolândia. Agora, nós não sabíamos. Nem a defensoria. Fomos pegos de surpresa.

A Promotoria vai investigar a GCM por fazer revistas na área. Agora, os agentes também estão fazendo vistoria para verificar situação de pensões? A corporação pode fazer isso?

Poderia ser Defesa Civil ou qualquer outra entidade, menos a Guarda. A Guarda foi criada pela Constituição pra cuidar dos próprios municipais. E ela cuida muito mal. Você for em qualquer hospital de periferia, UBS de periferia ou escola de periferia, você vê que a Guarda não está lá. A GCM está sendo desviada de função para coisa que não sabe fazer e não deve fazer.

discursos dissonantes sobre a operação. Há um descompasso também na na realização operação?

Se não há descompasso não consigo entender com nitidez. Consigo perceber que a prefeitura não se organizou para essa operação. Não tinha um equipamento necessário aberto para colocar essas pessoas. Colocou no Complexo Prates, que já estava super adensado. Você pega a UBS Sé que é importante, está fechada. Não reforçaram nenhum equipamento de saúde. Não reforçaram o CAPs Sé. Então, fica evidente que a prefeitura não estava aparelhada. E não deveria estar mesmo, porque se a ideia era fazer o que aprovaram no projeto, não era para fazer nada disso. Então, é normal que não estivessem. A ideia era progressivamente resolvendo o problema da região. Que não havia um preparo para operação, isso está evidente.

O prefeito pode ser responsabilizado por essas medidas?

Não há dúvida nenhuma. A impressão que me dá é que o comando é dele. Eu posso errar. Portanto, nós vamos instaurar o inquérito de quem foi o comando disso. Quem deu a ordem para derrubar. Com base em quê? Com que técnica? Com motoescavadeira? Essa é a maneira de derrubar um prédio? Com gente do lado?

Ele responderia civilmente ou criminalmente?

É improbidade administrativa [área cível]. Mas para demolir um hotel que não é da prefeitura tem uma série de procedimentos que ele deve adotar. Desapropria, tem que ter alvará de demolição. O objetivo é verificar se cumpriu a lei. Se demoliu de forma ilegal é improbidade administrativa.

E em relação ao governo do Estado, que promoveu a ação policial?

A ação policial não tem avaliação da nossa parte, porque quem está avaliando são os colegas [promotores] criminais. Não tenho nem atribuição para avaliar a ação policial. O problema nosso, que a gente avalia, é o imediatamente depois da operação.

PLANEJAMENTO

A gestão João Doria (PSDB) afirma que, após a ação policial, está colocando em práticas as medidas de acolhimento e tratamento previstas no programa Redenção. A prefeitura afirmou que a ação foi da polícia "de acordo com critérios de inteligência". "Cabe aos responsáveis pela ação avisar os órgãos competentes e a Promotoria, se for o caso", afirma em nota.

A administração nega que a Guarda Civil tenha feito vistorias em imóveis, o que foi presenciado pela Folha. "A GCM tem a função de acompanhar e proteger os funcionários públicos no exercício de suas funções", diz. O município afirmou ainda que a GCM atua "estritamente" de acordo com a lei que estabelece a conduta das guardas municipais.

Sobre as demolições, a prefeitura afirmou que os imóveis que sofreram intervenções estão vazios e que foram publicados decretos de utilidade pública em relação a eles. "Nos locais onde há moradores, as famílias serão cadastradas pela Secretaria de Assistência Social", afirmou.

O secretário de Obras, Marcos Penido, afirmou que o isolamento deveria ter sido mantido durante a demolição. Segundo a prefeitura, as pessoas que estavam no local haviam sido retiradas antes e chegaram lá por uma entrada clandestina. Os moradores desmentem essa versão. A prefeitura afirma que vai esclarecer todas as solicitações sobre o assunto feitas pelo Ministério Público.

ESTADO

O governo Geraldo Alckmin (PSDB), que faz ação conjunta com a prefeitura, afirma que reforçou o policiamento com 80 policiais da cavalaria e do Choque e Rocam. O Estado afirmou também que a ação integrada com o município já acolheu mais de 500 pessoas e atendeu 219 dependentes químicos no programa Recomeço.

O governo afirmou que também está à disposição do Ministério Público para esclarecimentos, se necessário.


*

Programas sociais na cracolândia
RECOMEÇO
Criação: Governo do Estado (jan.2013, sob Alckmin)
Objetivos: Tratar o usuário com medidas ambulatoriais, inclusive internações compulsórias
O que oferece: Acesso a tratamento, internação se preciso, encaminhamento a capacitação e recolocação profissional
Orçamento anual: R$ 80 milhões
Gasto por usuário: R$ 1.350 por mês (internação)

BRAÇOS ABERTOS
Criação: Prefeitura de SP (jan.2014, sob Haddad) - Foi extinto por Doria
Objetivos: Reinserir o dependente na sociedade e estimular a diminuição do consumo de drogas
O que oferece: Moradia em hotéis, 3 refeições por dia, apoio em tratamentos, profissionalização e emprego
Orçamento anual: R$ 12 milhões
Gasto por usuário: R$ 1.320 por mês

REDENÇÃO
Criação: Prefeitura de SP (mai.2017, sob Doria)
Objetivos: Unir os dois programas, visando tanto a reinserção do usuário como o tratamento clínico
O que oferece: Moradia distante do "fluxo", trabalho em empresas privadas e encaminhamento a tratamento
Orçamento anual: Ainda não estimado
Gasto por usuário: Ainda não estimado

-

Cronologia
Operações e projetos na região que não deram certo

Set.2005
A gestão Serra-Kassab dá início ao projeto Nova Luz, que pretendia recuperar a área com investimento público e privado, mas o modelo não vingou

Fev.2008
O então prefeito Gilberto Kassab (PSD) afirma que a cracolândia não existe mais. "Não, não existe mais a cracolândia. Hoje é uma nova realidade", declarou. O consumo de drogas, no entanto, continuou explícito

Jan.2012
Polícia Militar intensifica a Operação Centro Legal e ocupa as principais ruas da Luz com cerca de 300 homens. Dependentes que se concentravam na rua Helvétia se dispersam para outros pontos da região

15.jan.2014
Assistentes sociais e funcionários da prefeitura retiram usuários e limpam a rua. Segundo a prefeitura, 300 pessoas foram cadastradas no programa Braços Abertos, da gestão Haddad (PT). O tráfico, porém, persistiu

23.jan.2014
Três policiais civis à paisana vão ao local para prender um traficante e usuários reagem com paus e pedras. A confusão aumentou com chegada de reforços e terminou com cerca de 30 detidos

29.abr.2015
Operação desarticulada da prefeitura e do governo do Estado transforma o centro em uma praça de guerra, com bombas de gás, furtos a pedestres e depredação de ônibus. Dois dias depois, fluxo retornou. Haddad chamou ação de 'sucesso'

5.ago.2016
Polícia realiza operação com 500 homens na cracolândia e ocupação do Cine Marrocos, no centro, e prende ao menos 32 pessoas

_________________________________________________________________________________________________
Percebe-se que deu muito ruim quanto governo e prefeitura não falam a mesma língua e acontecem demolições de prédio com pessoas dentro.
 
Topo Fundo