[Está acontecendo] O protesto da extrema-direita dos EUA contra negros, imigrantes, gays e judeus.

Discussão em 'Política e religião' iniciada por Insainous, 12 Agosto 2017.

1. IVRafael

IVRafael Supra-sumo

Afiliado:
    6 Novembro 2015
    Curtir recebidos:
    1,882
    Pontos de Troféu:
    183
    Todo mundo que se considera de direita mas não é nazista nem racista deve condenar esse protesto e os assassinatos que aconteceram em Virgínia.
    Está mais que claro que não foi false flag.
    Se a direita não extrema continuar a colocar panos quentes, e justificar a ação desses nazistas escrotos, estarão sendo tão cúmplices quanto parte da esquerda não extrema que justifica a violência do BLM.

2. Mestre Pijama

Mestre Pijama Bam-bam-bam

Afiliado:
    10 Setembro 2006
    Curtir recebidos:
    31,059
    Pontos de Troféu:
    374
    Pessoal da OS quer a proibição do comunismo, escola sem partido, mas consideram o discurso nazista liberdade de expressão.

Last edited: 12 Agosto 2017
  3. fusca0km

fusca0km Bam-bam-bam

Afiliado:
    9 Setembro 2006
    Curtir recebidos:
    5,081
    Pontos de Troféu:
    339
    Sou esquerda e daquilo que eu li concordo com partes do que esses direitistas protestam.

Só não tá legal esse extremismo ai.

The Kong aprova isto.
  4. Maxtremus

Maxtremus Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    10 Maio 2002
    Curtir recebidos:
    9,388
    Pontos de Troféu:
    569
    Olha a ficção virando realidade.

sonicflood, fin human, Genezy! e 6 outros curtiram isto.
  5. Moonglaive

Moonglaive Bam-bam-bam

Afiliado:
    10 Setembro 2004
    Curtir recebidos:
    3,944
    Pontos de Troféu:
    344
    Atualização.

3 mortos
    34 feridos

o motorista vai ser julgado por homicidio. (ele matou 1, outras 2 mortes ocorreram em outros locais).

tem pessoas presas mas não a numero ainda.

Wolf* e IVRafael curtiram isto.
  6. Gooseman

Gooseman Bam-bam-bam

Afiliado:
    3 Maio 2009
    Curtir recebidos:
    1,268
    Pontos de Troféu:
    229
    Eu fico muito triste quando vejo tudo isso, as pessoa estão se degladiando na rua por pouco.

Isso sempre me leva a minha infância em São Paulo, morava na Cohab 2, a maioria de meus amigos eram negros, eu os chamava de negão, bola 8, café, apagão, buiu, sombra e por aí vai....ele me chamavam de galo cego (tinha um óculos de 8 graus de hipermetropia) fundo de tubaina, 4 olhos , chinês é amarelo ( meu avô era índio), talvez ficássemos nervoso e uma pancadaria aconteceria, 5 minutos depois éramos amigos, não tinha essa putaria tosa naquilo que se deve ou não falar, tomar cuidado com o sentimento do outro, as pessoas tinham a pele mais grossa que hoje.

Chegou o ensino médio, meu professor se história que com muito orgulho bradava aos 4 cantos que era formado na USP " a melhor universidade do Brasil", meu professor se geografia e professora de português, como eram eloquentes, me lembro muito bem, começaram a nos ensinar o que eram valores morais e como deveríamos reagir a determinadas situações, meu professor se história levava violão para a escola, as vezes nem história ensinava, dizia os horrores da escravidão e ele tinha um segredo a contar, dizia ele:

"Você que é negro e que é pobre saiba que seus país, seus avós, bisavós, são reféns e pobres até hoje pois não tiveram oportunidade como os brancos:

Detalhe que o professor era branco!

Eu como era muito insubordinado, perguntei qual era a razão então da outra metade ser pobre também sendo que não eram negros, não tive resposta.

Alguns dias depois esse mesmo professor me viu chamando meu amigo de infância de "Cafe", apelido esse que era mais nome do que o próprio nome sabe , quando o apelido pega é uma desgraça.

Esse professor me chamou na frente da sala junto com o café e me disse:

"Peça desculpas!!!"

Eu pedi desculpas.

Então meu amigo, com a inocência de criança disse ao professor:

"Não precisa pedir desculpa não fessor, ele me chama assim desde criança e eu chamo ele de galo cego"

Aí o professor disse:

"Você não sabe o que está dizendo, os negros são injustiçado na história da nossa colonização assim como os índios:

Aí eu parei e disse:

"Mas fessor, meu avô é índio"

A atitude do professor mudou.

A partir de então começou a encher a cabeça da sala com histórias macabras, de como o capitalismo era o culpado da pobreza e de como os EUA eram os inimigos, os branco podem ser legal com vocês, mas historicamente tratavam seus antepassados como vassalos.

Assim comecei a seguir esse conceito ao pé da letra, envenenei diverso amigos meus com esses conceitos, todos me admiravam pois eu era o mais eloquente e o único que lia realmente aquele monte de literatura que era passada, Kant, Rousseau, Marx e Engels, só falava de direitos iguais, lembro que no ensino médio os professores chamavam afiliados do PT e do PC do B na escola para dar palestras, na época o demônio da vez em São Paulo era o Mário Covas.

Terminei a escola e fiz técnico em informática no basílicas de Godoy, do Centro Paula Souza, tinha tanto livro lá, eu tinha esse professor de pascal que já havia sido físico na Petrobras, locasso, dava estrelinha na sala, eu sempre terminava as lições primeiro, o que fazia depois? Lia livros na sala mesmo.

Um dia esse professor sentou do meu lado, eu estava lendo "Pedagogia do Oprimido" do Paulo Freire.

Esse professor perguntou:

"Você gosta de ler? Vamos começar a discutir filosofia então "

Começou a me sugerir outros livros, lembro que o primeiro que me sugeriu foi "O mundo de Sofia", aí li Locke, Adam Smith, Voltaire, Confúcio e várias outras coisas, até chegar na Ação humana de Mises.

No último semestre do curso esse professor começou a me chamar para um Cafe Filosófico que tinha no auto da Lapa, antes mesmo daquele que existia na cultura, conheci o Ponde, Kamal e vários outros.

Lembro que a primeira coisa que aprendi foi, ( tinha 19 anos na época) nunca acredite cegamente naquilo que está lendo e escutando.

Não sabia o que era aquilo e estava em muita dúvida, pois depôs de ter passado 4 anos lendo Marx e Engels, lenin e Stalin, tudo aquilo que o meu novo professor, meu novo herói, me passava, eram contrapontos aquilo que eu me identificava e que me ensinavam que era certo.

Criei um ponto de vista crítico, um dia, fui me encontrar com meu velho professor de história na USP, este dava aula no cursinho de lá, junto com vários outros alunos, cartolina do Marx, Lenin e Stalin na sala, comecei a questionar o mesmo sobre as teorias destes, ( de acordo com o ponto de vista dos novos escritores que me foram passado), esse professor na primeira vez foi doce comigo e me disse que era importante ler críticas mas que não me deixasse levar, meus questionamentos começaram a ser mais e mais profundos, tudo pela sede de conhecimento, até chegar o dia que esse professor começou a não ter mais como me responder, a partir desse dia comecei a ser tratado diferente por todos, até que começaram a me chamar de facista e racista, mesmo muitos desses sendo branco e eu sendo de descendência indígena.

Ainda sim me deixei levar por muito tempo, votei no Lula.

A partir desse momento novas pautas começaram a entrar na cena política e jornalística, na malhação começou a falar muito sobre o racismo, depois de alguns anos sobre o homosexualimo, sobre preconceito, e mostras que aquele que não aceitavam as diferenças eram monstros, começaram a criar um novo tipo de preconceito, a moda agora era ter preconceito e julgar quem era resistente as novas ideias de igualdade, questionar era crime, os oprimido deviam ser escutado, mesmo que através da opressão.

Depois de um tempo esses mesmos amigos de infância ficaram sensíveis a esses assunto, os negros, gays e etc.. .

Não podia mais chamar o André de café, era racismo e ele tinha o direito de explodir e gritar na minha cara pela injustiça, você não vê que racismo é crime?

Não podia mais chamar meu amigo gay de tanga froxa, pois era homosexualimo.

As pessoas se tornaram rasas, teria que haver cuidado no modo de falar.

Agora para chegar ao ponto, como o amigo aí em cima disse.

Parabéns esquerda, vocês conseguiram!!!!

Eu concordo!!!!!!!!

Tem gente que fica ofendido de chamar isso de esquerda, tudo bem, mudamos a frase para os ofendidos, ou o adjetivo.

PARABÉNS POLÍTICOS QUE TINHAM COMO MISSÃO EM SIA AGENDA, DIVIDIR O POVO, VOCÊS CONSEGUIRAM.

Hoje as pessoas estão se degladiando em todos os lados por míseros adjetivos idiotas, a acabou a personalidade, é o fim da originalidade, hoje a crítica é ao indivíduo que não pensa igual a massa.

VOCÊS CONSEGUIRAM!!!

Enviado desde mi SM-G930F mediante Tapatalk

GCastro, da19x, Hiperbrain e 3 outros curtiram isto.
  7. Alexander Hamilton

Alexander Hamilton Habitué da casa

Afiliado:
    27 Junho 2017
    Curtir recebidos:
    327
    Pontos de Troféu:
    78
    Basicamente vc ta falando que concordo com os nazistas mas só achou o que eles fizeram extremo?

luizcm, razorkaos e Wolf* aprovam isto.
  8. PCdubaum

PCdubaum Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    8 Fevereiro 2006
    Curtir recebidos:
    10,165
    Pontos de Troféu:
    619
    Dá um medo do caralho.

Uma coisa é proibir comunismo e escola COM partido pq é politica de estado, outro ta no nível do cidadão, não que ele não mereça ser responsabilizado pela merda que fala.

Mas essa comparação só faz sentido em mentes limitadas pelo esquerdismo, então eu deixo passar.

9. IVRafael

IVRafael Supra-sumo

Afiliado:
    6 Novembro 2015
    Curtir recebidos:
    1,882
    Pontos de Troféu:
    183
    Sabe se os mortos foram todos antifa?

10. ♈he Øne

♈he Øne Bam-bam-bam

Afiliado:
    8 Novembro 2015
    Curtir recebidos:
    2,487
    Pontos de Troféu:
    283
    Não que apoie esse movimento, mas vemos movimentos apoiando comunismo na cara dura. No mais, e algo ruim em ambos os casos. Eu não tenho como defender ou apoiar isso.

11. Berofh Erutron

Berofh Erutron Bam-bam-bam

Afiliado:
    5 Abril 2005
    Curtir recebidos:
    5,625
    Pontos de Troféu:
    444
    @Goris você é inteligente, mas já está defendendo sua visão com viés de negação.

Quanto ao tópico e de dar medo as defesas de alguns usuários...

@_-Iarcovit-_ pareceu que você confundiu liberdade de expressão com outra coisa.
    Dá uma lida https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constituicao.htm
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes...

Aqui no Brasil essa é a base.

Wolf* aprova isto.
  12. ♈he Øne

♈he Øne Bam-bam-bam

Afiliado:
    8 Novembro 2015
    Curtir recebidos:
    2,487
    Pontos de Troféu:
    283
    Eu pessoal sou a favor ou libera qualquer ideia(Sou a favor dessa), ou Bane todas as ruins sem essa de só algumas.
    Agora escola sem partido e outro assunto bem diferente do que está sendo tratado aqui.

13. The Unknown Guy

The Unknown Guy Bam-bam-bam

Afiliado:
    12 Novembro 2005
    Curtir recebidos:
    3,920
    Pontos de Troféu:
    303
    Nazismo é lixo, mas vejo essa galera mais como linha de frente, os bucha de canhão. É fato que, uma hora, esse linchamento cultural contra a etnia que teve mais sucesso na história sairia dos debates, usando das mesmas táticas que a esquerda autoritária monopolizou, com ajuda do sistema. Até cachorro ataca o dono se bater demais.

14. Berofh Erutron

Berofh Erutron Bam-bam-bam

Afiliado:
    5 Abril 2005
    Curtir recebidos:
    5,625
    Pontos de Troféu:
    444
    Pensar assim torna você e todos que concordam com seu post exatamente iguais a eles, caso estes se matem, pois há em vocês o desejo de morte e o total desprezo a outros, o que não é em si uma coisa boa... Ou pior, caso não se mantem, uma vez que expressaram isso, demonstram ódio a um grupo de tal monta, que se julgam aptos a julgar-lhes o direito a vida,

Por mais obtuso que seja um pensamento até mesmo como a xenofobia, isso ainda é passível de tratamento.

Mas por fim, fica aí o seu pensamento.

digofly, Ronin Ogun e Insainous aprovam isto.
  15. Alexander Hamilton

Afiliado:
    27 Junho 2017
    Curtir recebidos:
    327
    Pontos de Troféu:
    78
    Direita não pode ser associada a nazismo, mas a esquerda pode ser associada com comunismo?

Bom fanfic
    10/10
    Postaria no facebook

C R O I X e razorkaos curtiram isto.
  16. xDoom

xDoom Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    24 Março 2009
    Curtir recebidos:
    57,442
    Pontos de Troféu:
    589
    Ah meu piru com esse papo de politicamente correto. Duas galeras que só defendem porcaria escória que ferra com as vida de gente do bem, não tenho pena não.

17. xDoom

Afiliado:
    24 Março 2009
    Curtir recebidos:
    57,442
    Pontos de Troféu:
    589

Código:
    https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10155542955317192

18. Denrock

Denrock Bam-bam-bam

Afiliado:
    5 Janeiro 2012
    Curtir recebidos:
    22,347
    Pontos de Troféu:
    384
    NOJO dessa midia

NOJO , não tem escrúpulo de porra nenhuma

Distorceram absurdamente TUDO em relação aos acontecimentos

Tinha sim uns nazistas pau no cú (tudo vermes), mas tinha muita gente que não tinha nada a ver com isso

Igual aqui nas manifestações anti Dilma que sempre ia uma duzia de pau no cú pedir intervenção militar e etc, mas a maioria esmagadora não tem nada a ver com isso!

E os FACISTAS filhos da puta do Black Lives Matter já combinaram tudo e foram lá propositalmente para causar briga e se possível mortes. (por mim, tanto nazistas quanto facistas de esquerda como o Black Lives Matter seriam todos presos e jogava a chave fora)

Alias, chamar a bandeira dos confederados de "bandeira racista" é de uma ignorância monumental

New_Wave, Beren_, da19x e 8 outros curtiram isto.
  19. Alexander Hamilton

Afiliado:
    27 Junho 2017
    Curtir recebidos:
    327
    Pontos de Troféu:
    78
  20. Hcetigol

Hcetigol Habitué da casa

Afiliado:
    16 Janeiro 2016
    Curtir recebidos:
    246
    Pontos de Troféu:
    68
    Mas é tudo uma tramoia de George Soros, o dono do Facebook, os donos do Google, o Foro de São Paulo e outros marxistas dispersos. Só não ver quem não quer.

E quem discordar é esquerdista de merda, simples assim.

Nux, digofly, vkiske e 4 outros curtiram isto.
  21. Alexander Hamilton

Afiliado:
    27 Junho 2017
    Curtir recebidos:
    327
    Pontos de Troféu:
    78

Havokdan e Wolf* curtiram isto.
  22. Chris Redfield jr

Chris Redfield jr Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    29 Junho 2006
    Curtir recebidos:
    24,238
    Pontos de Troféu:
    629
    Tem que botar é ambos os lados na cadeia. Esses movimentos de esquerda que proliferaram nos ultimos anos com segregação de classes, sexuais e raciais são tão maléficos a sociedade quanto esses nazistas racistas.
    No mais, só vejo uma preparação de terreno para que Bolsonaro seja associado a esse tipo de escória por meio do termo "extrema-direita".

Genezy!, New_Wave, GCastro e 6 outros curtiram isto.
  23. Alexander Hamilton

Afiliado:
    27 Junho 2017
    Curtir recebidos:
    327
    Pontos de Troféu:
    78
    Isso foram os objetivos dos nazistas.

razorkaos e Insainous curtiram isto.
  24. ocelot_sobis

ocelot_sobis Bam-bam-bam

Afiliado:
    10 Setembro 2006
    Curtir recebidos:
    796
    Pontos de Troféu:
    309
    Tá ótimo nesse tópico gente dizendo que nazistas e anti-nazistas sao do mesmo nivel. Vcs tao de parabéns.

End Of The Line, Mani89, digofly e 3 outros curtiram isto.
  25. marcosr.

marcosr. Bam-bam-bam

Afiliado:
    16 Março 2015
    Curtir recebidos:
    5,402
    Pontos de Troféu:
    303
  26. Denrock

Denrock Bam-bam-bam

Afiliado:
    5 Janeiro 2012
    Curtir recebidos:
    22,347
    Pontos de Troféu:
    384
    Trump falou o certo

"Sem citar neonazistas, Trump condena "fanatismo e racismo" de "vários lados"

Os vermes do Black Lives Matter são o grupo mais racista que já apareceu nas ultimas décadas (e é 100% de esquerda), eles matam até negros que discordem deles.

mas já era, a mídia está soltando fogos de felicidade e colocando tudo na culpa da "direita malvadona que trama planos diabólicos contra os pobres justiceiros sociais da esquerda, que são extremamente pacíficos"...

https://noticias.uol.com.br/interna...ndena-fanatismo-e-racismo-de-varios-lados.htm.

--------------

e pra quem não entende porra nenhuma sobre confederados:

27. Alexander Hamilton

Afiliado:
    27 Junho 2017
    Curtir recebidos:
    327
    Pontos de Troféu:
    78

digofly e Ronin Ogun curtiram isto.
  28. Denrock

Denrock Bam-bam-bam

Afiliado:
    5 Janeiro 2012
    Curtir recebidos:
    22,347
    Pontos de Troféu:
    384
    Acabou de provar que voce é completamente ignorante

parabéns

Beren_, - SEAN -, Baneman e 5 outros curtiram isto.
  29. Chris Redfield jr

Afiliado:
    29 Junho 2006
    Curtir recebidos:
    24,238
    Pontos de Troféu:
    629
    Extrema-esquerda hoje em dia trata os opostos do mesmo jeito.

Gooseman, The Kong, edineilopes e 2 outros curtiram isto.
  30. Alexander Hamilton

Afiliado:
    27 Junho 2017
    Curtir recebidos:
    327
    Pontos de Troféu:
    78
    :rox
    é a mesma coisa que falar que a suastica não deveria ofender ninguém por que é na verdade um simbolo hindu.
    :viraolho

End Of The Line, Mani89, digofly e 2 outros curtiram isto.
  31. Chris Redfield jr

Afiliado:
    29 Junho 2006
    Curtir recebidos:
    24,238
    Pontos de Troféu:
    629
    Pra mim é a mesma merda perseguir um judeu como perseguir uma branca por usar um turbante. Bota todo mundo preso que a gente só ganha.

Agito e The Kong curtiram isto.
  32. Okira

Okira Bam-bam-bam

Afiliado:
    17 Outubro 2007
    Curtir recebidos:
    17,539
    Pontos de Troféu:
    344
    Eu ainda não entendi porque estão removendo as estátuas.

33. Kazion

Kazion Novato

Afiliado:
    23 Maio 2017
    Curtir recebidos:
    26
    Pontos de Troféu:
    13
    Esse aí que é o maior filósofo brasileiro? kkkkkkk

digofly e Ronin Ogun curtiram isto.
  34. Hcetigol

Hcetigol Habitué da casa

Afiliado:
    16 Janeiro 2016
    Curtir recebidos:
    246
    Pontos de Troféu:
    68

Fotinha de hoje.

End Of The Line, Mani89, digofly e 2 outros curtiram isto.
  35. Moonglaive

Moonglaive Bam-bam-bam

Afiliado:
    10 Setembro 2004
    Curtir recebidos:
    3,944
    Pontos de Troféu:
    344
    Pq mtos dos lideres confederados eram defensores ferrenhos da Escravidão e/ou eles mesmos escravagistas.
    Fora que o Estado confederado em si se apoiou no conceito e ideia de escravidão como um meio de produção normal. Não da pra desassociar a escravidão do sistema politico/econômico confederado.

Apesar que o Lee, alvo da ação em questão está mais para um escravagista normal do século que um total pró escravidão. Ao menos no resumão ptbr que eu li.

Mas ele é um dos mais light do lado dos confederados.

Houve umas décadas após a luta uma "higienização" do lado confederado onde eles defendem que a escravidão não foi a causa da guerra civil, era apenas sob direito dos Estados. Foi uma maneira de angariar apoio dentro dos estados do Sul e instigar o orgulho pelos Estados após a derrota.

Mas é mto difícil defender essa tese devido a enorme quantidade de documentos, relatos etc dos próprios confederados. (Guerra civil americana foi uma guerra estupidamente bem documentada).

uma materia sobre o caso.
    http://www.newyorker.com/news/daily-comment/the-battle-over-confederate-monuments-in-new-orleans

36. xDoom

Afiliado:
    24 Março 2009
    Curtir recebidos:
    57,442
    Pontos de Troféu:
    589
    A KKK utilizava cruz como símbolo

Logo, a igreja é KKK, né?

Beren_, Gooseman, The Kong e 2 outros curtiram isto.

Compartilhe essa página