O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estou assintindo FMA: Brootherhood anos depois de ter assistido a primeira obra

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.340
Reações
47.381
Pontos
1.599
E estou gostando bastante.

Já aviso de antemão, por favor, não deem spoilers, pois ainda não terminei, estou por volta do episódio ~30.

Na primeira série, a qual tenho conhecimento de não ser totalmente baseada no mangá, acho que tinha um clima mais "pesado", mais sombrio. A própria cena da Nina é bem mais impactante na primeira versão que no Brotherhood, porém acho a mais recente melhor porque a história parece melhor desenvolvida, talvez pelo fato de ser mais fiel ao mangá.

As coisas fazem mais sentido, as personagens parecem melhores trabalhadas, coisas diferentes que se encaixam melhor. Eu tinha um certo preconceito com essa série por considerar ela mais "light" em comparação a outra e, por consequência, pior, porém estava enganado.

Quero aproveitar e deixar uma observação aqui: Os caras desviarem de balas no anime, como isso me irrita.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Todo mundo fala desse mais sombrio, dessa cena da Nina...
Eu tenho uma visao diferente, acho que o primeiro FMA tem a historia curta e eles se extenderam em certos pontos, colocando um drama a mais ali e acola, pra poder o anime ficar com o numero de episodios que tem.

Ja o segundo FMA, tinha muita coisa pra mostrar e teve que correr em varias coisas pra poder caber tudo no numero de episodios que tem. Voce vai ver muito disso no decorrer dos episodios quando comparado ao primeiro.

Enfim, prefiro bem mais o brotherhood.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Vai gostar do Brotherhood, fiel ao mangá e bem produzido, o mangá estava próximo de encerrar quando produziram a animação, não necessitaram alongar para acompanhar a obra original.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
E estou gostando bastante.

Já aviso de antemão, por favor, não deem spoilers, pois ainda não terminei, estou por volta do episódio ~30.

Na primeira série, a qual tenho conhecimento de não ser totalmente baseada no mangá, acho que tinha um clima mais "pesado", mais sombrio. A própria cena da Nina é bem mais impactante na primeira versão que no Brotherhood, porém acho a mais recente melhor porque a história parece melhor desenvolvida, talvez pelo fato de ser mais fiel ao mangá.

As coisas fazem mais sentido, as personagens parecem melhores trabalhadas, coisas diferentes que se encaixam melhor. Eu tinha um certo preconceito com essa série por considerar ela mais "light" em comparação a outra e, por consequência, pior, porém estava enganado.

Quero aproveitar e deixar uma observação aqui: Os caras desviarem de balas no anime, como isso me irrita.

Esqueça a cena da Nina. Sabe por que? Ela no primeiro anime é igual como no Mangá. Nessa nova versão eles deram uma resumida, pois já havia material bem trabalhado dela. A partir daí esse mais novo já retoma o ritmo normal, enquanto o anterior não segue mais o mangá. Então o que você viu e gostou mais no primeiro nada mais é do que a versão mesmo do mangá bem trabalhada, não é um mérito dele em si.

A segunda série não é mais light você verá. A galera se pega nisso da Nina e tem essa impressão, mas, como disse, é material do mangá mesmo. Se tirar esse lance da Nina no original não tem nada de pesado ali só um show de lamúrias, arrependimentos e vinganças caricaturadas.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.340
Reações
47.381
Pontos
1.599
Esqueça a cena da Nina. Sabe por que? Ela no primeiro anime é igual como no Mangá. Nessa nova versão eles deram uma resumida, pois já havia material bem trabalhado dela. A partir daí esse mais novo já retoma o ritmo normal, enquanto o anterior não segue mais o mangá. Então o que você viu e gostou mais no primeiro nada mais é do que a versão mesmo do mangá bem trabalhada, não é um mérito dele em si.

A segunda série não é mais light você verá. A galera se pega nisso da Nina e tem essa impressão, mas, como disse, é material do mangá mesmo. Se tirar esse lance da Nina no original não tem nada de pesado ali só um show de lamúrias, arrependimentos e vinganças caricaturadas.
Como assim esquecer cara??
Posso esquecer de muitas coisas nessa vida, menos dessa cena maldita. :ksnif
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Os dois são bons, mas Brotherhood é melhor.

Mas a minha percepção da cena da Nina foi a mesma que a sua.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.340
Reações
47.381
Pontos
1.599
Esquecer que é uma falha dessa segunda versão. Essa parte é bem foda.
Sim, sim. Mesmo assim ficou uma cena legal, só que fica aquele gosto amargo de "na outra versão é melhor", mas não que seja de todo ruim.
Os dois são bons, mas Brotherhood é melhor.

Mas a minha percepção da cena da Nina foi a mesma que a sua.
Vou terminar de assistir essa semana ainda, eu acho, semana de provas está tensa. Volta aqui pra postar melhor minhas impressões.
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
Eu gosto igualmente das duas versões. Ambas tem seus altos e baixos.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O Brotherhood é bem mais coerente mesmo, o primeiro anime até que trabalharam legal então não da pra chamar de "filler", mas tem umas coisas bem nada haver sobre os homunculus ou o final da história...o fato da mãe dos moleques virar homunculos era engraçado (e tinha nada haver com Sloth), acho que todos homunculus no antigo tinham um passado de novela mexicana né?

O ruim do Brotherhood é que a autora do nada começou a misturar uns negócio de outros mangas que tavam rolando, ai tem hora que fica meio Naruto, meio Hellsing e etc. Mas no geral é uma história mais coerente.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Eu curto as duas versão tb. Gosto um pouco mais de Brother, mais acho a primeira versão bem legal tb.

Até o armazém 51 acho que era isso, as duas versão são bem próximas, depois dai elas ficam bem diferentes.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu curto as duas versão tb. Gosto um pouco mais de Brother, mais acho a primeira versão bem legal tb.

Até o armazém 51 acho que era isso, as duas versão são bem próximas, depois dai elas ficam bem diferentes.
Acho que é pq até essa parte tinha manga, depois o anime "passou o manga".

No final das contas o mérito do primeiro anime é só pelas coisas que não existem no brotherhood, mas ao assistir o brotherhood depois fica parecendo que as coisas repetidas são mérito do primeiro... no final das contas todas essas coisas (tipo a história da nina) são na verdade do original (que virou o brotherhood depois), o mérito do primeiro é aquela história da namorada do irmão do scar virar homunculus, a história da Rose lá e etc.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.340
Reações
47.381
Pontos
1.599
Sou meio esquecido das coisas e tenho uma dúvida aqui (segurem o spoilers, por favor):
Haviam 2 "pais" deles também no primeiro anime? Sei que no Brotherhood tem a história de Xerxes e tal, que aliás achei interessantíssima, mas não lembro bem como isso era tratado no primeiro anime. Alguém pode me refrescar a memória?
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.928
Reações
18.701
Pontos
1.384
Tem uma cena no capítulo 48 que o fará mudar de ideia.
Aliás... o manga/brotherhood é muito mais sinistro. Vai por mim.
 

gfs1

Habitué da casa
Mensagens
172
Reações
178
Pontos
78
Meu problema com Brotherhood é que em alguns arcos eles correram demais, e o humor no começo era muito idiota e sem graça (diferente do humor da Arakawa no mangá que quando leio falto só mijar de tanto rir).

O primeiro anime possui muitos méritos, principalmente de direção e OST (muito mais memorável que no Brotherhood), mas derrapou legal na história dos homunculus e não consegue aproveitar de forma tão legal todos os personagens, porém ele aproveita melhor alguns personagens que gosto, como a Izumi e a Rose, e o final "Amestris é um espelho do mundo real", mesmo que tentando deixar a história muito over e complicada, achei bem legal.

No fim, considero as duas versões excelentes de FMA, e que com certeza merecem serem vistas e revistas várias vezes, eu mesmo estou planejando rever o anime de 2003, enquanto compro a edição nova da JBC do mangá.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.348
Reações
26.694
Pontos
1.359
Não vi o Brotherhood só alguns pedaços, mas li o manga e assisti o primeiro anime.

E gosto bastante do manga, mas achei o primeiro anime menos shonen, gosto do final da primeira série do anime, acho mais intrigante, apesar de no geral acho o manga melhor
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.808
Reações
7.734
Pontos
1.264
Eu estou reassistindo ao primeiro anime pra tentar tirar da mente aquela enrolação que a Focus fez com o lançamento do DVD por aqui. Tanta cena adulterada...
Eu havia assistido ao Brotherhood pouco antes de recomeçar o segundo e posso dizer que gosto dos dois, embora prefira a arte gráfica do primeiro.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.340
Reações
47.381
Pontos
1.599
Tô no episódio 54. Realmente, a história aqui prece muito melhor trabalhada que o anterior.

No mais, a boca do inveja é uma boceta. :kkk:kkk
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Tô no episódio 54. Realmente, a história aqui prece muito melhor trabalhada que o anterior.

No mais, a boca do inveja é uma boceta. :kkk:kkk
O primeiro teve uma história original pq eles tinham alcaçado a autora no mangá, por isso o Brotherhood é mais complexo.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.579
Pontos
703
Faz tempo que eu vi o anime de 2003,mas
eu estou enganado ou hughes tinha mais destaque nessa versão? lembro que quando ele morreu no mangá e no brotherhood não achei tão triste quanto no anime antigo,será que é só impressão?
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Caras só que uma coisa nunca fez sentido pra min: porque alquimistas usam armas de fogo? wtf sendo que eles podem fazer magias mirabolantes, sei la é tipo jogar um RPG onde o mago usa a espada do barbaro sendo que ele possui magia e não precisa disso :klol
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.579
Pontos
703
Caras só que uma coisa nunca fez sentido pra min: porque alquimistas usam armas de fogo? wtf sendo que eles podem fazer magias mirabolantes, sei la é tipo jogar um RPG onde o mago usa a espada do barbaro sendo que ele possui magia e não precisa disso :klol

Mas os alquimistas com habilidades voltadas para combate tipo o Roy Mustang ou Armstrong não usam armas de fogo,o Mustang mesmo foi pra guerra mas nunca pegou num fuzil,matava todo mundo com alquimia.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.340
Reações
47.381
Pontos
1.599
Faz tempo que eu vi o anime de 2003,mas
eu estou enganado ou hughes tinha mais destaque nessa versão? lembro que quando ele morreu no mangá e no brotherhood não achei tão triste quanto no anime antigo,será que é só impressão?
Tenho essa impressão também.
Mais da metade. O FMA 2003 diverge antes a morte do ganância.
Que é talvez a melhor luta de todas, digassidipassagi.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.501
Reações
11.256
Pontos
1.004
Tipo eu devo ser um dos pouquíssimos que curte mais o 1° que o 2°. No entanto não sou cego a ponto de não ver os defeitos da 1° obra; o que mais incomoda pra mim nem é a historia, mas o subaproveitamento dos personagens, só o Edy era o fodaum, e os outros eram simples coadjuvantes; nesse quesito a 2° obra é infinitamente superior; tirando óbvio a melhor história.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Eu curto a vibe steampunk que a 1a teve, ainda mais em Conqueror of Shamballa.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.340
Reações
47.381
Pontos
1.599
Tipo eu devo ser um dos pouquíssimos que curte mais o 1° que o 2°. No entanto não sou cego a ponto de não ver os defeitos da 1° obra; o que mais incomoda pra mim nem é a historia, mas o subaproveitamento dos personagens, só o Edy era o fodaum, e os outros eram simples coadjuvantes; nesse quesito a 2° obra é infinitamente superior; tirando óbvio a melhor história.
Eu tenho a impressão que a alquimia em si é menos aproveitada na 2ª, sei lá, me parece que na 1ª a alquimia era muito mais usada e decisiva.
 

Dalson Cesar

Supra-sumo
Mensagens
308
Reações
46
Pontos
198
Muito legal assisti o primeiro na TV aberta não lembro o nome mas era no canal 26 kķkkk todo dia as 18h

Mas não assisti completo ficou faltando o meio qndo voltei ja era a reta final

O brotherhood eu acompanhei semana a semana gostei bastante

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
 

Escape!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.895
Reações
7.043
Pontos
694
Muito legal assisti o primeiro na TV aberta não lembro o nome mas era no canal 26 kķkkk todo dia as 18h

Mas não assisti completo ficou faltando o meio qndo voltei ja era a reta final

O brotherhood eu acompanhei semana a semana gostei bastante

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
Era na redeTV eu lembro que voltava da escola e era o combo de HunterXHunter e FMA, bons tempos.
 

ZZZap

Veterano
Mensagens
380
Reações
661
Pontos
118
Eu tenho a impressão que a alquimia em si é menos aproveitada na 2ª, sei lá, me parece que na 1ª a alquimia era muito mais usada e decisiva.
Talvez teja impressão pois mesmo personagens que não usavam alquimia conseguiam manter luta e muitas vezes vencer alquimistas.
 
Topo Fundo