O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WEB DEMO DISPONIVEL] Estou desenvolvendo: Electro Jam (Update 07/09)

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
uUJaCIR.png


UPDATE DO JOGUEM ESTA CARALHA: No (itch.io)[https://coolncat.itch.io/electro-jam] ou [GameJolt](https://gamejolt.com/games/electro_jam/281525)
O demo está disponível em HTML5, só entrar no link e jogar :) Como sempre qualquer feedback é ótimo.

---------- Sobre o Jogo ----------
Fala galera! Seguindo a onda do pessoal postando seus projetos e aproveitando que já larguei a cara do jogo em outros meios, vim aqui compartilhar com a macacada também. O nome do jogo é Electro Jam, é um arcade platformer 2D com foco em iOS e Android (vai rolar pra PC também) com um pouco de Geometry Dash, Tiny Wings e Whale Trail, mas com a mecanica principal bem diferente desses três.

Nesse jogo você controla um disco de vinil que passa por diversas fases cada uma com um genero musical (eletronico) diferente. A mecanica principal do jogo consiste em nadar dentro plataformas feitas de um tipo de geléia elétrica, carregando a eletricidade do disco para que ele possa saltar de uma plataforma pra outra.

Atualmente o projeto conta com 4 integrantes, sendo dois artistas, um músico e eu que estou fazendo a parte da programação e game design. O jogo está apenas em fase inicial de desenvolvimento e o projeto está sendo feito em Unity. O foco do desenvolvimento é pra iOS e Android (pretendo lançar pra PC também). A idéia é que o jogo seja lançado ainda esse ano e que daqui à algumas semanas tenha um demo (bem alpha) grátis pra PC pra galera testar.

Quem quiser pode seguir o jogo no Facebook em facebook.com/ElectroJamGame e no Twitter @ElectroJamGame. Ainda ta com pouco conteúdo nas páginas mas com certeza vamos fazendo updates frequentes com detalhes do desenvolvimento :)

Desde já, agradeço pela atenção de todos. Jam ON!

source.gif

!UPDATES!
Electro Bossa Nova WIP
Chiptune WIP - 15/5
 
Ultima Edição:

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Conceito interessante para um jogo focado em celular, acho que já vi algo parecido com esse design em algum lugar mas não lembro.

Compreendo que ainda está em fase inicial, mas seria interessante ver uma fase um pouco mais complexa para ver quais idéias serão implementadas, pois nesta mostrada ainda não dá pra ter uma visibilidade boa do desafio, a não ser que você perde se bater nos campos entre as geléias.
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Conceito interessante para um jogo focado em celular, acho que já vi algo parecido com esse design em algum lugar mas não lembro.

Compreendo que ainda está em fase inicial, mas seria interessante ver uma fase um pouco mais complexa para ver quais idéias serão implementadas, pois nesta mostrada ainda não dá pra ter uma visibilidade boa do desafio, a não ser que você perde se bater nos campos entre as geléias.

Então, um dos desafios na gameplay (além da movimentação que se da de forma diferenciada) é evitar aqueles obstáculos redondos que aparecem no fim do gif. Eles matam o jogador ao primeiro contato, como da pra ver. A gente tem uma fase demo quase pronta já, quando sair a parada vai dar pra ter uma noção melhor :)
 


toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Bom visual. Gostei bastante.
Se quiser um feedback, acho que tem que ser um pouco mais obvio com cor ou algo assim que o círculo mata o jogador porque isso tá bem não-intuitivo.
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Bom visual. Gostei bastante.
Se quiser um feedback, acho que tem que ser um pouco mais obvio com cor ou algo assim que o círculo mata o jogador porque isso tá bem não-intuitivo.
Aí toad, valeu pelo toque. No breve tutorial que tem no jogo tem uma parte que mostra que esses circulos matam o jogador, mas mesmo assim já ta nos planos deixar ele mais "ameaçador" por assim dizer :)

Por sinal galera, como falei antes o jogo vai de certa forma girar em torno destes diferentes gêneros musicais. Nesse link que vou postar vocês podem escutar um demo breve e pegar um pouco do feeling que é pra ser o "Electro Bossa Nova".
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Bacana o visual. Boa sorte com o projeto!!!
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Acho fantástico esses jogos abstratos! Muito bom mesmo!
Bacana o visual. Boa sorte com o projeto!!!

Valeu parças, tem que trabalhar muito o visual ainda. As vezes eu queria que rolasse uma release só pra PC, aí poderia socar efeitos visuais até o talo. Como o negócio é pra mobile, a gente tem que ficar no conta-gotas na hora de adicionar toda a "purpurina". Fico feliz que desde já esteja um pouco "atrativo aos olhos".
 

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
Parabéns, já estou seguindo a página e aguardo pra jogar a demo ;)

A ElectroBossaNova me lembrou Tom e Jerry hahaha
 

Paulo Andrés

Habitué da casa
Mensagens
195
Reações
441
Pontos
98
uUJaCIR.png

Fala galera! Seguindo a onda do pessoal postando seus projetos e aproveitando que já larguei a cara do jogo em outros meios, vim aqui compartilhar com a macacada também. O nome do jogo é Electro Jam, é um arcade platformer 2D com foco em iOS e Android (vai rolar pra PC também) com um pouco de Geometry Dash, Tiny Wings e Whale Trail, mas com a mecanica principal bem diferente desses três.

Nesse jogo você controla um disco de vinil que passa por diversas fases cada uma com um genero musical (eletronico) diferente. A mecanica principal do jogo consiste em nadar dentro plataformas feitas de um tipo de geléia elétrica, carregando a eletricidade do disco para que ele possa saltar de uma plataforma pra outra.

Atualmente o projeto conta com 4 integrantes, sendo dois artistas, um músico e eu que estou fazendo a parte da programação e game design. O jogo está apenas em fase inicial de desenvolvimento e o projeto está sendo feito em Unity. O foco do desenvolvimento é pra iOS e Android (pretendo lançar pra PC também). A idéia é que o jogo seja lançado ainda esse ano e que daqui à algumas semanas tenha um demo (bem alpha) grátis pra PC pra galera testar.

Quem quiser pode seguir o jogo no Facebook em facebook.com/ElectroJamGame e no Twitter @ElectroJamGame. Ainda ta com pouco conteúdo nas páginas mas com certeza vamos fazendo updates frequentes com detalhes do desenvolvimento :)

Desde já, agradeço pela atenção de todos. Jam ON!

source.gif

!UPDATES!
Electro Bossa Nova
Bem interessante o tema articulado com as mecânicas simples e desafiantes. Sempre achei interessante os poucos jogos que sincronizavam o som com a ação visual, isso é uma possibilidade pouco explorada nos jogos.
 

thiagoencd

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
181
Pontos
469
Interessante, só achei que não ficou claro onde o disco quica ou se apoia, tipo qual seria o "chão" dele. Tá parecendo que fica no meio da gelatina roxa, mas no início do gif ele fica um pouco abaixo do meio.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Olá como sugestão os inimigos podem ser meio pontiagudos como ouriços isso vai destaca-los do resto que é meio coloidal.
Boa ideia, as músicas são todas originais do jogo? Como é que o cara joga no touchscreen?
D4E1805430FE2CC95F7292A89CB3BD28
Bem interessante o tema articulado com as mecânicas simples e desafiantes. Sempre achei interessante os poucos jogos que sincronizavam o som com a ação visual, isso é uma possibilidade pouco explorada nos jogos.
O desafio de sincronizar a ação com a música é muito grande, poucos programadores conseguiriam fazer isto que dizes.
3599A3DA34924DE73602367551FE1D6F
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Interessante, só achei que não ficou claro onde o disco quica ou se apoia, tipo qual seria o "chão" dele. Tá parecendo que fica no meio da gelatina roxa, mas no início do gif ele fica um pouco abaixo do meio.

Então, o disco não se apoia em nada, ele anda sozinho com esse padrão de onda e ele nada dentro das geleias. Ele pode ficar dentro de qualquer parte da plataforma.

Bem interessante o tema articulado com as mecânicas simples e desafiantes. Sempre achei interessante os poucos jogos que sincronizavam o som com a ação visual, isso é uma possibilidade pouco explorada nos jogos.

Apesar de não ser um jogo rítmico a ideia é bem por aí mesmo, sincronizar o visual do jogo com a música. Atualmente as animações já tão sincronizadas com a BPM, mas creio que seria interessante vincular certos efeitos visuais com certos parâmetros do spectrum.

Acompanhando, essa gurizada merece atenção! :rox
Curti a ideia hein?! Boa sorte aí no projeto.

Valeu! Ficamos sem atualizações nas ultimas semanas porque eu estava otimizando uma parte do código que precisava de uma certa atenção já que o foco do jogo é mobile. Agora com isso fora do caminho vão rolar umas atualizações mais visíveis ao usuário final :)


Olá como sugestão os inimigos podem ser meio pontiagudos como ouriços isso vai destaca-los do resto que é meio coloidal.
Boa ideia, as músicas são todas originais do jogo? Como é que o cara joga no touchscreen?
D4E1805430FE2CC95F7292A89CB3BD28

O desafio de sincronizar a ação com a música é muito grande, poucos programadores conseguiriam fazer isto que dizes.
3599A3DA34924DE73602367551FE1D6F

Sim, usar um negócio mais pontiagudo é uma boa idéia, é justamente por esse caminho que estamos pensando em seguir com as plataformas que matam o jogador. As músicas vão ser todas originais sim.

Ta difícil de compreender o funcionamento do jogo só pelo gif mesmo, mas como falei pro usuário acima, o disco anda sozinho pra direita, cabendo ao usuário realizar o input no momento certo pra mandar o disco pra cima ou pra baixo.

PS: Perdão pela demora pra responder, por algum motivo não recebi as notificações desse tópico aqui :(
 

akaaka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.464
Reações
265
Pontos
1.099
Gostaria de ajuda na criação das músicas? Os: adorei essa aí que já postou

Sent from my XT1069 using Tapatalk
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Gostaria de ajuda na criação das músicas? Os: adorei essa aí que já postou

Sent from my XT1069 using Tapatalk
Opa, valeu pela disposição, mas já tem um cara trabalhando só na parte sonora do jogo. Mas qualquer coisa aviso sim, mais uma vez agradeço :)
Faz uma bola com espinho, que remeta aquelas pulseiras usadas pelos metaleiros...

Legal-new-punk-metal-sharp-studs-homens-mulher-couro-genuíno-pulseira-pulseiras-frete-grátis.jpg


Ou algo como:

Fases-Sonic-Spring-Yard.jpg
Esse é um concept mais antigo, mas a idéia é por aí mesmo:
 

samfruc

Bam-bam-bam
Mensagens
1.395
Reações
2.643
Pontos
303
Uma opção de design pra criar essa percepção de antagonismo seria, além de usar objeto pontiagudo, fazer com que a paleta dele fosse da cor complementar à paleta do cenário. Além de ficar visualmente agradável, instintivamente já mostra que é algo a se prestar atenção.
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Uma opção de design pra criar essa percepção de antagonismo seria, além de usar objeto pontiagudo, fazer com que a paleta dele fosse da cor complementar à paleta do cenário. Além de ficar visualmente agradável, instintivamente já mostra que é algo a se prestar atenção.
É uma boa idéia mesmo. Vou ver como fica. Nesse caso se utilizaria algum tom de amarelo/laranja como complementar do roxo. Vou repassar isso pro "setor de artes" ahuahruahuraheuh
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Uma opção de design pra criar essa percepção de antagonismo seria, além de usar objeto pontiagudo, fazer com que a paleta dele fosse da cor complementar à paleta do cenário. Além de ficar visualmente agradável, instintivamente já mostra que é algo a se prestar atenção.
Ainda tem que acertar as cores certinho, mas ficou jóia.
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Aí sim man. Se quiser mais uma mão na parte visual me dá um toque, sempre quis ajudar num jogo lol
Po, valeu por se colocar a disposição :) Tava pensando em passar uma versão antes de liberar o demo pra alguns users que tiverem interesse em testar. Essa parte do feedback é muito importante.
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Ae Srs, to precisando de um feedback no visual de uma parada e queria saber a opinião dos parças que postaram aqui. Como não quero fazer outro tópico vou summonar a galera. Peço perdão antecipado :kvergonha

@samfruc ,@Rodrigo Zé do Cx Jr ,@akaaka , @Piga , @Percheron , @Paulo Andrés , @Marcos Wolf , @toad02 , @Ondinha , @gamermaniacow , @thiagoencd , @sparcx86 , @-=|R.R.|=-

Estamos trabalhando no visual geral das plataformas que são de geleia. É bem importante que fique algo visualmente atrativo e que ao mesmo tempo não enjoe o jogador, já que ele vai ficar olhando pra isso a maior parte do jogo. Sendo assim, surgiram dois caminhos pra estética da textura nas plataformas. Ambos ainda precisam de polimento é claro, mas gostaria do feedback pra definir qual que deve ser escolhido pra ser aprimorado e implementado.

Bolhas mais simples com uma pequena deformação:

Pattern mais complexo tipo slime que se deforma e se expande/contrai:

Quem quiser votar pode fazer aqui:

PS: Se alguém se sentiu incomodado pelo summon peço desculpas, me avisem que não chamo novamente :kjoinha
 

samfruc

Bam-bam-bam
Mensagens
1.395
Reações
2.643
Pontos
303
Na verdade não percebo uma diferença tão grande entre uma e outra pra escolher. O que me incomoda um pouco é que ela é muito parecida com o bg, a unica coisa que diferencia é o delta diferente. Uma coisa que seria MUITO bom colocar seria um displacement map na geleia pra distorcer o fundo quando tá por trás dela.
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Na verdade não percebo uma diferença tão grande entre uma e outra pra escolher. O que me incomoda um pouco é que ela é muito parecida com o bg, a unica coisa que diferencia é o delta diferente. Uma coisa que seria MUITO bom colocar seria um displacement map na geleia pra distorcer o fundo quando tá por trás dela.
Ela já tem um displacement map pra fazer a deformação (mais visivel no caso do segundo exemplo). O problema é que pra fazer o displacement do fundo também eu teria que usar um grab pass para pegar o conteúdo renderizado por trás dela, e esse é um processo caro em plataformas mobile.

Mas aí, a diferença dos dois é bem grande ahuahruahuahauerh. Não entendi o que você disse sobre a geleia ser parecida com o bg. O bg são os quadrados ao fundo que giram, já a geleia é só a parte roxa com a textura. Claro que o fato da geleia ser transparente também mostra o fundo, mas a idéia é essa mesma.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Ae Srs, to precisando de um feedback no visual de uma parada e queria saber a opinião dos parças que postaram aqui. Como não quero fazer outro tópico vou summonar a galera. Peço perdão antecipado :kvergonha

@samfruc ,@Rodrigo Zé do Cx Jr ,@akaaka , @Piga , @Percheron , @Paulo Andrés , @Marcos Wolf , @toad02 , @Ondinha , @gamermaniacow , @thiagoencd , @sparcx86 , @-=|R.R.|=-

Estamos trabalhando no visual geral das plataformas que são de geleia. É bem importante que fique algo visualmente atrativo e que ao mesmo tempo não enjoe o jogador, já que ele vai ficar olhando pra isso a maior parte do jogo. Sendo assim, surgiram dois caminhos pra estética da textura nas plataformas. Ambos ainda precisam de polimento é claro, mas gostaria do feedback pra definir qual que deve ser escolhido pra ser aprimorado e implementado.

Bolhas mais simples com uma pequena deformação:

Pattern mais complexo tipo slime que se deforma e se expande/contrai:

Quem quiser votar pode fazer aqui:

PS: Se alguém se sentiu incomodado pelo summon peço desculpas, me avisem que não chamo novamente :kjoinha

To no Pará, internerd ridiculamente lenta... E tudo bloqueado tbm, semana que vem, de volta a POA, consigo ver.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
@Kuro eu gostei mais das bolhas que do slime. Porém eu analisei as gifs em uma tela grande. TALVEZ as bolhas não funcione muito bem numa tela de smartphone por serem muito pequenas. Então isso deverá ser analisado. Mas eu gostei, essa gelatina me lembrou a segunda fase do Castle Of Illusion de Mega Drive:
hqdefault.jpg

Como o background é púrpura, eu tentaria deixar a gelatina um pouco mais cor de rosa, como da imagem acima.
Falow! :kjoinha
 
Topo Fundo