O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Estou perprecto news]Ford terá versão de R$125k do Fusion pra brigar com Civic

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Fiquei pasmo neste tópico. Pessoas que acham que quem tem 125 k para comprar um carro não são ricas....e quem gasta tudo isso num carro, fica se preocupando com preços de revisão...........realmente eu estou por fora de como é a cabeça das pessoas em relação a carros.

Meu pai tem carro nesse faixa de preço, não é rico, longe disso, se preocupa muito com o preço da revisão e, principalmente quando cobram 400 reais para trocar uma haste de antena de recepção de rádio porque quebrou.

Quem é rico cara compra carro de 300k em diante (mora em casas de alguns milhões de reais). Esses aí sim podem não se preocupar com revisão, mas ainda assim deverão ter aqueles que preocupam-se porque devem ter ganhado seu dinheiro com suor do trabalho.

Ninguém que tenha uma condição diferente dessa dita por mim é rico, apenas tem pose disso, mas não é rico e isso é que me emputece. Uns merdas fodidos só porque apertam aqui e ali e compram um carro ficam achando que são ricos e querendo ter pose disso. Qualquer pessoa que precise contar gasto para o que quer seja não é rica.

Podemos até dizer que tem boa condição, vive bem, mas rico não, ainda mais do jeito que às vezes comentam. Parece que o sujeito tem o mundo aos seus pés. Coitado tem um carro de 100 e poucos mil. EHEH.
 
Ultima Edição:

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Meu pai não pensa assim, meus tios, meus amigos que tem cacife pra ter carro do dobro do valor sem sofrer, enfim, como já falei, a maioria das pessoas que conheço e converso.
Pq vc acha que vende tanta Hilux e Corolla em meio a um monte de carro melhor? Preciso nem explicar né.
É a mesma comparação do pegar uma SW4 se podia pegar uma Land, pede pro cara o pq e vai entender.

Como disse o @billpower , tem cara que tem grana pra comprar um MB Classe E ou Série 5 e compra um Fusion pq?
 

Rardgi

Habitué da casa
Mensagens
389
Reações
374
Pontos
98
Meu pai tem carro nesse faixa de preço, não é rico, longe disso, se preocupa muito com o preço da revisão e, principalmente quando cobram 400 reais para trocar uma haste de antena de recepção de rádio porque quebrou.

Quem é rico cara compra carro de 300k em diante (mora em casas de alguns milhões de reais). Esses aí sim podem não se preocupar com revisão, mas ainda assim deverão ter aqueles que preocupam-se porque devem ter ganhado seu dinheiro com suor do trabalho.

Ninguém que tenha uma condição diferente dessa dita por mim é rico, apenas tem pose disso, mas não é rico e isso é que me emputece. Uns merdas fodidos só porque apertam aqui e ali e compram um carro ficam achando que são ricos e querendo ter pose disso. Qualquer pessoa que precise contar gasto para o que quer seja não é rica.

Podemos até dizer que tem boa condição, vive bem, mas rico não, ainda mais do jeito que às vezes comentam. Parece que o sujeito tem o mundo aos seus pés. Coitado tem um carro de 100 e poucos mil. EHEH.
Não é o seu pai quem diz se ele é o não rico. São os números financeiros que o cercam.
Meu pai com 60 anos não se acha idoso. Mas, para sociedade e vários órgãos públicos, sim, ele é. Não importa o que ele diga.
Sempre tem um ou outro que age de forma diferente da maioria (por isso nunca generalizo), que quer dar mais atencao para um ou outro ponto. Agora, seja lá qual carro for, se o cara que pagar mais barato na revisão/seguro/manutenção e comprou carro de 100k, já está fazendo errado. Minha opinião.

Se o cara pode comprar uma MB mas compra um Fusion, não tem ninguém aqui que possa dizer o que se passa na cabeça da pessoa... O cara pode simplesmente gostar do design do carro que é muito elogiado na Europa. Aí se o cara compra uma MB, mas não uma F Pacer, vão dizer que é por causa do valor revisão e peças... [emoji42]

Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não é o seu pai quem diz se ele é o não rico. São os números financeiros que o cercam.
Meu pai com 60 anos não se acha idoso. Mas, para sociedade e vários órgãos públicos, sim, ele é. Não importa o que ele diga.
Sempre tem um ou outro que age de forma diferente da maioria (por isso nunca generalizo), que quer dar mais atencao para um ou outro ponto. Agora, seja lá qual carro for, se o cara que pagar mais barato na revisão/seguro/manutenção e comprou carro de 100k, já está fazendo errado. Minha opinião.

Se o cara pode comprar uma MB mas compra um Fusion, não tem ninguém aqui que possa dizer o que se passa na cabeça da pessoa... O cara pode simplesmente gostar do design do carro que é muito elogiado na Europa. Aí se o cara compra uma MB, mas não uma F Pacer, vão dizer que é por causa do valor revisão e peças... [emoji42]

Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk

Não cara. Isso são parâmetros, se você usa o parâmetro do PT, que dizia que uma pessoa na faixa de 300 até 1200 reais era classe média, ok. Se você acha que uma pessoa que ganha 4500 reais e paga imposto de renda de 27% de outra que ganha o teto constitucional e pensa que esse parâmetro está correto, bom, eu não vou entrar em rota de colisão contigo.

Se seu pai tem 60 anos e não se acha idoso é uma vaidade dele, meu pai de 64 anos e já se vê como idoso. Ele não tem problemas de saúde, malha todos os dias, mas consegue ver no espelho que a figura de 10-15 anos atrás não é a mesma de hoje. Isso é uma questão de querer ver e não de passar por avaliação pessoal.

A questão financeira é algo muito peculiar, mas em qualquer manual ou guia para economizar grana e tudo mais ninguém usa a palavra rico, pois tais pessoas fazem parte daquele 1% da população mundial que detém 99% de riqueza. Eu nem sou tão radical. Até considero um 'artista" desses mais novos possam ser incluídos como ricos, mas, um cara que conta dinheiro para o que seja não é rico. Isso não é uma noção minha, isso não foge a parâmetros é a regra, se alguma sociedade distorce isso, como aqui, não é problema meu e eu não vou mudar uma posição baseada em estudos realmente conceituados para uma visão criada artificialmente como máquina de propaganda.

Posso ter levado a resposta para outra linha que não foi a intentada por você quando escreveu, mas pareceu. Os dados financeiros de nossa realidade são equivocados e maquiados para abastecer uma mentira política. Antes era menos podre que agora, mas sempre foi distorcido.

Se formos entrar na razão que cada um compra ou não realmente iremos partir para um contexto muito individualizado de avaliação, mas estamos falando de bem menos do que carros como MB ou F Pacer. Estamos falando de um simples Fusion ou Civic Touring. Um cara que compra um Fusion, bem ou mal, não é rico, já um que compra uma F Pacer ou uma MB pode já considerar entrar nesse panteão, mas poderão, claro, existir exceções em ambos os casos só que a margem de discrepância passa a ser menor à medida que você está nos extremos.
 
Ultima Edição:

Rardgi

Habitué da casa
Mensagens
389
Reações
374
Pontos
98
Não cara. Isso são parâmetros, se você usa o parâmetro do PT, que dizia que uma pessoa na faixa de 300 até 1200 reais era classe média, ok. Se você acha que uma pessoa que ganha 4500 reais e paga imposto de renda de 27% de outra que ganha o teto constitucional e pensa que esse parâmetro está correto, bom, eu não vou entrar em rota de colisão contigo...

Cara, nem vou discutir os percentuais. Eu estou pautado segundo dados oficiais e não achismo. Eu só aceito.

- Eu não acho nada. Só leio os números/pesquisas. Estou me guiando por eles. Nem tente dizer o contrario porque vai falhar miserávelmente;

- Seu pai pode pegar ônibus sem pagar com 65 se não me engano: Idoso;

- 1200k é E. Índices divulgados pela FGV, ABEP e IBGE e não pelo PT;

- Fusion até para quem mora nos Jardins de SP, não é simples. Civic até vai (mesmo por 125k, é um Civic só), Fusion, não;

- Você só reforçou o que eu disse. Quem da 125k em um carro, não conta moedas. Segue a cal;

- Meu pai é falecido. Usei só um exemplo para mostrar que há coisas que estão definidas independente de nossa vontade;

Resumo: Eu (e muitas outras pessoas) não preciso de vários índices para poder ao menos imaginar a que classe pertence ou as preocupações que tem uma pessoa que paga 125k num carro, ainda mais quando claramente esse carro não vale isso (Civic). É meio que esbanjar dinheiro e, só quem tem, faz isso. Sério mesmo.

No mais, finalizo minha participação nesse tópico por aqui. O post já foi desvirtuado.

@ moderas, se puderem, podem fazer a limpa nos meus posts.

Abs.

Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Cara, nem vou discutir os percentuais. Eu estou pautado segundo dados oficiais e não achismo. Eu só aceito.

- Eu não acho nada. Só leio os números/pesquisas. Estou me guiando por eles. Nem tente dizer o contrario porque vai falhar miserávelmente;

- Seu pai pode pegar ônibus sem pagar com 65 se não me engano: Idoso;

- 1200k é E. Índices divulgados pela FGV, ABEP e IBGE e não pelo PT;

- Fusion até para quem mora nos Jardins de SP, não é simples. Civic até vai (mesmo por 125k, é um Civic só), Fusion, não;

- Você só reforçou o que eu disse. Quem da 125k em um carro, não conta moedas. Segue a cal;

- Meu pai é falecido. Usei só um exemplo para mostrar que há coisas que estão definidas independente de nossa vontade;

Resumo: Eu (e muitas outras pessoas) não preciso de vários índices para poder ao menos imaginar a que classe pertence ou as preocupações que tem uma pessoa que paga 125k num carro, ainda mais quando claramente esse carro não vale isso (Civic). É meio que esbanjar dinheiro e, só quem tem, faz isso. Sério mesmo.

No mais, finalizo minha participação nesse tópico por aqui. O post já foi desvirtuado.

@ moderas, se puderem, podem fazer a limpa nos meus posts.

Abs.

Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk

O desvirtuamento da discussão não implica em fechamento dela a meu ver, mas isso é decisão do moderador. Quanto à sua participação no tópico acho uma pena a saída não vi nada demais que necessitasse encerramento. Seu stress pela discordância e correta fundamentação de minha parte não faz de meus pontos mais frágeis e a redundância na abordagem de alguns pontos colocados por você só reforçam meu acerto e não o contrário.

- Você disse bem "só lê" . Achar nesse caso meu caro é pensar. Não é porque órgãos governamentais ou ligados a eles vomitam informações para mim que vou aceitar tais números como corretos. Se você simplesmente segue o fluxo, ok, agora não venha criticar nem impor sua lógica ou mesmo querer dizer que quem faz o contrário está errado, pois não está. Foi assim que várias fraudes foram detectadas, vários artifícios foram desmascarados porque pessoas "acharam" que algo não estava correto. Quem falha miseravelmente é você e não os outros e esse tipo de rótulo tentado não desmerece nada a mim somente ao que você busca provar.

- Ele é idoso e se considera como tal eu não disse o contrário. Disse justamente que ao pensar diferente seria uma questão de vaidade e não o contrário. O dado estabelecido para considerar-se uma pessoa idosa ainda pode ser considerado válido, pois baseia-se em ciência, apesar de que, segundo estudos mais modernos a coisa tende a ser mais dilatada.

- Meu Deus velho você cita órgãos governamentais como base para seus dados e ainda vem dizer que não está se guiando pelo lógica governamental, mais uma vez, números são manipulados por quem tem interesse em que eles demonstrem uma realidade convincente a quem está dominando. Até os EUA fizeram isso e ocultaram toda uma fragilidade da fundação de uma sociedade, país exemplo do sucesso capitalista por 1 século.

- Eu reforcei o que você disse? Equívoco seu. Em toda a minha escrita eu não reforço o que você disse. Eu apenas reconheço, pois a individualidade das pessoas exige tal cuidado, que, pode sim existir pessoas que comprem determinado bem aquém de seu real poder financeiro, mas que são exceções, mesmo assim reforcei que tais discrepâncias reduzem à medida que se aproxima dos extremos (verdadeiramente ricos ou simplesmente posudos).

- Não entendi a citação do falecimento do seu pai. Meus pêsames por sua perda, mas não fiz pouco caso dele em momento algum para que merecesse tal censura disfarçada.

Seu resumo só atesta a confusão que você está. Você tentou expor uma ideia contrária ao que tenta dizer nessa síntese final, pois, acima disse que usa índices para fundar suas convicções, mas aqui disse que não. No fundo sabe o que é? Você acha (pensa) sim, mas fica incomodado com o fato de uma simples exposição de posicionamento parecer ir de encontro a algo que você tem como definido em sua mente e tentou desfazer essa construção no outro debatedor, mas falhou em seu intento.

Minha finalização agora. Eu nunca disse que quem faz não tem, o ponto que levantei apenas foi que não se tratam de pessoas ricas. Isso é uma generalização errada, assim como tantas outras. Não importa a prioridade da pessoa. Ela não é rica se precisa contar dinheiro para algo. Isso é um fato econômico básico. O rico não conta despesa. Ele simplesmente gasta dentro de uma média absurdamente fora da curva para a imensa maioria da população, assim como o miserável, não dispõe de nada.

Está aí um exemplo simples. Basta comparar o rico com o miserável. Eles são os extremos dessa classificação. O pobre não tem dinheiro nem para comer. O rico tem dinheiro até para esbanjar. Só que as pessoas muitas vezes perdem a dimensão da realidade num país eminentemente pobre como o nosso e acham que qualquer um com dois "tões" é rico sem ser na acepção real da palavra. Rico pode. Rico PODE até comprar um Fusion, mas a escola dos filhos dele custa 5000 reais mensais ou mesmo moram fora do país às expensas dele, a casa em que ele mora custa alguns milhões de reais e ele ainda tem reservas bancárias ou financeiras sólidas na mesma quantidade.

Ao contrário de uma pessoa que tenha o mesmo Fusion, mas pena para ter seus filhos numa boa escola particular de seus 1000-1500 reais e mora num bom apartamento, mas financiado e tem reservas apenas bancárias ou de outra ordem, mas que não correspondem a determinado percentual. Essa pessoa não é rica. Ele tem boa condição, vive bem, mas se preocupa com os gastos e consequentemente com o preço de uma revisão que foi o ponto de partida de toda essa discussão.
 
Ultima Edição:


rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Ah lá, ele lê estudos e pesquisas do governo em que quem ganha 10k por mês é rico ehuhuhuehuehuehueu

1200 é classe média ehuehuhehuehueuhehu
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Discussão inútil, êin!

Tudo é questão de ponto de vista, se tu ir de fusion e passar na vila, és rico.
Se tu ir de fusion em jurerê é classe média furreca.

Usei exemplos nacionais, mas poderia ir além, citar africa e mônaco.

Quem tem fusion é rico, e não é.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Discussão inútil, êin!

Tudo é questão de ponto de vista, se tu ir de fusion e passar na vila, és rico.
Se tu ir de fusion em jurerê é classe média furreca.

Usei exemplos nacionais, mas poderia ir além, citar africa e mônaco.

Quem tem fusion é rico, e não é.

Nem venha com esse papo burguês opressor Fusiônico, quem tem Fusion é ryco sim...


:coolface
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Discussão inútil, êin!

Tudo é questão de ponto de vista, se tu ir de fusion e passar na vila, és rico.
Se tu ir de fusion em jurerê é classe média furreca.

Usei exemplos nacionais, mas poderia ir além, citar africa e mônaco.

Quem tem fusion é rico, e não é.

Não acho inútil Marc porque a disseminação de certas ideias cria no senso coletivo uma tendência impressionista errônea sobre outras pessoas, levando a situações completamente estapafúrdias, como um bandido que mora na mesma comunidade roubar um vizinho que comprou um celular que não é de teclado físico.
 

Rardgi

Habitué da casa
Mensagens
389
Reações
374
Pontos
98
O desvirtuamento da discussão... Wiskas sache muita coisa li não...
dbd412727201a70fe74eff919493956e.jpg


Ah lá, ele lê estudos e pesquisas do governo em que quem ganha 10k por mês é rico ehuhuhuehuehuehueu

1200 é classe média ehuehuhehuehueuhehu
740d96b7fb5d40dba2c49db3917c3b8d.gif


Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Não acho inútil Marc porque a disseminação de certas ideias cria no senso coletivo uma tendência impressionista errônea sobre outras pessoas, levando a situações completamente estapafúrdias, como um bandido que mora na mesma comunidade roubar um vizinho que comprou um celular que não é de teclado físico.
pro tópico é inútil, se quiser abre um topico pra isso e dai o cara filosofa lá....

dias e dias falando de coisas que não passam de opinião, nada contra
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
pro tópico é inútil, se quiser abre um topico pra isso e dai o cara filosofa lá....

dias e dias falando de coisas que não passam de opinião, nada contra

Estava ligada ao tópico, tanto que foi puxada a partir de um comentário sobre um aspecto avaliado sobre o carro. Além disso trata de consumidores do mesmo. E, mais uma vez, o que estava sendo discutido aqui não é opinião. Existem fundamentos e requisitos para se estabelecer tais parâmetros, mas, concordo que, agora, alongar-se sobre isso seria sim fuga do tópico.
 

Rardgi

Habitué da casa
Mensagens
389
Reações
374
Pontos
98
O Fusion vendeu mais que o Jetta com um ano a menos de mercado? [emoji33]

Da não, é muito carro esse Fusion. Tem nego que ainda coloca ele junto com Civic é Golf na mesma frase. Como eu disse no outro tópico: Fusion >>>> Abismo >>>> Mais abismo >>>> Todo o resto abaixo de 125k.

Cinto com air bag, detector de pedestres na via, bancos refrigerados, e 200 e lá vai pancada de cavalos yankees? aff...

Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.308
Pontos
1.934
nego consegue ser mais chato que o jogar agora pqp

bill power deu um exemplo pra quebrar as pernas. Maior falta de consideração avacalhar "não li nem lerey" num post bem completo e respeitoso do nosso colega. :p

se não vai ler tudo esse trecho resume tudo:

Está aí um exemplo simples. Basta comparar o rico com o miserável. Eles são os extremos dessa classificação. O pobre não tem dinheiro nem para comer. O rico tem dinheiro até para esbanjar. Só que as pessoas muitas vezes perdem a dimensão da realidade num país eminentemente pobre como o nosso e acham que qualquer um com dois "tões" é rico sem ser na acepção real da palavra. Rico pode. Rico PODE até comprar um Fusion, mas a escola dos filhos dele custa 5000 reais mensais ou mesmo moram fora do país às expensas dele, a casa em que ele mora custa alguns milhões de reais e ele ainda tem reservas bancárias ou financeiras sólidas na mesma quantidade.

Ao contrário de uma pessoa que tenha o mesmo Fusion, mas pena para ter seus filhos numa boa escola particular de seus 1000-1500 reais e mora num bom apartamento, mas financiado e tem reservas apenas bancárias ou de outra ordem, mas que não correspondem a determinado percentual. Essa pessoa não é rica. Ele tem boa condição, vive bem, mas se preocupa com os gastos e consequentemente com o preço de uma revisão que foi o ponto de partida de toda essa discussão.

rico de verdade ta pouco se fodendo com fusion andando de audi R8, pagando escola particular estrangeira de 5-6mil/mês pros filhos enquanto a mulher ta na zoropa fazendo compras pela quinta vez no mesmo ano.

dados de classificação financeira aqui no Brasil é toda deturpada e levar ela em consideração é um insulto à nossa inteligência
 

Rardgi

Habitué da casa
Mensagens
389
Reações
374
Pontos
98
nego consegue ser mais chato que o jogar agora pqp

bill power deu um exemplo pra quebrar as pernas. Maior falta de consideração avacalhar "não li nem lerey" num post bem completo e respeitoso do nosso colega. [emoji14]

se não vai ler tudo esse trecho resume tudo:



rico de verdade ta pouco se fodendo com fusion andando de audi R8, pagando escola particular estrangeira de 5-6mil/mês pros filhos enquanto a mulher ta na zoropa fazendo compras pela quinta vez no mesmo ano.

dados de classificação financeira aqui no Brasil é toda deturpada e levar ela em consideração é um insulto à nossa inteligência
410f837cbbfddff3a02ef486f4cb7b24.jpg


Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.308
Pontos
1.934
kk nemli!

35 anos nas costas e parece ter 15 na internet

mito demais!
 

Rardgi

Habitué da casa
Mensagens
389
Reações
374
Pontos
98
Falta de respeito [emoji58]

Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
nego consegue ser mais chato que o jogar agora pqp

bill power deu um exemplo pra quebrar as pernas. Maior falta de consideração avacalhar "não li nem lerey" num post bem completo e respeitoso do nosso colega. :p

se não vai ler tudo esse trecho resume tudo:



rico de verdade ta pouco se fodendo com fusion andando de audi R8, pagando escola particular estrangeira de 5-6mil/mês pros filhos enquanto a mulher ta na zoropa fazendo compras pela quinta vez no mesmo ano.

dados de classificação financeira aqui no Brasil é toda deturpada e levar ela em consideração é um insulto à nossa inteligência
Isso é milionário, ou melhor, multimilionário, pq só só o carro ja custa isso quase e a casa, obviamente custa mais.

É tudo questão de ponto de vista. Moro numa cidade de 400mil hab, gente com todo esse dinheiro é coisa bem rara aqui. Nunca vi nem comi, só ouço falar...

Qualquer parÂmetro que se use pra definir isso será completamente arbitrário, não existe, no sentido da palavra rico, ou riqueza, algo fixo, que defina que rico é aquele que tem X vezes o patrimônio ou renda da média da população mundial, estudos que se façam sobre isso e definam parâmetros vao, invariavelmente serem arbitrários, sem uma lógica científica à esse respeito. Não há nada de natural nisso.

Assim como o cara falou de r8 e europa, posso dizer que rico mesmo é aquele que tem ao menos 1 bi de dolares, anda de bugati veyron, tem mansões em todos continentes e, ao menos, um clube de futebol na europa.

Sempre será arbitrário, sempre se baseará no contexto social, a conclusão de vcs é a que é pelo contexto de voces, se vcs morassem na favela seria bem diferente e - NENHUMA DELAS ESTARIA ERRADA, MUITO MENOS CERTA.

abraço
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Só no Brasil onde se classifica a riqueza da pessoa pelo carro que tem.

Essas e outras pérolas Daniel.:kclassic

Isso é milionário, ou melhor, multimilionário, pq só só o carro ja custa isso quase e a casa, obviamente custa mais.

É tudo questão de ponto de vista. Moro numa cidade de 400mil hab, gente com todo esse dinheiro é coisa bem rara aqui. Nunca vi nem comi, só ouço falar...

Qualquer parÂmetro que se use pra definir isso será completamente arbitrário, não existe, no sentido da palavra rico, ou riqueza, algo fixo, que defina que rico é aquele que tem X vezes o patrimônio ou renda da média da população mundial, estudos que se façam sobre isso e definam parâmetros vao, invariavelmente serem arbitrários, sem uma lógica científica à esse respeito. Não há nada de natural nisso.

Assim como o cara falou de r8 e europa, posso dizer que rico mesmo é aquele que tem ao menos 1 bi de dolares, anda de bugati veyron, tem mansões em todos continentes e, ao menos, um clube de futebol na europa.

Sempre será arbitrário, sempre se baseará no contexto social, a conclusão de vcs é a que é pelo contexto de voces, se vcs morassem na favela seria bem diferente e - NENHUMA DELAS ESTARIA ERRADA, MUITO MENOS CERTA.

abraço

Não é porque não tem em sua cidade que muda o parâmetro. Esse é o ponto. Não é arbitrário, pois baseia-se sim em ciência, chamada economia e finanças ou outros ramos mais específicos, mas braços de uma dessas. Arbitrário sim é dizer que, como na minha cidade não mora ninguém com aquilo que considero rico então todo mundo que tenha mais que eu ou um número a partir de minha posição automaticamente será rico.

Existe certo sim, esse negócio de que tudo é relativo, tudo é passível de "minha opinião", "de minha observação". Só serve para alimentar absurdos e mentiras que põem as pessoas para viver numa ilusão, mas como disse, cada um vive como quer, o ponto de atrito começa quando as pessoas querem dizer que a forma como vivem é o certo, é o padrão, isso sim, NUNCA será parâmetro para nada.

...
 
Ultima Edição:

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Essas e outras pérolas Daniel.:kclassic



Não é porque não tem em sua cidade que muda o parâmetro. Esse é o ponto. Não é arbitrário, pois baseia-se sim em ciência, chamada economia e finanças ou outros ramos mais específicos, mas braços de uma dessas. Arbitrário sim é dizer que, como na minha cidade não mora ninguém com aquilo que considero rico então todo mundo que tenha mais que eu ou um número a partir de minha posição automaticamente será rico.

Existe certo sim, esse negócio de que tudo é relativo, tudo é passível de "minha opinião", "de minha observação". Só serve para alimentar absurdos e mentiras que põem as pessoas para viver numa ilusão, mas como disse, cada um vive como quer, o ponto de atrito começa quando as pessoas querem dizer que a forma como vivem é o certo, é o padrão, isso sim, NUNCA será parâmetro para nada.
Eu não poderia discordar mais... mas respeito sua opinião.
Só acrescento que, eu poderia usar critérios "científicos" (pq em humanas nada é totalmente científico, é impossível - sendo pós estruturalista) e chegar em conclusões totalmente diferentes, pois, claramente alguns critérios serão arbitrários - não científicos.

Meu exemplo foi totalmente inútil, propositalmente! Absurdo, para mim, é apenas considerar RICA, uma pessoa que tem dinheiro suficiente para que uma centena de pessoas vivam com conforto. Uma pessoa que tem 1 milhão em bens - imóveis, moveis, etc já é rica. Até porque não seria possível todos bilhoes de humanos do planeta terra terem esses bens com os recursos naturais que nós temos. Ademais esta pessoa possui muito mais que a média mundial.
Posso fazer uma análise economica, financeira, etc, mas SEMPRE terei que traçar critérios arbitrários, pois os critérios não são naturais, não estão prontos no universo para serem descobertos. EU, humano, estudioso de economia vou ter que traçar qual o ponto limítrofe entre RICO e não rico.

Não consigo ver onde vc pode encontrar subterfúgio para discordar disso. Não existem critérios naturais para isso, portanto é arbitrário.

Se queres saber mais sobre sugiro leitura de Ferdinand de Saussure sobre a arbitrariedade dos signos.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu não poderia discordar mais... mas respeito sua opinião.
Só acrescento que, eu poderia usar critérios "científicos" (pq em humanas nada é totalmente científico, é impossível - sendo pós estruturalista) e chegar em conclusões totalmente diferentes, pois, claramente alguns critérios serão arbitrários - não científicos.

Meu exemplo foi totalmente inútil, propositalmente! Absurdo, para mim, é apenas considerar RICA, uma pessoa que tem dinheiro suficiente para que uma centena de pessoas vivam com conforto. Uma pessoa que tem 1 milhão em bens - imóveis, moveis, etc já é rica. Até porque não seria possível todos bilhoes de humanos do planeta terra terem esses bens com os recursos naturais que nós temos. Ademais esta pessoa possui muito mais que a média mundial.
Posso fazer uma análise economica, financeira, etc, mas SEMPRE terei que traçar critérios arbitrários, pois os critérios não são naturais, não estão prontos no universo para serem descobertos. EU, humano, estudioso de economia vou ter que traçar qual o ponto limítrofe entre RICO e não rico.

Não consigo ver onde vc pode encontrar subterfúgio para discordar disso. Não existem critérios naturais para isso, portanto é arbitrário.

Se queres saber mais sobre sugiro leitura de Ferdinand de Saussure sobre a arbitrariedade dos signos.

Cara, você está querendo descredibilizar toda uma lógica do pensamento porque ela parte de paradigmas iniciais. Isso é completamente absurdo e só serve para uma coisa; colocar uma discussão num círculo eterno em que nunca existirá um ponto de partida e, comodamente, passará a impressão de estabilidade, pois todo mundo terá razão. Só que não é assim.

Até mesmo os maiores filósofos e pensadores da humanidade partiram de pontos inciais. Sempre é preciso ter algum, caso contrário fica-se estagnado. Só que você está usando tal inexorabilidade como forma de destruir todo um pensamento e isso, num embate sério de ideias, é tão mal visto que não merece nem classificação.

Eu vou colocar a edição que tinha feito à minha resposta aqui:

Ninguém estabeleceu quais são parâmetros. Você está dizendo coisas que falamos a título de exemplo como se esgotasse o assunto. O rico é rico aqui, nos EUA, na Europa, na China, na África, onde quer que seja. É para isso que serve a ciência, para uniformizar, criar bases que sustentam uma ideia e organizar para a funcionalidade prevalecer, caso contrário seria o caos, mais ou menos o que vocês pregam. Ele não precisa nenhum desses exageros que você comentou para assim ser considerado, apenas precisa encaixar-se num mínimo. Isso não cabe mencionar aqui, pois seria um aprofundamento errado para o tópico.

A discussão começou abobadamente porque eu apenas tentei provar que a classificação de riqueza das pessoas segue um padrão racional e científico e não com base no achismo do que cada um pensa. Fiz a citação política, pois foi assim que o governo anterior encarava o assunto. Dei o exemplo do miserável como contraposto ao rico como tentativa de ilustrar, mas a distorção preponderou tanto que ignoraram. O miserável (extremo oposto do rico), será miserável aqui, nos EUA, na China, na Europa, na Ásia, na África. Inclusive fiz questão de ressaltar que existe a fluidez no conceito nas camadas intermediárias, as classes médias, aí sim temos algo suscetível ao que cada sociedade pode trazer como especificidade, mas, à medida que nos aproximamos dos extremos, essas nuances vão acabando e tanto o Rico como o Pobre ou Miserável estão nessas pontas.

Vou dar um exemplo específico, mas bem didático (assim espero). No Direito, há no senso comum a noção de que a matéria é fragmentada: Direito Penal, Civil, Direito Público x Direito Privado, mas na essência o Direito é um só. Essa concepção de Direito Público e Privado é a mesma em qualquer nação adepta do direito positivo (escrito) e, em certa medida, naqueles do Common Law (EUA e Inglaterra). A fragmentação da matéria é arbitrária, mas isso não a faz errada ou que a mesma perca seu sentido como você prega. Ela existe como maneira de dar funcionalidade, fluidez à ordem jurídica. O mesmo exemplo aplica-se ao caso da economia.

Outro aspecto muito básico, a fim de que não haja mais confusão. O multimilionário, o bilionário, não são medidas de riqueza. São classificações matemáticas do montante de dinheiro acumulado de determinada pessoa ou entidade, nada tem a ver com o assunto em debate também. Eles são ricos e ponto, pouco importa o volume. Numa outra análise isso poderá ser levado em conta, mas não para o que estou tratando aqui.

PS: Encerro por aqui minha participação na discussão. Reforço que não foi minha intenção desvirtuar o tópico, mas aconteceu, porém, acho que tem coisas postas aqui que tem algum valor acredito eu.
 
Ultima Edição:

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Cara, você está querendo descredibilizar toda uma lógica do pensamento porque ela parte de paradigmas iniciais. Isso é completamente absurdo e só serve para uma coisa; colocar uma discussão num círculo eterno em que nunca existirá um ponto de partida e, comodamente, passará a impressão de estabilidade, pois todo mundo terá razão. Só que não é assim.

Até mesmo os maiores filósofos e pensadores da humanidade partiram de pontos inciais. Sempre é preciso ter algum, caso contrário fica-se estagnado. Só que você está usando tal inexorabilidade como forma de destruir todo um pensamento e isso, num embate sério de ideias, é tão mal visto que não merece nem classificação.

Eu vou colocar a edição que tinha feito à minha resposta aqui:

Ninguém estabeleceu quais são parâmetros. Você está dizendo coisas que falamos a título de exemplo como se esgotasse o assunto. O rico é rico aqui, nos EUA, na Europa, na China, na África, onde quer que seja. É para isso que serve a ciência, para uniformizar, criar bases que sustentam uma ideia e organizar para a funcionalidade prevalecer, caso contrário seria o caos, mais ou menos o que vocês pregam. Ele não precisa nenhum desses exageros que você comentou para assim ser considerado, apenas precisa encaixar-se num mínimo. Isso não cabe mencionar aqui, pois seria um aprofundamento errado para o tópico.

A discussão começou abobadamente porque eu apenas tentei provar que a classificação de riqueza das pessoas segue um padrão racional e científico e não com base no achismo do que cada um pensa. Fiz a citação política, pois foi assim que o governo anterior encarava o assunto. Dei o exemplo do miserável como contraposto ao rico como tentativa de ilustrar, mas a distorção preponderou tanto que ignoraram. O miserável (extremo oposto do rico), será miserável aqui, nos EUA, na China, na Europa, na Ásia, na África. Inclusive fiz questão de ressaltar que existe a fluidez no conceito nas camadas intermediárias, as classes médias, aí sim temos algo suscetível ao que cada sociedade pode trazer como especificidade, mas, à medida que nos aproximamos dos extremos, essas nuances vão acabando e tanto o Rico como o Pobre ou Miserável estão nessas pontas.

Vou dar um exemplo específico, mas bem didático (assim espero). No Direito, há no senso comum a noção de que a matéria é fragmentada: Direito Penal, Civil, Direito Público x Direito Privado, mas na essência o Direito é um só. Essa concepção de Direito Público e Privado é a mesma em qualquer nação adepta do direito positivo (escrito) e, em certa medida, naqueles do Common Law (EUA e Inglaterra). A fragmentação da matéria é arbitrária, mas isso não a faz errada ou que a mesma perca seu sentido como você prega. Ela existe como maneira de dar funcionalidade, fluidez à ordem jurídica. O mesmo exemplo aplica-se ao caso da economia.

Outro aspecto muito básico, a fim de que não haja mais confusão. O multimilionário, o bilionário, não são medidas de riqueza. São classificações matemáticas do montante de dinheiro acumulado de determinada pessoa ou entidade, nada tem a ver com o assunto em debate também. Eles são ricos e ponto, pouco importa o volume. Numa outra análise isso poderá ser levado em conta, mas não para o que estou tratando aqui.

PS: Encerro por aqui minha participação na discussão. Reforço que não foi minha intenção desvirtuar o tópico, mas aconteceu, porém, acho que tem coisas postas aqui que tem algum valor acredito eu.
OK amigo, acho que deu por aqui. Só quero deixar claro que não é algo inútil, essa tentativa de padronização ou de cientificação das ciências humanas,
Só quis ressaltar que os critérios não são fixos, e podem mudar com o tempo. O rico hoje pode não ser rico amanha, não há nada que fixe uma estaca nisso. É importante que haja essa definição, mas não é algo imutável e, no caso a definição de rico ou não rico vai ser feita com base em uma análise teórica da economia, e nessa análise os cientistas vão arbitrar e escolher alguns critérios. Assim a conclusão estará atrelada a estes critérios e qualquer mudança neles altera o resultado final e, portanto, a definição de quem é rico.
Rico não é igual nos eua, na europa, no japão, na china, na africa... não é mesmo!

Só não quero dizer que não há valor nas ciências humanas, que não sejam necessários critérios e um raciocínio cartesiano, só que nada deve ser posto como uma lei, ainda mais algo tão relativo quanto a definição de riqueza.

Mas é melhor pararmos por aqui...
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Como disseram mesmo preço mas custos de manutenção diferentes.

Eu acho que existem sim uma parcela de consumidores de carros de 125k que considere os custos de manutenção na conta final. Não migalhas como 1km a mais por litro, mas nesse caso manutenção, seguro e desvalorização devem fazer uma boa diferença.

Pesa ainda a revenda, o fusion quanto mais velho mais difícil de vender, afinal importado pode ser mais mico se der algum problema.

Por fim o pós venda da Honda é superior ao da Ford, o que não deixa de ser uma pequena vantagem a favor do Civic.

O Fusion é mais carro, mas dependo da situação não vejo com total estranheza ter quem vá preferir o Civic. Talvez o cara rico pegue o Fusion sem pensar duas vezes, o classe média-alta pode querer economizar a diferença em custos de manutenção.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Pois é, eu acho que no fundo eles estão tentando enganar na proposta do carro.
O Fusion é do c***lho? É. Mas é "apenas" um sedã. Um exemplo: achei babaquice, seja por tendência, seja por design ou sei lá o que botar um câmbio desse jeito num carro assim. Colocar num Jaguar, ok, o Jaguar é outro patamar de carro.

Porra, é um carro foda, mas é um sedã ora bolas, tá totalmente fora da realidade de preço e de proposta porque vai ter gente que vai dar ao Fusion um status que ele não tem, que é um super carro, ou de luxo, etc.
Discordo completamente de vc quando critica esse tipo de câmbio de botão giratório no Fusion, aliás não entendi em nada essa sua crítica, quer dizer então que Ford tem que ficar sempre atrás de audi, mercedes, bmw e não pode colocar esse tipo de câmbio no Fusion ?
Menos cara.
 
Ultima Edição:

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Uma coisa ninguém pode negar, Civic a 125k é uma imensa piada de mal gosto.
Sendo que tem concorrentes bem mais equipados quase 20k mais barato.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
Sobre esse lance de comprar carro de 125k = rico... Bullshit. Eu teria condições de ter um carro nesse valor se quisesse... Apertaria as despesas mais daria... E estou tão longe de ser rico quanto a maioria daqui. A questão é, com que facilidade se compra um carro de 125k. Ano passado peguei um Fit exatamente pra não apertar o orçamento, de forma tranquila e paguei um pouco mais da metade desses 125k.

Sobre o Fusion, ele é um carro categoria acima a Civic ou Corollas da vida. Golf nem se compara, é pequeno.
O problema é ser Ford... Ford Brasil = dor de cabeça e pós venda de m****.
 
Topo Fundo