O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Estou perprecto news]Ford terá versão de R$125k do Fusion pra brigar com Civic

Rardgi

Habitué da casa
Mensagens
389
Reações
374
Pontos
98
Então chapa, vc perdeu boa parte da conversa e quem está dizendo besteiras és tu. Eu posso comprar uma BMW amanhã se quiser, isso não me faz rico. Vender minha casa e carro atual para comprar um carro mais caro, de fato, não me faz rico. Me apertar para comprar qualquer coisa que seja, não me faz rico... Aconselho a voltar, ler tudo novamente e, só então, imprimir sua opinião sobre o assunto.

Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.866
Reações
40.315
Pontos
1.444
Então chapa, vc perdeu boa parte da conversa e quem está dizendo besteiras és tu. Eu posso comprar uma BMW amanhã se quiser, isso não me faz rico. Vender minha casa e carro atual para comprar um carro mais caro, de fato, não me faz rico. Me apertar para comprar qualquer coisa que seja, não me faz rico... Aconselho a voltar, ler tudo novamente e, só então, imprimir sua opinião sobre o assunto.

Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk
Quando eu digo apertar = Parcelar, e não vender toda sua vida pra ter um carro.
Na boa, ter 125k na mão pra comprar carro é bem diferente de ser rico.
 

Rardgi

Habitué da casa
Mensagens
389
Reações
374
Pontos
98
Acho que vc não entendeu, mas blz. Voltemos a falar do carro, pls...

Enviado do meu Note 5 usando Tapatalk
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
qr-691-car-comp-hatches-abre-tif.jpg


O Fusion, líder do segmento, pode ser ameaçado pela versão topo de linha do Civic? (Christian Castanho)

Prestígio nunca faltou ao Fusion. Desde seu lançamento no Brasil, há exatos dez anos, o carro lidera o segmento de sedãs médios/grandes com sobras. Juntamente com a reestilização mostrada em outubro, a Ford deu uma importante cartada para manter a supremacia do sedã: a chegada da nova versão intermediária SEL 2.0 EcoBoost.

Partindo de R$ 128.700, o modelo tem a missão de tomar as vendas do Honda Civic Touring (R$ 124.900), propositadamente posicionado pelos japoneses para encarar os rivais do andar de cima.

Se você acha estranho comparar modelos de categorias distintas, vamos analisar os fatos antes de condenar. Nunca houve um Civic tão requintado como o Touring. A versão traz itens inéditos na história do modelo (e ausentes no próprio Fusion), como faróis full led e uma câmera instalada na lateral do espelho retrovisor direito para monitorar pontos cegos.

O Fusion, por sua vez, perdeu as assistências eletrônicas da versão Titanium, mas ainda é uma das opções mais sedutoras para quem busca um sedã médio/grande.

Diante do Civic, ele se destaca pela segurança, saindo de fábrica com oito airbags (contra seis do Honda) e cintos traseiros infláveis. De resto, ambos se equiparam trazendo controles de estabilidade e de tração, câmera de ré, assistência de partida em rampas, botão de partida do motor, painel digital, ar digital bizona e paddle shifts.

Alinhados na garagem da Editora Abril, fiquei alguns minutos tentando escolher o mais atraente na minha opinião. Não há como negar que os designers da Honda fizeram um excelente trabalho no Civic, realizando uma mudança entre gerações tão contundente quanto a transição da sétima para a oitava geração – famosa pelo painel digital de dois andares, que infelizmente virou parte do passado.

Mais longo, mais largo e mais baixo do que antes, o Civic ficou imponente, e ainda chama atenção nas ruas – principalmente de donos de outros sedãs médios.

Já o Fusion não parece ter sentido o peso da idade, mesmo passados quatro anos após seu lançamento. A Ford sabe disso, a ponto de ter feito apenas mudanças pontuais. Faróis, grade frontal e para-choques foram atualizados, e a traseira ganhou um filete cromado na altura das lanternas, que agora têm leds.

Beleza interior
Por dentro estão as diferenças mais contundentes. A cabine do Civic é mais ousada que a do Fusion, mas é fácil notar que eles pertencem a categorias distintas.

qr-691-car-comp-civic-fusion-4997.jpg

Cabine do Civic é ousada e bonita de ver, mas tem muitos plásticos simples (Christian Castanho)

qr-691-car-comp-civic-fusion-5102.jpg

Interior do Fusion é sóbrio, mas bem-cuidado (Christian Castanho)

O Civic até se esforça para se afastar das versões mais acessíveis, mas peca tanto por aproveitar peças de carros mais baratos da Honda (como o Fit) quanto por utilizar materiais de qualidade incompatível para quem quer ser rotulado de “premium” – basta notar o barulho das portas ao serem fechadas.

O Fusion não deixa dúvidas de que é um modelo refinado. Além dos plásticos de qualidade superior, as peças são mais bem encaixadas e o acabamento, mais requintado. É verdade que o painel digital e a central multimídia do Civic causam boa impressão, mas ambos parecem acanhados frente ao Fusion.

O grande chamariz do Ford é o Sync 3, que traz uma vistosa tela de 8 polegadas e usabilidade parecida com a de um smartphone. Assim como outros modelos da marca, alguns comandos podem ser ativados por voz.

qr-691-car-comp-civic-fusion-5141.jpg

Câmbio com botão giratório do Fusion lembra os modelos da Jaguar (Christian Castanho)

Por ser 13 cm mais longo e ter 15 cm a mais de distância entre-eixos do que o Civic, o Fusion também é mais espaçoso na frente e atrás, tanto para os joelhos quanto para os ombros (o Ford leva três pessoas atrás com facilidade).

Ambos apostam na combinação de injeção direta com turbocompressor sob o capô. O Civic traz o moderno 1.5 i-VTEC, de 173 cv e 22,4 mkgf. O Fusion aposta no 2.0 EcoBoost, que o acompanha desde a chegada da segunda geração, em 2012. Juntamente com a reestilização, o conjunto ganhou 14 cv (de 234 para 248cv) e um start-stop eficiente e silencioso.

É quase impossível ouvi-lo em ação, graças ao retrabalho no isolamento acústico do Fusion, que colocou novos painéis isolantes na cabine e nas caixas de roda, além de vidros laterais laminados. A Honda também fez o mesmo com o Civic, recheando o carro com materiais antiacústicos.

qr-691-car-comp-civic-fusion-0149.jpg

Motor 1.5 turbo do Civic é econômico e anda bem (Christian Castanho)

qr-691-car-comp-civic-fusion-5203.jpg

Motor EcoBoost 2.0 do Fusion tem 248 cv e torque abundante: 38 mkgf (Christian Castanho)

Subindo de nível
Quem aprecia esportividade gostará do Honda: o motorista se senta em uma posição baixa e fica envolvido pelo veículo. Foi ao volante do Civic, inclusive, que me senti mais à vontade, graças à direção direta e suspensão mais firme, diferente do comportamento pacato do Fusion.

Na pista, nossas medições indicaram um empate técnico nas provas de desempenho, feito surpreendente considerando que o Civic é 75 cv mais fraco – mesmo pesando 300 kg a menos, sua relação peso-potência ainda é inferior à do Fusion.

Nos demais quesitos, o placar ficou em 2 x 1: a Ford levou a melhor em frenagem e nível de ruído (a ponto de o decibelímetro não fazer a medição, tamanho o silêncio em ponto morto), enquanto o Civic deu um banho no consumo: 11,8 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada, contra 8,8 km/l e 13,7 km/l, respectivamente.

A evolução do Civic foi incontestável. Até pouco tempo atrás ninguém diria que ele poderia encarar o Fusion. No fim, fica claro que faltam alguns predicados (como equipamentos e acabamento mais refinado, além do espaço, que não dá para mudar) para a Honda ter chances reais de incomodar os rivais de cima.

O sedã da Ford ainda é uma das referências na categoria. Mas não custa lembrar: nem todo reinado dura para sempre.

Veredicto

O Civic subiu de nível, mas lhe falta refinamento, espaço e conteúdo para bater o Fusion, uma das melhores opções entre os sedãs da sua faixa de preço.

4 Patas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Só no Bostil mesmo pra um Civic estar com o mesmo preço de um Fusion, não há a mínima razão pra preferir um Civic.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
4 Rodas, nem dá pra levar a sério, deve receber muito jabá pra sobreviver, toda vez que compro uma no aeroporto me arrepende, só tem matéria b*sta.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
É um put* carro, mas o preço tem mais de 30% de AUMENTO em relação há 2 anos atrás quando foi lançado.
Quando estreou ele custava com motor flex por R$ 92.990...

Eu acho uma piada de mal gosto aumentarem nessa proporção, ainda mais com a economia desse jeito.
E isso não é só com a FORD não, a maioria das montadoras vem aplicando esse reajuste.

Eu até acho que justifica, Fusion é fabricado no México e nos EUA se nao me engano...

Olha a variação absurda do dólar nos últimos 3 ou 4 anos.

2fe59d8ed32ddba57bd4b80c02e87a40.jpg
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
4 Rodas, nem dá pra levar a sério, deve receber muito jabá pra sobreviver, toda vez que compro uma no aeroporto me arrepende, só tem matéria b*sta.

Olha o nível de tapação dessa 4Rodas e eu assino a Revista, apesar de ter uns bons meses acumulados aqui. Os caras ficaram "surpresos" do Civic bater o Fusion no teste de performance! É sério essa porra? Os caras ainda escrevem isso admitindo o nível de burrice deles.:facepalm
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.217
Reações
46.733
Pontos
1.934
nossa q megazord caótico esse interior dos carros. Falta de elegância total

e vai envelhecer mal ainda. Tem que ser mais refinado e minimalista :p
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.287
Pontos
1.753
Devo dizer que também prefiro isso:
Jetta-2017-interior.jpg


Pra melhorar, o A/C deveria ser digital
parece o painel da minha antiga parati 1991, só que com as bordas "chamferadas". por mais que ache zoado o painel do civic e fusion, esse aí passou da conta na direção contraria.

ah sim, prefiro controle fisico pra ar condicionado. digital é uma m****, vc precisa olhar pra conseguir mudar algo. inutiliza o tato. é menos pratico. mto melhor poder mandar a mao lá numa rodela e girar até o ponto que vc quer sem precisar olhar.
 
Ultima Edição:

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Quem raios compra um Civic desse tem mais é que ser tratado como trouxa mesmo, na geração passada era o preço do SI 2.4 que era importado do Canadá.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.569
Reações
32.938
Pontos
1.048
Na moral, esse tópico tá surreal.

Depois o brasileiro tá na m**** e não sabe porque. Um civic top de linha em qualquer país desenvolvido não sai por mais de R$ 40.000,00. Lá fora Civic e Fusion são carros de faxineiras e serventes (não querendo depreciar essas profissões). Só aqui no Bostil colocaram na cabeça que Honda, Toyta, Hyunday e etc. são marcas premium e carro de "dotô". Nunca foram, não são e nunca serão. Desculpem a franqueza, mas quem paga R$ 125.000,00 num Honda é um otário. Quem paga o mesmo num Ford também. Daqui a pouco os carros estão custando o preço de um imóvel e o pessoal achando o maior barato, pois dá pra pagar a parcela das 80 prestações. E ainda ficam discutindo valores de revisão? Uma compra nem deveria ser cogitada.

Tenho nojo do mercado automotivo atual e mais nojo ainda do povo brasileiro como consumidor. Só uma coisa vai fazer os preços voltarem pra realidade: boicote. Mas isso em um país deturpado e torto que nem o nosso é utopia.

Falow!
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.435
Reações
29.682
Pontos
503
Na moral, esse tópico tá surreal.

Depois o brasileiro tá na m**** e não sabe porque. Um civic top de linha em qualquer país desenvolvido não sai por mais de R$ 40.000,00. Lá fora Civic e Fusion são carros de faxineiras e serventes (não querendo depreciar essas profissões). Só aqui no Bostil colocaram na cabeça que Honda, Toyta, Hyunday e etc. são marcas premium e carro de "dotô". Nunca foram, não são e nunca serão. Desculpem a franqueza, mas quem paga R$ 125.000,00 num Honda é um otário. Quem paga o mesmo num Ford também. Daqui a pouco os carros estão custando o preço de um imóvel e o pessoal achando o maior barato, pois dá pra pagar a parcela das 80 prestações. E ainda ficam discutindo valores de revisão? Uma compra nem deveria ser cogitada.

Tenho nojo do mercado automotivo atual e mais nojo ainda do povo brasileiro como consumidor. Só uma coisa vai fazer os preços voltarem pra realidade: boicote. Mas isso em um país deturpado e torto que nem o nosso é utopia.

Falow!

Isso é aplicável a todo santo carro e marca.

Olha o preço da nova BMW 320i básica: R$ 163k.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
parece o painel da minha antiga parati 1991, só que com as bordas "chamferadas". por mais que ache zoado o painel do civic e fusion, esse aí passou da conta na direção contraria.

ah sim, prefiro controle fisico pra ar condicionado. digital é uma m****, vc precisa olhar pra conseguir mudar algo. inutiliza o tato. é menos pratico. mto melhor poder mandar a mao lá numa rodela e girar até o ponto que vc quer sem precisar olhar.
http://1.bp.blogspot.com/-0Xjy3nzGj...uYGqtsY4/s1600/Novo-Golf-Higline-2014+(7).jpg


painel do golfão highline é lindo... ao vivo é muito foda - esse é o mexicano, o br tem uma tela maior já
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.243
Reações
2.945
Pontos
844
Na moral, esse tópico tá surreal.

Depois o brasileiro tá na m**** e não sabe porque. Um civic top de linha em qualquer país desenvolvido não sai por mais de R$ 40.000,00. Lá fora Civic e Fusion são carros de faxineiras e serventes (não querendo depreciar essas profissões). Só aqui no Bostil colocaram na cabeça que Honda, Toyta, Hyunday e etc. são marcas premium e carro de "dotô". Nunca foram, não são e nunca serão. Desculpem a franqueza, mas quem paga R$ 125.000,00 num Honda é um otário. Quem paga o mesmo num Ford também. Daqui a pouco os carros estão custando o preço de um imóvel e o pessoal achando o maior barato, pois dá pra pagar a parcela das 80 prestações. E ainda ficam discutindo valores de revisão? Uma compra nem deveria ser cogitada.

Tenho nojo do mercado automotivo atual e mais nojo ainda do povo brasileiro como consumidor. Só uma coisa vai fazer os preços voltarem pra realidade: boicote. Mas isso em um país deturpado e torto que nem o nosso é utopia.

Falow!
É a unica coisa que falta, mas o povo dificilmente vai fazer boicote assim... Sao bastante burros e é melhor mostrar pro vizinho o carro novo parcelado do que lutar por preço justo
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.569
Reações
32.938
Pontos
1.048
Isso é aplicável a todo santo carro e marca.

Olha o preço da nova BMW 320i básica: R$ 163k.

Sim. Em Nov/2013 paguei R$ 129.500,00 na minha ex-320i 2014.

É a unica coisa que falta, mas o povo dificilmente vai fazer boicote assim... Sao bastante burros e é melhor mostrar pro vizinho o carro novo parcelado do que lutar por preço justo

Sim. Carro é status. :facepalm
 
Topo Fundo