O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estou pra comprar um Eclipse GS-T 95! (COMPREI O 98!)

Gutoblauth

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
341
Pontos
99
Bom... Depois de muito tempo pensando na ideia, estou pra realizar um sonho de muitos nascidos nos anos 80-90, de comprar um Mitsubishi Eclipse 95.

Motivo: cansei de ter um carro que só serve pra desvalorizar e também de ser sem graça. Além de que qualquer carrinho hoje que tenha mais de (apenas) 100cv custam mais de 50mil.

Não tenho mais nenhum carro, vendi meu último há uns meses, mas felizmente não ando a pé, pois moro com meus pais e trabalho no turno da madrugada, assim posso usar o carro do velho pra ir trabalhar enquanto ele está esticado na cama. Esse tem sido a nossa rotina e tem dado certo, e não há grandes motivos para mudar. Conversei com meu pai sobre manter essa rotina, de continuar a dividir o carro dele comigo, e eu comprar um carro forte, robusto, com o intuito de mexer. Mostrei que pesquisei bastante, é assim ele até que aceitou.

Estou com a ideia de pegar um turbo, claro, e assim que possível fazer alguns pequenos upgrades. Como o carro já vem bem equipado de fabrica, farei as seguintes melhorias: Atualização no sistema de injeção, botar uma fueltech;
Trocar a turbina, botar alguma pressão a mais;
Se necessário, botar uma embreagem para uma de cerâmica;
Botar uns parachoques e rodas mais bonitos, mas estética fica para último.

Vendo em alguns fóruns gringos, vi que o carro atinge facilmente os 500cv sem forjar nada, mas que os 400cv seriam o teto limite aceitável sem forjar pra não botar nada em risco. Fiquei entusiasmado com isso e pretendo fazer algo parecido, dar umas cavalarias a mais e ver se consigo algo em torno de um 350+cv seguindo apenas essas pequenas alterações.

É um carro que não pretendo vender, caso eu realmente compre. Se eu for vender, sei que não vai ser fácil ou rápido, e muito menos vou recuperar o dinheiro investido, então estarei me preparando para não precisar do dinheiro que aplicarei nele.

Se alguém tiver alguma recomendação ou relato sobre esse modelo de carro, sinta-se livre a compartilhar aqui comigo.

Via Tapatalk

Edit: COMPREI!
 
Ultima Edição:

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Eclipse preparado é um ralo de dinheiro infinito. Você vai gastar 20mil nele e quando for vender vai valer menos do que um todo original.
 

Gutoblauth

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
341
Pontos
99
Eclipse preparado é um ralo de dinheiro infinito. Você vai gastar 20mil nele e quando for vender vai valer menos do que um todo original.
Mesmo com poucas preparações citadas?
Realmente não sei o preço de uma turbina e uma fueltech pra fazer o serviço que eu disse no post. E a principio estou vendo um Eclipse bem alinhado, tanto em mecânica quanto em lata. Aparentemente nada para fazer, só pegar, andar, e no futuro mexer haha

Via Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Mesmo com poucas preparações citadas?
Realmente não sei o preço de uma turbina e uma fueltech pra fazer o serviço que eu disse no post. E a principio estou vendo um Eclipse bem alinhado, tanto em mecânica quanto em lata. Aparentemente nada para fazer, só pegar, andar, e no futuro mexer haha

Via Tapatalk
Sim, pois vai quebrar. E se insistir vai quebrar denovo.

Sei como é o sonho por eclipse. Mas tirando a aparência eu preferiria comprar um c30 t5 manual.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Dá uma olhada no site do flatout, tem alguns Project cars de eclipse, deve dar pra tirar uma base de preços e de dificuldades que os donos tiveram.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Tava curtindo até ler a parte que disse que iria mexer na turbina e principalmente, body kits, pois fazer isso é cagada. Pegue uma Eclipse n13 e seja feliz.
Em todo caso invoco a carta das bombas, @pavomba

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 


Gutoblauth

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
341
Pontos
99
Tava curtindo até ler a parte que disse que iria mexer na turbina e principalmente, body kits, pois fazer isso é cagada. Pegue uma Eclipse n13 e seja feliz.
Em todo caso invoco a carta das bombas, @pavomba

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
Não pretendo fazer um "velozes e furiosos" no bodykit, principalmente porque nossas ruas não permitem tal feito. Vou pegar um N13 vermelho.
Pretendo tirar um pouco os para-choques curvos em baixo, botar algo com base mais plana, dar uma atualizada nele mas fazer algo decente, por isso fica por último.
E a parte da turbina, poxa, é um bloco extremamente bem conceituado, botar uma turbina pelo menos com wastegate. Dar uma atualizada no módulo de injeção, principalmente por causa das nossa gasolina. Intercooler, etc.

É pra fazer coisa boa, com tempo e paixão

Via Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.060
Pontos
1.503
Aí eu dou valor!
Estando ciente do alto custo do que quer fazer, vai fundo!

No seu caso eu deixaria o motor por penúltimo e o visual por último. Começaria com escape, rodas, freios, embreagem, pneus e depois juntaria um capital para mexer no motor, da forma correta que é a mais cara. É a paulada mais cara.
Quanto ao retorno do que foi gasto, você recupera boa parte. Não vai perder tudo e mesmo que isso fosse verdade bastaria tirar tudo e colocar as peças originais e vender. Com paciência e anunciando no lugar certo você vende ele preparado. Tem gente que já quer comprar um projeto pronto, não quer perder tempo até montar um.

Carro "preparado" (mola serrada, escape com gambiarra, turbina recondicionada, freios sem dimensionamento e pneus remold) perde valor, mas carro preparado não.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
QUEM ME INVOCASTE?

Tava curtindo até ler a parte que disse que iria mexer na turbina e principalmente, body kits, pois fazer isso é cagada. Pegue uma Eclipse n13 e seja feliz.
Em todo caso invoco a carta das bombas, @pavomba

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Ah foi tu:coolface

O Eclipse você precisa ter um cuidado na hora de comprar, porque os G2 tinham um problema cronico no motor turbo que dava "crankwalk" que seria o cabeçote balançar demais e pode causar desgastes e falhas prematuras, parece que foi corrigido no facelift de 98

http://www.dsmtalk.com/forums/showthread.php?t=138109

E sobre o motor? Essa família de 4 cilindros era tipo o AP da Mitsubishi, equipou uma penca de carros delas na versões SOHC, DOHC e DOHC Turbo.

Sim, pois vai quebrar. E se insistir vai quebrar denovo.

Sei como é o sonho por eclipse. Mas tirando a aparência eu preferiria comprar um c30 t5 manual.

Fuja como o Belchior dos credores de qualquer carro de luxo depois de 98, tem muita tranqueira eletrônica, recomendo Mercedes Turbo Diesel, é o Uno de luxo sedan, pau pra toda obra e frete:coolface
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Eu não pegaria, mas se é o seu sonho de consumo quem sou eu pra ir contra. Apesar de que esse carro era o sonho de consumo de todo jogador de futebol e pagodeiro dos anos 90.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Eclipse é bonitinho mas prefiro um GTO 3000GT. Já vi alguns em Curitiba e que put* carro ein. Passa do lado e o motorzinho ouve de longe!

9a961c0822ca69ce45694c3f51ba5833.jpg



Enviado por iPhone 5S pela força da luz.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.601
Reações
33.016
Pontos
1.048
Eclipse é bonitinho mas prefiro um GTO 3000GT. Já vi alguns em Curitiba e que put* carro ein. Passa do lado e o motorzinho ouve de longe!

9a961c0822ca69ce45694c3f51ba5833.jpg



Enviado por iPhone 5S pela força da luz.
Eu ia citar justamente esse. Com o dinheiro que vai gastar num eclipse + modificações, pega um 3000gt original que o resultado é melhor e tira mais onda.

Enviado de meu SM-G316ML usando Tapatalk
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Eu ia citar justamente esse. Com o dinheiro que vai gastar num eclipse + modificações, pega um 3000gt original que o resultado é melhor e tira mais onda.

Enviado de meu SM-G316ML usando Tapatalk

O problema é achar um. Existe outros carros também, segue a lista:

Hiunday Tiburon:

554fa47418b04d0bddc1b4c7a2c3daa1.jpg


Camaro 96/97

692ebef0faebc177cd55d6e373c1ab99.jpg





Enviado por iPhone 5S pela força da luz.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Ja ouviu aquele ditado: "o que é do gosto, regalo da vida"? Então, se acha que pode encarar os gastos, faça sua vontade. Eu fiz, com a minha Alfinha.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
O Need for Speed matou esse carro pra mim. Nessa posição acho que eu compraria um Prelude
 

Gutoblauth

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
341
Pontos
99
Paginas de carros de baiano curtiram o seu post :coolface

Segue algumas ideias:
CODE4_Eclipse_RS_002.jpg

images (6).jpg

Não quero fazer algo e extravagante, tava até pensando mais algo como nas imagens. Bodykit do 98 (menos o aerofólio, que prefiro do 95), e rodas pretas ficam bem. Até achei essas rodas com raios muito finos, mas a ideia seria algo próximo a isso.

Via Tapatalk
 

Gutoblauth

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
341
Pontos
99
Vim reviver meu tópico por motivos de: comprei um Eclipse GS-T 98 Vermelho.
Assim que eu pegar o carro e tiver tempo, posto fotos.

Abraços

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Vim reviver meu tópico por motivos de: comprei um Eclipse GS-T 98 Vermelho.
Assim que eu pegar o carro e tiver tempo, posto fotos.

Abraços

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Agora só falta pintar de verde, botar aqueles neon no assoalho, uns adesivos chavosos, vai ficar igualzinho do FF :coolface
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
Agora o Xuning Espera por Ti amiguinho :coolface

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.012
Reações
3.769
Pontos
1.259
Esse carro é da época que considero de ouro pra Mitsubishi, tinha muitos carros foda, Eclipse, GTO, FTO, Galant VR4.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Mitsubishi meets bmw

Hahaha verdade, sempre achei muito "inspirado" nas bmw

Olha só essa matéria, de 1998:

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/veiculos/cv250101.htm

LUXO
Versão 2.5 V6, que custa US$ 44,99 mil, oferece um bom desempenho; acabamento interno é ponto fraco
Novo Galant quer brigar com alemães

MARCELO PIZANI
da Reportagem Local


O Galant, o topo-de-linha da Mitsubishi no Brasil, voltou modificado na linha 98. A marca japonesa ambiciona roubar alguns consumidores dos sedãs Série 3, da BMW, e A4, da Audi. Para isso, criou um outro modelo com uma vantajosa relação custo-benefício.
Aliás, dois modelos: um com motor quatro cilindros, com 16 válvulas, de 136 cavalos, e um V6, 24 válvulas, de 163 cavalos.
A estratégia inicial da Mitsubishi para vender os primeiros Galant no Brasil em 1994 confundia um pouco os consumidores, já que a versão inferior trazia um motor de maior capacidade volumétrica (2.400 centímetros cúbicos), porém de quatro cilindros. Já a versão V6 (seis cilindros em forma de V) tinha 2.000 cc.
Agora a versão V6, chamada VR, possui 2.500 cc e a quatro cilindros, 2.000 cc.
A Folha testou o modelo mais luxuoso, o VR, com motor V6 e câmbio manual, que custa US$ 44,99 mil.
Se fosse avaliado apenas pelas suas qualidades mecânicas, esse sedã japonês daria muito trabalho aos automóveis alemães.
O novo propulsor V6 tem bastante torque (força) em baixa rotação, uma característica que faz com que, saindo da inércia, ele ganhe velocidade bem rápido -uma qualidade muito apreciada nos modelos alemães.

Teste
No teste realizado pela Folha e pelo Instituto Mauá de Tecnologia, o Galant fez de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos -na mesma avaliação, a BMW 323 Sport foi mais lenta, acelerando em 8,8 segundos. Os números de fábrica indicam 225 km/h de velocidade máxima.
O sistema de suspensão é bastante sofisticado. Um Audi A4, por exemplo, traz suspensão do tipo "multi-link" (com vários braços articulados) na dianteira. Um BMW Série 3 traz esse sistema de suspensão na traseira.
Já o Mitsubishi Galant oferece esse tipo de suspensão na dianteira e na traseira.
Isso faz com que o sedã japonês apresente excelente estabilidade em curvas e, ao mesmo tempo, consiga manter o grau de suavidade desejável em um veículo dessa categoria.
Os freios a disco nas quatro rodas, com sistema ABS (antibloqueio), cumprem bem sua função, não perdendo eficácia mesmo quando solicitados em seguidas frenagens de emergência.
O carro é bastante silencioso, o que prova que possui um revestimento acústico de boa qualidade.
No interior do carro, o que falta é um nível de acabamento melhor, para poder se equiparar a seus rivais importados da Alemanha.

45mil doletas, isso em 1998 pqp.
 

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
Hahaha verdade, sempre achei muito "inspirado" nas bmw

Olha só essa matéria, de 1998:



45mil doletas, isso em 1998 pqp.


A marca japonesa ambiciona roubar alguns consumidores dos sedãs Série 3, da BMW

Tentou MESMO, com força. a traseira desse Galant é identica da M3. auhseahuse

e 45mil Clintons era meio pesado.
 
Topo Fundo