O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estudante é detida ao forjar roubo de celular para ter outro do seguro

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.651
Reações
22.027
Pontos
1.774
Estudante é detida ao forjar roubo de celular para ter outro do seguro
10/01/2018 / FONTE: Gazeta Online

delegaciaaa-3862652.jpg

Depois de danificar o celular, mulher registrou BO para tentar conseguir um aparelho novo através do seguro

Uma estudante de enfermagem, de 25 anos, foi presa na noite desta terça-feira (09) depois de tentar forjar o roubo do próprio celular para conseguir um aparelho novo. De acordo com a polícia, a mulher queria se beneficiar do seguro do aparelho, mas acabou tendo o plano descoberto.

À polícia, a estudante contou que havia comprado recentemente um aparelho de celular Samsung – modelo J7 Prime – e que o mesmo, depois de cair no chão, ficou com a tela completamente danificada. Como o telefone possuía seguro contra furtos e roubos, a mulher, para não ficar no prejuízo, registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia de Goiabeiras, em Vitória, na esperança de receber um aparelho novo pelo seguro.

“Como ela danificou o aparelho, e o celular tinha seguro, ela registrou um BO dizendo que o aparelho teria sido roubado. Tudo para receber um celular novo. Só que é de praxe a gente rastrear o aparelho e, ao fazer isso, encontramos o telefone nas mãos de um menino de 13 anos, no bairro Maria Ortiz, e aí descobrimos que se tratava de uma farsa”, contou o delegado Isaías Tadeu.

O garoto em questão é um parente da estudante que, ao ser abordado pelos policiais, negou que tivesse roubado o aparelho e contou que o telefone havia sido entregue a ele pela técnica de enfermagem.

“Nós levamos o menino para a delegacia, que negou que tivesse roubado o celular, mas entregou a estudante. Fomos atrás dela e, sem saída, ela acabou confessando o crime”, explicou o delegado.

A estudante foi liberada após assinar um termo circunstanciado e vai responder por falsa comunicação de crime, com pena de seis meses a um ano de prisão.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.994
Reações
105.664
Pontos
1.824
Não querendo passar a mão na cabeça de uma palermice dessas. Mas a infeliz provavelmente ganha merreca (é pobre), ainda contando com os precinhos camaradas dos celulares, a idiota achou que seria uma boa idéia praticar o jeitinho hue e se ferrou.
Mas por causa do governo (mas não só exclusivo dele), as pessoas não tem acesso fácil a tecnologia ( ou a qualquer coisa) e como alguns já tem um certo espírito da "malaquice", inventam de quererem "da um jeito", nem que isso lasque quem não tem nada a ver com o negócio.
É triste um negócio desses.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Não querendo passar a mão na cabeça de uma palermice dessas. Mas a infeliz provavelmente ganha merreca (é pobre), ainda contando com os precinhos camaradas dos celulares, a idiota achou que seria uma boa idéia praticar o jeitinho hue e se ferrou.
Mas por causa do governo (mas não só exclusivo dele), as pessoas não tem acesso fácil a tecnologia ( ou a qualquer coisa) e como alguns já tem um certo espírito da "malaquice", inventam de quererem "da um jeito", nem que isso lasque quem não tem nada a ver com o negócio.
É triste um negócio desses.

Ela que aprenda a votar nas próximas eleições.

E pobreza nunca foi justificativa pra cometer crimes.
 


Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Não querendo passar a mão na cabeça de uma palermice dessas. Mas a infeliz provavelmente ganha merreca (é pobre), ainda contando com os precinhos camaradas dos celulares, a idiota achou que seria uma boa idéia praticar o jeitinho hue e se ferrou.
Mas por causa do governo (mas não só exclusivo dele), as pessoas não tem acesso fácil a tecnologia ( ou a qualquer coisa) e como alguns já tem um certo espírito da "malaquice", inventam de quererem "da um jeito", nem que isso lasque quem não tem nada a ver com o negócio.
É triste um negócio desses.
250
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.674
Reações
92.649
Pontos
1.353
A força HUE bateu e voltou.


No mais, moleque x9. :ksafado
Capaz de acordar com uma seringa de 300ml no toba.

tetando pelo bugtalk enquanto suicido pessoas
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Agora quero ver ela conseguir colocar seguro em outro aparelho, manchou o nome dela. Tem muita gente que faz isso viu, quebra o celular e depois vai fingir que foi roubado pra ganhar o seguro, tem gente que é foda viu
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.225
Reações
12.743
Pontos
1.419
Como assim não tem acesso fácil a tecnologia? Galera compra cel de 4 digitos mas não tampa buraco no teto....
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.895
Reações
3.309
Pontos
703
No olx tem muito golpe assim.
Vc compra o Cel e logo depois o FDP aciona o seguro e o Cel é bloqueado.
Raça maldita...

Cansado de correr na direção contrária.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.642
Reações
30.460
Pontos
1.253
>Forja roubo
>Continua com o celular

Pqp hein amigos, o certo é fazer uma fogueira com o celular e depois o BO.

Sent from my S7 Edge
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.994
Reações
105.664
Pontos
1.824
Ela que aprenda a votar nas próximas eleições.

E pobreza nunca foi justificativa pra cometer crimes.



Nem defendi a mulher, só disse que a pobreza gera desgraça/bandidos/maldades (e gera sim).
Não falei de socializar nada, com o dinheiro dos outros, acho sim que o principal culpado por isso tudo é o Estado.
E os caras já tão me chamando de braço direito do Fidel. :klol
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Nem defendi a mulher, só disse que a pobreza gera desgraça/bandidos/maldades (e gera sim).
Não falei de socializar nada, com o dinheiro dos outros, acho sim que o principal culpado por isso tudo é o Estado.
E os caras já tão me chamando de braço direito do Fidel. :klol

Eu entendi o que você quis dizer.

Mas o seu raciocínio é falho e muito raso. Vem do primário, ensino médio, etc.. vem da mentalidade revolucionária "E pobre, logo, o crime que ele comete tem justificativa, é uma vítima social...". Não, não tem.

Veja que esse princípio é tão preconceituoso que está chamando diretamente TODOS os pobres de BANDIDOS.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.651
Reações
22.027
Pontos
1.774
Nem defendi a mulher, só disse que a pobreza gera desgraça/bandidos/maldades (e gera sim).
Não falei de socializar nada, com o dinheiro dos outros, acho sim que o principal culpado por isso tudo é o Estado.
E os caras já tão me chamando de braço direito do Fidel. :klol

Ainda que o estado tenha SIM muito a dever para a população, ainda que ele não cumpra nada do que deveria, ele não é o culpado pela atitude.
Tem gente ai em condições sociais piores que ela, que não sai por ai cometendo crimes pra se dar bem.
A decisão de cometer o crime foi só DELA. Ela que arque com toda a responsabilidade e punições que isso gerar.

Obviamente a desigualdade social (que é enorme em nosso país) é sem dúvida um agravante, mas a escolha de cometer tal delito é sempre individual.
Tem gente que quer dar uma de "esperto" independente da classe social. Ta cheio de riquinho ai dando golpe nos outros e cheio de pobre fazendo a mesma coisa.
Pois querer levar vantagem é da pessoa e não da classe social. Se fosse simples assim rico nenhum cometeria crime...mas é só ver o noticiário. Pessoas de todas as classes sociais cometem delitos e nenhuma delas pode usar seu status social como desculpa pra fazer nada disso.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.994
Reações
105.664
Pontos
1.824
Como assim não tem acesso fácil a tecnologia? Galera compra cel de 4 digitos mas não tampa buraco no teto....


Pagando em 40x, algo que lá fora (em um país mais decente), não custa 1/4 disso, acho sim que tecnologia aqui não é fácil.
Basta olhar preço de videogames, peças de computadores... Tudo com preços absurdos por causa dos criminosos de gravata.
Eu mesmo queria comprar uma "framboesa" pi aqui, mas com o preço que cobram, dá para pegar lá fora, um completo e mais barato.
E se não fosse a Estatal (c*rreios) e o Estado, todo mundo já estaria fazendo isso.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.939
Reações
28.187
Pontos
1.359
Nego faz seguro de celular agora é?
Hahahaha

Se bem que dá pra entender, visto que tem celular mais caro que uma moto básica hoje em dia.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.994
Reações
105.664
Pontos
1.824
Eu entendi o que você quis dizer.

Mas o seu raciocínio é falho e muito raso. Vem do primário, ensino médio, etc.. vem da mentalidade revolucionária "E pobre, logo, o crime que ele comete tem justificativa, é uma vítima social...". Não, não tem.

Veja que esse princípio é tão preconceituoso que está chamando diretamente TODOS os pobres de BANDIDOS.


Você está jogando palavras nas minhas teclas, não falei isso aí não.
Não é justificativa de nada.
Vai me dizer que pobreza gera algo bom?
Um povo que só vive no sofrimento, sem perspectiva, você acha que alguém dali não vai querer almejar algo maior (nem que seja no crime?)
Um filho de criminosos por exemplo, que convive com algo do tipo, sua vida toda, ele não vai ter uma maior probabilidade de seguir um caminho torto?
Duvido que se o Brasil fosse um país de população abastada, essa violência teria os índices que tem.
Não é "justiça social", unica coisa que falei:
Estado interventor gigante/corrupto = falta de liberdade = pobreza = violência/morte

Não vejo isso como discurso revolucionário do ensino médio (bem que nem ligo pra isso).




Ainda que o estado tenha SIM muito a dever para a população, ainda que ele não cumpra nada do que deveria, ele não é o culpado pela atitude.
Tem gente ai em condições sociais piores que ela, que não sai por ai cometendo crimes pra se dar bem.
A decisão de cometer o crime foi só DELA. Ela que arque com toda a responsabilidade e punições que isso gerar.

Obviamente a desigualdade social (que é enorme em nosso país) é sem dúvida um agravante, mas a escolha de cometer tal delito é sempre individual.
Tem gente que quer dar uma de "esperto" independente da classe social. Ta cheio de riquinho ai dando golpe nos outros e cheio de pobre fazendo a mesma coisa.
Pois querer levar vantagem é da pessoa e não da classe social. Se fosse simples assim rico nenhum cometeria crime...mas é só ver o noticiário. Pessoas de todas as classes sociais cometem delitos e nenhuma delas pode usar seu status social como desculpa pra fazer nada disso.


Nessa você me pegou, não consigo entender por que um rico, se torna um criminoso.
Apesar de achar que o próprio Estado dá uma forcinha para isso.
Tipo: Eu tenho uma empresa e o governo está precisando de uma obra.
Então em um mundo "ideal", essas empresas deveriam concorrer para oferecerem o melhor preço e o melhor serviço.
Mas o que deve acontecer é que, empresa A oferece alguma "vantagem" ilegal ao agente do Estado, isso deixa a empresa A com privilégio sobre as outras (já que o agente do Estado também vai sair lucrando).
Então como o Estado não vai ser punido e essa empresa A, tem a segurança financeira de seu "aliado".
Acho que só assim para "justificar" uma pessoa de posses, a cometer crimes.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.651
Reações
22.027
Pontos
1.774
Nessa você me pegou, não consigo entender por que um rico, se torna um criminoso.
Apesar de achar que o próprio Estado dá uma forcinha para isso.
Tipo: Eu tenho uma empresa e o governo está precisando de uma obra.
Então em um mundo "ideal", essas empresas deveriam concorrer para oferecerem o melhor preço e o melhor serviço.
Mas o que deve acontecer é que, empresa A oferece alguma "vantagem" ilegal ao agente do Estado, isso deixa a empresa A com privilégio sobre as outras (já que o agente do Estado também vai sair lucrando).
Então como o Estado não vai ser punido e essa empresa A, tem a segurança financeira de seu "aliado".
Acho que só assim para "justificar" uma pessoa de posses, a cometer crimes.

A justificativa é a mesma do pobre. Pobre e rico são a mesma pessoa, o que muda apenas são os dígitos da sua conta bancária.
Uma pessoa que tem má fé e pratica crimes pode ter certeza que o fará sendo rico ou pobre. E aquele que é honesto também será sendo rico ou pobre.
A desigualdade social influência? Sim, mas a decisão final é da própria pessoa.
E quando falamos de ricos não é só esses grandes empresários donos de empreiteiras...tem ricos cometendo crimes de TODO O TIPO. Desde burlar o sistema financeiro (o que no fim não é tão diferente da estudante que quis dar golpe no seguro).
Tem rico dando golpe no seguro também...Como sou corretor recebo várias notícias de seguro toda semana, e ta cheio de FDP de carro de R$ 200 mil querendo dar golpe no seguro...
Tem gente que é FDP mesmo e isso não depende da classe social.
POR DIA tem mais de 35 tentativas de golpe no DPVAT.
Tem golpe do seguro de vida com funcionário do IML.
Tem quadrilhas especializadas nisso...
No fim é tudo um bando de FDP.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Só entrei para ver a treta.

E um lembrete: "pobreza nunca foi justificativa pra cometer crimes."

A frase está correta, concordo com esse pensamento. Porém, com o Estado que temos, que fracassa miseravelmente com suas obrigações esculpidas na Constituição Federal, deixando o país na m****, a tendência é um aumento gritante na criminalidade. Não é justificar, nunca! Apenas entender que a pobreza tem certo peso nessa situação atual.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Você está jogando palavras nas minhas teclas, não falei isso aí não.
Não é justificativa de nada.
Vai me dizer que pobreza gera algo bom?
Um povo que só vive no sofrimento, sem perspectiva, você acha que alguém dali não vai querer almejar algo maior (nem que seja no crime?)
Um filho de criminosos por exemplo, que convive com algo do tipo, sua vida toda, ele não vai ter uma maior probabilidade de seguir um caminho torto?
Duvido que se o Brasil fosse um país de população abastada, essa violência teria os índices que tem.
Não é "justiça social", unica coisa que falei:
Estado interventor gigante/corrupto = falta de liberdade = pobreza = violência/morte

Não vejo isso como discurso revolucionário do ensino médio (bem que nem ligo pra isso).

Eu não disse que você os chamou de bandidos.

Eu disse que essa ideia (esse princípio) de que "roubou porquê é pobre" chama todos os pobres de bandidos indiretamente.

Se você não acha tudo bem, mas pegue a Índia com uma população 5x maior que a do Brasil com índices de pobreza altíssimos e crimes lá são raros.

Proporcionalmente os EUA são mais violentos que Índia. Não tem desculpa legitimar um crime.

A frase está correta, concordo com esse pensamento. Porém, com o Estado que temos, que fracassa miseravelmente com suas obrigações esculpidas na Constituição Federal, deixando o país na m****, a tendência é um aumento gritante na criminalidade. Não é justificar, nunca! Apenas entender que a pobreza tem certo peso nessa situação atual.

Tem bandido Rico, Pobre, Branco, Preto, Asiático cara. Tem de tudo quanto é cor e classe, não viaja. O problema está na índole da pessoa.

Mas concordo que o governo estimula o pobre a ser desonesto.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Vacilou, coisa mais fácil do mundo é forjar essa situação...
Deveria ter desligado o celular e mantido assim ate que todo o processo tivesse rolado, quando a seguradora pedisse o Imei era so falar q não tem mais a nota fiscal ou a caixa, nem nenhuma conta atrelada ao celular.
Profit.
Depois de tudo rolar era so ligar o cel de novo e vender.
Double profit.

Tem gente q não usa a cabeça.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Recentemente eu comprei um celular novo e peguei o tal do seguro contra furto, roubo e queda, 200 pilas a mais num aparelho de 1000, beleza.

Mas assim que fechei o negócio na loja (loja famosa no Brasil inteiro) a vendedora soltou a seguinte frase:

"olha, caso você precise acionar o seguro, independente do ocorrido, sempre faça o B.O. alegando assalto a mão armada. Assim fica mais convincente rsrs"

Eu fiquei assustado com a atitude da funcionária (e da empresa), talvez ela possa conhecer do processo do seguro e saiba que assim seja mais garantido o ressarcimento, mas falar isso pro cliente?

Moral, esse tipo de postura sem caráter e desonesta não está somente nessa moça da matéria, não está somente nos políticos e etc. Está em todos os níveis e nichos da nossa sociedade, um país assim jamais vai prosperar.

Podem haver 10000 pessoas honestas, mas onde houver 1 espertalhão nunca vai existir progresso.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.651
Reações
22.027
Pontos
1.774
Recentemente eu comprei um celular novo e peguei o tal do seguro contra furto, roubo e queda, 200 pilas a mais num aparelho de 1000, beleza.
Mas assim que fechei o negócio na loja (loja famosa no Brasil inteiro) a vendedora soltou a seguinte frase:
"olha, caso você precise acionar o seguro, independente do ocorrido, sempre faça o B.O. alegando assalto a mão armada. Assim fica mais convincente rsrs"
Eu fiquei assustado com a atitude da funcionária (e da empresa), talvez ela possa conhecer do processo do seguro e saiba que assim seja mais garantido o ressarcimento, mas falar isso pro cliente?
Moral, esse tipo de postura sem caráter e desonesta não está somente nessa moça da matéria, não está somente nos políticos e etc. Está em todos os níveis e nichos da nossa sociedade, um país assim jamais vai prosperar.
Podem haver 10000 pessoas honestas, mas onde houver 1 espertalhão nunca vai existir progresso.
A Atitude dessa moça da loja é lamentável.
Sou corretor de seguros e essa moça não entende absolutamente nada é só uma vendedora querendo dar de esperta.
Por isso que seguro de celular fica mais caro a cada ano que passa, porque aumentam o número de fraudes. E essa moça contribui pra isso.
Brasileiro em geral tem uma ENORME dificuldade em seguir regras e leis...sempre quer dar um jeitinho. Por isso estamos aqui nesse 3º mundo e ninguém confia em ninguém.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.889
Reações
39.296
Pontos
2.044
Brasileiro em geral tem uma ENORME dificuldade em seguir regras e leis...sempre quer dar um jeitinho. Por isso estamos aqui nesse 3º mundo e ninguém confia em ninguém.
E quando segue é ridicularizado e chamado de "Joãozinho do Passo Certo".
 

and 1

Bam-bam-bam
Mensagens
4.161
Reações
2.506
Pontos
344
Não querendo passar a mão na cabeça de uma palermice dessas. Mas a infeliz provavelmente ganha merreca (é pobre), ainda contando com os precinhos camaradas dos celulares, a idiota achou que seria uma boa idéia praticar o jeitinho hue e se ferrou.
Mas por causa do governo (mas não só exclusivo dele), as pessoas não tem acesso fácil a tecnologia ( ou a qualquer coisa) e como alguns já tem um certo espírito da "malaquice", inventam de quererem "da um jeito", nem que isso lasque quem não tem nada a ver com o negócio.
É triste um negócio desses.
image.jpg
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.844
Reações
94.789
Pontos
2.179
A gente já percebe que é uma nação falhadora quando existe seguro de celular, CELULAR.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.674
Reações
92.649
Pontos
1.353
A gente já percebe que é uma nação falhadora quando existe seguro de celular, CELULAR.

Japão também existe, e o pior, é obrigatório se comprar em loja comum.

mas cobre tudo,
no caso dessa fadia, que quebrou a tela, a loja trocaria ou arrumaria o aparelho.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.844
Reações
94.789
Pontos
2.179
Japão também existe, e o pior, é obrigatório se comprar em loja comum.

mas cobre tudo,
no caso dessa fadia, que quebrou a tela, a loja trocaria ou arrumaria o aparelho.

Mas qual o motivo? Aqui é tanto pelo preço quanto a facilidade de ser assaltado, o que é bem triste.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.651
Reações
22.027
Pontos
1.774
A gente já percebe que é uma nação falhadora quando existe seguro de celular, CELULAR.

Cara seguro pra celular existe praticamente no planeta todo.
Aliás existem os mais diversos tipos de seguro...até seguro contra abdução alienígena existe..(sério, mas não no Brasil).
É um seguro bem comum já que o celular é um bem e as pessoas querem proteger seus bens.
Aliás eu sou corretor de seguros e faço também seguro para câmeras, notebooks, tablets, filmadoras, smartwatch entre outros.


---------------------------------------------------------------------
Abdução por alienígenas


Na década de 90 muito se falou sobre abduções. Um seguro contra ETs e atividade alienígena em geral era oferecido pela British Insurance, uma famosa companhia de seguros da Inglaterra. Em 1998, uma apólice padrão contra abdução custava algo em torno de 15 dólares por mês. E, caso você fosse abduzido, poderia receber até 1,5 milhões de dólares, mediante a comprovação do “crime intergalático”.
---------------------------------------------------------------------

E vou dizer, não é que houve sinistro...e pagaram o valor da abdução...Pelo que fiquei sabendo teve um cara que tinha esse seguro e acionou quando detectaram nele (sim dentro dele) um metal que é muitíssimo raro no planeta terra, não lembro o nome agora, mas é um metal que só existe em objetos que caem na Terra (asteroides pequenos, estrelas cadentes e etc). Na época foi um tempão de apuração, exames e etc...no final pagaram pro cara.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Uma vez fiz seguro pra minha câmera profissional e tinha o de queda tb e ficava pouca coisa mais caro. Foi vacilo dessa espertona ae.
Mas meu próximo cel se comprar um da Apple eu colocaria no mínimo contra roubo.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.651
Reações
22.027
Pontos
1.774
Cara um iPhone X é 7.000R$ e fácil de perder ou ser roubado
Não sei o porquê não teria...
Aliás eu acho uma loucura o cara ter um telefone de R$ 7 mil e, sair na rua e não ter seguro...principalmente se anda muito na rua...
 
Topo Fundo