O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estudante de Direito faz TCC defendendo o título Brasileiro de 1987 para o Sport

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
monografia-brasileiro-87.jpg


Ano passado tivemos a exótica monografia de graduação sobre o Batman. Foi uma abordagem diferenciada sobre o contexto de violência social:

Ela ousou, e fez uma monografia inovadora falando do nosso herói favorito: O Batman!

Essa monografia gerou alguma polêmica, pois professores mais conservadores torceram o nariz para a proposta.

Agora surge uma monografia também interessante que aborda um assunto para lá de polêmico no nosso futebol: o título do brasileirão de 1987, ou melhor da então Copa União.

São 30 anos de uma polêmica em que Flamengo e Sport Recife se dizem campeões daquela edição. Que eu me lembre, o Flamengo jogou no Módulo Verde e o Sport no Módulo Amarelo, e os dois deveriam ao final jogar uma partida, ou duas, para definir o campeão. O Flamengo recusou jogar e o Sport foi considerado campeão Brasileiro.

A história completa dessa disputa vocês podem ler AQUI.

Essa história começou no campo, passou pela Justiça e agora chegou a uma monografia de graduação!

A torcedora do Sport Geizianny Oliveira defendeu na semana passada o seu TCC, cujo tema era, exatamente, a questão jurídica em torno do título do campeonato brasileiro de 87.

Ela teve seu TCC aprovado com nota 9!

Ela passou a pesquisar o tema há três anos, muito antes de sequer iniciar os trabalhos da monografia.

Sua conclusão é de que o título pertence ao Sport por se tratar de direito adquirido:

“Como o Sport adquiriu esse direito, tanto provou judicialmente com várias ações, a última que saiu no STF, na ordem pública, segurança jurídica e causas técnicas, são coisas imutáveis”

Curiosamente, seu trabalho havia sido rejeitado anteriormente por uma banca, em 2016, pois, segundo ela, a banca era formada por “flamenguistas”.

O TCC será publicado na próxima semana. O Sport vai registrar o trabalho em ata.

Agora vamos aguardar algum futuro bacharel flamenguista fazer o mesmo.

Essa é uma briga que nunca vai ter fim.

E o que eu acho disto? Sou vascaíno, tenho nada com essa história. Só não quero ir para a 2ª divisão de novo.


http://www.blogexamedeordem.com.br/...ndo-o-titulo-brasileiro-de-1987-para-o-sport/

:coolface
 

Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303
Um time ser considerado campeão depois de ir pra final ao empatar em 11x11 nos pênaltis (!!!)... parece legítimo.

sport-guarani-1987.jpg
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Constatou o óbvio, 87 é do sport

Enviado furando fila no SUS
 


Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
O quão incoerente é a pessoa que fala que é contra a CBF mas considera o Sport campeão?
às vezes fico puto com o flamengo por considera-lo o time mais ajudado do país mas quer saber? Estão é certo mesmo.
Viraram alvo DOSCLUBES quando foram contra a CBF(87), tem mais é que ir se beneficiar com ela mesmo.
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
Não teria coisa mais importante pra se tornar tema de uma monografia do curso de direito?

Banimento do Brazil123, por exemplo.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
achei que o topico iria ter paginas e mais paginas de ardencia ............ estol depecionado :ksafado:klol

agora falando sério ............. se não resolveram essa porcaria há quase 30 anos atras ... alguem ainda acha que irão resolver ?

é igual aquela taça das bolotas lá .......... que o primeiro penta iria ganhar e tal

ai, desde que foi campéão em 92, o flamengo sempre foi penta ........ e tudo blz ......... ai , em 2007, 15 anos depois, o SP ganha o quinto brasileiro e entregam aquela coisa horrivel lá ........ ai começa (recomeça) essa tretinha
chata ..... mas peraí ........ pô, pq já não regularizaram isso em ... deixa eu ver:
1988,89,90,91,92,93,94,95, (aqui, pelo centenário então),96,97,98,99,01,02,03,04,05,06 ........ mas não ......... parece que só acordaram quando um outro clube ganhou ... talvez pq acharam que seria impossivel alguem chegar nos 5 . eu sei lá

pra torcedores do Sport, o clube deve mesmo ter sido campeão em 87 .. e por mim, que o Flamengo se considere também .. tanto faz ....... é igual o mundial do ano 2000 .......... certo ou errado, teve 2 , o Boca Jr foi e o Corintias foi tb ..

se for pra ficar nessa do "highlander" , ai era melhor ter então feito um jogo de um x o outro e ai sim o vencedor fica com o titulo oras ........ mas não fizeram, então essa discussão é infinita
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Geizianny.

Pode embasar o que for, com um nome desses a credibilidade é zero.
Assim como a quantidade de títulos brasileiros do sport.

Em tempo: depois ficam falando de título via fax do Palmeiras. Pior esse do sport que foi em papel higiênico.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 
Topo Fundo