O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estudantes desmaiam durante atividade do Exército em escola pública de Palmas

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
É de uma idiotice sem tamanho. Ficar uma hora no sol, sem protetor, apenas porque é coisa de "macho.".


Pqp
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Vira militar e vai pra uma guerra, aí pede um refresco no meio do front então... Disciplina é fazer o que tem que ser feito sem reclamar e sem desviar do objetivo. O objetivo era ficar em pé em sentido durante o evento. Te garanto que muitos desses que passaram mal no sol, ficam na praia torrando sem problema por horas.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
Quanto absurdo num mesmo post, olha a cara do pessoal ali de que vai ser militar, 4 garotas desmaiadas

O que uma coisa tem a ver com a outra? Não sabia que quem ia pra praia pegar sol ficava de pé, normalmente as pessoas deitam pra se bronzear

Isso daí não é disciplina, é burrice

Quer dizer que porque não quero ficar 1 hora e meia em pé num sol de rachar eu sou indisciplinado? Wtf
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Pra quem não sabe, a recomendação medica é usar protetor solar TODOS OS DIAS!
Não é consenso médico, mas sim dermatológico, que por sinal tem muitas controvérsias.

Agora o pessoal confunde muito, acha que só pq no RJ faz 45ºC e em Palmas também o sol é de mesma intensidade. Deviam colar essa foto aí em tudo que é lugar pros desinformados.
 


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Povo acha que sol do nordeste é coisa easy de aguentar.

A radiação solar no Nordeste é mto maior do que no Sudeste/Sul.

Eu encaro 1 dia no sol aqui no RS brincando.
No RN 10m no sol a sensação é de eu estar cozinhando/fritando. Literalmente.

brasil+insola%C3%A7%C3%A3o+radia%C3%A7%C3%A3o+solar+energia+mapa


Pedir pra ficar 1h+ no sol nas areas escuras é pedir pra ter queimadura de sol e no futuro cancer de pele se ficar fazendo d+.
Pra quem não sabe, a recomendação medica é usar protetor solar TODOS OS DIAS! Sim, até pra sair de casa.

Adicione o calor. (ta fazendo 40º la agora). E vc tem uma receita pra insolação easy.


E pra aprender disciplina não tem pq ficar 1h+ em pé parado num canto.

Usar uniforme,
Respeitar regra de entrada/saída da classe de maneira ordenada,
levantar quando o professor entra e só se sentar quando ele permitir.
Impedir certas maquiagens e roupas.
etc

Da pra incutir disciplina no dia a dia de uma classe de maneira mto mais responsável e eficiente sem detonar o físico dos alunos.
9h da manhã foram os desmaios, esse horário não tem mal nenhum ficar no sol, olha a frescura. Se já fazia uma hora, era 8 horas da manhã.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Não se faz mais nordestinos como antigamente.

Mas isso é coisa de gente retardada e não de disciplina. Se eu fosse o pai obrigava esses militares ficarem ajoelhados no milho até virar cuzcuz :coolface.
 

Andres29

Supra-sumo
Mensagens
862
Reações
1.170
Pontos
183
Eu que sou criado em apartamento achei bem tranquilo, sei lá qual a dificuldade do pessoal.

Tem gente que nao esta acostumado a ficar de pe parado por varios minutos (ou horas) eu mesmo nao consigo, começa a dar agonia, calorão, um stress enorme....

Agora, ficar andando, correndo, aguento muitas horas sem sentir nada de ruim
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.871
Reações
94.877
Pontos
2.179
Poxa, ninguem controla quando desmaia. Se eles desmaiaram é porque a fisiologia deles não estava preparada. Só que falta dizer que os alunos foram os culpados.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.464
Reações
42.310
Pontos
1.074
Nego chama usuário de leite com pera porque não joga determinado joguinho mas não consegui segue ficar uma hora no sol de 8 da matina tsc, tsc...

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
A questão é: qual é o propósito disso?
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.230
Reações
12.756
Pontos
1.419
Normal, já desmaiei também, e era escoteiro, tem vez que o sol castiga mesmo, mas foi de boas.

Agora desliga o wifi pra vc ver a galerinha de hoje indo pro chão..... :ksafado
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
Galera que está falando qe aguenta, eu aposto que não aguenta subir dez lances de escada. E digo isso porque conheci usuários da os que falavam a mesma coisa e cansavam com cinco degraus de escada. Kkkkk
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Galera que está falando qe aguenta, eu aposto que não aguenta subir dez lances de escada. E digo isso porque conheci usuários da os que falavam a mesma coisa e cansavam com cinco degraus de escada. Kkkkk
Nomes ou nunca aconteceu:kdiabo
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Essa juventude de hoje é muito óleo de coxinha na corrente sanguínea, e olha que eu já considerava a minha geração sem saúde nenhuma :lolwtf

Disciplina não é e nunca foi forçar pessoas a ficarem em condições degradantes.
Ficar meia hora de baixo de sol é condição degradante?

Eu diria que é no máximo desnecessário. Podiam ter usado a parte coberta lá atrás sem nenhum efeito negativo para "manter a disciplina".
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Reaças fazem humans of pt parecerem um baluarte de sabedoria, tamanha a quantidade de idiotice que proferem.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Unstoppable

Bam-bam-bam
Mensagens
640
Reações
2.538
Pontos
283
Com a chegada do verão, o digníssimo Exército Brasileiro vai fazer o seu melhor trabalho: combater a dengue.
Se bem que pelo número de casos, nem pra isso serve.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
A atividade não foi do Exército. Por que estamos xingando ele?

So long
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
A atividade não foi do Exército. Por que estamos xingando ele?

So long
Não foi do exercito. O exercito participou, mas foi uma atividade em uma escola municipal. Fosse atividade do exercito mesmo, não teria motivo pra achar absurdo, por fazer parte das atribuições da instituição. Mas escola não é lugar pra impor atividade degradante a ninguém.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Não é consenso médico, mas sim dermatológico, que por sinal tem muitas controvérsias.

Agora o pessoal confunde muito, acha que só pq no RJ faz 45ºC e em Palmas também o sol é de mesma intensidade. Deviam colar essa foto aí em tudo que é lugar pros desinformados.
Protetor solar não protege contra calor... mas sim contra os raios ultravioleta.

Não foi do exercito. O exercito participou, mas foi uma atividade em uma escola municipal. Fosse atividade do exercito mesmo, não teria motivo pra achar absurdo, por fazer parte das atribuições da instituição. Mas escola não é lugar pra impor atividade degradante a ninguém.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Atividades degradantes faz parte das atribuições da instituição?
:obrigue
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Atividades degradantes faz parte das atribuições da instituição?
:obrigue

De certa forma sim. Até porque as FA devem ser preparadas para enfrentar situações extremas, em que não se espera que civis normais aguentem. Para um civil, ficar 3 semanas longe de casa comendo somente uma ração, com recursos de higiene limitados, é degradante ao extremo. Para FA, pode fazer parte do treinamento tranquilamente.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.865
Reações
70.385
Pontos
1.279
Bom ja aguentei caminhadas de mais de uma 1h e meia, debaixo de sol, nas terras de lá, até pq sou de lá.
E mesmo que as crianças não estejam mais habituadas, não me faz sentido fazer isso.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
De certa forma sim. Até porque as FA devem ser preparadas para enfrentar situações extremas, em que não se espera que civis normais aguentem. Para um civil, ficar 3 semanas longe de casa comendo somente uma ração, com recursos de higiene limitados, é degradante ao extremo. Para FA, pode fazer parte do treinamento tranquilamente.
Preparar pra situações extremas NÃO É sinônimo de atividade degradante.
Só confunde as coisas quem é de fora mesmo.

Treino pra virar astronauta também é fudido... Mas não rola os absurdos aí...
 
Ultima Edição:
Topo Fundo