O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estudantes desmaiam durante atividade do Exército em escola pública de Palmas

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Sendo erro de quem coordenou a atividade, que se punam e que sejam programados outros tipos de atividades.
Agora dizer que militares são malvadões com alunos, experimentem entregar tudo para coletivos pugreçixtax, traficantes, relativizadores culturais, pedoartists, opss....
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Bom, o adestramento de cachorro é super eficaz :kpensa

disciplina =/= lavagem cerebral

disciplina
substantivo feminino
  1. 1.
    obediência às regras, aos superiores, a regulamentos.
    "d. militar"
  2. 2.
    ordem, regulamento, conduta que assegura o bem-estar dos indivíduos ou o bom funcionamento (p.ex., de uma organização).
    "é essencial a d. dentro de um hospital"
  3. 3.
    ordem, bom comportamento.
    "esses alunos não têm d."
  4. 4.
    p.ext. comportamento metódico, determinado; constância.
    "para vencer na vida é preciso d."
  5. 5.
    ciência, ramo de conhecimento; matéria escolar.
  6. 6.
    angios m.q. ESPELINA ( Cayaponia espelina ).
  7. 7.
    substantivo feminino plural
    REL
    cordas ou correntes com que frades, devotos e penitentes se flagelam.

O que mais as pessoas querem quando se pensa em disciplina é o 2, 3 e o 4.
o 1 é só em situações que assim exigem e dentro de certas situações.

Ex; Até no exercito vc tem que ser disciplinado e obedecer sempre. Mas se um superior está pedindo um absurdo. Vc tem o direito de se negar a obedecer e até mesmo de remove-lo do comando se o absurdo for dos grandes.

Pq querer uma sociedade disciplinada vc tem que tomar cuidado pra não acabar com uma sociedade militarizada.

todos nos beneficiamos de um pouco de disciplina em nossas vidas, mas como tudo na vida, tem que ser na dosagem certa.
 
Ultima Edição:

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
disciplina =/= lavagem cerebral

disciplina
substantivo feminino
  1. 1.
    obediência às regras, aos superiores, a regulamentos.
    "d. militar"
  2. 2.
    ordem, regulamento, conduta que assegura o bem-estar dos indivíduos ou o bom funcionamento (p.ex., de uma organização).
    "é essencial a d. dentro de um hospital"
  3. 3.
    ordem, bom comportamento.
    "esses alunos não têm d."
  4. 4.
    p.ext. comportamento metódico, determinado; constância.
    "para vencer na vida é preciso d."
  5. 5.
    ciência, ramo de conhecimento; matéria escolar.
  6. 6.
    angios m.q. ESPELINA ( Cayaponia espelina ).
  7. 7.
    substantivo feminino plural
    REL
    cordas ou correntes com que frades, devotos e penitentes se flagelam.

O que mais as pessoas querem quando se pensa em disciplina é o 2, 3 e o 4.
o 1 é só em situações que assim exigem e dentro de certas situações.

Ex; Até no exercito vc tem que ser disciplinado e obedecer sempre. Mas se um superior está pedindo um absurdo. Vc tem o direito de se negar a obedecer e até mesmo de remove-lo do comando se o absurdo for dos grandes.

Pq querer uma sociedade disciplinada vc tem que tomar cuidado pra não acabar com uma sociedade militarizada.

todos nos beneficiamos de um pouco de disciplina em nossas vidas, mas como tudo na vida, tem que ser na dosagem certa.

Calma aí né glr, um fala de cachorro, outro de lavagem cerebral, assim fica difícil.
Convenhamos que mostrar respeito ouvindo discurso debaixo de sol agrega mais do que as aulas de parkour que estavam tendo.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Isso se chama disciplina. Melhor ficar uma hora e meia no sol e depois ter uma educação boa do que depois ficar horas no sol quente revirando cimento

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
Um pouco pejorativo seu comentário,ja trabalhei muito na construção civil é um seviço de primeira necessidade.
Mas concordo contigo pois hj prefiro trabalhar no ar condicionado a mexer concreto,graças a educação (estudo) que obtive ao me dedicar a instituição de ensino cujo qual me preparou para o mercado de trabalho.
 


The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
Disciplina é fazer o que tem que ser feito sem reclamar e sem desviar do objetivo
82eb64ebdcf7b2af49b04e32ad6b30cc.jpg
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Agora que eu vi que supostamente ficaram 1:30h no sol, ai é foda mesmo, mas ainda sim discordo com revoltadinhos que dizem que isso é maus-tratos e condições degradantes, só faltaram falar em tortura e cantar "cálice".

Continuo com a opinião de que foi no máximo desnecessário ficar no sol, poderiam muito bem ter usado a área coberta ali do lado sem perder nenhum dos objetivos com isso tudo, ninguém ia ficar indisciplinado ou desmoralizado por causa de uma sombra.

Soldados usam boné ou o famoso "bucket" vulgo chapéu de selva não é à toa.
 
Ultima Edição:

Motherfucker Jones

Bam-bam-bam
Mensagens
960
Reações
1.234
Pontos
333
Quanta bobeira esse negocio de deixar o povo igual banana no sol quente. Bota o povo pra estudar e não servindo de marionete pra impressionar um zé fulano
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Eu teria é fingido um desmaio nos primeiros 10 minutos pra não ter que aguentar mais de 1h nesse sol :klol. Coisa mais sem propósito.

Se com qualquer solzinho que dá aqui no sul eu já fico vermelha, imagina se eu tivesse ficado mais de 1h debaixo de um sol desses, onde a radiação é bem maior, ia ter uma put* insolação. E nem é questão de frescura, é fisiológico. Não tenho culpa de ser branquela, da mesma forma que o pessoal que desmaiou também não tem culpa de ter o organismo mais vulnerável a isso.

Eu sempre achei que essa geração é muito mimada e bunda mole no geral, mas não dá pra concordar que esse tipo de prática é válida pra disciplinar alguém. Tem tantas maneira melhores e que não prejudicam a saúde.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
V I A D A G E M
Moro em São luis - MA, Sou militar do 24° bis e aqui é tão quente que quem quer ir para o inferno vem praka para se adaptar com o calor..

""

Ia achar lindo tua cara de "v**dαgeм" se tu tivesse que ir ficar 1 dia inteiro exposto ao frio da Russia e começasse a ver seus dedos gangrenando, teu corpo passando mal por causa do frio extremo que não está acostumado e porque teu corpo não tem a resistência que outras pessoas possuem.
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Ia achar lindo tua cara de "v**dαgeм" se tu tivesse que ir ficar 1 dia inteiro exposto ao frio da Russia e começasse a ver seus dedos gangrenando, teu corpo passando mal por causa do frio extremo que não está acostumado e porque teu corpo não tem a resistência que outras pessoas possuem.

amigo, o que tem haver sol com frio? OLHA A CIDADE ONDE ELA NASCEU? JÁ É ACOSTUAMADA COM O CALOR.
sendo q eu era um cara q vivia dentro de casa e o unico lugar para onde eu iria era para a escola
só lemrbando que todas as SEXTA EM TODOS OS QUARTEI DO PAÍS, TEMOS FORMATURA DE 2 HORAS NO PÁTIO FAZENDO SOL OU CHUVA!
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
amigo, o que tem haver sol com frio? OLHA A CIDADE ONDE ELA NASCEU? JÁ É ACOSTUAMADA COM O CALOR.
sendo q eu era um cara q vivia dentro de casa e o unico lugar para onde eu iria era para a escola
só lemrbando que todas as SEXTA EM TODOS OS QUARTEI DO PAÍS, TEMOS FORMATURA DE 2 HORAS NO PÁTIO FAZENDO SOL OU CHUVA!

Só lembrando que cada organismo tem resistência e adaptabilidade diferente. Eu quando começa o verão tenho vários problemas, principalmente de pele e intestinais, desde que sou pequeno, e olha que moro no sul. Se eu vivesse em regiões muito mais quentes provavelmente teria sérios problemas de saúde por causa do calor. Já passei diversas vezes por insolação, enquanto amigos meus que me acompanharam nas mesmas trilhas foram pra casa e ficaram de boa.

Meu pai não conseguia viver em Blumenau no verão, teve diversos problemas de dores de cabeça fortes e outros problemas, ocasionados pelo calor segundo os médicos que consultou. Motivo que o fez migrar de Blumenau para Florianópolis na década de 1970.

O que tem haver é que existem pessoas com mais resistência que outras. Se tu diz que a pessoa passar mal por causa de calor é "v**dαgeм", eu te proponho ir para a Patagonia (é o extremo de frio que temos na América do sul, assim como o extremo de calro é o Nordeste brasileiro) passar uma noite fora de casa, no sereno, mal agasalhado. Vai chegar uma parte da noite que tu vai estar se cagando de frio, dedos congelando e o escambau.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Minha esposa estava a esses dias. Estava um deserto só, seco, calor de uns 42ºC.
Mas se a escola for militar, formando futuros militares, na guerra nao tem moleza nao.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Então segundo alguns...Quanto mais bronzeado mais disciplinado?

Ideia interessante!:kmaroto
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Não estou falando de disciplina ou em formar militares "civis"
vcs sabem que deve ser exagero essas horas contabilizadas e que alguns desses alunos só estão faz de acabar com isso.
Brasileiro odeia ser patriota.. Se fosse show de algum MC quantas horas elas ficariam em pé?
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Não importa quantas horas elas ficam de pé porque querem, importa quantas horas essas pessoas ficam em pé apenas pq alguém sem ter o que fazer acha que é uma boa perde 1 hora e 30 minutos de sua vida em pé dentro de uma escola sem fazer absolutamente nada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Seu indisciplinado antipatriota !
:coolface
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Horas gastas em pé fazendo porra nenhuma que INCLUSIVE poderiam estar dentro de uma sala de aula aprendendo...
 
Topo Fundo