O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estudo aponta que pessoas de esquerda são mais inteligentes que as de direita

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
@Out Runner e @7 outros
A briguinha de vocês está começando a se espalhar pelo fórum. Recomendo parar por aqui e começarem a se ignorar ou acabam levando bem mais que uma advertência.

Ora, no console é proibido falar assuntos por conta do T0, agora eu chamo o cara para discutir os assuntos dele aqui e acabo sendo advertido ?

Desculpe, o problema que o cara vinha atrapalhando a pasta consoles e não podia falar mais por conta do T0, por isso trouxe esse assunto pra cá.

Me desculpe de qualquer forma, não ligo se for ganhar um warning a toa mas paro por aqui.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.588
Pontos
453
Liberal pra eles não é nossa esquerda? Algo como 'progressista'. Nosso liberal é no sentido econômico, sendo assim considerado de direita.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

"Liberals" americanos são sociais-democratas, enquanto os brasileiros são clássicos. (defendem liberdade econômica e individual)
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Ora, no console é proibido falar assuntos por conta do T0, agora eu chamo o cara para discutir os assuntos dele aqui e acabo sendo advertido ?

Desculpe, o problema que o cara vinha atrapalhando a pasta consoles e não podia falar mais por conta do T0, por isso trouxe esse assunto pra cá.

Me desculpe de qualquer forma, não ligo se for ganhar um warning a toa mas paro por aqui.
O cara não tá afim de discutir, e insistir só acaba te prejudicando. Não vale a pena.
Mas essa seção tem dezenas de usuários que tenho certeza não o decepcionarão na discussão. : P
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Pondé Conservador? O cara é liberal. Esse binarismo entre Conservadorismo vs Progressismo não existe.

Lembrando que na Revolução Francesa a ideia de direita e esquerda não é a mesma que a de hoje.

Ele mesmo se identifica como conservador em pelo menso uns 50 videos só no youtube.
A questão é que vc precisa saber o que é o que.

"Liberals" americanos são sociais-democratas, enquanto os brasileiros são clássicos. (defendem liberdade econômica e individual)

Por isso mesmo que Pondé é conservador, a definição brasileira de uma coisa ou outra é que é nada haver.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
O cara não tá afim de discutir, e insistir só acaba te prejudicando. Não vale a pena.
Mas essa seção tem dezenas de usuários que tenho certeza não o decepcionarão na discussão. : P

Sim, entendo, e é exatamente isso porque estou querendo trazer ele pra cá, afinal não dá pra discutir isso nos consoles por conta do T0.

Po Ed, se vc não percebeu o cara vinha fazendo essas perseguições ideológicas dele comigo na pasta console, não só comigo como os demais usuários, e pra não conversar assuntos que envolvessem T0 eu acabo ganhando warning de graça onde aqui é o lugar ideal dele pra agente conversar esse assunto pra assim poder resolver essa crise existencial dele...

Não pode ficar mimando esses usuários a toa, basta olhar a sua caixa de reports se você enxergar aí, e olha que não reportei nada, portanto tem que ficar de olho nesses caras que vivem atacando outros que não forem compartilhar sua ideologia em outras pastas, sabemos que eles são so tolerant...

Posto lá numa boa e o cara vem me atacar na grosseria e responder de pirraça termos hipster tipo prêmio tryhard ou imagens bobas pra sair pela tangente, detonando tópicos e atrapalhando boas discussões, coisa que agente vê muito porai com usuários que compartilham a mesma cabecinha dele...

Portanto deixo aqui minha mensagem de desabafo e encerro por aqui.
 
Ultima Edição:

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.588
Pontos
453
Ele mesmo se identifica como conservador em pelo menso uns 50 videos só no youtube.
A questão é que vc precisa saber o que é o que.



Por isso mesmo que Pondé é conservador, a definição brasileira de uma coisa ou outra é que é nada haver.

Você caiu no conto dos "progressistas"..
 


Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Pondé é liberal-conservador, mas ele usa muito a expressão inglesa para se definir: liberal-conservatism, que quer dizer: Liberal nos direitos civis e políticos e conservador nos valores das garantias das Instituições Republicanas e nos valores preconizados pela cultura judaico-crista, apesar de ele ser agnóstico.

Bem, é o que eu sei, depois anos o acompanhando.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Pondé é liberal-conservador, mas ele usa muito a expressão inglesa para se definir: liberal-conservatism, que quer dizer: Liberal nos direitos civis e políticos e conservador nos valores das garantias das Instituições Republicanas e nos valores preconizados pela cultura judaico-crista, apesar de ele ser agnóstico.

Bem, é o que eu sei, depois anos o acompanhando.

Exato, vc não tem que ser religioso para reconhecer o obvio, que a sociedade ocidental é estruturada na moral judaico-cristã e que isso obviamente deu certo, logo é bom manter, e para de fantasiar com o humano melhorado e evoluído que esquerdista adora inventar que pode ser construído pela "revolucion"
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.588
Pontos
453
Na verdade eu acho que vc não sabe o que é ser conservador, na verdade a maioria dos brasileiros claramente não sabe.








Se isso é ser progressista eu tb sou então.


Isso que você postou o torna um clássico liberal. As pessoas confundem liberais com progressistas..

Veja o caso clássico do Nando Moura (conservador) vs o Ideias Radicais. (Libertário)



 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Isso que você postou o torna um clássico liberal. As pessoas confundem liberais com progressistas..

Nando é um conservador cristão ferrenho, isso não é sinônimo do unico conservadorismo, é apenas uma vertente.
Ele é conservador pelos olhos dos valores cristãos, não pelo ceticismo cientifico, ja Pondé é conservador por isso, ele não acredita na capacidade do ser humano de evoluir em virtude da sociedade, como ele mesmo diz e eu concordo, as coisas não vão melhorar, não vamos para lugar nenhum, não existe solução para o mal e ideologias do homem melhorados são uma idiotice.
Não é pq eu sou conservador que tenho que me importar com gays casando ou adotando crianças, particularmente eu acho que pode dar muita m****, mas é melhor que deixar na rua. Ser contra adoção aqui é um pensamento meramente cristão, que por sinal eu tb sou, mas não consigo achar melhor uma criança na rua do que com dois pais viados, mas aborto eu sou absolutamente contra quando estamos falando de um feto saudavel.

 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
O importante é retirar as lentes da logica binária, de que liberal exclui o conservador, de que a direta exclui a esquerda. Há muitas ideologias que concatenam ideias e valores de umas e das outras, naturalmente porque a gama de valores dessas ideologias é enorme, de forma que é natural a evolução e o surgimento de ideologias como a Liberal-conservatism ou Conservadorismo Liberal, que alguns não a conseguem entender, por pensar, justamente, dentro de uma caixa hermeticamente maniqueísta, branco e preto, e, logo, a acha contraditória.

Este é o Pondé:


A partir de 3:30.

Esse debate é muito bom para entender o grau de amadurecimento de um cético e realista, de um voador idealista irresponsável e inconsequente, o qual, inegavelmente, representa bem o estereótipo do esquerdismo rastaquera, fanatizado e subdesenvolvido que paira na mídia, na docência e na política brasileira e mundial.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.588
Pontos
453
Nando é um conservador cristão ferrenho, isso não é sinônimo do unico conservadorismo, é apenas uma vertente.
Ele é conservador pelos olhos dos valores cristãos, não pelo ceticismo cientifico, ja Pondé é conservador por isso, ele não acredita na capacidade do ser humano de evoluir em virtude da sociedade, como ele mesmo diz e eu concordo, as coisas não vão melhorar, não vamos para lugar nenhum, não existe solução para o mal e ideologias do homem melhorados são uma idiotice.
Não é pq eu sou conservador que tenho que me importar com gays casando ou adotando crianças, particularmente eu acho que pode dar muita m****, mas é melhor que deixar na rua. Ser contra adoção aqui é um pensamento meramente cristão, que por sinal eu tb sou, mas não consigo achar melhor uma criança na rua do que com dois pais viados, mas aborto eu sou absolutamente contra quando estamos falando de um feto saudavel.



Eu sei que conservadorismo não se resume a religião, é um meio filosófico, moral e ético enxergar a vida. Conservadores querem manter costumes e são céticos em relação as mudanças.. O meu ponto é que Liberais CLÁSSICOS (Locke, Smith, Bentham, Hume, Hayek, Bastiat, Any Rand e demais iluministas) não são conservadores, assim como não são progressistas. (teoria marxista)


 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Concordo com o estudo. Afinal é preciso mesmo muita inteligência pra fuder lindamente um país ao longo de 15 anos e além.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
@Oh Dae-su
Acho estranho as pessoas condenarem o homossexual como ''pecado'' mas não sabem o pq isso é considerado pecado na filosofia tomista-cristã. Não adianta dizer ''condeno pq sou cristão''.. Condenar as coisas sem entender é errado independente da sua crença
Vou dar uma dica; é porque sexo é voltado apenas a reprodução, existe até argumentos como o perverted faculty argument..

veja esse texto

Mesmo assumindo que o PFA seja verdadeiro, não creio que isso seja suficiente para dizer que sexo com fins não reprodutivos seja inerentemente errado. Primeiro porque mesmo considerando o aspecto teleológico da coisa, sexo também serve para demonstrar afeto, por exemplo. Uma analogia importante que podemos fazer aqui é com a linguagem, que inicialmente tinha fins que serviam meramente a nossa sobrevivência. Era importante alguém dizer, "Ei, esse cogumelo me deixou doente, não coma isso!" ou "Ei, tem um tigre bem ali, cuidado!". Hoje, a linguagem acabou tendo um leque de funções espirituais que não possuem relação nenhuma com a sobrevivência. Seria absurdo dizer, por exemplo, que Shakespeare foi imoral por ter escrito Hamlet ao invés de ter dito onde o tigre estava.

O defensor do PFA poderia dizer que o problema não é fazer sexo por afeto e que isso é totalmente aceitável. O problema é você "frustrar" a capacidade reprodutiva. Dois problemas:1)Por que a capacidade reprodutiva tem primazia em relação às outras funções?2)"Frustrar" é um conceito vago.

Sobre o problema "1", é importante notar que, apesar de ser importante que o ser humano como um todo se reproduza, isso não implica necessariamente que todo ser humano deva buscar a reprodução. Voltando à analogia da linguagem, é importante que a espécia humana como um todo use a linguagem para sobreviver (escrevendo artigos médicos e científicos, por exemplo), mas seria absurdo dizer que todo ser humano deva usar a linguagem dessa maneira. Considerando que a população mundial cresceu mais de 10 vezes desde o tempo de Aquino, não parece que a capacidade de reprodução esteja sendo 'frustrada'. Obviamente, um defensor do PFA não teria nenhum problema com o que eu falei aqui -- afinal, o celibato é aceitável e decidirnão utilizar uma funçãoé diferente defrustrar uma função.

Isso nos leva ao problema "2". Analisando apenas em termos do PFA, qual seria a diferença categórica entre sexo homossexual e escrever um livro? O que constitui uma 'frustração' no primeiro caso que não encontramos no segundo? Quando um clérigo resiste a tentação de fazer sexo, por que não dizer que ele está frustrando sua capacidade reprodutiva? Como esses dois exemplos mostram, a divisão entre "não utilizar uma função" e "frustrar uma função" não é tão clara quanto o PFA requer.


Eu não discordo que sexo para fins não reprodutivos pode sim ser problemático de um ponto de vista moral. Precisamos de temperança para evitar a vida de uma besta, assim como deixar de lado a ambição de ter a vida de um deus. Alguém que dedica toda a vida aos valores carnais pode sim ser criticado de um ponto de vista das virtudes (temperança e prudência nesse caso) e até ser considerado, dentro da ética que eu defendo, "defective". Agora, dizer que toda instância do sexo deve ter fins reprodutivos requer uma ponte que eu não consigo ver sendo construída.

Assumindo que o PFA seja verdadeiro, também, não apenas o ato homossexual é imoral, mas também masturbação, etc.. Não creio que os religiosos impliquem tanto com esse desvio do que com o homossexual. Pelo simples motivo que o ultimo virou política.


Sobre o Nando, ele é só um palpiteiro de youtube. Acerta em algumas coisas, mas em outras se considera o senhor da razão pq viu algum vídeo-documentário ou um artigo do Olavo.. Não raro ele já falou besteira. Não é ''conservador cristão''.. Se for, é de uma péssima qualidade

Então....
É por isso que o "circulo da amizade" do conservadorismo não pode ser tão pequeno.

Pq sendo muito, mas muito honesto......embora eu seja cristão, eu desconfiou mais das igrejas do que do meu advogado, mas acho elas absurdamente importantes, ainda mais no momento atual brasileiro...pois foi a unica frente cultural que o esquerdismo não dominou por aqui, e sobre a questão gay sendo ainda mais honesto, to pouco me fodendo pra isso, eu só não quero eles enchendo o meu saco e da minha família, dizendo para meu filho que se ele quiser dar a toba ta tudo de boas e é super natural, não é porra, se acontecer vou conviver com isso e amar meu filho do mesmo modo que amo hoje, mas não tenho que achar bonito e natural. Tb não quero ter que ver e ler merdas que dizem que sexualidade é construida socialmente e outras merdas.
Resumo...querem dar a bunda?? Ok...que se foda, mas não torra o saco.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Então....
É por isso que o "circulo da amizade" do conservadorismo não pode ser tão pequeno.

Pq sendo muito, mas muito honesto......embora eu seja cristão, eu desconfiou mais das igrejas do que do meu advogado, mas acho elas absurdamente importantes, ainda mais no momento atual brasileiro...pois foi a unica frente cultural que o esquerdismo não dominou por aqui, e sobre a questão gay sendo ainda mais honesto, to pouco me fodendo pra isso, eu só não quero eles enchendo o meu saco e da minha família, dizendo para meu filho que se ele quiser dar a toba ta tudo de boas e é super natural, não é porra, se acontecer vou conviver com isso e amar meu filho do mesmo modo que amo hoje, mas não tenho que achar bonito e natural. Tb não quero ter que ver e ler merdas que dizem que sexualidade é construida socialmente e outras merdas.
Resumo...querem dar a bunda?? Ok...que se foda, mas não torra o saco.
Genero é ''construção social'' sim, sexo não, só existe homem e mulher mesmo. Mas não quero mudar sua opinião sobre isso.
Concordo que virou um saco o politicamente correto, e também concordo que existe muita bullshit e pseudo-ciência nesse meio. Discordo de você que as igrejas viraram a ultima resistência do esquerdismo. Teologia da prosperidade, etc, até dentro da igreja católica tem comuna infiltrado.. Mas sim, ainda tem resistência lá dentro. Mas não estão imunes.
Sobre sua posição com seu filho. É preciso entender que sua posição não reflete a posição da sociedade e dos pais de família por ai.. Embora eu concorde que seja exagerado, também não acho que não exista abuso como expulsão da casa
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Genero é ''construção social'' sim, sexo não, só existe homem e mulher mesmo. Mas não quero mudar sua opinião sobre isso.
Concordo que virou um saco o politicamente correto, e também concordo que existe muita bullshit e pseudo-ciência nesse meio. Discordo de você que as igrejas viraram a ultima resistência do esquerdismo. Teologia da prosperidade, etc, até dentro da igreja católica tem comuna infiltrado.. Mas sim, ainda tem resistência lá dentro. Mas não estão imunes.
Sobre sua posição com seu filho. É preciso entender que sua posição não reflete a posição da sociedade e dos pais de família por ai.. Embora eu concorde que seja exagerado, também não acho que não exista abuso como expulsão da casa

Igreja católica hoje não representa grande coisa, maior erro do PT foi achar que estando nela dominaria o Brasil, Lula mesmo fala com orgulho em determinado momento de ter lideres religiosos ao seu lado e se fodeu lindamente por acreditar nisso, pq quando precisou levou uma banana deles.
Quem domina e dita religião hoje no pais são as evangélicas e eles estão em guerra com a esquerda, eu sei muito bem disso pq metade da família da minha esposa é evangélica, eles odeiam PT, PSOL e derivados. Católicos são dispersos e nada engajados, evangélicos são o completo oposto. Claro que se eles dominarem vai ser outra m****, mas é o que se tem hoje pra combater a turminha do humano superior.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Oi???!!
O império é claramente inspirado em regimes totalitários onde o chanceler vira o ditador por conseguir plenos poderes do senado e depois dissolve o mesmo. Os rebeldes lutam para restaurar a republica e inclusive possuem senadores exilados como lideres. To procurando a esquerda aqui até agora

Serio mesmo que vc acha que alguém vai cair nesta sem nexo?? Por favor...
Indo mais longe, se o imperio é o governo, o PT seria o Nute Gunray?

databank_nutegunray_01_169_9d66ded2.jpeg


Tipo, tavam lado a lado dos vilões o tempo todo, ajudaram eles a fazer a lambança, se passavam por bonzinhos, mas chegou na hora "H" foram descartados pelo Novo Império.:kpensa
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ora, no console é proibido falar assuntos por conta do T0, agora eu chamo o cara para discutir os assuntos dele aqui e acabo sendo advertido ?
Tem assunto meu nenhum aqui.
Tão discutindo "direita e esquerda" aqui e falei nada proximo disso, menos ainda numa pasta de jogo.
Moderação pode ficar a vontade pra dar search nos meus ultimos posts e comprovar isso.

Po Ed, se vc não percebeu o cara vinha fazendo essas perseguições ideológicas dele comigo na pasta console, não só comigo como os demais usuários
Cara você veio me chamar de ESQUERDOPATA:
convido o usuário @7 outros que está perdido na pasta console em modo isentão e pegando o pé nos outros nessa crise existencial esquerdopata dele
Nunca fiz perseguição nenhuma por questão politica ou ideológica, muito menos perseguir alguem de direita numa pasta de joguinho.
E novamente convido qualquer um da moderação ao histórico de posts, simplesmente vai encontrar nada do que foi acusado por lá.

Não pode ficar mimando esses usuários a toa, basta olhar a sua caixa de reports se você enxergar aí, e olha que não reportei nada, portanto tem que ficar de olho nesses caras que vivem atacando outros que não forem compartilhar sua ideologia em outras pastas, sabemos que eles são so tolerant...

Posto lá numa boa e o cara vem me atacar na grosseria e responder de pirraça termos hipster tipo prêmio tryhard ou imagens bobas pra sair pela tangente, detonando tópicos e atrapalhando boas discussões.

Moderação já falou umas 10x que percebe quando panelinha fica combinando report, fica tranquilo.

Mas resumo da missa:
- Postou uma comparação forçada.
- Falei que era forçada.
- Chilique que ta até agora pq ao invés de defender a sua ideia preferiu ficar com esse choro todo.

Essa é a história real (e que inclusive pode ser provada lendo os posts no tópico), só tou respondendo isso pra encerrar o assunto tambem e no meu direito de defesa por estar sendo acusado de uma mentira (difamação) e por você estar mentindo para a moderação.

Na próxima tenta discutir o tema do tópico ao invés de desvirtuar e inventar esse papo de "perseguição ideológica" (que nunca existiu) pra justificar algo que você sabe que é errado e mesmo assim ta fazendo.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.813
Pontos
1.654
Pena que essa suposta "inteligência" arruinou o nosso país durante 12 anos de governo do PT.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
eu odeio esse tipo de pesquisa que quer estabelecer que x é mais inteligente que y porque não possui muito rigor cientifico e só serve para gerar caos mas se o titulo do topico fosse o contrario muitos users iriam aproveitar para infestar o topico de ofensas contra a esquerda se usando da pesquisa para autoafirmar o quanto a direita é foda e superior.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Este tópico me levou a um estudo que concluiu que: não importa o lado, o que cada um quer mesmo é dizer que é superior ao outro. Todos sempre estão do lado da verdade e justiça e por isso são mais inteligentes que os "infiéis"

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.588
Pontos
453
Acho que seria mais válido comparar as personalidades "esteriotipadas" do tipo:

Mark Ruffalo vs James Woods
Noam Chomsky vs Thomas Sowell
Michael Moore vs Clint Eastwood

e por aí vai..
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Então....
É por isso que o "circulo da amizade" do conservadorismo não pode ser tão pequeno.

Pq sendo muito, mas muito honesto......embora eu seja cristão, eu desconfiou mais das igrejas do que do meu advogado, mas acho elas absurdamente importantes, ainda mais no momento atual brasileiro...pois foi a unica frente cultural que o esquerdismo não dominou por aqui, e sobre a questão gay sendo ainda mais honesto, to pouco me fodendo pra isso, eu só não quero eles enchendo o meu saco e da minha família, dizendo para meu filho que se ele quiser dar a toba ta tudo de boas e é super natural, não é porra, se acontecer vou conviver com isso e amar meu filho do mesmo modo que amo hoje, mas não tenho que achar bonito e natural. Tb não quero ter que ver e ler merdas que dizem que sexualidade é construida socialmente e outras merdas.
Resumo...querem dar a bunda?? Ok...que se foda, mas não torra o saco.

Antes de eu perceber que era mais ateu agnostico do que qualquer coisa. De perceber que eu simplesmente não acreditava pela falta de evidencias no nosso atual conhecimento humano. Eu era mais pra "catolico nao praticante".
Eu pensava "Deus deve existir", mas a IGREJA é fruto do homem e por isso tem defeitos inerentes aos homens.

Não sei se é mais ou menos isso que voce quer dizer.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Há uma diferença abismal, qualquer um que tenha fundamento keynesiano sabe disto.
http://economistsview.typepad.com/economistsview/2010/06/keynes-and-social-democracy.html
Keynes and Social Democracy Today, by Robert Skidelsky, Commentary, Project Syndicate: For decades, Keynesianism was associated with social democratic big-government policies. But John Maynard Keynes’s relationship with social democracy is complex. Although he was an architect of core components of social democratic policy – particularly its emphasis on maintaining full employment – he did not subscribe to other key social democratic objectives, such as public ownership or massive expansion of the welfare state. ...

A4B6F26AEDB7DE909BFF1C69E1C99661
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Andei pensando em algo interessante, parece que quanto mais inteligente mais infeliz a pessoa é (parece, não tenho dados reais pra comprovar) e de repente, Einstein era péssimo marido e pai. Marx vivia de mesada e do trabalho da esposa, porque estava tão preocupado em escrever seus devaneios que nada mais importava. Chaplin era meio que pedófilo pros padrões da época (e até de hoje) e vira e mexe vc percebe que pessoas inteligentes ou criativas acima da média tem vidas atribuladas com excessos ou tragédias.

De que adianta ser inteligente acima da média se vc fode a vida daqueles ao seu lado ou fode a própria vida?

Um conservador é uma pessoa que sabe o que dá m**** e o que não dá m****. E que vai tentar sempre seguir o caminho que dá menos m****. Ou seja, isso tbm é uma forma de inteligência.

De repente, a inteligência conservadora é apenas menos aparente. Afinal, um Renato Russo que não tinha controle emocional nenhum, brigando com amigos, perdendo empregos, oportunidades tem muito mais oportunidades de escrever músicas lindas sobre ninguém te entender e de como as pessoas são más que um cara estudioso e trabalhador, que trata bem amigos e família e está mais ocupado vivendo a vida que cantando a incompreensão dos outros.

De repente, talvez, pode ser, não quer dizer que seja.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Andei pensando em algo interessante, parece que quanto mais inteligente mais infeliz a pessoa é (parece, não tenho dados reais pra comprovar) e de repente, Einstein era péssimo marido e pai. Marx vivia de mesada e do trabalho da esposa, porque estava tão preocupado em escrever seus devaneios que nada mais importava. Chaplin era meio que pedófilo pros padrões da época (e até de hoje) e vira e mexe vc percebe que pessoas inteligentes ou criativas acima da média tem vidas atribuladas com excessos ou tragédias.

De que adianta ser inteligente acima da média se vc fode a vida daqueles ao seu lado ou fode a própria vida?

Um conservador é uma pessoa que sabe o que dá m**** e o que não dá m****. E que vai tentar sempre seguir o caminho que dá menos m****. Ou seja, isso tbm é uma forma de inteligência.

De repente, a inteligência conservadora é apenas menos aparente. Afinal, um Renato Russo que não tinha controle emocional nenhum, brigando com amigos, perdendo empregos, oportunidades tem muito mais oportunidades de escrever músicas lindas sobre ninguém te entender e de como as pessoas são más que um cara estudioso e trabalhador, que trata bem amigos e família e está mais ocupado vivendo a vida que cantando a incompreensão dos outros.

De repente, talvez, pode ser, não quer dizer que seja.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
j1f9DiJi.jpeg
1411643012404_wps_1_06_JULY2014_LONDON_UK_n_n.jpg
steve-jobs-an-extraordinary-career1.jpg
1664899583534a90ba1e511978239735_orig-750x400.jpg
brainy.jpg

4092cfe50dbacbf78b588c88333b0d70
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.588
Pontos
453
Qual a diferença?
Fiquei sinceramente curioso.

Numa economia socialista, o governo detém os meios de produção, logo o lucro vai pro Estado. Não permite propriedade e nem trocas entre pessoas (até certo ponto, pq há uma espécie de capitalismo "clandestino" em Cuba ou qualquer país socialista)

No capitalismo com welfare state, o Estado cobra altos impostos, investe em serviços públicos e assistencialismo - o que dá certo até um tempo numa economia rica, mas no médio a longo prazo ela para de crescer, e o governo tem que cortar os benefícios, praticar austeridade, vide o que aconteceu na França.
 

geraltos

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
3.184
Pontos
293
Também acho que pessoas de esquerda são mas inteligentes.

Afinal tem que ser muito inteligente pra pregar igualdade, exaltar a pobreza, odiar o capitalismo, mas ao mesmo tempo ganhar dinheiro sem nunca pegarem no pesado.

Com sorte alguns ficam bilionários e ganham uma ilha apenas para si. :klol
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Numa economia socialista, o governo detém os meios de produção, logo o lucro vai pro Estado. Não permite propriedade e nem trocas entre pessoas (até certo ponto, pq há uma espécie de capitalismo "clandestino" em Cuba ou qualquer país socialista)

No capitalismo com welfare state, o Estado cobra altos impostos, investe em serviços públicos e assistencialismo - o que dá certo até um tempo numa economia rica, mas no médio a longo prazo ela para de crescer, e o governo tem que cortar os benefícios, praticar austeridade, vide o que aconteceu na França.
Não, a França continua muito bem tem algumas das maiores multinacionais do mundo como Renault e Peugeut. Isso se conseguiu pois o investimento pesado em educação gerou alguns dos maiores engenheiros do mundo. Iden para Alemanha, Suiça, Suécia e por aí vai. Não tem nada disto de "para de crescer". Simplesmente estabiliza e alcança o limite sustentável.
cd1b8c8b82e21548200f68841dd24071
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.588
Pontos
453
Não, a França continua muito bem tem algumas das maiores multinacionais do mundo como Renault e Peugeut. Isso se conseguiu pois o investimento pesado em educação gerou alguns dos maiores engenheiros do mundo. Iden para Alemanha, Suiça, Suécia e por aí vai. Não tem nada disto de "para de crescer". Simplesmente estabiliza e alcança o limite sustentável.
cd1b8c8b82e21548200f68841dd24071

Tão bem que o governo reformou a previdência, assim como a Alemanha. A longo prazo é insustentável..

http://brasil.elpais.com/brasil/2016/05/17/internacional/1463438068_797947.html

O que levou eles a possuírem montadoras nacionais foi - principalmente - o empreendedorismo, junto com educação básica privada e estatal (pelo que eu sei, nenhuma direita ou liberal é contra isso) Assim como foi isso que levou os EUA a ter a GM e a Ford, a Suécia a Scania e a Volvo e por aí vai.

Infelizmente aqui no Brasil inovadores são punidos.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Eu sou de Esquerda. E, por isso, me acho quase um deus. Deus porque me sinto eleito por ter realmente alcançado a intelectualidade do relativismo. Não há nada ruim ou feio, tudo é bom e belo. Tudo depende da forma pela qual as correntes do reacionarismo estejam em si firmadas. Devemos quebra-las.

Sou bem diferente dos direitistas que vivem em suas prisões mentais, se recalcitrando em seus aguilhões dos paradigmas conservadores. Sofrem e não evoluem!

Para mim, peido nao fede mais. Eu acho cheiroso e até trago. Cocô não é mais m****. Eu uso como sabonete. Suor não tem odor, mas aceito como meu perfume natural. Ando nu, com uma tanga de barbante partindo meus testículos e nádegas, mostrando a beleza de como é ser aceito consigo mesmo.

Relativizemos tudo! Não há violência urbana, apenas manifestação de amor ao revés. Só assim, com olhos do amor e da tolerância, seremos mais felizes.

Por isso, que a Esquerda é superior.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Eu sou de Esquerda. E, por isso, me acho quase um deus. Deus porque me sinto eleito por ter realmente alcançado a intelectualidade do relativismo. Não há nada ruim ou feio, tudo é bom e belo. Tudo depende da forma pela qual as correntes do reacionarismo estejam em si firmadas. Devemos quebra-las.

Sou bem diferente dos direitistas que vivem em suas prisões mentais, se recalcitrando em seus aguilhões dos paradigmas conservadores. Sofrem e não evoluem!

Para mim, peido nao fede mais. Eu acho cheiroso e até trago. Cocô não é mais m****. Eu uso como sabonete. Suor não tem odor, mas aceito como meu perfume natural. Ando nu, com uma tanga de barbante partindo meus testículos e nádegas, mostrando a beleza de como é ser aceito consigo mesmo.

Relativizemos tudo! Não há violência urbana, apenas manifestação de amor ao revés. Só assim, com olhos do amor e da tolerância, seremos mais felizes.

Por isso, que a Esquerda é superior.
Hua hua hua

Podemos dizer que é uma característica dos inteligentes se adaptarem. Se um país tá na m**** e vc passa a defender a m****, vc se adaptou.

Claro, vc não se adapta, apenas quer defender que outros se adaptem. Venezuela tá em crise?
Tá nada.
Aqui do Brasil eu vejo que basta o povo ver que agora todos são iguais e não tem pobres e ricos lá e vai compensar a fome, crime, falta de liberdade e até de papel higiênico...
Só não vou viajar pra lá porque vou passar as férias em Nova Iorque para ver como o capitalismo torna as pessoas infelizes...

Isso sim é inteligência.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
Topo Fundo