O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Everdrive N8 China dando defeito no Castlevania 3

tphillips

Bam-bam-bam
Mensagens
129
Reações
115
Pontos
228
E ae galera. Tava jogando esse jogo e quando chego na fase sunken city o gráfico fica louco.
Alguém sabe se tem como arrumar? valeu
hqdefault.jpg
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Só funciona direito a versão de famicom disk, o nome dela é Akumajō Densetsu
 

tphillips

Bam-bam-bam
Mensagens
129
Reações
115
Pontos
228
Não achei a versão de famicom disk.
Achei uma rom de mesmo nome mas o som tá todo errado.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Não achei a versão de famicom disk.
Achei uma rom de mesmo nome mas o som tá todo errado.
É que a versão japonesa usa o VRC6 para gerar o áudio da música, e só os famicom dão suporte nativamente, no nes americano tem que fazer mod. Se você testar o Gimmick japonês é capaz que o áudio fique estranho também, pois ficam faltando algumas faixas.
O castlevania 3 amaricano não roda direito ainda, pois o n8 não suporta 100% o mapper usado por ele, talvez no futuro ele rode normalmente, mas até onde eu sei, nem a ultima fw do krikzz suporta 100% o castlevania 3 americano, por isso as pessoas usam a versão japonesa que roda 100%.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
O som da versão japonesa em um famicom, ou nes com mod é assim


É bem melhor que o som da versão americana.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Fantástico.

Não se fazem mais músicas de games como antigamente.

So long
 


Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Lembro que uns 3 anos atras quando eu peguei o N8 do Krikzz ele dava varios bugs ja no começo do jogo no Castlevania 3 que depois da ultima atualização de FW melhoraram
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.024
Pontos
1.054
Putz. Nem vou pegar mais esse N8. Vou aquietar o faxo e fixar soh no RetroLixo mesmo
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.657
Pontos
969
Não existe Castlevania 3 pra Famicom Disk System.
E, se quiser jogar a versão americana direito, tem que ser no cartucho ou Powerpak (Everdrive não roda MMC5 bem mesmo).
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Não existe Castlevania 3 pra Famicom Disk System.
E, se quiser jogar a versão americana direito, tem que ser no cartucho ou Powerpak (Everdrive não roda MMC5 bem mesmo).
Eu confundi, até porque o vrc6 é um chip especial de áudio.
Mas a lista de compatibilidade do power pak é menor ?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Lembro que uns 3 anos atras quando eu peguei o N8 do Krikzz ele dava varios bugs ja no começo do jogo no Castlevania 3 que depois da ultima atualização de FW melhoraram
O problema é que a versão china não atualiza, e quem compra fica preso na versão 13.
Mas pelo que vi a implementação do MMC5 foi no V9, no fórum do krikzz tem umas implementações não oficiais, talvez alguma melhore em algo.

Lista de implementações em cada os.
nesos-v16 04.07.2017
1) white artifacts fix
2) MMC3 irq improvement

nesos-v15 12.11.2016
1)Minor bugfix


nesos-v14 28.10.2016
1)Fixed MMC4 (glitches in Fire Emblem)
2)New mappers support. 31, 137, 138, 139, 141, 147, 168
3)Removed "audio mix vol" option. Now it always in "Hi" state
4)Removed "Mapper info" menu due the lack of memory space
5)Minor bugfix

nesos-v13 27.09.2015
1) Compatibility with Hi-Def NES HDMI Adapter

nesos-v12 20.09.2015
1) Mapper 85 partial support (without expansion audio)
2) New mappers support 227, 90, 211, 202, 234, 85, 146, 150, 164, 196, 148
3) Fixed Low G Man mapper (Forced 0xff at open bus)
4) Fixed FME-7 IRQ and allow bank switching for RAM (32 Kbyte)
5) Fixed save state for mapper 21
6) MMC3 improvements

nesos-v11.1 07.09.2014
1) fixed mapper 19

nesos-v11 05.07.2014
1) Fixed save state bug

nesos-v10 04.07.2014
1) Seven more mappers with save state support.
2) FDS sound improvement.
3) Option for A/B button functions swap (for menu).
4) File browser remember and returns to last position after reset, instead of go to root.
5) Minor bugfix.
6) No "SRAM backup" options anymore, cart always backup saves.

nesos-v9.1 16.04.2014
1)512K PRG for mapper 34
2)512K PRG for mapper 2

nesos-v9 11.01.2013
1)Improved save state stability
2)Expansion joypad should work for save states, but not tested.
3)New mappers
4)More mappers with save state support
5)Partial MMC5 support. Seems like enough for castlevania

nesos-v8 04.11.2013
1)Save states supports. Mappers with Save State function listed in blue fields: http://krikzz.com/pub/support/everdrive-n8/mappers.png
Some games may not work propertly with Save State function, they may hang when trying save or load state
Default joypad configuration: Down+start - save state, up+start - load state. Hot key configuration can be changed in options.
Save state function may not work with clones!

nesos-v7 14.08.2013
1)sram initialization with zero. Should fix some games
2)MMC1 registers initialization

nesos-v6 12.07.2013
1) Fixed GameGenie bug
2) Important improvements for MMC3 mapper
3) Fixed problems with mapper 32
4) Improved global compatibility

nesos-v5 07.07.2013
1)allow to load short gamegenise cheats from text file. Short code should be written in XXX-XXX format, long in XXXX-XXXX format
2)MMC3 improvements

nesos-v4 04.07.2013
1)mmc3 mapper was improved
2)New mappers implemented: 40, 133, 99, 151
3)OS allow to load gg cheats from text file. Cheats should be written in XXXX-XXXX format. Few codes can be listed in column, or separated by comma in the line
4)Apu initialization before than run the game
5)Naming convention is changed. From now name contains only OS version, without mappers version

nesos-s3m5 11.04.2013
1)fixed problems with sound and sprites flikering in Startropics
2)Supports menu navigation with expansion controller
3)Implemented mapper 28 (INL-ROM Multi-discrete)
4)Mapper 158 support

nesos-s2m4 11.03.2013
1)MMC6 ram implementation
2)Four screen mirroring for MMC3

nesos-s2m3 24.02.2013
1)VRC6 sound improved
2)FDS improvements. IRQ and sound levels

s2m2 20.02.2013
1) few more mappers
2) OS should looks properly with RGB PPU
3) minor bugfix
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
O problema é que a versão china não atualiza, e quem compra fica preso na versão 13.
Mas pelo que vi a implementação do MMC5 foi no V9, no fórum do krikzz tem umas implementações não oficiais, talvez alguma melhore em algo.

Lista de implementações em cada os.
nesos-v16 04.07.2017
1) white artifacts fix
2) MMC3 irq improvement

nesos-v15 12.11.2016
1)Minor bugfix


nesos-v14 28.10.2016
1)Fixed MMC4 (glitches in Fire Emblem)
2)New mappers support. 31, 137, 138, 139, 141, 147, 168
3)Removed "audio mix vol" option. Now it always in "Hi" state
4)Removed "Mapper info" menu due the lack of memory space
5)Minor bugfix

nesos-v13 27.09.2015
1) Compatibility with Hi-Def NES HDMI Adapter

nesos-v12 20.09.2015
1) Mapper 85 partial support (without expansion audio)
2) New mappers support 227, 90, 211, 202, 234, 85, 146, 150, 164, 196, 148
3) Fixed Low G Man mapper (Forced 0xff at open bus)
4) Fixed FME-7 IRQ and allow bank switching for RAM (32 Kbyte)
5) Fixed save state for mapper 21
6) MMC3 improvements

nesos-v11.1 07.09.2014
1) fixed mapper 19

nesos-v11 05.07.2014
1) Fixed save state bug

nesos-v10 04.07.2014
1) Seven more mappers with save state support.
2) FDS sound improvement.
3) Option for A/B button functions swap (for menu).
4) File browser remember and returns to last position after reset, instead of go to root.
5) Minor bugfix.
6) No "SRAM backup" options anymore, cart always backup saves.

nesos-v9.1 16.04.2014
1)512K PRG for mapper 34
2)512K PRG for mapper 2

nesos-v9 11.01.2013
1)Improved save state stability
2)Expansion joypad should work for save states, but not tested.
3)New mappers
4)More mappers with save state support
5)Partial MMC5 support. Seems like enough for castlevania

nesos-v8 04.11.2013
1)Save states supports. Mappers with Save State function listed in blue fields: http://krikzz.com/pub/support/everdrive-n8/mappers.png
Some games may not work propertly with Save State function, they may hang when trying save or load state
Default joypad configuration: Down+start - save state, up+start - load state. Hot key configuration can be changed in options.
Save state function may not work with clones!

nesos-v7 14.08.2013
1)sram initialization with zero. Should fix some games
2)MMC1 registers initialization

nesos-v6 12.07.2013
1) Fixed GameGenie bug
2) Important improvements for MMC3 mapper
3) Fixed problems with mapper 32
4) Improved global compatibility

nesos-v5 07.07.2013
1)allow to load short gamegenise cheats from text file. Short code should be written in XXX-XXX format, long in XXXX-XXXX format
2)MMC3 improvements

nesos-v4 04.07.2013
1)mmc3 mapper was improved
2)New mappers implemented: 40, 133, 99, 151
3)OS allow to load gg cheats from text file. Cheats should be written in XXXX-XXXX format. Few codes can be listed in column, or separated by comma in the line
4)Apu initialization before than run the game
5)Naming convention is changed. From now name contains only OS version, without mappers version

nesos-s3m5 11.04.2013
1)fixed problems with sound and sprites flikering in Startropics
2)Supports menu navigation with expansion controller
3)Implemented mapper 28 (INL-ROM Multi-discrete)
4)Mapper 158 support

nesos-s2m4 11.03.2013
1)MMC6 ram implementation
2)Four screen mirroring for MMC3

nesos-s2m3 24.02.2013
1)VRC6 sound improved
2)FDS improvements. IRQ and sound levels

s2m2 20.02.2013
1) few more mappers
2) OS should looks properly with RGB PPU
3) minor bugfix

O meu deve estar nessa V13 ainda se nao me engano, vou testar nessa ultima V16 e ver se essa parte fica menos bugada
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.657
Pontos
969
Eu confundi, até porque o vrc6 é um chip especial de áudio.
VRC6 tem canais de áudio a mais, mas faz muito mais que isso. É um mapeador bastante avançado, vai além de ser só uma expansão sonora.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
VRC6 tem canais de áudio a mais, mas faz muito mais que isso. É um mapeador bastante avançado, vai além de ser só uma expansão sonora.
Eu não sabia disso, pois comecei a pesquisar sobre isso a pouco tempo, pois mais para frente eu vou tentar fazer o mod de áudio no meu turbo game, e ver se dá certo.
 

Iuri Fiedoruk

Habitué da casa
Mensagens
178
Reações
296
Pontos
88
Eu não sabia disso, pois comecei a pesquisar sobre isso a pouco tempo, pois mais para frente eu vou tentar fazer o mod de áudio no meu turbo game, e ver se dá certo.
Para habilitar o som extra no NES é uma modificação bem simples, só ligar um resistor na expansão que nem é usada mesmo. Aí a rom japonesa toca o audio no n8 direito. Só não sei se na versão chinesa, eu não fiz a modificação ainda pq preciso comprar o resistor ;)

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Para habilitar o som extra no NES é uma modificação bem simples, só ligar um resistor na expansão que nem é usada mesmo. Aí a rom japonesa toca o audio no n8 direito. Só não sei se na versão chinesa, eu não fiz a modificação ainda pq preciso comprar o resistor ;)

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
No turbo game não vai ser igual ao nes, e pelo o que eu li, não tem versão pirata do castlevania 3 jap.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Não deve existir fita pirata, dado o chip especial, me referi ao Everdrive N8 mesmo ;)
Sei que o chinês não tem suporte do krikzz, mas se tu quiseres dar uma olhada no fórum dele, tem um tópico de atualizações de mappers não oficiais, e lá tem VRC6, e também o 5B usado pelo gimmick.
http://krikzz.com/forum/index.php?topic=3405.0
Eu acho que o n8 pirata suporta da mesma forma que o original irá suportar no mesmo OS 13.
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Acabei de jogar o Castlevania 3 japonês num Everdrive N8 e, inclusive, usei uma password para ir direto para Sunken City e não houve problema, também postei um video no zap retrospace confirmando que esse glitch não existe no n8 krikkz atualmente.

Enviado de meu Moto G 2014 usando Tapatalk
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Boa noite galera, alguém teria o n8 chinês e saberia dizer quais jogos não rodam?
E o n8 pro alguém já adquiriu se sim onde e além do sabe até o que mais ele oferece?

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo