O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Everdrive review] N8 (Jack DIY) e EDMD em mãos - Primeiras impressões dos produtos

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Bom, primeiro de tudo... CHEGOU!!!!!

MENOS DE 30 DIAS E NÃO FUI TAXADO!!!!!!!!!!:rox (valor da compra, coisa de R$ 260)

Assim como os outros equipamentos, essa versão do Everdrive N8 (no caso, chamado como Jack DIY), foi comprado na China via Acoláexpress.



No caso, eu já estava me BORRANDO de medo de ter pedido ele, por dois motivos:

1º - Minha esposa estava passando por um mal, conhecido como 'Síndrome do Pânico' (graças a Deus, ela está bem. Já se recuperou e já começou a procurar emprego, pois, como toda leoa teimosa, ela não quer ficar parada)

2º - Não queria gastar NESSE MÊS pra comprar o cartucho. Estava pensando em usar o dinheiro pra ajudar na compra dos remédios que ela precisava de tomar (o que estava dando a paulada de R$ 300 no meu falecido bolso. Tanto fez que eu não consegui pagar a prestação do apê(rtamento), pra cuidar da saúde de minha companheira!:kpaixao

Mudando um pouco do contexto do assunto...






O cartucho veio acomodado em um envelope forrado por dentro de plástico bolha (a leoa estourou tudo...:kbeca) mas, diferente do EDMD e do Super UFO 8, ele não vem acondicionado em uma caixa! O único lamento que tenho.

A carcaça dele é de cor azul transparente, o que torna o visual dele bem legal, mas com a label feia... O melhor dele é sem dúvida nenhuma, o fator dos jogos! Notem que, na placa está escrito "Everdrive N8".



Este video feito às pressas (eu estava MORTO DE SONO ONTEM A NOITE!), mostra o cartucho em seu funcionamento, seu menú básico e tempo de carga do jogo Over Horizon (versão EURO - Notem que a música dele é acelerada em relação a versão japonesa).



Este video, mostra o teste com um jogo que tem o chip de som extra no NES/Famicom. No caso, o teste saiu perfeito!

Considerações finais do primeiro teste:

(ontem eu dormi na sala apenas pra gravar isso pra vocês...:ksnif) O cartucho realmente é um da linha 'must have dicumforça'. Aceitou os jogos (hacks, traduções e modificados) sem nenhum tipo de lag além de ser BEM rápido na sua demonstração. O que ele fica deixando a ver, é o fator de ser forçado a usar pirataria pra evitar de fazer uma estante de jogos mais bonita. Mas, pensando no fator diversão, onde você tem a chance de usar o jogo que você NUNCA viu, sem ter que sair botando os bofes pra fora e jogando em equipamentos estranhos aos modelos originais, vale cada centavo!:rox

A versão NES tem muitas vantagens que eu ainda nem descobri, mas vou pesquisar e ver o que mais ele pode fazer. NO meu caso, esse modelo está................. Aprovado!:kjoinha
 
Ultima Edição:

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
legal sua analise Doraemon
Chegou hoje meu Phanton system que eu comprei com o @Legiao-RJ e vou testar minha fita 150 in 1, se faltar muita coisa que eu curto, mais pra frente eu parto para um desses
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
legal sua analise Doraemon
Chegou hoje meu Phanton system que eu comprei com o @Legiao-RJ e vou testar minha fita 150 in 1, se faltar muita coisa que eu curto, mais pra frente eu parto para um desses
Tem uma 30 um 1 la no Ali com uma seleção bem bacana,incluindo Felix the Var,Duck Tales 1 e 2.
Vou pegar um desse.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Se der testa castlevania 3, tenho que comprar uma carcaça pto meu n8 pois a que o vendedor me enviou era um lixo

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
A mão do "tenho que comprar" chega tremer aqui. Me passa por MP (se não der pra colar aqui no tópico) o link do vendedor, vou abraçar essa maravilha.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Excelente aquisição e bom preço!

Ahh testa o Castlevania III japonês para ver no que dá!
 


mariachirs

Supra-sumo
Mensagens
2.235
Reações
960
Pontos
174
nao sei se vale os 260 reais é muita grana vou esperar o dolar voltar a 2 reais uahuahau
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Raf World não tem expansão de áudio, você se enganou.
No mais, parabéns pela compra! :D

Não?!?

E quais são os jogos que tem a famigerada expansão de audio?!? (não acredito... Eu pensava que tinha devido a excelente qualidade de audio que ele tem...)
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.546
Pontos
1.024
Vale cada centavo galera...paguei mais que isso e não me arrependo nem um pouco.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
A mão do "tenho que comprar" chega tremer aqui. Me passa por MP (se não der pra colar aqui no tópico) o link do vendedor, vou abraçar essa maravilha.


http://pt.aliexpress.com/wholesale?...SearchText=Jack+diy+nes&productId=32453969153

Existe duas cores para o cartucho: Cinza (grey) normal do NES e o azul semi transparente.

http://pt.aliexpress.com/item/Free-..._7&btsid=6a59cc9b-63be-4509-aa45-a06b0563c1ec

O valor não varia: 255 R$ no cartucho ( no momento que eu olhei. Pode ser que o D$ abaixe ou suba....)

As características do cartucho estão aqui:

JACK DIY características:

  • NES sistemas são suportados. * Muitos nes/fc clones suportados também.
  • Carrinho suporta NES e FDS ROM imagens.
  • Lado disco automática trocar por fds.
  • Expansão de áudio. **
  • Salvar função de estado
  • Game Genie enganar apoio código.
  • Automaticamente faz-se poupa para o cartão SD. Não há necessidade de empurrar reset antes de desligar o sistema.***
  • V9.1 OS arquivos são copiados em dado 4 G Micro sd, pode jogar, pode atualizar o nosso jogo diretório.
  • Fat/fat16/sistema de arquivos FAT32 são suportados.
  • Suporta SD (sd & sdhc) cartões de até 32 gb.
  • Carregamento rápido de arquivos do jogo (aprox. 4-8 segundos)
Hardware:
  • Poderosa Cyclone II fpga.
  • 2x512 Kbytes SRAM para PRG e Chr DE dados.
  • 128 bateria 128Kbyte Apoiado Memória. Ele gravação salvar dados para SD.
  • MAX II CPLD para lidar com FPGA reconfiguração, bios, SD e usb.
  • 1 MByte Flash bios.
  • Mudança de tensão buffers no PPU e ônibus CPU para níveis de correspondência entre 5 V ônibus NES E 3,3, muito melhor do que simples buffers resistor na redução de ruído e consumo de energia
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Opa, achei a listagem dos jogos com expansão de audio. Irei testar mais tarde (SEM INCOMODAR A LEOA. Não quero dormir no sofá hoje... Acordei com a Chako dormindo em cima das minhas costas...:kkk)

Nintendo FDS
See FDS audio.

  • Ai Senshi Nicol
  • Aki to Tsukasa no Fushigi no Kabe
  • Apple Town Monogatari - Little Computer People
  • Arumana no Kiseki
  • Backgammon
  • Big Challenge! Go! Go! Bowling
  • Big Challenge! Dogfight Spirit
  • Bio Miracle Bokutte Upa
  • Bishoujo Hanafuda Club Vol. 1 - Oichokabu-hen
  • Bishoujo Hanafuda Club Vol. 2 - Koikoi Bakappana-hen
  • Bishoujo Sexy Derby
  • Chinou Game Series 3 - Chisoko Tairiku Orudora
  • Chinou Game Series 2 - Super Boy Allan
  • Chinou Game Series 1 - Adian no Tsue
  • Chitei Tairiku Orudoora
  • Cleopatra no Mahou
  • Dead Zone
  • Deep Dungeon 2 - Yuushi no Monshou
  • Dirty Pair - Project Eden (SFX only)
  • Doki Doki Panic
  • Dracula 2 - Noroi no Fuuin (Castlevania 2)
  • Egger Land
  • Vs. Excitebike
  • Exciting Baseball
  • Exciting Basket
  • Exciting Billiard
  • Exciting Soccer - Konami Cup
  • Falsion
  • Famicom Grand Prix II - 3D Hot Rally
  • Famicom Golf - Japan Course
  • Famicom Golf - US Course
  • Famicom Mukashi Banashi - Shin Onigashima
  • Famicom Mukashi Banashi - Yuuyuuki
  • Famicom Tantei Club - Kieta Koukeisha
  • Famicom Tantei Club II - Ushiro ni Tatsu Shoujo
  • Family Composer
  • Fire Bam
  • Gall Force - Eternal Story
  • Ginga Denshou - Galaxy Odyssey
  • Gyruss
  • Hao-kun no Fushigi na Tabi
  • I am a Teacher - Super Mario no Sweater
  • I am a Teacher - Teami no Kiso
  • Idol Hotline - Nakayama Miho no Tokimeki High School
  • Kaettekita Mario Bros.
  • Kalin no Tsurugi
  • Kick and Run
  • Kiki Kaikai - Dotou-hen
  • Knight Move
  • Link no Bouken (Zelda 2)
  • Lutter
  • Matou no Houkai - The Hero of Babel
  • Meikyuu Jiin Dababa
  • Metroid
  • Monty no Doki Doki Daisassou - Monty on the Run
  • Nankin no Adventure
  • Nazo no Magazine Disk - Nazoler Land Dai 2 Gou
  • Nazo no Magazine Disk - Nazoler Land Dai 3 Gou
  • Nazo no Magazine Disk - Nazoler Land Soukan Gou
  • Nazo no Murasamejou
  • 19 Neunzehn
  • Otocky
  • Parutena no Kagami (Kid Icarus)
  • Pulsar no Hikari - Space Wars Simulation
  • Risa no Yousei Densetsu
  • Santa Claus no Takarabako
  • Seiken Psycho Calibur - Maju no Mori Densetsu
  • Sexy Invaders
  • Suishou no Ryuu
  • Super Mario Bros. 2
  • Tarot Uranai
  • Time Twist
  • Tobidase Daisakusen
  • Transformers - The Head Masteres
  • Zelda no Densetsu (Zelda)
Namco 163
See Namco 163 audio.

  • Final Lap (4 channel)
  • Mappy Kids (4)
  • Megami Tensei II: Digital Devil Story (4)
  • Namco Classic 2 (4)
  • Rolling Thunder (4)
  • Sangokushi - Chuugen no Hasha (4)
  • Sangokushi 2 - Haou no Tairiku (4)
  • Youkai Douchuuki (4, SFX only)
  • King of Kings (8 channel)
  • Erika to Satoru no Yumebouken (8)
Nintendo MMC5
See MMC5 audio.

  • Just Breed
  • Metal Slader Glory (very sparingly, mostly in SFX)
  • Shin 4-Nin Uchi Mahjong (uses PCM)
  • Uchuu Keibitai SDF (SFX only)
Konami VRC6
See VRC6 audio.

  • Akumajou Densetsu
  • Esper Dream 2
  • Madara
Konami VRC7
See VRC7 audio.

  • Lagrange Point
Sunsoft 5B (YM2149F)
See Sunsoft 5B audio.

  • Gimmick! (does not use envelope or noise)
NEC µPD7756C (Jaleco)
See mappers 18, 72, 86, and 92.

  • Moe Pro! '90: Kandou-hen
  • Moe Pro!: Saikyou-hen
  • Moero!! Pro Tennis
  • Moero!! Pro Yakyuu
  • Moero!! Pro Yakyuu '88: Kettei Ban
  • Shin Moero!! Pro Yakyuu
  • Terao no Dosukoi Oozumou
Mitsubishi M50805 (Bandai)
  • Family Trainer 3: Aerobics Studio
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Opa, achei a listagem dos jogos com expansão de audio. Irei testar mais tarde (SEM INCOMODAR A LEOA. Não quero dormir no sofá hoje... Acordei com a Chako dormindo em cima das minhas costas...:kkk)
Já ia colar aqui pra você.
E não custa lembrar que você só vai ouvir expansão de áudio se estiver jogando num Famicom (o NES foi capado nesse quesito).
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Já ia colar aqui pra você.
E não custa lembrar que você só vai ouvir expansão de áudio se estiver jogando num Famicom (o NES foi capado nesse quesito).

Então, no caso, o NES é que não tem suporte pra se rodar tais diferenças no som?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
o que o china pos no pacotinho de valor?
Resposta? Vento!

Mal veio o jogo, acondicionado no envelope. Eu mesmo, já li comentários de gente que recebeu balinhas, aquelas bolinhas coloridas que incham ao contato com a água.... Mas aqui, nadinha mesmo...:kzangado
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Resposta? Vento!

Mal veio o jogo, acondicionado no envelope. Eu mesmo, já li comentários de gente que recebeu balinhas, aquelas bolinhas coloridas que incham ao contato com a água.... Mas aqui, nadinha mesmo...:kzangado
Dora doidão pacarai! Kkkkk
Ele perguntou qual o valor declarado no pacote! Kkkk

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Resposta? Vento!

Mal veio o jogo, acondicionado no envelope. Eu mesmo, já li comentários de gente que recebeu balinhas, aquelas bolinhas coloridas que incham ao contato com a água.... Mas aqui, nadinha mesmo...:kzangado


Olha esse crack hahahahaha
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Este video feito às pressas (eu estava MORTO DE SONO ONTEM A NOITE!), mostra o cartucho em seu funcionamento, seu menú básico e tempo de carga do jogo Over Horizon (versão EURO - Notem que a música dele é acelerada em relação a versão japonesa).

Não querendo abusar da sua boa vontade, você poderia fazer um review do EDMD tbem? :kpaixao
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.164
Pontos
1.129
Resposta? Vento!

Mal veio o jogo, acondicionado no envelope. Eu mesmo, já li comentários de gente que recebeu balinhas, aquelas bolinhas coloridas que incham ao contato com a água.... Mas aqui, nadinha mesmo...:kzangado
Perguntei quanto ele declarou e o que mesmo, ou peao só pos o remetente e nao falou o que era e nem pois valor :kbeca
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Perguntei quanto ele declarou e o que mesmo, ou peao só pos o remetente e nao falou o que era e nem pois valor :kbeca

AHHHH TÁÁÁÁÁÁÁ.......Agora entendi!

Bom... Que eu me lembre, não vi relação de valor no pacote, mas tinha o famigerado 'Gift' (presente) marcado! Deixa eu voltar pro trampo amanhã que eu vejo direito no pacote (se ele ainda estiver guardado por lá!)

Não querendo abusar da sua boa vontade, você poderia fazer um review do EDMD tbem? :kpaixao

Faço sim! Deixa a leoa ir dormir que eu começo as explicações do EDMD. Farei isso nesse tópico!:kjoinha
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
NÃO FUI TAXADO!!!!!!!!!!

images
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Sobre o EDMD:

http://pt.aliexpress.com/item/SEGA-..._2&btsid=36d34325-41f8-4476-9c1f-0073692716dd

(Aproveitem a queda avassaladora do Dólar pelo R$. NUNCA IMAGINAVA VER ISSO POR 100 R$!!!!!):kbaba




O cartucho foi pedido, pensando em criar uma fonte de economia para o falecido (bolso) e criar uma forma de poder jogar títulos que eu não daria conta de comprar, devido aos preços escaldantes (via ML e outros locais online, além de NÃO ENCONTRAR MAIS NADA QUE PRESTE , COM PREÇOS QUE PRESTEM nos picaretas (Pregos de usados e lojas relacionadas a venda de videogames antigos) daqui de Goiânia!:kzangado), já bem animado com o uso do Super UFO Pro 8

As funções básicas do cartucho, são normais ao se ver:

Uma tela básica pra escolha da ROM, e uma carga rápida para o videogame, são fatores interessantes, mas...

...A melhor função (pra mim, que sempre sou louco pelo acessório) é justamente o fator dele conseguir fazer com que o Sega CD consiga ler os jogos japoneses. O primeiro cartucho que eu vi, deixava o add on rodando BEM lento, mas conseguia fazer o acesso aos jogos japoneses. No caso do EDMD, ele rodou, desde a BIOS com sua introdução localizada, até os jogos, sem nenhum problema!

Os problemas detectados foram:

Sobre as BIOS, existem alguns modelos que simplesmente congelam o videogame: No caso, a do JVC (Wondermega) congela na tela inicial.

Os jogos necessitam de se saber qual a versão correta. Muitos deles, com a terminação (world), não rodam, sendo necessários outras ROMs similares ou de outra terminação, mas no total, os jogos funcionam de boa (MENOS Virtua Racing...)

No mais, vale sim a pena comprar o acessório pois, seu uso é simples e sempre tem as vantagens de se poder rodar as ROMs modificadas, como as feitas pelo Macbee, Boot e outros! Vida longa aos ROM Carts!!!!!:kjoinha
 
Ultima Edição:

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Não posso mais gastar dinheiro...
Não posso mais gastar dinheiro...
Não posso mais gastar dinheiro...
Não posso mais gastar dinheiro...
Não posso mais gastar dinheiro...
Não posso mais gastar dinheiro...

:kfreeze




























Meus Deus vou ter que comprar esse Flashcard!!!

:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Não posso mais gastar dinheiro...
Não posso mais gastar dinheiro...
Não posso mais gastar dinheiro...
Não posso mais gastar dinheiro...
:kfreeze
Meus Deus vou ter que comprar esse Flashcard!!!
:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove

Olha, esse N8 meu, eu comprei meio que, por impulso (porque QUEM efetuou a compra, foi um dos outros funcionários do Sindicato (Maruhein - acho que é assim que se escreve) e não eu! Eu iria deixar pra comprar em agosto, justamente porque eu tinha que acabar de pagar a manutenção do 306 que ainda estou devendo! (e lembrando que, pra agosto, vou internar meu carro pra RESTAURAR completamente o bicho: pintura, alisar a lataria, troca dos bancos, para brisas dianteiro e arrumar o console central, além de (não tenho nem ideia de como...) encomendar o kit novo de suspensão e amortecimento da TA Technix e verificar e caso necessário, reformar o eixo traseiro!)

Nessa brincadeira, vou torrar uns 6 a 7 mil....:ksnif
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Tem o mod stereo pra se fazer no nes

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
Mas nem o Famicom tem som estéreo. Todos os jogos de Nintendinho foram projetados pra rodarem em mono.
Isso aí é uma gambiarra tosca que inventaram. Metade dos canais saem de um lado, metade saem de outro.

Agora, que a modificação no NES pode ser feita pra ele ter a expansão de áudio, isso pode mesmo.
Até no Phantom System funciona.
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Sobre o EDMD:

http://pt.aliexpress.com/item/SEGA-..._2&btsid=36d34325-41f8-4476-9c1f-0073692716dd

(Aproveitem a queda avassaladora do Dólar pelo R$. NUNCA IMAGINAVA VER ISSO POR 100 R$!!!!!):kbaba




O cartucho foi pedido, pensando em criar uma fonte de economia para o falecido (bolso) e criar uma forma de poder jogar títulos que eu não daria conta de comprar, devido aos preços escaldantes (via ML e outros locais online, além de NÃO ENCONTRAR MAIS NADA QUE PRESTE , COM PREÇOS QUE PRESTEM nos picaretas (Pregos de usados e lojas relacionadas a venda de videogames antigos) daqui de Goiânia!:kzangado), já bem animado com o uso do Super UFO Pro 8

As funções básicas do cartucho, são normais ao se ver:

Uma tela básica pra escolha da ROM, e uma carga rápida para o videogame, são fatores interessantes, mas...

...A melhor função (pra mim, que sempre sou louco pelo acessório) é justamente o fator dele conseguir fazer com que o Sega CD consiga ler os jogos japoneses. O primeiro cartucho que eu vi, deixava o add on rodando BEM lento, mas conseguia fazer o acesso aos jogos japoneses. No caso do EDMD, ele rodou, desde a BIOS com sua introdução localizada, até os jogos, sem nenhum problema!

Os problemas detectados foram:

Sobre as BIOS, existem alguns modelos que simplesmente congelam o videogame: No caso, a do JVC (Wondermega) congela na tela inicial.

Os jogos necessitam de se saber qual a versão correta. Muitos deles, com a terminação (world), não rodam, sendo necessários outras ROMs similares ou de outra terminação, mas no total, os jogos funcionam de boa (MENOS Virtua Racing...)

No mais, vale sim a pena comprar o acessório pois, seu uso é simples e sempre tem as vantagens de se poder rodar as ROMs modificadas, como as feitas pelo Macbee, Boot e outros! Vida longa aos ROM Carts!!!!!:kjoinha

Moço que bacana, muito obrigado pelas explicações, estou com pouco dinheiro esse mês, mas sempre cabe mais um periférico nas finanças né kkkkkkkk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Moço que bacana, muito obrigado pelas explicações, estou com pouco dinheiro esse mês, mas sempre cabe mais um periférico nas finanças né kkkkkkkk

E LEMBRANDO QUE...

...Ainda não o testei rodando jogos de Master System por um motivo besta:

Quando eu for testar, devo usar o adaptador do Master ou só ele?!?:khuh
 

filipeseiti

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
32
Pontos
29
Pergunta do edmd... esse w comprou não tem o botão de pause ne?! Um pininho pra pausar jogos de master
 
Topo Fundo