O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Existe algum manga lançado no Brasil que se tornou um item caro de colecionador?

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
No começo de 2000 eu comprava praticamente todos os mangas que a JBC e Conrad lançavam, tenho edições número 1 de vários mangas lançados na época e, hoje em dia, já não vejo muito sentido em ficar guardando. Então fica ai a pergunta: esses mangas ganharam algum valor para os colecionadores?
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
As ediçoes numero 1 em alto valor comercial, o resto nem tanto.

Lead to destruction with a flaming whirlwind!
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Crying Freeman?
Comprei as duas edições em portugues em lá nos anos 90 e tenho até hj.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.737
Reações
13.763
Pontos
803
Crying Freeman nao

Vendi recentemente a colecao completa por 90 reais e ficou tipo uns 5 meses la meu anuncio no ML

Eu diria q cdz, a primeira da conrad, ta na faixa de 300 a colecao completa. Nao sei se eh um valor pra dizer q ja eh raro.

Fora que estao sendo relancados em tankohon com revisao no texto, entao meio q perderam o valor os antigos. Pode ver q blade of the immortal, slam dunk e ate lobo solitario por exemplo agora sendo lancados
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
As edições de Akira lançadas pela Globo no início dos anos 90 são uma raridade hoje. Devem ter um valor considerável no mercado de colecionadores.
 


Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Os volumes da primeira edição de Love Hina estão bem rarinhos. Lembro que comprei a coleção completa lááááá em 2010 por 90 reais e até usaram o mene de "é roubado, seu desgraçado" porque o normal era cada um dos primeiros números custar na casa dos vinte, trinta contos.

Na dúvida, se tabela pela comix, cobra uns 60% do que eles pedem que é sucesso.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.347
Reações
26.693
Pontos
1.359
Boa pergunta, tenho muita coisa do começo dos mangas por aqui

Os meus mangas do Akira globo acho que foram tudo pro saco :(

Mas tem os Ranma em formato americano, battle angel pirata que uma editora lançou sem a licença, uns dark angels, o Mangá brasuca bizarro do megaman, fora os DBZs, Yuyu, CDZs e DNA e uma porrada de coisas dos primórdios da JBC e Conrad

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Eu acho que depende mais da fama, como o Love Hina que o Maner citou.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Mangás antigos não se valorizam com o tempo. Não importa o título.

Um dos principais motivos são os relançamentos de quase tudo, que estão fazendo atualmente. As coleções que estão saindo atualmente, são bem capazes de valer uma grana no futuro, pelo fato de ser produzido com material de boa qualidade e serem semelhantes aos originais japoneses e Kanzebans. Os títulos antigos da JBC e Conrad são de baixa qualidade, difícil alguém querer comprar aquilo.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.956
Pontos
2.164
Vários.

Gantz, Claymore, Battle Royale, Akira da globo e tem mais.


Só que tem uma coisa, tem que estar em bom estado, o que é mais difícil, devido ao papel vagabundo e a falta de conhecimento de guardar da maioria das pessoas.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.310
Pontos
1.619
Eu acho que, um dos mais valiosos seria a coleção completa do Lobo Solitário e Filhote, que foi lançado ainda no final da década de 80 (pra mim, ainda considero como o mangá mais antigo, já lançado no Brasil!) e alguns que foram lançados e simplesmente esquecidos, como foi o caso de Gundam Wing (e eu nem sabia que havia sido lançado alguma coisa referente a Gundam no Brasil!!!!), Speed Racer e Gen - Pés Descalços, devido a ter saído em edições especiais apenas.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Manga só conheço as falta de noção da Comix (que tem uma pontinha de fundo de verdade), mas nunca vi algo raro como a Sandman nº1 da Conrad que até hoje ta custando uns 400 reais.


Se você tem vários número 1 infelizmente acho que perdeu o "timing".
Tambem tenho algumas nº1 e numa época ai estavam valendo sozinhos uns 70~90 reais mas acabei não vendendo (e tinha gente querendo comprar), o tempo passou e veio os relançamentos e a demanda por essas edições caiu vertiginosamente, muita coisa que tava valendo ouro hoje só tem um preço normal.

Bom ir pesquisando um a um... vai que...
 

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
Gen - pés descalços e Claymore são bem chatos de achar alguém vendendo alguma edição por preços bacanas, geralmente pessoal mete a faca, porque sabem que são raros.

Lobo solitário, até era também, mas a Panini ta relançando em formato melhor, ai acredito que essa cena já esta mudando.
Provavelmente deve ser o que acontecera com Akira, assim que a JBC fizer o relançamento
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.946
Reações
14.487
Pontos
1.389
O que valoriza mesmo é ter a coleção completa pra vender.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Gen - pés descalços e Claymore são bem chatos de achar alguém vendendo alguma edição por preços bacanas, geralmente pessoal mete a faca, porque sabem que são raros.

Lobo solitário, até era também, mas a Panini ta relançando em formato melhor, ai acredito que essa cena já esta mudando.
Provavelmente deve ser o que acontecera com Akira, assim que a JBC fizer o relançamento
Vendi os 10 GEN por 200 pilas e nem é dificil achar
na martins fontes pegaram todos os volumes e estavam vendendo por 50% de desconto ou seja 15 reais cada
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
As edições de Akira lançadas pela Globo no início dos anos 90 são uma raridade hoje. Devem ter um valor considerável no mercado de colecionadores.
Tem sim, em uma FestCom, a uns 5 anos atrás achei completo por 600,00, meu marido quase surtou na época, mas decidimos não comprar, rs, nem.sei quanto vale hoje.
Eu tenho algumas edições lacradas ainda, séries completas, não me.desfaço pq colecionava, não compro mais pq não saiu nada q me interessasse muito, mas se esperar mto pra vender uma série ou primeiro vol de mangá famoso, pode dar com os burros n'água, pq estão relançando mta coisa. E claro, a edição mais antiga e mais bem.preservada tem valor maior, é só saber pra quem e o.momento certo de vender.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo