O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Experiência por 3 dias com uma S10 LS Diesel MT

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Ola,

Esse FDS precisei de um carro maior do que a picape saveiro que temos aqui na empresa. Então resolvi alugar para fazer o trampo. Eu precisava que fosse uma picape grande, por conta da capacidade de carga e conseguir levar 4 pessoas.
Acabei alugando em uma "promoção" uma S10 LS Diesel MT 2017. Achei bem caro o aluguel, 280/dia, mas o que mais assustou foram as franquias, 7000 se bater, 14000 se pt/roubo/furto e 1000 se for terceiros, isso realmente me assustou na retirada do carro e eu andei todos os dias no maior cuidado possível.

Eu ja andei e dirigi em muitos carros, SUV, Sedan, Hatch e picape pequena "modernos" e alguns antigos, porém picape grande (ou caminhonete) a diesel, nunca. Tirei o carro super empolgado para conhecer melhor o dia a dia de um motor diesel e também como iria lidar com a dimensão de um carro desse tamanho na grande SP.

Sobre o carro, o que eu tenho a falar, é a S10 mais básica que tem a diesel, o interior dela é bem construido, mas sem luxo algum. Qualidade dos materiais em si é de um onix/prisma, tirando alguns detalhes que pelo porte do carro são mais bem feitos. Acredito que as topo de linha tenham um acabamento melhor se comparando a um sedan médio..
Fora isso, achei o painel legal, os bancos super confortáveis e o espaço agrada bastante, nada de ficar apertadinho.
O motor é muito legal por ser diesel, o barulho diverte bastante e embora tenha achado um pouco pesada a embreagem é tranquilo ser um carro manual, a alavanca entra tranquilo nas marchas, falando mais sobre o motor, fica claro que o carro é 100% voltado para força, ele não atinge altas velocidades facilmente, não da para estar na 5ª e acelerar esperando um salto gigantesco na velocidade, para atingir velocidades como 140-160km/h você precisa trabalhar as marchas e ganhar um bom embalo.

Dirigir o carro foi tranquilo, nos primeiros minutos você se sente perdido achando o carro imenso, mas acostuma rapidinho. Unico cuidado central é o comprimento e a traseira do carro, tem que sempre ficar de olho se em uma curva fechada a parte de tras não vai pegar em algum obstaculo devido ao comprimento dele. No transito é muito gostoso de andar, quando você experimenta o uso dele no transito, ja consegue entender porque existe uma venda expressiva nos grandes centros quando era para ser basicamente zero. A posição acima de todo mundo te da uma visão muito boa do que esta acontecendo ao redor, mesmo sendo gigantesco ela é muito facil de andar e um fator muito curioso, meu daily car é um up tsi e com ele sofro todo dia ao mudar de faixa, tentar andar mais rapido na da esquerda (precisa dar seta, farolada e etc), já na S10 foi uma experiencia completamente diferente, você da a seta para mudança de faixa e só imbica levemente o carro a pessoa para, os motoristas tem medo de você pelo tamanho, isso deveria ser estudado mais a fundo, porque é incrivel como motorista é bundão. Na estrada isso também se reflete, eu não cheguei a correr muito com ela, mas o pouco era sempre o mesmo comportamento, esquerda livre só de chegar proximo. Isso mostra como os motoristas poderiam tornar o transito melhor, mas só o fazem para veiculos que eles tem "medo".

Carregamos 3 viagens, aonde a mais pesada foi 1200kg. O carro aguenta bem o tranco do trabalho. Nosso trajeto foi cidade e estrada e não faltou motor para andar na velocidade ideal das vias. Em ladeiras muito ingrimes com a carga mais pesada foi só ligar o 4x4 dela e o carro subiu como se estivesse muito mais leve. Com a tração 4x2 deu para ver que ela sofria mais para subir as ladeiras.
Infelizmente não andei em lama e estradas de terra, queria ter tido tempo e local para dar uma volta e conhecer melhor o comportamento.
Outro ponto, carro diesel é maravilhoso, fiz de tudo com o carro, rodamos 900km com uma media de 11.4km/l, isso para um carro já pesado, que "metade" do trajeto andou carregado é fora do comum total. Seria um sonho ter carros pequenos a diesel, se bem que, os downsize turbo gasolina tem medias tão incriveis quanto.

Compraria uma? Só compraria se tivesse fosse precisar da função de trabalho, por 123mil reais uma dessa é muito dinheiro para pouco conforto. Acredito em carros melhores com esse valor ou até mesmo alguns a Diesel (se o motor for tão importante) que vc tem mais conforto pelo mesmo ou um valor proximo.

Fico ai devendo um tópico sobre meu up tsi mais a fundo...
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.413
Pontos
1.519
Eu já fiquei com medo de bater alugando um HB20, imagina uma S10 :eek:. Tenho coragem não. :klol
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Quero ver ter como carro diário essa suspensão de carroça, é uma b*sta, tem uma hora que enche o saco pular tanto e ter que colocar até quinta na cidade. Qd está com o asfalto meio ensaboado então, é uma beleza, cada acelerada de segunda é uma emoção diferente, se for piso irregular então uhehuuhhuehueu
 

Bashura

Habitué da casa
Mensagens
86
Reações
147
Pontos
53
Bacana o seu relato! Meu pai teve um Ranger CS '09 e agora partiu para uma Ranger CE '15, ambas com gasolina. Eu pude ver com os meus próprios olhos como essas caminhotes evoluiram para fisgar esse tipo de usuario de "carro comum". Logo que eu entrei na Ranger nova pela primeira vez, eu comentei que dentro ela parecia ser um carro hatch/sedã.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Quero ver ter como carro diário essa suspensão de carroça, é uma b*sta, tem uma hora que enche o saco pular tanto e ter que colocar até quinta na cidade. Qd está com o asfalto meio ensaboado então, é uma beleza, cada acelerada de segunda é uma emoção diferente, se for piso irregular então uhehuuhhuehueu

hahahaha.
A b*ch* de primeira dando pisadinha no acelerador pra sair dava cada pulo hahaha. O bom é que como eu tava empolgado, socava ela nas valeta sem nem freiar direito e o carro nem sofria, isso é muito bom.
Acho que o banco bem macio dela ta diretamente relacionado a esse jogo da suspensão de ficar pulando, ai colocam um banco bom para compensar.

não choveu, mas peguei umas ladeiras com ela sem peso, realmente, pra cantar de 1/2 é facinho. Muita força.

tanto que la na chacara que fomos levar as coisas fizemos umas tentativas de zerinho com ela, é bem louco isso, mas muito inseguro tbm, imagino você andando na rua em dias de chuvas,eu andaria tranquilamente de 4x4, parece que o carro fica mto mais no chão e perde todo aquele tranco do 4x2 de primeira.

Fora que hoje voltei pro meu upzera, e nossa, que cambio macio e embreagem leve perto da S10, tem que ter preparo no tornozelo pra andar com ela hahaha.

Eu já fiquei com medo de bater alugando um HB20, imagina uma S10 :eek:. Tenho coragem não. :klol

Eu estou acostumado com carro alugado, ando com o cu na mão tbm, mas realmente, esse foi um plus por conta do alto valor de franquia.

Bacana o seu relato! Meu pai teve um Ranger CS '09 e agora partiu para uma Ranger CE '15, ambas com gasolina. Eu pude ver com os meus próprios olhos como essas caminhotes evoluiram para fisgar esse tipo de usuario de "carro comum". Logo que eu entrei na Ranger nova pela primeira vez, eu comentei que dentro ela parecia ser um carro hatch/sedã.

Mudaram muito!!

Meu pai teve uma L200 2007, aquele carro era uma caminhonete de verdade. Tudo rustico, não tinha nem km/l, quanto mais painel digital com contador de horas de funcionamento.
Hoje está muito mais confortavel, o espaço atras cresceu bastante também, antes era uma posição de sentar em um banco extremamente reto, agora tem até espaço para as pernas.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
hahahaha.
A b*ch* de primeira dando pisadinha no acelerador pra sair dava cada pulo hahaha. O bom é que como eu tava empolgado, socava ela nas valeta sem nem freiar direito e o carro nem sofria, isso é muito bom.
Acho que o banco bem macio dela ta diretamente relacionado a esse jogo da suspensão de ficar pulando, ai colocam um banco bom para compensar.

não choveu, mas peguei umas ladeiras com ela sem peso, realmente, pra cantar de 1/2 é facinho. Muita força.

tanto que la na chacara que fomos levar as coisas fizemos umas tentativas de zerinho com ela, é bem louco isso, mas muito inseguro tbm, imagino você andando na rua em dias de chuvas,eu andaria tranquilamente de 4x4, parece que o carro fica mto mais no chão e perde todo aquele tranco do 4x2 de primeira.

Sim, o bom é judiar e saber que não vai dar nada rsrs
4x4 é salvação, principalmente quando vc está rápido no barro, ela gruda, parece a diferença de um pneu careca pra um pneu novo, mas na cidade é complicado, esterça demais e o atrito do asfalto é maior, pode danificar o sistema, eu mesmo já rodei dentro da cidade em quarta e não estava nem a 50 por hora, só aquele sabãozinho depois que cai uns pingo, quase parei em uma valeta, tem que tomar cuidado.
 


Topo Fundo