Ola,
Esse FDS precisei de um carro maior do que a picape saveiro que temos aqui na empresa. Então resolvi alugar para fazer o trampo. Eu precisava que fosse uma picape grande, por conta da capacidade de carga e conseguir levar 4 pessoas.
Acabei alugando em uma "promoção" uma S10 LS Diesel MT 2017. Achei bem caro o aluguel, 280/dia, mas o que mais assustou foram as franquias, 7000 se bater, 14000 se pt/roubo/furto e 1000 se for terceiros, isso realmente me assustou na retirada do carro e eu andei todos os dias no maior cuidado possível.
Eu ja andei e dirigi em muitos carros, SUV, Sedan, Hatch e picape pequena "modernos" e alguns antigos, porém picape grande (ou caminhonete) a diesel, nunca. Tirei o carro super empolgado para conhecer melhor o dia a dia de um motor diesel e também como iria lidar com a dimensão de um carro desse tamanho na grande SP.
Sobre o carro, o que eu tenho a falar, é a S10 mais básica que tem a diesel, o interior dela é bem construido, mas sem luxo algum. Qualidade dos materiais em si é de um onix/prisma, tirando alguns detalhes que pelo porte do carro são mais bem feitos. Acredito que as topo de linha tenham um acabamento melhor se comparando a um sedan médio..
Fora isso, achei o painel legal, os bancos super confortáveis e o espaço agrada bastante, nada de ficar apertadinho.
O motor é muito legal por ser diesel, o barulho diverte bastante e embora tenha achado um pouco pesada a embreagem é tranquilo ser um carro manual, a alavanca entra tranquilo nas marchas, falando mais sobre o motor, fica claro que o carro é 100% voltado para força, ele não atinge altas velocidades facilmente, não da para estar na 5ª e acelerar esperando um salto gigantesco na velocidade, para atingir velocidades como 140-160km/h você precisa trabalhar as marchas e ganhar um bom embalo.
Dirigir o carro foi tranquilo, nos primeiros minutos você se sente perdido achando o carro imenso, mas acostuma rapidinho. Unico cuidado central é o comprimento e a traseira do carro, tem que sempre ficar de olho se em uma curva fechada a parte de tras não vai pegar em algum obstaculo devido ao comprimento dele. No transito é muito gostoso de andar, quando você experimenta o uso dele no transito, ja consegue entender porque existe uma venda expressiva nos grandes centros quando era para ser basicamente zero. A posição acima de todo mundo te da uma visão muito boa do que esta acontecendo ao redor, mesmo sendo gigantesco ela é muito facil de andar e um fator muito curioso, meu daily car é um up tsi e com ele sofro todo dia ao mudar de faixa, tentar andar mais rapido na da esquerda (precisa dar seta, farolada e etc), já na S10 foi uma experiencia completamente diferente, você da a seta para mudança de faixa e só imbica levemente o carro a pessoa para, os motoristas tem medo de você pelo tamanho, isso deveria ser estudado mais a fundo, porque é incrivel como motorista é bundão. Na estrada isso também se reflete, eu não cheguei a correr muito com ela, mas o pouco era sempre o mesmo comportamento, esquerda livre só de chegar proximo. Isso mostra como os motoristas poderiam tornar o transito melhor, mas só o fazem para veiculos que eles tem "medo".
Carregamos 3 viagens, aonde a mais pesada foi 1200kg. O carro aguenta bem o tranco do trabalho. Nosso trajeto foi cidade e estrada e não faltou motor para andar na velocidade ideal das vias. Em ladeiras muito ingrimes com a carga mais pesada foi só ligar o 4x4 dela e o carro subiu como se estivesse muito mais leve. Com a tração 4x2 deu para ver que ela sofria mais para subir as ladeiras.
Infelizmente não andei em lama e estradas de terra, queria ter tido tempo e local para dar uma volta e conhecer melhor o comportamento.
Outro ponto, carro diesel é maravilhoso, fiz de tudo com o carro, rodamos 900km com uma media de 11.4km/l, isso para um carro já pesado, que "metade" do trajeto andou carregado é fora do comum total. Seria um sonho ter carros pequenos a diesel, se bem que, os downsize turbo gasolina tem medias tão incriveis quanto.
Compraria uma? Só compraria se tivesse fosse precisar da função de trabalho, por 123mil reais uma dessa é muito dinheiro para pouco conforto. Acredito em carros melhores com esse valor ou até mesmo alguns a Diesel (se o motor for tão importante) que vc tem mais conforto pelo mesmo ou um valor proximo.
Fico ai devendo um tópico sobre meu up tsi mais a fundo...
Esse FDS precisei de um carro maior do que a picape saveiro que temos aqui na empresa. Então resolvi alugar para fazer o trampo. Eu precisava que fosse uma picape grande, por conta da capacidade de carga e conseguir levar 4 pessoas.
Acabei alugando em uma "promoção" uma S10 LS Diesel MT 2017. Achei bem caro o aluguel, 280/dia, mas o que mais assustou foram as franquias, 7000 se bater, 14000 se pt/roubo/furto e 1000 se for terceiros, isso realmente me assustou na retirada do carro e eu andei todos os dias no maior cuidado possível.
Eu ja andei e dirigi em muitos carros, SUV, Sedan, Hatch e picape pequena "modernos" e alguns antigos, porém picape grande (ou caminhonete) a diesel, nunca. Tirei o carro super empolgado para conhecer melhor o dia a dia de um motor diesel e também como iria lidar com a dimensão de um carro desse tamanho na grande SP.
Sobre o carro, o que eu tenho a falar, é a S10 mais básica que tem a diesel, o interior dela é bem construido, mas sem luxo algum. Qualidade dos materiais em si é de um onix/prisma, tirando alguns detalhes que pelo porte do carro são mais bem feitos. Acredito que as topo de linha tenham um acabamento melhor se comparando a um sedan médio..
Fora isso, achei o painel legal, os bancos super confortáveis e o espaço agrada bastante, nada de ficar apertadinho.
O motor é muito legal por ser diesel, o barulho diverte bastante e embora tenha achado um pouco pesada a embreagem é tranquilo ser um carro manual, a alavanca entra tranquilo nas marchas, falando mais sobre o motor, fica claro que o carro é 100% voltado para força, ele não atinge altas velocidades facilmente, não da para estar na 5ª e acelerar esperando um salto gigantesco na velocidade, para atingir velocidades como 140-160km/h você precisa trabalhar as marchas e ganhar um bom embalo.
Dirigir o carro foi tranquilo, nos primeiros minutos você se sente perdido achando o carro imenso, mas acostuma rapidinho. Unico cuidado central é o comprimento e a traseira do carro, tem que sempre ficar de olho se em uma curva fechada a parte de tras não vai pegar em algum obstaculo devido ao comprimento dele. No transito é muito gostoso de andar, quando você experimenta o uso dele no transito, ja consegue entender porque existe uma venda expressiva nos grandes centros quando era para ser basicamente zero. A posição acima de todo mundo te da uma visão muito boa do que esta acontecendo ao redor, mesmo sendo gigantesco ela é muito facil de andar e um fator muito curioso, meu daily car é um up tsi e com ele sofro todo dia ao mudar de faixa, tentar andar mais rapido na da esquerda (precisa dar seta, farolada e etc), já na S10 foi uma experiencia completamente diferente, você da a seta para mudança de faixa e só imbica levemente o carro a pessoa para, os motoristas tem medo de você pelo tamanho, isso deveria ser estudado mais a fundo, porque é incrivel como motorista é bundão. Na estrada isso também se reflete, eu não cheguei a correr muito com ela, mas o pouco era sempre o mesmo comportamento, esquerda livre só de chegar proximo. Isso mostra como os motoristas poderiam tornar o transito melhor, mas só o fazem para veiculos que eles tem "medo".
Carregamos 3 viagens, aonde a mais pesada foi 1200kg. O carro aguenta bem o tranco do trabalho. Nosso trajeto foi cidade e estrada e não faltou motor para andar na velocidade ideal das vias. Em ladeiras muito ingrimes com a carga mais pesada foi só ligar o 4x4 dela e o carro subiu como se estivesse muito mais leve. Com a tração 4x2 deu para ver que ela sofria mais para subir as ladeiras.
Infelizmente não andei em lama e estradas de terra, queria ter tido tempo e local para dar uma volta e conhecer melhor o comportamento.
Outro ponto, carro diesel é maravilhoso, fiz de tudo com o carro, rodamos 900km com uma media de 11.4km/l, isso para um carro já pesado, que "metade" do trajeto andou carregado é fora do comum total. Seria um sonho ter carros pequenos a diesel, se bem que, os downsize turbo gasolina tem medias tão incriveis quanto.
Compraria uma? Só compraria se tivesse fosse precisar da função de trabalho, por 123mil reais uma dessa é muito dinheiro para pouco conforto. Acredito em carros melhores com esse valor ou até mesmo alguns a Diesel (se o motor for tão importante) que vc tem mais conforto pelo mesmo ou um valor proximo.
Fico ai devendo um tópico sobre meu up tsi mais a fundo...