O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fãs de Sonic Uni-vos... o ouriço pede socorro !

Status
Não está aberto para novas respostas.

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Esse é um passado obscuro de Zelda de uns joguinhos spin off..

Triste mas o problema do Sonic é que ele tem um presente medonho que ja se perpetua a quase uma decada, LoL..

entre passado obscuro e um pessimo presente constante... eu voto no Kratos =B

Infelizmente o Sonic nao tem mais carisma... oq é uma pena, o character design de Sonic é mto legal (inclusive estava tentando achar o topico onde alguem lista os personagens de sonic) mas a historia e o "universo" em si do ouriço se tornou em algo tremendamente babaca... tava jogando Sonic Rivals 2 no PSP... o jogo é bem legal sim mas a historia, o modo como os personagens se portam de modo retardado, e alguns temas pras fases.. é tenso...

esse jogo todo tem a tematica de disputar com rivais entao as desculpas q eles inventam pros personagens lutar, correr ou sei la sao mto debeis..

do tipo:

Knuckles: -Porque voce procura os chaos?
Silver: - Porque só assim posso salvar o mundo.
Knuckles: -Cara isso soa meio louco..
Silver: - Ah é?! Então venha que vou mostrar quem é o louco!
Knuckles: -Pode vir!

E dai vc entra numa fase q vc tem q nocautear o Knuckles na porrada, LoL.. entende? é tremendamente boçal ver isso num jogo de mascotes... esse tipo de jogo temq ter humor, carisma, ser engraçado e nao ter personagens idiotas q se ofendem e brigam pelos motivos mais futeis possiveis..

"mas é só um jogo pra plataforma, nao tem q ter historia" concordo, nao jogo sonic esperando um FF, mas eu to falando de carisma em si... veja os rpgs do Mario pra NDS e GBA... eles sabem usar seus personagens....

E o Kratos nao é só modinha... o fato de GoW ser epico do jeito q é vai mto das façanhas e brutalidades do personagem principal.... os produtores souberam fazer um personagem q realmente nao teme porra nenhuma com ações impactantes... e diferente de so dizer q ele é legal, vc joga e nota um personagem bem construido onde eles conseguem aproveitar mto bem seus momentos...

Ok o Kratos pode ser bem mais boçal q o Silver, LoL... mas é um jogo adulto.. Kratos nao tem q ser fofinho, demonstrar sorrisos ou píadinhas inteligiveis pra criança... ele é um heroi de um epico grego, logo ele faz oq todos os herois de epicos gregos fazem tal como hercules, perseus e etc... desmembram, matam e fazem o diabo com seus inimigos....

o kra arranca as veias do olho de um tita pra fazer um arco e flecha e ainda mata outras criaturas gigantescas de um modo absurdamente violento como se elas fossem lixo.. como nao achar esse cara foda?

Amigão, respeito sua opinião mas discordo. Como bem disseram lá no tópico do OSCB, Kratos não passa de um personagem raso/superficial e sem carisma que apenas emprega a violência burra para resolver seus problemas e ainda tem mania de ser perseguido (se tem uma coisa que odeio é gente que vive se fazendo de vítima). Sem falar que no fundo não passa de um covarde, pois começa o game se suicidando. Personagem tosco demais em minha humilde opinião. A Sony tem personagens muito melhores e mais carismáticos que ele, como o Sackboy, Ratchet, Clank, Dexter, Jak ou mesmo o carinha do Uncharted.

Sonic é um grande personagem. Muito bem elaborado pela Sega para competir com Mario, o personagem com seu enorme carisma fez o Mega Drive com justiça disparar em vendas. Seus jogos principais para o Mega foram todos ótimos (lembrando que o Sonic que está disputando o OSCB é justamente o da versão Mega Drive). O personagem fez bonito também no Master System/Game Gear, Sega CD e no Dreamcast/Game Cube.

Daí para frente, realmente a Sega pisou na bola. Sonic lobisomem e Cavaleiro do Zodíaco, empunhando uma espada foi de doer. Eu mesmo me revoltei e critiquei pacas tudo isso, mas o personagem continua sendo muito legal e carismático. Acredito que Sonic 4 será um bom game que trará a nostalgia de volta a um dos personagens mais legais e queridos da era de ouro dos videogames.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Eu não acho o Kratos um personagem "ruim", só acho que destacar a violência como tema principal para transmitir uma possível maturidade é algo muito bobo e infantil, ainda que utilize deuses, superpoderes e misticismo para isso.

Se for para considerar a violência e intolerância como algo relevante e divertido nem preciso colocar um game, basta ficar com a cara na janela observando o movimento, ou sair de casa num dia como hoje, de clássico entre os times da capital. Imagine, já teve um cara que foi baleado até a morte em frente da minha casa, outro que foi morto no bar ao lado por supostamente ter cobiçado a mulher alheia, só ouvia seu filho gritando a perda de seu pai, anteontem no serviço ouvi dois acidentes na rua, no caminho da escola já vi corpos com a cabeça estourada, gente atropelada, a menina que foi esquartejada e colocada na mala... e essas coisas se sucedem diariamente, na maioria das vezes pelos motivos mais futeis possíveis.

Talvez seja insensibilidade minha ou costume, isso que nem moro em um lugar tão violento (Curitiba), mas para buscar algo que posso ver ao vivo diariamente e por boçalidades não consigo considerar isso atrativo ou adulto.

Gosto de games que lidem com a fantasia, mesmo que de forma débil e infantil, que retratem de preferência "impossibilidades" de um contexto intelectual na contemporaneidade, como os piratas com o Guybrush, o "celticismo" em Zelda, as aventuras de um ouriço em Sonic... são coisas realmente bonitas, interessantes, e de inteligência filosófica não aparente por muitas vezes, trazendo na minha opinião o verdadeiro lazer e maturidade.

Outra coisa que não vou esconder é, que assim como o Kobayashi e os outros, prezo imensamente pelo classicismo, ainda mais quando estão tão bem representados, com personagens que bem ou mal sobreviveram ao tempo e até hoje tem o poder de me, de nos divertir.

Não crucifico a violência, a novidade ou qualquer outra caracteristica que desmerecido ou não levado em consideração, mas é pelo que foi dito acima que prefiro que o Sonic, Link, ou Guybrush vençam, e como esse é um tópico para o ouriço: VOTEM EM SONIC! minha parte eu fiz votando no link mas torço por ambos. hiha
 

Mr.Ingo

Veterano
Mensagens
3.324
Reações
10
Pontos
106
Votei no Sonic só pelo fato de ser do Mega, pq se fosse no geral, votaria no Link. pq os jogos 3D do Sonic são toscos.... D++ !!! E já os últimos Zelda´s detonam... (os do NES eu não sou fan)...
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Não crucifico a violência, a novidade ou qualquer outra caracteristica que desmerecido ou não levado em consideração, mas é pelo que foi dito acima que prefiro que o Sonic, Link, ou Guybrush vençam, e como esse é um tópico para o ouriço: VOTEM EM SONIC! minha parte eu fiz votando no link mas torço por ambos. hiha

É isso aí. Link e Guybrush não tem mais condições de ganhar, então peço para quem pretende votar em Link ou Guybrush que vote em Sonic, pois é o único retro-personagem que poderá deter o novato Kratos.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.497
Reações
10.089
Pontos
1.364
Sem falar que no fundo não passa de um covarde, pois começa o game se suicidando.

Nao, a cena dele se suicidando se passa depois do final do GoWI... Depois que ele matou um deus, vingou sua família e fez tudo que devia fazer.

Mostra ele querendo se suicidar e dai a Athena relembrando toda a saga dele e o jogo começa.

E eu não acho que o Kratos se faz de vitma... Ele quer vingança pura e plena pelo q fizeram com ele e nao justiça, ele é egoista mas não um covarde que reclama das pitangas... E ele sabe de o quanto ele tb é responsavel pelas merdas.. é por isso q vem a ideia do suicidio... mas nao antes dele despedaçar quem manipulou e fez ele cagar no pau... c***lh0 o cara deixou de ser deus e morreu mas ainda assim nao desistiu e foi matar os deuses e mudar o destino mesmo sendo mortal e nao tendo um pingo de medo e hesitaçao qualquer... voces querem mais oq pra parar de chamar ele de covarde? LoL..

Talvez seja insensibilidade minha ou costume, isso que nem moro em um lugar tão violento (Curitiba), mas para buscar algo que posso ver ao vivo diariamente e por boçalidades não consigo considerar isso atrativo ou adulto.

Ah pare... tu ta querendo comparar videogame com ver as pessoas se surrando ou roubando na rua.. tem dó ne..

se vc se diverte vendo as pessoas na janela vai la...

A violencia nao é usada pra maturidade mas pra destacar cenas impactantes... mto longe das besteirinhas retardadas dos velhos Mortal Kombat.. ela é bem utilizada... quem nao gosta, tudo bem é questao de gosto.. mas sem analogias ruins please..
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Link é rei, mas votei no Sonic, pois a geração mega-drive foi a que me consolidou nos games. Sonic 3 & Knuckles é oq há.
 


Mr.Mugiwara

Supra-sumo
Mensagens
3.468
Reações
119
Pontos
174
Ja votei no sonic meu amigo:
Hyper_Sonic2.gif
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Continuem votando no ouriço galera, pois ainda tem mais 3 dias de votações.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Up.

A diferença atual de votos de Sonic para o segundo colocado é de apenas 8 votos, precisamos, portanto, de mais votos dos fãs de Sonic para consolidar, pois ainda tem mais 2 dias de votações.

PS: Guybrush e Link não tem mais condições de ganhar, então votem em Sonic para representar os personagens retro na final.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Esse lance está bem engraçado depois que o cara veio pedir para votar no Seph. EHHE.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
stitle.gif



Apesar da grande quantidade de jogos que estavam sendo lançados para o Mega Drive, alguns realmente notáveis, outros nem tanto, ainda estava faltando um game que fosse o símbolo da Sega, um jogo que mostrasse todo o poder do Mega Drive, principalmente para combater a Nintendo com o seu Mario Bros e o recém lançado Super Nes, que estava sendo muito comentado, principalmente no Japão. Hayao Nakayama, um estrategista meticuloso, montou uma equipe e analisaram tudo sobre o mascote da Nintendo para determinar o que o fazia famoso. Passada essa etapa, a próxima fase era criar um personagem que fosse totalmente o oposto do encanador tanto quanto possível.

A chegada da Sega em solo americano era para a Nintendo
como a chegada do anti-cristo, afinal ela reinava por lá sozinha há muito tempo já. E Nakayama sabia disso, ele já havia quebrado o monopólio da Nintendo nos EUA, agora era a vez de derrubar seu principal mascote. E a ordem era criar um personagem que fosse tudo o que o Mario não era, mas fácil de se reconhecer como o bigodudo era. Muitas propostas foram apresentadas e rejeitadas. Uma proposta que chegou perto de ser aceita foi a de um americano chamado Mark Voorsanger. Sua idéia era uma dupla de aliens funks chamados Toe Jam e Earl. Nakayama gostou da idéia e do jogo, mas tinha dois problemas. Toe Jam e Earl eram tranquilos demais em suas atitudes. E segundo, eram americanos demais em sua personalidade.


yujinaka%5B1%5D.gif



Foi um esforço nobre, mas Nakayama queria um mascote que tivesse um apelo em todo o mundo. Apesar de terem sido rejeitados como mascotes, a idéia era boa demais pra se deixar de lado e o desenvolvimento do jogo tomou forma, como viemos conhecer depois e foi um grande sucesso. Enquanto isso Nakayama buscava a resposta para os seus problemas. Foi quando alguém de uma das equipes de criação da Sega surgiu com uma idéia nova. Intrigado, Nakayama contactou o líder do grupo, Shinobu Toyoda, e junto com Naoto Oshima e Yuji Naka, discutiram sobre a nova idéia. Nakayama achou o que procurava. A Sega agora tinha o seu Shigeru Miyamoto(criador de Mario e um dos grandes responsáveis do sucesso da Nintendo).

Yuji Naka foi quem concebeu a idéia de um personagem realmente rápido e que poderia se transformar numa bola e acertar seus inimigos. Ele seria um porco-espinho, e a idéia foi amadurecendo rapidamente nos dias seguintes.
Ele seria azul pois era a mesma cor do logotipo da
hd_segalogo.gif


Como uma bola não teria muito apelo gráfico, o ouriço acabou ganhando um cabelo espetado e um par de tênis de corrida vermelhos, um belo contraste com a cor azul. Um dia, Naka levou um protótipo do jogo e mostrou a seus colegas o resultado de seus esforços. Eles assistiram e ficaram espantados com a velocidade com que o ouriço corria pela tela. "Esse carinha é super-sônico", falou um dos integrantes da equipe. Naka nunca esqueceu o comentário e Sonic seria agora o nome do porco-espinho azul.

son07.gif


Naka trabalhou na programação do personagem, dando a ele um ar invocado. Seu tênis vermelho virou bônus no game e logo virou referência ao personagem. Como Sonic parecia sempre estar em movimento, Naka adicionou animações para enfatizar essa idéia. Se ele ficasse parado num lugar por muito tempo, o personagem olharia para a tela com um olhar impaciente e começaria a bater o pé no chão, impacientemente esperando para correr de novo. Mas Naka não parou por aí. Cada movimento que Sonic fazia era extremamente animado – correndo, pulando, caindo, rodando, e por aí vai. Sonic tinha várias expressões faciais para cada momento assim como os outros personagens do game. As fases eram longas, coloridas, altamente detalhadas e eram ótimas pistas, que mais lembravam uma montanha-russa, para o Sonic correr a vontade. Tudo isso ajudava para enfatizar as diferenças entre Sonic e Mario. Em comparação com o ouriço super-sônico, com um cabelo espetado "punk" e uma atitude de rebelde, o Mario não passava de um peido-véio. Sonic era um personagem com personalidade e atitude, era um “louco que saía correndo por aí dando porrada em todo mundo!

Sonic the Hedgehog chegava ao Mega Drive em 23 de Junho de 1991 (curiosamente saiu um mês antes nos EUA e depois no Japão – com algumas melhorias gráficas de última hora) em grande estilo e inovação, com gráficos coloridos, trilha sonora excelente, personagens carismáticos e sua principal arma: a velocidade. Fases mais rápidas do que nunca, ação e aventura com uma jogabilidade nunca vista antes, estes eram apenas alguns dos atrativos usados pela Sega para atropelar o velho, gordo e lento Mario, que mais parecia pular em câmera lenta se comparado a ação frenética que era Sonic. Quem não botava fé no Mega Drive teve seu queixo caído com o sucesso estrondoso de Sonic, que sumia das prateleiras das lojas. Para aumentar as vendas do seu console, a Sega teve a feliz idéia de incluir o cartucho na compra de um Mega Drive, que dispararam nas vendas. A Nintendo levou um duro golpe no estômago com o surgimento do Sonic. Os jogadores nunca haviam visto um jogo como aquele antes, nem mesmo o tão esperado Super Mario World do Snes, com seus gráficos pobres e a fraca animação de personagens, poderia se comparar com o jogo que era Sonic.

sonic.gif


Sua seqüência, Sonic 2, ainda melhor que seu antecessor, fez mais sucesso que o primeiro, com a inclusão de um novo personagem, Tails, a raposa de duas caudas, e é um dos jogos mais vendidos da história para o Mega Drive. Se Sonic 1 tinha a incumbência de “atropelar" o Mario e o Super Nintendo, Sonic 2 tinha ainda importância e deveres maiores. Tinha que provar que podia ser melhor que seu antecessor, pra manter a rival afastada. Mas Sonic 2 teria um adversário bem poderoso pela frente, nada mais nada menos que Street Fighter II, mega sucesso dos fliperamas que saía em versão caseira para o Snes, numa conversão completamente perfeita. SF II foi responsável pelo aumento de vendas do Snes. A Sega então apressou o desenvolvimento de Sonic 2 e o seu lançamento. Investiu milhões de dólares em todos os tipos de propaganda e mídia imagináveis. Foram meses atiçando e provocando a curiosidade de pessoas em todo mundo sobre o novo título de Sonic que a moda passou a se chamar “Sonicmania", termo que seria usado inclusive pela Sega em seus slogans mais tarde. E graças a essa milionária campanha publicitária, o lançamento de Sonic 2 comprovou que era tudo o que a Sega prometia e muito mais, vendendo mais de 400.000 cópias em apenas 5 dias.. E graças e ele e a outros games de altíssima qualidade como Streets of Rage 2, Golden Axé 2, Ecco 1 e 2 (um dos jogos mais criativos da história dos games) e uma agressiva campanha de marketing comandada pelo competente estrategista Tom Kalinske(veja mais sobre ele adiante) e a mancadas da Nintendo como a excessiva censura em seus jogos e o lento processador do Snes (a mina de ouro para o pessoal de marketing da Sega), a Sega conseguiu que seu 16 Bits continuasse na liderança no concorrido mercado americano por um bom tempo, aumentando a sua liderança de 55%, para 65% do mercado de 16 Bits.



O ouriço azul fez tanto sucesso que acabou patrocinando fórmulas 1 (a equipe Willians), virou nome de um novo gene descoberto (por causa de sua forma "espinhuda"), foi parar em camisetas de time de futebol, ganhou um balão gigante na parada de ação de graças dos EUA (até então o único personagem de videogame a ter essa honra) e até no programa do Jô Soares o Sonic foi citado. A Sonicmania se espalhava pelo mundo mais rápido que gripe asiática.

Fonte: http://gamehall.uol.com.br/site/a-historia-do-mega-drive/
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Um dos melhores vídeos tributo já feitos para o ouriço:

[youtube]<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Hs8qAlzS7io&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Hs8qAlzS7io&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>[/youtube]
 

Lord Seph

Bam-bam-bam
Mensagens
10.155
Reações
2.516
Pontos
454
só votei no Sonic por que eu detesto o Link e os outros 2 são idotas de mais para mim e ruim por ruim vote no sonic mesmo.
 

Wathahellbr

Bam-bam-bam
Mensagens
3.319
Reações
12.561
Pontos
314
eu votei no sonic
mas se tem gente que tem coragem de votar em personagem que usa saias
nao eh culpa minha
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Se tivesse Mario na votação mesmo assim votaria no Sonic q de longe é bem melhor como personagem que qualquer um desses que estão competindo com ele, eu amo Zelda e curto bastante God of War mas nem de longe o Kratos ou o Link se comparam ao Sonic.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Pessoal, falta em torno de 20 horas para o término da votação e Sonic liderou por um bom tempo, porém atualmente está na segunda colocação, a apenas 3 votos do primeiro colocado.

A galera do retrospace poderá fazer a diferença e decidir a votação...

Então continuem votando no Sonic. :kongpositivo:
 

Mr.Mugiwara

Supra-sumo
Mensagens
3.468
Reações
119
Pontos
174
Vamos peesoal o Guybrush ta ganhando(não sei como,mas acho q tão roubando),não vamos esse piratinha ganhar do "Fastest Thing Alive"
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Faltam cerca de 30 minutos para o fim da votação e Sonic está em segundo lugar, 4 votos atrás do primeiro colocado.

Acho que só um milagre para ocorrer uma virada, de qualquer forma, Sonic fez bonito. :kongpositivo:

Quase foi para a final e de quebra derrotou Link e o queridinho dos sonystas: Kratos. :D
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Sonic mostrou sua força, mesmo com a má vontade que existe hoje sobre o personagem.

Foi uma bela virada, creio que Guybrush seja o menos famoso dos concorrentes.
Gostei do tópico dele aqui no retrospace. O resultado mostrou como uma campanha pode ter reviravoltas.
Impressionante como conseguiu ganhar de três ícones dos games!

Na disputa, para mim ele era o azarão :eek:
 

V1PM4N

Habitué da casa
Mensagens
464
Reações
224
Pontos
94
Uma pena o Sonic ter perdido, mas valeu o esforco.

Pessoal tem q parar com mimimi.

Acho que eh honesto pedir voto pro Sonic na secao retro, assim como voto pro Guy nos PCs...

Agora pedir votos na secao Vale-Tudo?
Apelacao... votacao confusa...

De qualquer forma um momento epico na Sonyspace.
Uma outra OS eh possivel : YES WE CAN.

fuiz
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo