O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fóruns: Um dos últimos refúgios de civilidade na rede!!!

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.187
Reações
22.458
Pontos
1.324
Pessoal,

Qual sua opinião sobre os fóruns de internet? porque vc frequenta?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nesses tempos cada vez mais restritos na web e no Whatsapp com grupos específicos aonde vc não pode falar outra coisa fora do escopo senão é banido, Acho uma ferramenta vital. aonde é possível conversar sobre diversos assuntos e visões diferentes e abertas sobre os temas.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
OS continua sendo o melhor, apesar do choro de alguns de que isso aqui virou o G1.

Enviado de meu Xperia P usando Tapatalk
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Fóruns são lugares legais no geral. Só que, ao meu ver, a médio prazo os fóruns serão ferramentas extintas, assim como foi o IRC/Mirc, os Blogs, Flogs, etc. Facebook e Whatsapp vão ''tomar o lugar'' gradualmente.

Muita gente que conheço, apenas como exemplo, nem sabe o que é um fórum. E quando eu explico, essas pessoas acham arcaico e nada legal, porque as mensagens ficam ''soltas'' e a interação não é em tempo real. Para ver como Whats apps domina o mundo das comunicações hoje em dia.

Mas essas mesmas pessoas nem se ligam também que fóruns são um dos principais modos de se obter informação na internet. Elas digitam coisas no Google e na maioria das vezes a busca indica um fórum perdido nos confins netais, mas que possuem a informação que a pessoa procurava. E elas falam que acharam a informação em um ''site estranho'' que não tem imagens e fica um bocado de ''nomes''(nicks para nós) estranhos e textos um embaixo do outro. Quantos fóruns não possuem até mais informações que um próprio site avulso dedicado para determinado assunto?

Lembro aqui na OS mesmo, a pasta do HDloader e todos os esquemas de homebrews e destravas do PS2, que era bastante municiada pelo Thataide, era um dos lugares mais visitados na net em busca do assunto. O própio Google indicava a pasta.

Outra vantagem e características dos fóruns, é que eles são formados por membros mais ''hardcore''. A grosso modo, as pessoas procuram se aprofundar nos assuntos (claro que não a totalidade delas). É um ambiente diferente de Facebooks da vida onde o pessoal é mais ''casual'' e não tem nível de conhecimento aprofundado sobre b*sta nenhuma e ainda querem pagar de fodões e ''antenados''. Sò que de uns tempos pra cá venho percebendo a vinda desse ambiente Facebookiano para os fóruns. Seja pela consciência política que está se alastrando, para o bem ou para o mal, seja a procura por novos horizontes para cagar regra, o fato é que não vejo com bons olhos essa invasão.

Emfim, mesmo que não por agora, quando a derrocada dos fóruns chegar, com toda certeza vão fazer muita falta.
 

Lero_Lero

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.067
Reações
21.794
Pontos
1.119
acho interessante que devia ser mais ou menos o oposto se tu considerar o facebook, por exemplo

Lá tá teu nome e tua foto do lado de qualquer coisa que tu posta. As pessoas vão ver quem é, onde mora e tudo mais. Vai ter gente que te conhece e vai ler o que tu realmente pensa sobre algo que necessariamente tu não sai discutindo abertamente por aí. É meio bizarro ver gente falando altas coisas controversas com a foto e o nome do lado :klolz


Em foruns...
145981.jpg
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.187
Reações
22.458
Pontos
1.324
Fóruns são lugares legais no geral. Só que, ao meu ver, a médio prazo os fóruns serão ferramentas extintas, assim como foi o IRC/Mirc, os Blogs, Flogs, etc. Facebook e Whatsapp vão ''tomar o lugar'' gradualmente.

Muita gente que conheço, apenas como exemplo, nem sabe o que é um fórum. E quando eu explico, essas pessoas acham arcaico e nada legal, porque as mensagens ficam ''soltas'' e a interação não é em tempo real. Para ver como Whats apps domina o mundo das comunicações hoje em dia.

Mas essas mesmas pessoas nem se ligam também que fóruns são um dos principais modos de se obter informação na internet. Elas digitam coisas no Google e na maioria das vezes a busca indica um fórum perdido nos confins netais, mas que possuem a informação que a pessoa procurava. E elas falam que acharam a informação em um ''site estranho'' que não tem imagens e fica um bocado de ''nomes''(nicks para nós) estranhos e textos um embaixo do outro. Quantos fóruns não possuem até mais informações que um próprio site avulso dedicado para determinado assunto?

Lembro aqui na OS mesmo, a pasta do HDloader e todos os esquemas de homebrews e destravas do PS2, que era bastante municiada pelo Thataide, era um dos lugares mais visitados na net em busca do assunto. O própio Google indicava a pasta.

Outra vantagem e características dos fóruns, é que eles são formados por membros mais ''hardcore''. A grosso modo, as pessoas procuram se aprofundar nos assuntos (claro que não a totalidade delas). É um ambiente diferente de Facebooks da vida onde o pessoal é mais ''casual'' e não tem nível de conhecimento aprofundado sobre b*sta nenhuma e ainda querem pagar de fodões e ''antenados''. Sò que de uns tempos pra cá venho percebendo a vinda desse ambiente Facebookiano para os fóruns. Seja pela consciência política que está se alastrando, para o bem ou para o mal, seja a procura por novos horizontes para cagar regra, o fato é que não vejo com bons olhos essa invasão.

Emfim, mesmo que não por agora, quando a derrocada dos fóruns chegar, com toda certeza vão fazer muita falta.

Falou tudo, eu Gosto de fóruns por essa dinâmica de poder conversar e achar informações sobre diversos temas.

Sinto uma restrição grande com esses grupos específicos. Se você falar algo fora da curva, fatalmente vc é banido.

O Whats muita das vezes tende a tornar os assuntos monótonos. Fica parecendo papo de vendedor de produtos de pirâmide que só falam em determinado produto.
 


LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Tenho uma relação de amor e ódio com fóruns de internet.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.356
Pontos
1.094
Fóruns são lugares legais no geral. Só que, ao meu ver, a médio prazo os fóruns serão ferramentas extintas, assim como foi o IRC/Mirc, os Blogs, Flogs, etc. Facebook e Whatsapp vão ''tomar o lugar'' gradualmente.

Muita gente que conheço, apenas como exemplo, nem sabe o que é um fórum. E quando eu explico, essas pessoas acham arcaico e nada legal, porque as mensagens ficam ''soltas'' e a interação não é em tempo real. Para ver como Whats apps domina o mundo das comunicações hoje em dia.

Mas essas mesmas pessoas nem se ligam também que fóruns são um dos principais modos de se obter informação na internet. Elas digitam coisas no Google e na maioria das vezes a busca indica um fórum perdido nos confins netais, mas que possuem a informação que a pessoa procurava. E elas falam que acharam a informação em um ''site estranho'' que não tem imagens e fica um bocado de ''nomes''(nicks para nós) estranhos e textos um embaixo do outro. Quantos fóruns não possuem até mais informações que um próprio site avulso dedicado para determinado assunto?

Lembro aqui na OS mesmo, a pasta do HDloader e todos os esquemas de homebrews e destravas do PS2, que era bastante municiada pelo Thataide, era um dos lugares mais visitados na net em busca do assunto. O própio Google indicava a pasta.

Outra vantagem e características dos fóruns, é que eles são formados por membros mais ''hardcore''. A grosso modo, as pessoas procuram se aprofundar nos assuntos (claro que não a totalidade delas). É um ambiente diferente de Facebooks da vida onde o pessoal é mais ''casual'' e não tem nível de conhecimento aprofundado sobre b*sta nenhuma e ainda querem pagar de fodões e ''antenados''. Sò que de uns tempos pra cá venho percebendo a vinda desse ambiente Facebookiano para os fóruns. Seja pela consciência política que está se alastrando, para o bem ou para o mal, seja a procura por novos horizontes para cagar regra, o fato é que não vejo com bons olhos essa invasão.

Emfim, mesmo que não por agora, quando a derrocada dos fóruns chegar, com toda certeza vão fazer muita falta.
Por enquanto, ainda duvido muito que os fóruns deixem de ser frequentados. São os únicos meios de comunicação em que se pode interagir "em massa", por assim dizer. E ainda mais, com conteúdo dividido por tema, ainda não vejo nada que possa chegar aos pés desse meio de comunicação.
 

oldboyPSN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.417
Reações
12.863
Pontos
1.139
depende

tem forum bacana, mas alguns forums q vejo no Brasil acabam se tornando um refugio para racismo, machismo, homofobicos etc q tem vergonha e medo de postar sua opiniao escrota em redes onde geralmente usam o nome verdadeiro e foto.

mas aos poucos os forums tem tb se livrado desses tipos, a ver como bom exemplo nesse caso, a NeoGaf.
 
Mensagens
808
Reações
1.185
Pontos
183
Fóruns são lugares legais no geral. Só que, ao meu ver, a médio prazo os fóruns serão ferramentas extintas, assim como foi o IRC/Mirc, os Blogs, Flogs, etc. Facebook e Whatsapp vão ''tomar o lugar'' gradualmente.

Muita gente que conheço, apenas como exemplo, nem sabe o que é um fórum. E quando eu explico, essas pessoas acham arcaico e nada legal, porque as mensagens ficam ''soltas'' e a interação não é em tempo real. Para ver como Whats apps domina o mundo das comunicações hoje em dia.

Mas essas mesmas pessoas nem se ligam também que fóruns são um dos principais modos de se obter informação na internet. Elas digitam coisas no Google e na maioria das vezes a busca indica um fórum perdido nos confins netais, mas que possuem a informação que a pessoa procurava. E elas falam que acharam a informação em um ''site estranho'' que não tem imagens e fica um bocado de ''nomes''(nicks para nós) estranhos e textos um embaixo do outro. Quantos fóruns não possuem até mais informações que um próprio site avulso dedicado para determinado assunto?

Lembro aqui na OS mesmo, a pasta do HDloader e todos os esquemas de homebrews e destravas do PS2, que era bastante municiada pelo Thataide, era um dos lugares mais visitados na net em busca do assunto. O própio Google indicava a pasta.

Outra vantagem e características dos fóruns, é que eles são formados por membros mais ''hardcore''. A grosso modo, as pessoas procuram se aprofundar nos assuntos (claro que não a totalidade delas). É um ambiente diferente de Facebooks da vida onde o pessoal é mais ''casual'' e não tem nível de conhecimento aprofundado sobre b*sta nenhuma e ainda querem pagar de fodões e ''antenados''. Sò que de uns tempos pra cá venho percebendo a vinda desse ambiente Facebookiano para os fóruns. Seja pela consciência política que está se alastrando, para o bem ou para o mal, seja a procura por novos horizontes para cagar regra, o fato é que não vejo com bons olhos essa invasão.

Emfim, mesmo que não por agora, quando a derrocada dos fóruns chegar, com toda certeza vão fazer muita falta.
Exato, lembro que quando conheci os foruns, eu estava pesquisando sobre exercito e cai aqui no OS, curti o modo de ser do forun e as zoeiras do pessoal em relacao ao assunto pesquisado e acabei ficando por aqui hehe:kpaixao
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
eu so uso aqui ainda porque ja uso faz muitos anos e acaba-se tendo uma coisa de proximidade com os outros users
se não fosse por isso eu provavelmente ja teria abandonado porque acho o formato do reddit muito melhor hoje em dia
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.612
Reações
4.208
Pontos
1.029
Aqui ainda tem um pingo de civilidade, mas nem de perto é o que já foi. O principal problema é a política, tem gente que sabe discutir qualquer assunto numa boa, mas quando puxa pra esse lado sempre defeca pela boca.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
Esse fórum sem duvida alguma foi meu maior achado em termos de internet nos últimos tempos.
Me salva pra c***lho no trabalho quando estou tendo um dia zoado.
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
14.380
Pontos
503
Eu uso o fórum mais para interagir com pessoas que provavelmente nunca verei na vida, e poder desabafar quando já estou saturado e ouvir a opinião de desconhecidos a respeito. considero até alguns users como sendo meus amigos virtuais...

Antes eu frequentava o fórum PVT mas lá os caras são soberbos demais e metidos a fodões, a OS pra mim é o melhor...

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.985
Pontos
1.039
Esse tópico me lembrou que eu tenho que ler o fórum logado. :klol
Fora alguns aqui, o resto é bem bom.
 

.Morello

Bam-bam-bam
Mensagens
5.113
Reações
5.454
Pontos
364
Usei fóruns da Internet durante quase a vida toda. Adoro, mas uso mais tempo neles do que gostaria. Não é muito diferente de quem checa o Facebook toda hora, só que com comunidades diferentes.
Concordo com o autor do texto: a ausência de anonimidade censura as pessoas. Infelizmente, mesmo aqueles conscientes disto, só se importam se pessoas físicas possam identificá-lo, e não instituições/empresas.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
acho interessante que devia ser mais ou menos o oposto se tu considerar o facebook, por exemplo

Lá tá teu nome e tua foto do lado de qualquer coisa que tu posta. As pessoas vão ver quem é, onde mora e tudo mais. Vai ter gente que te conhece e vai ler o que tu realmente pensa sobre algo que necessariamente tu não sai discutindo abertamente por aí. É meio bizarro ver gente falando altas coisas controversas com a foto e o nome do lado :klolz


Em foruns...
145981.jpg

peter-steiner-on-the-internet-nobody-knows-you-re-a-dog-new-yorker-cartoon.jpg
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Gosto de fóruns para me manter informado sobre certos assuntos, mas cada vez mais desgosto de certas características forunlescas que vejo abundantemente por aqui.

Felizmente boa parte do que considero ruim fica na pasta política de maneira quase isolada. De vez em quando vejo alguns respingos na VT, mas tento ignorar.

Mas afirmo com convicção, eu não considero MAIS o OS como um refúgio na internet.

Já cheguei a achar isso, mas hodiernamente é impossível ignorar o baixo nível a que estamos expostos por aqui, incluindo o pior da internet na forma de apologia à violência e a perseguição à pessoas que pensam diferente, mas que me furtarei a citar.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Esse "anonimato" dos foruns eh apenas superficial. Em caso de crimes virtuais o forum pode e deve disponibilizar endereco IP e através do mesmo da para chegar as pessoas. Eu já tive que informar dados de cadastro de IP uma vez de um user a pedido da justiça no forum onde eu era mod/diretor. Não sei no que que deu o processo, foi lance de caiu na net que divulgaram umas fotos de uma mina que jogava wow, coisa do tipo.
Facebook da para criar fake account pelo que saiba e no fim da no mesmo essa questão.

Forums geralmente tem de bom serem temáticos. Jogos, profissões, politica, religião. Alguns juntam varios assuntos e outros focam em temas. Eu por exemplo frequentava foruns de desenvolvimento tempos atrás. Hoje em dia nem tanto.

Eu não curto muito redes sociais, mas frequento foruns pois as redes sociais te fecham muito em grupos de conhecidos e pessoas com interesses e visões em comuns sobre um assunto. Enquanto no forum posso ser exposto a opiniões mais diversas e conflitantes e com isso aprender tanto a reforçar minha opinião como a muda-la caso a pessoa que debate o assunto tenha bons pontos e poder de convencimento. Já ocorreu aqui mesmo na OS.

Ao mesmo tempo, existem também as pessoas que usam com exagero de falácias logicas, querendo reforçar um ponto que para elas eh uma verdade absoluta. Mas quando se expões fatos caem por terra as argumentações. Muitos aqui que defendiam fortemente algo depois de serem desmascarada desistem da discussão. Mas faz parte.

Logico que tambem tem os trolls de plantão. Esses servem para alegrar o dia. =P
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
Fóruns são lugares legais no geral. Só que, ao meu ver, a médio prazo os fóruns serão ferramentas extintas, assim como foi o IRC/Mirc, os Blogs, Flogs, etc. Facebook e Whatsapp vão ''tomar o lugar'' gradualmente.

Muita gente que conheço, apenas como exemplo, nem sabe o que é um fórum. E quando eu explico, essas pessoas acham arcaico e nada legal, porque as mensagens ficam ''soltas'' e a interação não é em tempo real. Para ver como Whats apps domina o mundo das comunicações hoje em dia.

Mas essas mesmas pessoas nem se ligam também que fóruns são um dos principais modos de se obter informação na internet. Elas digitam coisas no Google e na maioria das vezes a busca indica um fórum perdido nos confins netais, mas que possuem a informação que a pessoa procurava. E elas falam que acharam a informação em um ''site estranho'' que não tem imagens e fica um bocado de ''nomes''(nicks para nós) estranhos e textos um embaixo do outro. Quantos fóruns não possuem até mais informações que um próprio site avulso dedicado para determinado assunto?

Lembro aqui na OS mesmo, a pasta do HDloader e todos os esquemas de homebrews e destravas do PS2, que era bastante municiada pelo Thataide, era um dos lugares mais visitados na net em busca do assunto. O própio Google indicava a pasta.

Outra vantagem e características dos fóruns, é que eles são formados por membros mais ''hardcore''. A grosso modo, as pessoas procuram se aprofundar nos assuntos (claro que não a totalidade delas). É um ambiente diferente de Facebooks da vida onde o pessoal é mais ''casual'' e não tem nível de conhecimento aprofundado sobre b*sta nenhuma e ainda querem pagar de fodões e ''antenados''. Sò que de uns tempos pra cá venho percebendo a vinda desse ambiente Facebookiano para os fóruns. Seja pela consciência política que está se alastrando, para o bem ou para o mal, seja a procura por novos horizontes para cagar regra, o fato é que não vejo com bons olhos essa invasão.

Emfim, mesmo que não por agora, quando a derrocada dos fóruns chegar, com toda certeza vão fazer muita falta.
Será que o face não acaba? Como foi com outros sites de relacionamentos...
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Gosto muito desta interação dos fóruns, partilhar ideias e tal, principalmente das discussões, pois é delas (e da CPFL) que vem a luz! :klol
Abs.,
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.826
Pontos
2.529
Conversar? Temas e opiniões diferentes?

Onde tem esse fórum?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Antes fóruns do que Whatsapp e Facebook.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
So vejo OS, Lol e Adrenaline

Ja me recomendaram o hardmob mas achei tosco e esta às moscas aquilo.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Em termos gerais, curto bastante os fóruns da internet.

Atualmente frequento dois fóruns: o próprio outerspace e o Palmeiras todo dia; além de antigamente frequentar o Baixaki Jogos. Em ambos, principalmente o outerspace, o nível de conversa é bastante elevado comparado a outras redes sociais ou comentários de alguns sites. Algo legal notar aqui, apesar de algumas reclamações, o nível de respeito entre os usuários é muito melhor comparado aos próprios fóruns citados, principalmente em questões de briga de ego.

Facebook nem ligo mais. Nem em grupos o nível das conversas é legal o bastante para o pessoal perder tempo debatendo ou até discutindo. Virou um local mais para fazer piada de algum tema ou ficar nas mesmas discussões eternas do que olhar al go interessante.

Whatsapp depende muito do grupo, pois você pode de fato cair em um bem produtivo de um tema e outro de pura escrotice. Pego um exemplo aqui meu: tenho uns 7 grupos sobre o Palmeiras aqui no celular e desses, só 3 de fato rendem boas conversa. O resto é meio esculhambado.

Sobre anonimato, acho também não chegar ser assim. Claro que normalmente fica mais fácil atrás de nick expor sua ideia e talzs, mas conheci amigos nos mesmos e inclusive tenho aqui em outras redes, vem ou mal acabando esse tal de anonimato.

Fóruns > all
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Gosto do OS, ainda da para rir e interagir
Facebook peguei raiva
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
Frequento porque gosto de escrever e pra passar o tempo. Também adoro ler mbml's e discussões ferrenhas sobre qualquer coisa.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
A outer faz parte da minha vida. Forum maravilhoso! Cebola vem ni mim :P
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Não acho que é um refúgio de civilidade, mas é uma ferramenta muito útil, várias coisas que eu fiz na vida foi ajudado por pessoas que conheciam de assuntos bem específicos, eu acho que os fóruns são verdadeiros oásis de informação se vc souber buscar.

Em tempos de rede social cada vez mais bostas, os fóruns pra mim são muito bons, mas tem muita opinião ruim tmb.
 

Thiago_Maroli

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.206
Reações
693
Pontos
904
Já postei mais. Hoje só leio de vez em quando. Consoles, Vale Tudo, Cinema...

Já fui até em encontrão em Campinas numa game house, nem sei se existe mais e nem lembro dos users que estavam lá.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.238
Reações
24.238
Pontos
1.419
Reddit manda um abraço pra quem tá dizendo aí que fóruns vão acabar. Aliás, posto na OS por costume, pois pra assuntos específicos é sempre o Reddit.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 
Topo Fundo