O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


FBI, CIA e NSA desaconselham uso de celulares de marca chinesa

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Don’t use Huawei phones, say heads of FBI, CIA, and NSA
The US intelligence community is still worried about Chinese tech giants’ government ties

DSCF5006.0.0.jpg

Huawei’s P10 smartphone.
Photo by Sam Byford / The Verge

The heads of six major US intelligence agencies have warned that American citizens shouldn’t use products and services made by Chinese tech giants Huawei and ZTE. According to a report from CNBC, the intelligence chiefs made the recommendation during a Senate Intelligence Committee hearing on Tuesday. The group included the heads of the FBI, the CIA, the NSA, and the director of national intelligence.

During his testimony, FBI Director Chris Wray said the the government was “deeply concerned about the risks of allowing any company or entity that is beholden to foreign governments that don’t share our values to gain positions of power inside our telecommunications networks.” He added that this would provide “the capacity to maliciously modify or steal information. And it provides the capacity to conduct undetected espionage.”

These warnings are nothing new. The US intelligence community has long been wary of Huawei, which was founded by a former engineer in China’s People’s Liberation Army and has been described by US politicians as “effectively an arm of the Chinese government.” This caution led to a ban on Huawei bidding for US government contracts in 2014, and it’s now causing problems for the company’s push into consumer electronics.

Although Huawei started life as a telecoms firm, creating hardware for communications infrastructure, the company’s smartphones have proved incredibly successful in recent years. Last September, it even surpassed Apple as the world’s second biggest smartphone maker, behind Samsung.

But the company has never been able to make inroads in the lucrative American market, a failure which is in part due to hostility from the US government. Last month, Huawei planned to launch its new Mate 10 Pro flagship in the US through AT&T, but the carrier pulled out of the deal at the last minute, reportedly due to political pressure. The decision prompted Huawei’s CEO Richard Yu to go off-script during a speech at CES, describing the move as a “big loss” for the company, but a bigger loss for consumers.

Huawei is still trying to sell the Mate 10 Pro unlocked in the US, but this effort seems to have pushed the company to desperate measures — including getting users to write fake reviewsfor the handset.

US lawmakers are currently considering a bill that would ban government employees from using Huawei and ZTE phones altogether. During Tuesday’s hearing, Republican Senator Richard Burr, chairman of the Senate Intelligence Committee, said: “The focus of my concern today is China, and specifically Chinese telecoms like Huawei and ZTE, that are widely understood to have extraordinary ties to the Chinese government.”

In response to these comments, a spokesperson for Huawei told CNBC: ”Huawei is aware of a range of U.S. government activities seemingly aimed at inhibiting Huawei’s business in the U.S. market. Huawei is trusted by governments and customers in 170 countries worldwide and poses no greater cybersecurity risk than any ICT vendor, sharing as we do common global supply chains and production capabilities.”

https://www.theverge.com/2018/2/14/17011246/huawei-phones-safe-us-intelligence-chief-fears
***********

Resumo: As agencias governamentais acham arriscado que a Huawei - que foi fundada por ex-engenheiro do exército chinês e tem fortes laços com o governo deste país - ganhe mercado nos EUA. Alegam que pode haver "espionagem não-detectada".

Recentemente, a Huawei superou a Apple e se tornou a segunda maior marca de celulares do mundo (atrás da Samsung), mas nunca conseguiu emplacar no mercado norte-americano. Em 2014 (portanto, antes do governo Trump), funcionários governamentais dos EUA foram proibidos de utilizar celulares da marca, sob a alegação de que ela é "um braço do governo chinês". Misteriosamente, um contrato da Huawei com a AT & T foi cancelado na última hora e acredita-se que tenha sido por pressão política.

A pergunta que eu me faço é se FBI, CIA e NSA - que são notórios por se utilizarem de celulares para espionar cidadãos norte-americanos - estão com uma preocupação real ou se tem algo a mais nessa história (tipo protecionismo pra favorecer outras marcas)?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
Ah sim, não querem que as pessoas tenham um smartphone de uma empresa que não vai cooperar com a espionagem das agências americanas.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Rinha de quem pode espionar.

E governo chinês não é flor que se cheire, o numero de estatais é obsceno e sem contar todas as putarias que rolam.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Ah sim, não querem que as pessoas tenham um smartphone de uma empresa que não vai cooperar com a espionagem das agências americanas.
Pois é, também pensei nisso quando li este trecho:
“deeply concerned about the risks of allowing any company or entity that is beholden to foreign governments that don’t share our values to gain positions of power inside our telecommunications networks.”

"Nossos valores" é tipo deixar um backdoor pras agências americanas monitorarem os usuários, né?
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.777
Reações
53.288
Pontos
1.613
Bah, pensei que os celulares vinham com chip espião. :klol
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Instituições que espionam, roubam e alteram dados dos cidadãos estão preocupadas com instituições que espionam, roubam e alteram dados dos cidadãos.

O medo deles é perder o acesso aos dados de uma porcentagem da população ao mesmo tempo em que um país rival obtém o mesmo acesso.

Pessoalmente eu prefiro que os EUA roubem minhas infos do que a China. Mas f**a-se os conselhos deles.
 
Ultima Edição:


charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Ahhh eu uso Huawei mesmo. Bom pra cacete. Se o china for olhar meu celular vai encontrar fotos de nudes só isso..... Acho que isto é medo pq os chineses não dão o braço a torcer.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
[FBI]"Esses Chineses são desonestos! Se usarem os aparelhos deles invadirão a sua privacidade! Não deixem eles te espionarem...

...Apenas eu posso"[FBI]
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
eles preferem que os americanos comprem aparelhos nacionais que tem 34834938 backdoors pra, vejam vcs, essas 3 agências ai as quais vão monitorar até a respiração do cidadão.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.875
Pontos
1.839
Considerando que praticamente todo celular de qualquer marca é fabricado na China eu acho que isso é mais uma questão protecionista que de segurança privada.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Quanto menos poder concentrado melhor, que tenham mais celulares chineses no mercado.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Na verdade é apenas uma escolha, ser espionado por americanos ou chineses....eu como sou um b*sta de um brazuca nem ligo, mas se vc é um americano influente é uma questão a se pensar.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
vcs podem pegar celulares europeus ou da Koreia do sul :P. Celular não é so Huawei e Apple :P
vc pode argumentar que a agencia europeia tem acordo com a americana, true em alguns casos, mas as agências europeias não tem 20% do orçamento da CIA, NSA, FBI etc.

Agora a china por escutas etc em celulares é fichinha.
Eles botaram numa ESTRADA que fizeram na africa. Esse é o nivel de espionagem e obtenção de dados da china.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Se querem me espionar que me vendam mais barato, senão vou continuar comprando onde for mais barato.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
Esse celular vai virar uma febre em quem prefere ser espionado pelo Xi Jinping do que pelo Trump hehe
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Quanto menos poder concentrado melhor, que tenham mais celulares chineses no mercado.
Tá maluco rapa?
Que ao menos seja produto nacional, eletrônicos chineses deveriam ser proibidos por atentar contra a vida humana.
Celular chines é pior que bomba relógio.:klol
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Isto parece mais lobby. Produtos da Huawei achei bem mais superior que das Americanas.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Isto parece mais lobby. Produtos da Huawei achei bem mais superior que das Americanas.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Isto parece mais lobby. Produtos da Huawei achei bem mais superior que das Americanas.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.066
Reações
47.130
Pontos
1.169
Acho que é mais uma questão do usuário escolher por quem quer ser espionado, porque todos estão com escutas até o talo em diferentes camadas.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
adiciona ai softwares tambem, tipo o opera browser, maxthon, qihoo, 360 total security, baidu, etc.

prefiro ser espionado por americanos mesmo, kkkk.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
hehe, depois que descobri o celular xiaomi nunca mais compro outro modelo que não o chinês. o dobro ou triplo do desempenho de um celular médio pra top no Brasil e pela metade do preço.
 

nitzerebb

Bam-bam-bam
Mensagens
1.736
Reações
3.065
Pontos
303
Não vejo nada demais , não sei porque as pessoas insistem em ficar chocadas com esse tipo de notícia. A NSA espionou empresas brasileiras e o governo e ninguém se indignou por esse motivo.
E alias devemos escolher logo quem será nosso overlord... China ou USA.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Esses Estados Unidos da América...! Já não suportavam ver o filho do pobre andando de avião, agora querem impedi-los de usar até celular?
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Na verdade é apenas uma escolha, ser espionado por americanos ou chineses....eu como sou um b*sta de um brazuca nem ligo, mas se vc é um americano influente é uma questão a se pensar.
Prefiro ser espionado por chineses. Eles nem entendem português!
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Os três não tem moral pra aconselharem porra nenhuma, escondem um monte de informações do público e ainda me vem com essa. Vão a m**** vocês três!!!
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.322
Reações
9.179
Pontos
749
vcs podem pegar celulares europeus ou da Koreia do sul :P. Celular não é so Huawei e Apple :P
vc pode argumentar que a agencia europeia tem acordo com a americana, true em alguns casos, mas as agências europeias não tem 20% do orçamento da CIA, NSA, FBI etc.

Agora a china por escutas etc em celulares é fichinha.
Eles botaram numa ESTRADA que fizeram na africa. Esse é o nivel de espionagem e obtenção de dados da china.

Estrada?
 
Topo Fundo