O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ficar pulando de trabalho em trabalho

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.781
Reações
33.655
Pontos
1.048
Perdão

Agora que li direito que seu pai é representante


O que posso falar é que seu pai pegou uma empresa/produto ruim para se trabalhar

Quiser encaminhar o currículo dele por mp para mim , se ele morar no Paraná, Rio de janeiro ou Espírito Santo estou contratando representantes
Venda ativa é uma m**** pra trabalhar, principalmente se tiver que ficar prospectando clientes. Acho essa taxa de 10% aí muito alta. Geralmente não chega a 1%. Mas não estou desmentindo você, só acha estranho. 11 em cada 10 representantes comerciais que eu conheço ralam pra caramba e ganham mal. Sou do RJ.

@Sir Bovino Gadoso
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
11.060
Pontos
453
Venda ativa é uma m**** pra trabalhar, principalmente se tiver que ficar prospectando clientes. Acho essa taxa de 10% aí muito alta. Geralmente não chega a 1%. Mas não estou desmentindo você, só acha estranho. 11 em cada 10 representantes comerciais que eu conheço ralam pra caramba e ganham mal. Sou do RJ.

@Sir Bovino Gadoso
Lei de Pareto.
20% dos representantes trazem 80% da receita.
Quando tem cliente novo vai sempre para os 20% que tenho certeza que irá fechar negócio.
 

Eudes do Egito

Veterano
Mensagens
460
Reações
1.443
Pontos
148
Falar mal de funcionário público é fácil, difícil é passar no concurso DE UM CARGO REALMENTE IMPORTANTE E FUNCIONAL PARA A SOCIEDADE, prova de funça, se fosse difícil, não tinha até fila de espera de aprovados
Corrigi para você :ksorriso
 


Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.310
Reações
12.095
Pontos
503
Perdão

Agora que li direito que seu pai é representante


O que posso falar é que seu pai pegou uma empresa/produto ruim para se trabalhar

Quiser encaminhar o currículo dele por mp para mim , se ele morar no Paraná, Rio de janeiro ou Espírito Santo estou contratando representantes

Valeu obrigado, somos de Minas Gerais.
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
8.665
Pontos
453
A prefeitura da cidade vizinha a minha, abriu concurso com várias vagas, mas até os melhores cargos ganham menos que eu atualmente privada. Desisti.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.981
Reações
230.412
Pontos
2.529
Trabalho 10x mais no serviço publico do que quando era da privada.

Aceita que doi menos.


Eu acredito, a defasagem em qualquer setor público é enorme.

"Só os juizes ja jogam essa media lá nas nuvens.. tem q entender que tem funcionalismo publico e funcionalismo publico.. oque não dá é pra jogar todo mundo no mesmo balaio de preconceito barato."


Tem também o fato que funcionário público não recebe FGTS.
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.861
Reações
9.159
Pontos
753
Ele é vendedor, faz orçamento e vende, hoje trabalha mais por telefone, mas antes rodava a cidade fazendo visita em autopeças.

O nome do cargo é representante comercial.

A média dele sempre foi de 2,5k à 5k
Está explicado

Não sei o que seu pai vende

Mas vendedor interno é outra pegada ,esses ganham por aí mesmo na média, apesar de conhecer vendedores internos que ganham até 8 mil reais mas são exceções de grandes empresas multinacionais

Se não fizer visitas técnicas, projetos grandes você não fecha e nem orçamentos de alto valor agregado


Dificilmente um cliente vai te passar um pedido de 300 mil reais por telefone , acontece mas são exceções
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.861
Reações
9.159
Pontos
753
Venda ativa é uma m**** pra trabalhar, principalmente se tiver que ficar prospectando clientes. Acho essa taxa de 10% aí muito alta. Geralmente não chega a 1%. Mas não estou desmentindo você, só acha estranho. 11 em cada 10 representantes comerciais que eu conheço ralam pra caramba e ganham mal. Sou do RJ.

@Sir Bovino Gadoso
A taxa de comissão varia de empresa para empresa

E como assim venda ativa é uma m**** para trabalhar ?

Tem várias maneiras de um cliente chegar a você, seja você prospectando , seja telefone , e-mail ou WhatsApp

E como disse no post acima , a melhor maneira de você fechar um pedido é criando relacionamento, e a fkr.a mais eficiente é através de visita , olhando no olho do cliente , conhecendo seus processos , quem é o concorrente e etc....por telefone ou e-mail é uma forma fria de contato
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.310
Reações
12.095
Pontos
503
Está explicado

Não sei o que seu pai vende

Mas vendedor interno é outra pegada ,esses ganham por aí mesmo na média, apesar de conhecer vendedores internos que ganham até 8 mil reais mas são exceções de grandes empresas multinacionais

Se não fizer visitas técnicas, projetos grandes você não fecha e nem orçamentos de alto valor agregado


Dificilmente um cliente vai te passar um pedido de 300 mil reais por telefone , acontece mas são exceções

Vende peça de carro e não é interno, só que ele tem 20 anos de mercado, todo mundo já conhece ele na cidade não tem como prospectar mais aqui na região, quem quer comprar já conhece ele.

Mas a minha cidade é um mercado de 250 mil habitantes, e o mercado automobilístico não seja tão lucrativo a nível de fazer um volume de vendas auto, as peças são "caras", mas não se vende muito volume.

Mas isso sou eu palpitando, não entendo nada de comercial.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.781
Reações
33.655
Pontos
1.048
A taxa de comissão varia de empresa para empresa

E como assim venda ativa é uma m**** para trabalhar ?

Tem várias maneiras de um cliente chegar a você, seja você prospectando , seja telefone , e-mail ou WhatsApp

E como disse no post acima , a melhor maneira de você fechar um pedido é criando relacionamento, e a fkr.a mais eficiente é através de visita , olhando no olho do cliente , conhecendo seus processos , quem é o concorrente e etc....por telefone ou e-mail é uma forma fria de contato
Se o cliente vem até você não é venda ativa, é venda passiva.
Venda ativa = ir até o cliente oferecendo produto/serviço e fazer ele comprar sem ele estar procurando pelo mesmo.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.861
Reações
9.159
Pontos
753
Se o cliente vem até você não é venda ativa, é venda passiva.
Venda ativa = ir até o cliente oferecendo produto/serviço e fazer ele comprar sem ele estar procurando pelo mesmo.
Sim e não

O cliente pode te procurar e você forçar a visita para gerar maior relacionamento e ter maior potencial de venda


Enfim , eu não sei o porque você considera venda ativa como ruim , prospectar não é fácil mas é a melhor maneira para se vender no meio industrial
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.781
Reações
33.655
Pontos
1.048
Sim e não

O cliente pode te procurar e você forçar a visita para gerar maior relacionamento e ter maior potencial de venda


Enfim , eu não sei o porque você considera venda ativa como ruim , prospectar não é fácil mas é a melhor maneira para se vender no meio industrial
Eu considero ruim pois não é do meu perfil ser invasivo. Uma coisa que me deixa puto é eu ser abordado por alguém me oferecendo algo que eu não quero me dizendo os benefícios pra tal. É o mesmo princípio de eu não gostar de propaganda/marketing. Se eu quero algo, eu vou procurar por esse algo nos canais específicos. Detesto por exemplo, ir no cinema e ver 30 propagandas diversas antes do filme. Em retaliação eu boicoto os produtos ofertados. Se eu fui no cinema eu quero ver um filme, não comprar nada. Acho que o único lugar aceitável pra fazer propaganda são nos sites de venda/ pontos comerciais.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.861
Reações
9.159
Pontos
753
Colocando imagens agora para elucidar melhor

Estou na feira da mecânica essaa semana, devem ter mais de mil fabricantes dos mais variados segmentos industriais por aqui

Essa bomba centrífuga bi partida abaixo para mineradoras dependendo da especificação custa por volta de 1 milhão de reais , um vendedor externo ganha por volta de comissão de 1 a 3 por cento dependendo da empresa ( eu ganhava 2% qua do era distribuidor dk fabricante dessa bomba ) ou seja se eu vendo uma.bomba dessa eu ganharia 20 mil reais de comissão...um representante já vai para a faixa de 5 a 10 % de comissão


20240508_122412.jpg


Essa máquina de Serra de corte cnc abaixo vale por volta de uns 300 mil reais, e os ganhos se aplicam exatamente como no exemplo acima


20240508_122435.jpg



Está muito estranho seu pai descer peças automotivos para montadoras ( Volkswagen, Stellantis, Hyundai , Chery , GM e etc ) e receber apenas isso ...até é estranho porque eu já trabalhei em indústria de auto peças quando operava centro de usinagem cnc e todas as peças produzidas eram por contrato , não existia venda a parte , nós tínhamos que produzir mil caixas de direção para a Ford em 2005 por contrato , lembro até hoje que vendiam para a Ford por 250 reais , ou seja as vendas diárias brutas eram 250 mil reais , se não entragasse tinha multa


Então não sei que peça automotivos seu pai vende par aaa montadoras que não seja por contrato, não está claro
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.861
Reações
9.159
Pontos
753
Eu considero ruim pois não é do meu perfil ser invasivo. Uma coisa que me deixa puto é eu ser abordado por alguém me oferecendo algo que eu não quero me dizendo os benefícios pra tal. É o mesmo princípio de eu não gostar de propaganda/marketing. Se eu quero algo, eu vou procurar por esse algo nos canais específicos. Detesto por exemplo, ir no cinema e ver 30 propagandas diversas antes do filme. Em retaliação eu boicoto os produtos ofertados. Se eu fui no cinema eu quero ver um filme, não comprar nada. Acho que o único lugar aceitável pra fazer propaganda são nos sites de venda/ pontos comerciais.
Estou falando de vendas industriais e não comerciais , não estou falando de venda de camisa ou chip de telefone

A melhor maneira é com visitas

Acredite em mim
 

Rumbra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
110
Reações
99
Pontos
714
Vai ver você também tem problema de déficit de atenção; eu no seu lugar faria igual o Pelé.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.557
Reações
28.982
Pontos
1.103
Alô @Receita Federal dá uma olhada nesse funça postando no horário de trabalho.

Acredito se tratar de um momento de higiene mental essencial para que o nobre servidor continue atendendo os populares com a eficácia de sempre. É bom que ele aproveite momentos como esse, tendo em vista que em breve iremos aumentar a carga horária para quatorze horas de trabalhos diários.

Oito horas é muito pouco, não é a toa que o PIB não cresce como deveria.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.781
Reações
33.655
Pontos
1.048
Colocando imagens agora para elucidar melhor

Estou na feira da mecânica essaa semana, devem ter mais de mil fabricantes dos mais variados segmentos industriais por aqui

Essa bomba centrífuga bi partida abaixo para mineradoras dependendo da especificação custa por volta de 1 milhão de reais , um vendedor externo ganha por volta de comissão de 1 a 3 por cento dependendo da empresa ( eu ganhava 2% qua do era distribuidor dk fabricante dessa bomba ) ou seja se eu vendo uma.bomba dessa eu ganharia 20 mil reais de comissão...um representante já vai para a faixa de 5 a 10 % de comissão


Visualizar anexo 391987


Essa máquina de Serra de corte cnc abaixo vale por volta de uns 300 mil reais, e os ganhos se aplicam exatamente como no exemplo acima


Visualizar anexo 391988



Está muito estranho seu pai descer peças automotivos para montadoras ( Volkswagen, Stellantis, Hyundai , Chery , GM e etc ) e receber apenas isso ...até é estranho porque eu já trabalhei em indústria de auto peças quando operava centro de usinagem cnc e todas as peças produzidas eram por contrato , não existia venda a parte , nós tínhamos que produzir mil caixas de direção para a Ford em 2005 por contrato , lembro até hoje que vendiam para a Ford por 250 reais , ou seja as vendas diárias brutas eram 250 mil reais , se não entragasse tinha multa


Então não sei que peça automotivos seu pai vende par aaa montadoras que não seja por contrato, não está claro
Entendo o que você faz. Eu já tive empresa de engenharia de HVAC-R. Eu nunca comprei nada de representante. Sempre comprei direto das fábricas. Aí vinha alguém da fábrica aqui anotar os pedidos. Eu posso não estar entendendo o que você chama de representante. Representante pra mim é um atravessador. É uma pessoa autônoma que vende por conta produtos do fabricante. Se você tem carteira assinada e a fábrica te paga ou não uma comissão, você é um vendedor.
 

Eudes do Egito

Veterano
Mensagens
460
Reações
1.443
Pontos
148
Alô, moderação, tem crime de gasto de dinheiro público sem retorno, prevaricação e sonegação de impostos publicados e assumidos aqui no fórum, vai deixar a PF colar pra serem cúmplices? Eu não deixava!!! Orra orra, vish vishhh
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.895
Reações
21.287
Pontos
1.434
Entendo o que você faz. Eu já tive empresa de engenharia de HVAC-R. Eu nunca comprei nada de representante. Sempre comprei direto das fábricas. Aí vinha alguém da fábrica aqui anotar os pedidos. Eu posso não estar entendendo o que você chama de representante. Representante pra mim é um atravessador. É uma pessoa autônoma que vende por conta produtos do fabricante. Se você tem carteira assinada e a fábrica te paga ou não uma comissão, você é um vendedor.
Pelo menos aqui no interior de MG os representantes são 'vendedores diretos' da fábrica, tendo carteira assinada ou então prestando serviço de venda pra indústria.

Tanto é que algumas fábricas atendem direto pelo site/whatsapp/comercial próprio num preço MAIOR do que o representante oferece, justamente pq o representante te dá uma atenção especializada (diminuindo custos de troca). Além do que se ele for até o seu negócio pode tentar entender a sua 'dor' e te oferecer/empurrar outros produtos (coisa que por telefone/site ele não conseguiria).

Porém no meu ramo as bonificações/comissões são infinitamentes menores que essas que o @Tião esqueletico postou.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.953
Reações
28.212
Pontos
1.359
Se tiver justificativa não atrapalha em nada, visto que na entrevista eles costumam perguntar o porquê de ter ficado pouco tempo.
Se falar pros caras que ficou entediado, aí provavelmente vai impactar sim.

Eu fiz um combo de ficar 3 meses numa empresa, passar pra outra ficar 1 mês e ir pra outra.
Nessa última me perguntaram o porquê disso, eu tinha um motivo válido e me contrataram de boas.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.804
Reações
35.195
Pontos
903
Colocando imagens agora para elucidar melhor

Estou na feira da mecânica essaa semana, devem ter mais de mil fabricantes dos mais variados segmentos industriais por aqui

Essa bomba centrífuga bi partida abaixo para mineradoras dependendo da especificação custa por volta de 1 milhão de reais , um vendedor externo ganha por volta de comissão de 1 a 3 por cento dependendo da empresa ( eu ganhava 2% qua do era distribuidor dk fabricante dessa bomba ) ou seja se eu vendo uma.bomba dessa eu ganharia 20 mil reais de comissão...um representante já vai para a faixa de 5 a 10 % de comissão


Visualizar anexo 391987


Essa máquina de Serra de corte cnc abaixo vale por volta de uns 300 mil reais, e os ganhos se aplicam exatamente como no exemplo acima


Visualizar anexo 391988



Está muito estranho seu pai descer peças automotivos para montadoras ( Volkswagen, Stellantis, Hyundai , Chery , GM e etc ) e receber apenas isso ...até é estranho porque eu já trabalhei em indústria de auto peças quando operava centro de usinagem cnc e todas as peças produzidas eram por contrato , não existia venda a parte , nós tínhamos que produzir mil caixas de direção para a Ford em 2005 por contrato , lembro até hoje que vendiam para a Ford por 250 reais , ou seja as vendas diárias brutas eram 250 mil reais , se não entragasse tinha multa


Então não sei que peça automotivos seu pai vende par aaa montadoras que não seja por contrato, não está claro
Essas feiras são abertas ao público? Sempre piro nessas máquinas e adoro ver elas.
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.623
Reações
4.226
Pontos
1.029
Acho que essa coisa de se queimar por conta disso varia muito da área e do tempo de cada lugar... o que alguém de RH vai analisar é se você tá ficando muito pouco em cada lugar por talvez ter algum comportamento em que o pessoal não queira te manter no trampo. Tem área que é normal a pessoa passar um tempo, tipo 1, 2 anos e depois vazar.

Em 17 anos de carreira, eu já perdi a conta de quantos lugares trabalhei... de 2022 pra cá foram 3 empregos, 10 meses em um, 14 meses em outro, e no atual há 6 meses. Sou da área comercial, e quando pinta algo mais interessante eu vou sem dó mesmo. No último emprego o meu trabalho demorou um pouco mais a dar resultado, e com 5 meses de empresa eu fiquei sabendo que estavam cogitando me dispensar, estavam só olhando produção sem querer saber sequer o que eu estava fazendo de bom. Empresa tinha mania de tratar gerente de contas como se fosse vendedor de telemarketing, péssima gestão. Depois explodiu em vendas e eu caí na graça do pessoal, uns meses depois recebi uma outra oferta, não pensei duas vezes.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.705
Reações
14.024
Pontos
754
Problema é a lacuna entre as contratações em duas carteiras...
Sim, mas o bicho era bom de lábia. E tinha muitos contatos o famoso networking...eu tenho duas carteiras tbm, porém no meu caso foi porque trabalhei em várias empresas, 2 anos aqui 1 ano alí e no máximo 5 anos em uma empresa, foi meu recorde final. Agora sou autônomo...
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.410
Reações
2.509
Pontos
303
Depende.

Tem gente que enxerga várias experiências como algo positivo.

Outros como alguém instável que não se adapta.

Depende muito do perfil da vaga de emprego e da empresa.
 
Topo Fundo