O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Filmes e Séries com cenas cortadas/censuradas aqui no brasil

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.892
Reações
14.799
Pontos
1.054
Estava eu aqui fazendo meu Backup de filmes e séries pegando arquivos de sites gringos ( já compactados e de qualidade boa ali na faixa de 4 ou 5gb) e mesclando com o áudio pt-br que tenho aqui (versões pequenas de 2gb ou muito grande como 10 gb) e notei que alguns filmes tiveram cenas censuradas aqui no brasil, e não, não estou falando de filmes extendidos onde depois de alguns meses o diretor lança uma versão com cenas extras e sim de filmes normais que nunca tiveram versão extendidas e que foram censurados aqui no brasil

Por conta desse acontecimento eu resolvi criar esse tópico para a galera postar filmes e séries que tiveram cenas cortadas/censuradas aqui no brasil
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.892
Reações
14.799
Pontos
1.054
Dos filmes que notei que ocorreram isso fo:

Afinado no amor 1998 - A cena cortada começa em 55:59 minutos e vai até 59:28 minutos. Nessa cena temos o adam sandler conversando uma velhinha e a mesma conversa assuntos adultos como sexo e etc. Acredito que tenha sido esse motivo do corte da cena, baixando esse filme de um site gringo terá essa cena contudo se baixar uma versão dual audio ou assistir no streaming aqui no brasil terá essa cena cortada

Filho do Máscara 2005 -
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.323
Pontos
1.619
A Rede Brasil quando mostra algumas séries antigas, muitas delas tem locais onde não existem pontos de dublagem e nesses casos, inserem o audio original. Engraçado ver a diferença da dublagem com o audio original em muitos pontos.

No caso, falei disso apenas pra começar porque, cortes... A Globo é mestra em fazer picotagens (principalmente em filmes e desenhos animados), onde conseguiam condensar 3 eps em apenas 1 (caso de Rurouni Kenshin/Samurai X e Yu Gi Oh por exemplo).

Se não me engano, Beyblade teve um corte na sua parte final quando falaram de "demônios" beat (se não me engano, na segunda série) que habitavam peças ou peões diferenciados e não apresentaram o final.

Zillion tem um caso estranho porque afirmam que o segundo eps não foi dublado, mas eu tenho a certeza de que ele foi transmitido UMA SÓ VEZ e foi na transmissão inicial quando era aos domingos (e tem mais gente que fala sobre isso)

24 horas na terceira temporada teve uma sequência de cortes no final da série (a última que assisti) e foi notado por quem assistiu na FOX.

Séries sitcoms clássicas como Super Vicky, Alf e até as quebra galho como Primo Cruzado, Benji e outras, eram depenadas de formas assustadoras, reduzindo o seu tempo de transmissão de 1 hora para 30 minutos por eps.

Agora, um dos casos mais clássicos de podagem generalizada sempre acontecia com Pica Pau, que teve eps podados e alguns que não podem ser passados hoje em dia e Tom e Jerry (todos dos eps clássicos).

Record e SBT tinham problemas relativos com horários regionais e isso atrapalhava MUITO. No caso de onde moro (Goiânia), a TV Serra Dourada, por causa de telejornais matinais, o programa infantil sempre era cortado as 11:40 e muita coisa a gente não via (a não ser quando era feriado e eles passavam a programação nacional sem jornais...)
 
Topo Fundo