Sobre a entrevista, o que mais me saltou os olhos foi a menção da CyberConnect2. Para quem não se lembra ou não sabe, eles foram os desenvolvedores da série .hack, que é o que temos mais próximo na história de toda a indústria de um "RPG episódico". Os jogos eram baseados em uma série de mangás que ainda estavam em publicação quando começaram a ser desenvolvidos. Foram mais de 7 jogos para PS2, se não me engano, e todos com progressão, como se cada entrada fosse, se fato, uma parte ou episódio de uma história maior.
Muito interessante ser justamente esta a equipe que está auxiliando a Square no desenvolvimento do Remake. Salgou o bolso, lógico, mas .hack deu muitíssimo certo em termos de uma série de longo prazo. Foi um projeto bem desenvolvido.
Enfim, prefiro esperar antes de me descabelar. Até por isso que prefiro postar nesse tópico do que nos outros soltos que criam por aí. O pessoal de lá é mais chato.
Ao mesmo tempo que fico feliz em ler que eles querem incluir a maior quantidade de conteúdo que conseguirem, não excluindo eventos do game original, me preocupo com o World Map. Em tese, o fato de eles dividirem
FF7 por episódios seria justamente em virtude dos recursos necessários para fazer um remake completo, mas qual diabos será o plano da Square em quebrar um jogo que possui uma área central de ligação para vários outros cenários? Em algo story driven, como os jogos da TellTale, isso funciona, mas um jogo como
FF7... não faço ideia do que farão.
A esperança que tenho é de que farão poucos episódios. Três ou quatro no máximo... estabelecendo os momentos de corte quando mudamos de um continente para outro, ou quando adquirimos novos veículos com acesso para novas áreas... porém, lógico, sem perda de acesso a locais antigos quando pegássemos o episódio 2 ou 3. Entretanto, um esquema que passe a mirar 6, 7 episódios... é insustentável não machucar muito o gameplay de tal maneira.