O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
Mas vc está a comparar um título novo (ff 15) a um antigo que será "refeito".
Na minha opinião, duvido que estão colocando o mesmo empenho do 15 no 7.
Até porque o 7 já tem sua base de fãs, onde muitos deles já estão predispostos a gostar independente do resultado final.
Já o 15 vai ter que conquistar o público pois é algo totalmente novo. E pelo que deu pra ver até agora o 15 é claramente um jogo mais ambicioso que o 7.
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
Até porque o 7 já tem sua base de fãs, onde muitos deles já estão predispostos a gostar independente do resultado final.
Já o 15 vai ter que conquistar o público pois é algo totalmente novo. E pelo que deu pra ver até agora o 15 é claramente um jogo mais ambicioso que o 7.

Exato, o raciocínio seria basicamente esse.
 

Captain Sky

Habitué da casa
Mensagens
222
Reações
100
Pontos
79
Analisando tudo que saiu até agora creio que o jogo será uma experiência semelhante ao Final Fantasy X.
Linear, vc visita aquela cidade mas depois não pode voltar. Vão ter segmentos onde vc enfrenta inimigos, noutros vc conversa com alguns NPCs...
Vai ser mais focado em contar a história do que em trazer um mundo pra vc explorar.
Então, não acredito que tenha alguma ligação o fato do game ser distribuido em episódios e a não linearidade.
Praticamente, no original, você poderia evoluir seu personagem / avançar no mapa à medida que fosse progredindo na história (assim como é em todo RPG).
Entrentanto, voltar à aquela localidade ou enfrentar monstros já enfrentados para evoluir vc pode fazer sem avançar na história.
A Square fará isto como "uma troca de cds" como era também no original.
imagine vc jogando o cd 1 do FF7 de PSONE e apenas esperando pra sair o 2 e o 3... acho que vai ser assim...
pra mim não importa se sairá em full ou em episódios... o simples fato de podermos ter esse masterpiece já me faz grato ... pois era algo que nunca imaginaria acontecer....
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.536
Reações
43.792
Pontos
1.499
Eu imagino que sim, sei lá.
Não. A equipe de desenvolvimento de um jogo desse porte é imensa. Existem os funcionários trabalhando no sistema de combate, outros no level design, outros no balanceamento, outros no design sonoro, e por aí vai. E as equipes não andam de mãos dadas fazendo por completo a parte 1, a parte 2, a parte 3, etc. Até porque, o trabalho de algumas pode ser mais ágil em um determinado setor em que outras são lentas, e vice-versa.

Por isso o diretor é tão importante em um projeto desses. Nomes como Kojima, Ueda, Miyzaki, entre outros, são constantemente enaltecidos por membros de suas equipes justamente porque é uma trabalheira desgraçada organizar e supervisionar tudo. Manter esse senso de "uniforme".

Para te dar um exemplo, a primeira área de Dark Souls foi a última coisa a ser planejada e desenvolvida no jogo. :klingua Aliás, isso é bastante comum... normalmente a área inicial tende a ser uma das últimas coisas a serem feitas. No caso de FF7, por ser episódico, bastante coisa será sim programada e desenvolvida na ordem, mas isso não significa que assets até do final do jogo já não tenham sido feitos.

Não se preocupe com aquela frase. Existem outras coisas bem mais alarmantes no que eles disseram. :eek:
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.199
Pontos
2.529
Do mesmo jeito que criam hype, também conseguem derrubar.


put* que parola, voltamos para a época do cd no ps1, que você acabava um chefe e tinha que colocar o disco dois.
 


Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.536
Reações
43.792
Pontos
1.499
Sobre a entrevista, o que mais me saltou os olhos foi a menção da CyberConnect2. Para quem não se lembra ou não sabe, eles foram os desenvolvedores da série .hack, que é o que temos mais próximo na história de toda a indústria de um "RPG episódico". Os jogos eram baseados em uma série de mangás que ainda estavam em publicação quando começaram a ser desenvolvidos. Foram mais de 7 jogos para PS2, se não me engano, e todos com progressão, como se cada entrada fosse, se fato, uma parte ou episódio de uma história maior.

Muito interessante ser justamente esta a equipe que está auxiliando a Square no desenvolvimento do Remake. Salgou o bolso, lógico, mas .hack deu muitíssimo certo em termos de uma série de longo prazo. Foi um projeto bem desenvolvido.

Enfim, prefiro esperar antes de me descabelar. Até por isso que prefiro postar nesse tópico do que nos outros soltos que criam por aí. O pessoal de lá é mais chato.

Ao mesmo tempo que fico feliz em ler que eles querem incluir a maior quantidade de conteúdo que conseguirem, não excluindo eventos do game original, me preocupo com o World Map. Em tese, o fato de eles dividirem FF7 por episódios seria justamente em virtude dos recursos necessários para fazer um remake completo, mas qual diabos será o plano da Square em quebrar um jogo que possui uma área central de ligação para vários outros cenários? Em algo story driven, como os jogos da TellTale, isso funciona, mas um jogo como FF7... não faço ideia do que farão.

A esperança que tenho é de que farão poucos episódios. Três ou quatro no máximo... estabelecendo os momentos de corte quando mudamos de um continente para outro, ou quando adquirimos novos veículos com acesso para novas áreas... porém, lógico, sem perda de acesso a locais antigos quando pegássemos o episódio 2 ou 3. Entretanto, um esquema que passe a mirar 6, 7 episódios... é insustentável não machucar muito o gameplay de tal maneira.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Please insert disc 2...

...coming November 2019.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Eles acabaram de atualizar a notícia com uma informação da Square Enix dizendo que cada "capítulo" deste terá o tamanho de um jogo completo... Eles devem estar pensando em separar o jogo em grandes arcos, quem sabe englobando as outras partes da história como Crisis Core, Advent Children, Dirge of Cerberus....

"It means instead of concluding in one entry, multiple entries are being considered in development. Each entry will have its own unique story. As a gaming experience, each entry will have the volume of content equal to a full-sized game."
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Eu acho que um remake em cima de FFVII surge em cima das limitações da época. Ver aqueles cenários pré-renderizados estáticos que viravam uma CG comprimida em um vídeo de baixa resolução deixava o jogo grotesco. Pra época talvez ninguém tenha reclamado daquilo, hoje, pra mim é o ponto que faz FF7 ficar muito abaixo de Chrono Trigger, em que em nenhum momento fica nítida uma limitação, na realidade, trazer o Akira Toryama pra fazer os personagens caiu muito bem, porque eles são bonitos àquela maneira em 2d e em 16 bits.

FF7 foi desenvolvido inicialmente para Nintendo 64 e depois portado para ps1. Por isso o som também deixa muito a desejar. O Playstation tem sons bem melhores, só jogar Megaman X4 por exemplo pra ver a diferença, as músicas são muito mais nítidas, e não aqueles MIDIs que foram usados no FF7.

Então é sobre o ponto de vista técnico que existem muitas limitações. E não sobre o ponto de vista de sistema de combate. Vejo gente fazer reclamação tosca sobre jogos em turnos. Se fosse assim jogos como dama e xadrez não seriam tão interessantes, assim como os D&Ds de tabuleiros, War e outros jogos do tipo. Na realidade alguns jogos da Square são real-time porém é um jogo de ordenação de ações, se você não ordenar os inimigos vão ficar atacando do mesmo jeito. Então o jogo é rápido mesmo sendo daquele jeito porque as decisões tem que ser tomadas muito rapidamente.

E quanto a vir em episódios. Muito hype se gerou esse ano na E3. E talvez o pequeno trailer do remake tenha sido colocado lá, sem gameplay algum, só pra gerar esse hype. E claro, no meio da conferencia da Sony não sem razão para isso. Mas pode ser que daqui pra frente nós vejamos pouco a pouco que a Square não vai se esforçar tanto nesse remake.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.082
Pontos
1.724
Sobre a entrevista, o que mais me saltou os olhos foi a menção da CyberConnect2. Para quem não se lembra ou não sabe, eles foram os desenvolvedores da série .hack, que é o que temos mais próximo na história de toda a indústria de um "RPG episódico". Os jogos eram baseados em uma série de mangás que ainda estavam em publicação quando começaram a ser desenvolvidos. Foram mais de 7 jogos para PS2, se não me engano, e todos com progressão, como se cada entrada fosse, se fato, uma parte ou episódio de uma história maior.

Muito interessante ser justamente esta a equipe que está auxiliando a Square no desenvolvimento do Remake. Salgou o bolso, lógico, mas .hack deu muitíssimo certo em termos de uma série de longo prazo. Foi um projeto bem desenvolvido.

Enfim, prefiro esperar antes de me descabelar. Até por isso que prefiro postar nesse tópico do que nos outros soltos que criam por aí. O pessoal de lá é mais chato.

Ao mesmo tempo que fico feliz em ler que eles querem incluir a maior quantidade de conteúdo que conseguirem, não excluindo eventos do game original, me preocupo com o World Map. Em tese, o fato de eles dividirem FF7 por episódios seria justamente em virtude dos recursos necessários para fazer um remake completo, mas qual diabos será o plano da Square em quebrar um jogo que possui uma área central de ligação para vários outros cenários? Em algo story driven, como os jogos da TellTale, isso funciona, mas um jogo como FF7... não faço ideia do que farão.

A esperança que tenho é de que farão poucos episódios. Três ou quatro no máximo... estabelecendo os momentos de corte quando mudamos de um continente para outro, ou quando adquirimos novos veículos com acesso para novas áreas... porém, lógico, sem perda de acesso a locais antigos quando pegássemos o episódio 2 ou 3. Entretanto, um esquema que passe a mirar 6, 7 episódios... é insustentável não machucar muito o gameplay de tal maneira.
Torço para que ocorra o mesmo que vc citou no último parágrafo. Vou ficar bravinho por ter que esperar para a história terminar e pagar mais. Mas se o resultado for esse que vc citou dá para engolir.
Unreal Engine 4 a salvadora do Japão.
http://gematsu.com/2015/12/final-fantasy-vii-remake-runs-unreal-engine-4
Acho que vai sair rápido esse jogo hein, é uma pena esse negócio de capítulos separados...
Até que enfim confirmaram, esse é a engine da geração e a do Japão.
Eles acabaram de atualizar a notícia com uma informação da Square Enix dizendo que cada "capítulo" deste terá o tamanho de um jogo completo... Eles devem estar pensando em separar o jogo em grandes arcos, quem sabe englobando as outras partes da história como Crisis Core, Advent Children, Dirge of Cerberus....

"It means instead of concluding in one entry, multiple entries are being considered in development. Each entry will have its own unique story. As a gaming experience, each entry will have the volume of content equal to a full-sized game."
Vão ficar só no VII mesmo:
  • The official title is Final Fantasy VII Remake. This is because they wanted to convey to users that it’s a remake rather than a spin-off or sequel.
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Queria demais um remake, mas não uma nova invenção "leite com pera edition".
Vou ter q me conformar de ficar jogando o original mesmo:

VUsAIiC.jpg


DDbuJ3s.jpg


3LywkSb.jpg


nQApl61.jpg
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.735
Reações
11.360
Pontos
1.053
Se todo mundo boicotar o jogo até sair a versão definitiva, a versão definitiva é que será boicotada, e o remake morre na praia.
Diretor SQUENIX A: "Ih, o primeiro não vendeu nada..."
Diretor SQUENIX B: "Cancela essa @#$# e vamos fazer mobile que vende"
Acionistas SQUENIX NxN: "Aprovado."
Nunca li tanta verdade em um post só.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.639
Pontos
1.689
Se todo mundo boicotar o jogo até sair a versão definitiva, a versão definitiva é que será boicotada, e o remake morre na praia.
Diretor SQUENIX A: "Ih, o primeiro não vendeu nada..."
Diretor SQUENIX B: "Cancela essa @#$# e vamos fazer mobile que vende"
Acionistas SQUENIX NxN: "Aprovado."
Verdade. Precisamos de uns bois de piranha, são eles que movem a indústria.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Do mesmo jeito que criam hype, também conseguem derrubar.


put* que parola, voltamos para a época do cd no ps1, que você acabava um chefe e tinha que colocar o disco dois.


Man, se fosse só isso eu estaria rindo à toa aqui. Eu gosto de comprar jogos completos, por mais que necessite trocar discos, mas o conteúdo está ali, todo na mesma "embalagem". Neste caso recente, nós teremos que, além de colocar o disco 2, pagar de novo por ele, além de ter que esperar um tempo pra isso.

O balde de água fria foi grande... hoje em dia a indústria está fazendo downgrade até no hype, pqp.
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Também estou jogando. Queria ter a opção de deixar a imagem em 16:9, pena que não tem.

Concordo :ksnif
Mesmo que eu não gosto de jogar fora do aspect ratio, seria legal ter a opção. Ou fazer q nem o megaman collection e colocar uma borda.

Sobre essa versão, achei excelente. Os gráficos ficaram lindos demais :klove
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Também estou jogando. Queria ter a opção de deixar a imagem em 16:9, pena que não tem.

Essa imagem é clássica, hahaha.

Estou jogando desde sábado também! Acabei de chegar em costa del sol.. Estou no level 30 se não me engano, Aeris só falta o great gospel de limit, cloud no Lv 3 de limit, matei a Midgar zolom de primeira (graças ao Planet protector da Aeris... que me livrou do Beta... aliás, peguei na enemy skill), e jogando pela 92394897523203840 vez este clássico, em busca da platina.

Aí hoje acordo com a notícia do remake estilo telenovela, pqp.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Acredito q os summons vai ser algo parecido com crisis core,melhorado

Enviado do mTalk
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.735
Reações
11.360
Pontos
1.053
"It means instead of concluding in one entry, multiple entries are being considered in development. Each entry will have its own unique story. As a gaming experience, each entry will have the volume of content equal to a full-sized game."
O choro está grande, mas comprarei cada episódio assim que sair (provavelmente vou só esperar uma sale de férias ou de natal, mas vai ser logo).
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.079
Pontos
1.839
Que legal! f*deram com o sistema de batalha, agora vao lancar tudo picado....

Valeu SE! Me ajudou a economizar uma grana!
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Que legal! f*deram com o sistema de batalha, agora vao lancar tudo picado....

Valeu SE! Me ajudou a economizar uma grana!
Quando a gente pedia um remake, era pra ser o mesmo jogo com gráficos atuais. Não essa "coisa" q vai sair.
O mais impressionante é se mudarem a história.
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
E se lançam o jogo em 3~4 partes mas capturando a ambientação do original, enredo fiel, no máximo detalhando melhor certas cenas, com um sistema de batalha dinâmico e ao mesmo tempo estratégico, com todos aqueles momentos e bosses épicos nos moldes atuais, aquela ost foda (mesmo com a ausência do mestre Nobuo) e sem capar mecânicas como airships (que ficou de fora da versão final de FFXV).

Enfim, um projeto que certamente estará entre os orçamentos mais caros da indústria e que apesar de toda essa incerteza inicial pode se tornar tão mítico e aclamado quanto o original.

É realmente broxante ter algo que se espera há tanto tempo em doses controladas, mas pode ser algo até necessário para alcançar a qualidade e dimensão que todos esperam desse remake sem ter de fazer sacrifícios pelo caminho. Lógico, tem o fator financeiro no meio tmb.

Agora que foi confirmado, resta saber como se dará essa fragmentação. Se serão vários episódios curtos ou equivalentes aos discos do original.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.456
Pontos
1.454
E se lançam o jogo em 3~4 partes mas capturando a ambientação do original, enredo fiel, no máximo detalhando melhor certas cenas, com um sistema de batalha dinâmico e ao mesmo tempo estratégico, com todos aqueles momentos e bosses épicos nos moldes atuais, aquela ost foda (mesmo com a ausência do mestre Nobuo) e sem capar mecânicas como airships (que ficou de fora da versão final de FFXV).

Enfim, um projeto que certamente estará entre os orçamentos mais caros da indústria e que apesar de toda essa incerteza inicial pode se tornar tão mítico e aclamado quanto o original.

É realmente broxante ter algo que se espera há tanto tempo em doses controladas, mas pode ser algo até necessário para alcançar a qualidade e dimensão que todos esperam desse remake sem ter de fazer sacrifícios pelo caminho. Lógico, tem o fator financeiro no meio tmb.

Agora que foi confirmado, resta saber como se dará essa fragmentação. Se serão vários episódios curtos ou equivalentes aos discos do original.

Pois então - o povo aqui esta extremamente pessimista e isso com apenas um vídeo, por que não saiu como imaginavam/queria!

O que acho engraçado é que fazem todo este alvoroço sem se quer dar uma chance e novamente - baseados em um (UM) vídeo.

Confesso que não gostei da história de "capítulos" - mas é como você disse e basta pensar só um pouquinho para perceber que a "desculpa" deles TEM LOGICA - é muito conteúdo se quiser fazer algo bem feito para caber TUDO em um só jogo (pelo menos na qualidade que imagino e que espero que tenha).

Enfim, tem muito neguinho aqui soltando as penas por muito pouco mostrado :klol - se não prestar, eu provavelmente serei um dos primeiros a meter o pau - mas até lá tem muito chão ainda e eu preciso jogar para concluir coisas e não ver 5 segundo de gameplay de algo provavelmente em alpha stage e dizer que não presta só por que não saiu como esperava.:klingua

PS.: Do mais eu imagino que as partes - sejam as mesmas dos CD's no PlayStation , o que já acho bastante - se for mais que isso dai fode e eu vou esperar por todos lançados huahuahuahua para depois comprar SE prestar.
 
Topo Fundo