O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Final Fantasy VIII - uma teoria mirabolante

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
tava aqui lendo sobre minha teoria favorita de todos os jogos de videogame (Rinoa é Ultimecia) quando me deparo com isso:

http://squallsdead.com/

o cara escreveu uma teoria sobre a possibilidade de Squall ter morrido no final do primeiro disco e o resto do jogo ser um sonho que ele tem minutos antes da morte.

Como todo mundo achei que era bobagem mas... tem que ler.

Principalmente o item 3)d. que diz que Rinoa nunca amou Squall. E o jogo é centrado no relacionamento dos dois!

bizarro

fikdik para quem gosta do jogo e quer viajar um pouco
 

Mcanatto

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.101
Pontos
194
O cara é um bom argumentador, com certeza e tem uma teoria interessante de se ler.. mas a teoria dele não se sustenta mesmo. Ele faz uma boa avaliação geral, com certeza olhou de novo e de novo os mesmos detalhes para dar substância ao caso, mas acabou escorregando em certos princípios. Ele fez aquele texto enorme e não se preocupou em analizar que FFVIII gira, assim como todos os FF, em certos princípios gnósticos e que, visto por esse lado, a menos que houvesse uma revelação da morte do Squall em algum ponto (como houve no FFX com o Tidus, que sonhava a própria realidade), o valor gnóstico na história se perderia. Entrando na história em si, mais que um sonho, seria necessária a própria Matrix para que os personagens mudassem tanto em personalidade do final do primeiro disco até o fim do jogo, coisa que é bem evitente que vai acontecendo com o desenrolar dos eventos, e por causa deles. O Squal não teria que sonhar com tudo isso, mas criar toda essa realidade, o que é demais, até pra FF. E além do mais, o golpe da Edea não foi no meio do peito como ele diz, mas perto do ombro. Claro que os eventos da recuperação são meio nebulosos, mas até ai, pra mim não é mais que uma questão de onde o roteirista preferiu dar mais e menos enfase, assim como a idéia de que a Rinoa não amaria o Squall porque, no início, ela disse não gostar do jeito dele... esse cara, realmente, não manja de mulher [khappy]
Final Fantasy VIII é talvez meu segundo FF favorito, perdendo só pro VII, mas é só um rpg japonês feito para um público adolescente, esses caras precisam parar de querer achar coisas neles, e os avaliarem como se fossem Shakespeare. O jogo tem um monte de buracos ou coisas bestas na história, e é assim porque é mal feito mesmo, não porque os autores tinham grandes idéias geniais que ninguém mais podia ver direito.

E no mais, ele disse que a Eyes on Me é horrível. Perdeu a moral [kong]
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
sim, é tudo viagem, mas eu acho legal extrapolar e procurar novos sentidos para coisas que estão abertas, seja por furo e por ser mal feita seja por intenção dos próprios autores, é bacana ver como as pessoas podem interpretar diferentes coisas de diferente modos
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O cara aproveitou uma brecha e teceu sua teoria, pra mim ele se perdeu tentando fundamentar demais.

Vale ressaltar que não é a primeira q leio hehe FF VII mesmo tem várias teorias do pessoal q explorou o código do jogo (eu mesmo usava gameshark para poder continuar jogando com a Aeris ou Aerith no game nos cd2 e 3).


-------------------------------- Edit


http://museumdosgames.blogspot.com/2011/09/lendas-dos-gamesxiv-final-secreto-de.html

link de uma delas.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
É uma tese curiosa, não acredito nela* mas achei legal a forma como ele desenvolveu o assunto.




*acreditar é uma palavra curiosa, eu nunca acreditaria que enfiariam o GACKT no meio do FFVII e ainda assim a Square foi lá e fez isso... oficialmente.
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Ah mentira que essa discussão nunca tinha chegado no Outerspace antes!

Teoria uma ova, isso é uma invencionice muuuito grande. Se ao menos fosse a teoria "Rinoa é a Ultimecia" que fazia tanto sentido que a Square teve que desmentir... mas essa. Pior que tem até site.

Esse mundo tá perdido.
 


LucasWinner

Habitué da casa
Mensagens
906
Reações
5
Pontos
56
Comecei jogar esse jogo essa semana e o maluko ja vem com um spoiler desses BEM NO TÍTULO DO TÓPICO!
kong_bravo.gif


Ainda bem que pelo que vi issae é só doidera mesmo...
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Qual a teoria da Rinoa ser a Ultimecia? Resumidamente falando.


LucasWinner;9029092 disse:
Comecei jogar esse jogo essa semana e o maluko ja vem com um spoiler desses BEM NO TÍTULO DO TÓPICO!
kong_bravo.gif


Ainda bem que pelo que vi issae é só doidera mesmo...

O que não deixa de ser um spoiler, pois agora tu sabe que o Squall esta vivo e que a Rinoa gosta dele ~
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
LucasWinner;9029092 disse:
Comecei jogar esse jogo essa semana e o maluko ja vem com um spoiler desses BEM NO TÍTULO DO TÓPICO!
kong_bravo.gif


Ainda bem que pelo que vi issae é só doidera mesmo...

peço humildemente desculpas, não achei que fosse spoiler pq não é verdade, mas mudei o título.

aqui em baixo tem mais spoilers, cuidado

Sevla 7;9029161 disse:
Qual a teoria da Rinoa ser a Ultimecia? Resumidamente falando.




basicamente se deve a

- sorceress viverem muito muito tempo (todos os amigos e Squall morreriam, enquanto Rinoa ficaria viva
- o castelo fica bem onde Squall fez a promessa para a Rinoa de que ele estaria ali esperando por ela
- Griever, por que se mudarmos o nome do anel o nome da GF muda, e seria como se Rinoa tivesse transformado o anel em GF ou criado por causa de Squall (como ela conheceria Griever sem conhecer Squall?)
- Rinoa e Ultimecia são as únicas e terem asas, sendo a da primeira branca e a da segunda preta, o que pode ser causada pela mudança psicológica nela
- Rinoa e Ultimecia tem o mesmo modelo de rosto

A teoria então diz que, Squall morrendo, Rinoa não suporta a dor e então enlouquece e busca comprimir o tempo.

tem mais coisinhas que eu não lembro e não tenho capacidade de escrever.

A Square pode ter desmentido, mas para mim é isso mesmo, melhor do que uma vilã louca sem motivação alguma que só quer ferrar tudo
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Aruguren;9029303 disse:
peço humildemente desculpas, não achei que fosse spoiler pq não é verdade, mas mudei o título.

aqui em baixo tem mais spoilers, cuidado






basicamente se deve a

- sorceress viverem muito muito tempo (todos os amigos e Squall morreriam, enquanto Rinoa ficaria viva
- o castelo fica bem onde Squall fez a promessa para a Rinoa de que ele estaria ali esperando por ela
- Griever, por que se mudarmos o nome do anel o nome da GF muda, e seria como se Rinoa tivesse transformado o anel em GF ou criado por causa de Squall (como ela conheceria Griever sem conhecer Squall?)
- Rinoa e Ultimecia são as únicas e terem asas, sendo a da primeira branca e a da segunda preta, o que pode ser causada pela mudança psicológica nela
- Rinoa e Ultimecia tem o mesmo modelo de rosto

A teoria então diz que, Squall morrendo, Rinoa não suporta a dor e então enlouquece e busca comprimir o tempo.

tem mais coisinhas que eu não lembro e não tenho capacidade de escrever.

A Square pode ter desmentido, mas para mim é isso mesmo, melhor do que uma vilã louca sem motivação alguma que só quer ferrar tudo


mt interessante essa teoria, to com vontade de rejogar o game para poder captar isso XD
 

pagodinhos

Veterano
Mensagens
536
Reações
72
Pontos
104
Boa teoria, eu joguei esse jogo há muito tempo, e me lembro que tinha muitos furos na estoria principalmente quando ele enfrentava o chefão final.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Mega X, veja essa teoria da Ultimecia por inteiro, é mais convincente que a do Squall, embora nenhuma delas seja verdade, óbvio

É sempre interessante ver essas coisas, lembro das teorias da Aerith que envolviam a busca pelos 1/35 Soldiers ou o caso Ariana envolvendo a conquista da Triforce no Ocarina of Time...
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
uma lenda do FF7 se dizia respeito aos enfeites da casa de praia... existem dezenas mas eu rodei o game mts e mts dezenas de horas nunca achei mais de 5 e eu nunca soube como colocar os enfeites na casa XD
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
mas lendas são diferentes de teorias de interpretação sobre o enredo
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
flootter;9031136 disse:
Final Fantasy VII chato ????????
Mantiz, diz qu foi troll e coloca uma coolface.
É aqui que as pessoas não podem ter gosto próprio? Ah, é sim, olha aí.

FFVII também não foi tudo aquilo que eu imaginava. Mas também, hype me faz imaginar que as coisas são muitooooo boas e é muito difícil não me decepcionar, e com o hype de FFVII, eu esperava muuuuuito mais.
 

Dark__Hyoga

Veterano
Mensagens
2.148
Reações
112
Pontos
144
Outra coisa que nunca vi ninguém falar é que:
A personagem Selphie é a ÚNICA do jogo que não pode ser renomeada, todos os outros podem... alguém esqueceu? o diretor queria esse nome até o fim? num sei..

outra coisa é que o squal chama ellone de sis...
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
É explicado porque o Squall chama a Ellone de Sis. Esperaí, estamos entrando no reino do spoiler
Squall e Ellone estiveram no mesmo orfanato e ela era como uma irmã (sister) pra ele.
 

Dark__Hyoga

Veterano
Mensagens
2.148
Reações
112
Pontos
144
essa história do griever naum cola, naum entendi bem...
e tem uma revista ocult fan que diz que com 666 itens e com o anel, vc pode invocar o griever, no jogo... a propria ocult fan deixa isso no ar tipo assim "será verdade".

outra coisa o griever é um gf, os gf não são vivos são miticos e passam gerações, podem ser ser sumonados por qualquer um q tenha juctionado.

um exemplo é q o ifrit e a shiva são os gf mais velhos do FF acho.

e no FX um gf pode ser evocado por qualquer sumoner q passe no teste.

logo qualquer um em qualquer epoca pode evocar um gf.

a ultimecia q eu me lembre se refere a ele como " the most powerfull gf" o gf mais poderoso, talvez não pudesse ser controlado pelo squal...

ou tenha esse negocio de 666 itens nunca vamos saber...
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
Curioso isso.
Tetas, faz anos que joguei FFVIII e foi um dos meus favoritos junto com o III/VI (não joguei o VII) e percebia que a historia ia ficando cada vez mais esquisita, mas tudo bem pra um jogo chamado Final Fantasy, não esperava muito sentido.
Tem uma coisa que eu adorei no FFVIII, o final! Aquele final todo em CG grande bagarai. A minha interpretação foi mesmo de que o Squall estava morrendo e que no último momento foi salvo pela Rinoa.
Porém, lendo a teoria e revendo o final, percebi o quanto o começo é sombrio e distorcido [karrepio] [karrepio] [karrepio]

Pra confirmar se essa teoria procede mesmo, só jogando de novo, e não tô disposto a fazer isso, por mais que eu goste de FFVIII :rox
 

flootter

Supra-sumo
Mensagens
2.081
Reações
189
Pontos
169
Não é questão de não poder ter gosto. É que ff VII até onde eu imaginava era unanimidade pra quem gosta de jrpg. De qualquer maneira se não gostou do comentário peças minhas sinceras desculpas, devido ao que sinto pelo jogo me expressei preconceituosamente.
De qualquer maneira VII e VIII foram os melhores pra mim. Sendo o VIII pra que não manja inglês muito dificil de ser interpretado.
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
FFIV e FFVI são muito bons mesmo.
Eu tava só brincando quando disse aquilo de "não poder ter gosto", era só uma hipérbole.

Outro que eu acho muito bom e underrated é o 5, que tem um sistema extremamente complexo e personagens muuito cativantes.
 

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
paulojr_mam;9038546 disse:
FFIV e FFVI são muito bons mesmo.
Eu tava só brincando quando disse aquilo de "não poder ter gosto", era só uma hipérbole.

Outro que eu acho muito bom e underrated é o 5, que tem um sistema extremamente complexo e personagens muuito cativantes.


Sem contar a trilha sonora que fica na tua cabeça! Essa semana peguei a OST do Dissidia e fiquei escutando as musicas do FF5 por horas! da mo nostalgia e relaxa (sem contar que o 5 foi meu primeiro FF, na época nem sabia o que diabos era uma phoenix down:-D )
 

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.819
Reações
1.378
Pontos
889
Tudo questão de gosto. Gosto bastante do FF VII, do sistema de jogo, dos personagens e etc. Mas eu realmente tenho preferência maior ao FF VIII.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Eu lembro que terminei esse jogo e não entendi porra nenhuma da historia. Daí assumi minha ignorância e fui jogar outra coisa sem entender.

Pra mim a Ultimecia era só uma loka que aparece do nada querendo explodir o mundo por falta do que fazer em sua dimensão paralela.

Vou ver se rejogo pra ver se dessa vez vai!
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
no google vcs acham a traducao da versao para psx ae fica facil.

tapalkano do android :D
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
bacanas as teorias tanto do FF 7 qto do 8

acho FF VIII um jogo muito bom, mas que tinha tudo pra ser algo muito maior do que foi

na minha opinião... em algum ponto do jogo (depois do 1 CD) o jogo se perde

nao lembro precisamente aonde pois a ultima vez que joguei deve ter uns 9 anos

é como se o FF VIII fosse o jogador Djalminha

craque espetacular de bola, mas algumas decisões erradas fizeram a sua carreira não ir até aonde ela poderia pelo seu potencial
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Eu achava o FFVIII perfeito. Aí veio um cara num fórum gringo e me mostrou que eu estava errado.
Pq?:
A Ultimecia fala no final do jogo que o plano dela vai absorver as realidades. Isso significa que todo mundo vai morrer quando ela compressionar o tempo, então ela está fazendo aquilo tudo pra ficar poderosa e... acabou.Eu nãit tinha prestado atenção nessa fala dela.
E é uma coincidência muito grande todos eles terem nascido no mesmo orfanato.
Eu não tinha pensado muito a fundo nessas duas questões e agora elas me fizeram gostar muito menos do jogo.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
FFVIII é perfeito

O fato de Ultimecia reinar soberana em um mundo vazio não a desmerece, esse é o mundo perfeito para os puramente egoístas
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Mantiz;9040686 disse:
[COLOR="Olive"]O objetivo da Ultimecia é muito foda. Curto vilões que querem acabar com a porra toda e não se tornar um soberano do mundo e dominar a todos.[/COLOR]
Se ela fosse de verdade a Rinoa (minha personagem preferida de FFs, junto com o Galuf Doe) eu iria amar ainda mais o FFVIII, porque ia ser uma coisa muito épica. Apesar do final infeliz.

Mas já que ela não é a Rinoa, eu preferia que as pessoas não morressem, ela só juntasse as eras todas, absorvendo os poderes das feiticeiras de todas as eras... mas sem se tornar o único ser do mundo.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
Laguna diz que ela de fato vai ser a única no mundo. E acho que isso é muito plausível considerando Rinoa sendo Ultimecia.


Dark__Hyoga;9032364 disse:
essa história do griever naum cola, naum entendi bem...
e tem uma revista ocult fan que diz que com 666 itens e com o anel, vc pode invocar o griever, no jogo... a propria ocult fan deixa isso no ar tipo assim "será verdade".

outra coisa o griever é um gf, os gf não são vivos são miticos e passam gerações, podem ser ser sumonados por qualquer um q tenha juctionado.

um exemplo é q o ifrit e a shiva são os gf mais velhos do FF acho.

e no FX um gf pode ser evocado por qualquer sumoner q passe no teste.

logo qualquer um em qualquer epoca pode evocar um gf.

a ultimecia q eu me lembre se refere a ele como " the most powerfull gf" o gf mais poderoso, talvez não pudesse ser controlado pelo squal...

ou tenha esse negocio de 666 itens nunca vamos saber...

a GF invocada com os 666 itens é a GF Doomtrain e não Griever.

Griever pode ter sido criado por Ultimecia, porque não, ela não comprimiu o tempo?

Há quem diga que Griever é a personificação do maior medo, no caso ela teria lido a mente de Squall, justificando "na mente de Squall, o ser mais poderoso"

mas como eu disse, pode estar completamente errado mas eu prefiro pensar que Rinoa é sim Ultimecia, f**a-se a Square :p
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Pra mim a Ultimecia falha no mesmo ponto que o Kefka e outros vilões falham, não há razão em seus atos, eles querem ser os fodelões e querem o mundo pra eles sem nenhum motivo ou força maior.

Spoilers minimos.

Eu acho FFVIII fantástico até o final do CD 2, se foca-se só nas batalhas das Gardens e não inventassem essa maluca dessa Ultimecia o jogo seria épico.

Do CD3 pra frente todos os personagens do jogo desaparecem e só fica no arco Rinoa-Squall.
 
Topo Fundo