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Final Fantasy XV anunciado para PC gameplay no primeiro post

AriltonJA

O Arauto da Luz
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Eu comecei a jogar em pc numa maquina com windows 95, acho que to tão acostumado a fps baixo que jogar em 30 fps não me afeta em nada. kkkkkkkk
 

wtsds

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Eu também terminei ds1, mas diferente desse boy banda fantasy aí, DS1 é tao prazeroso de se jogar, que anula o efeito dos 30fps completamente. E DS1 e mundo fechado praticamente,esse é mundo aberto, portanto o efeito será muito mais devastador. Igual jogar witcher 3 a 30fps ou gta5.

Enviado de meu Vibe K5 Plus usando Tapatalk

Realmente não pensei por esse lado. O ds1 era mais fechado. Mas sentia liso pra c***lho! O jogo ja vinha pra rodar a 30fps. Acho q agente acaba se acostumando depois de um tempo!

Mas no pc não vai ter como rodar a 60fps?:klolz

Nos consoles, o frametime é trabalhado para ficar liso, além da adição de motion blur.

Nos pcs, acho que só usando Riva Tuner, mas não sei se funciona para qualquer jogo, visto que nunca usei.

Deve ser isso mesmo! Pq jogava nos consoles a vida toda a 30fps com quedas, e nunca reclamei. Ja travei uma vez TW3 em 50fps, e ficou liso pra c***lho. E no DS1 ele era a 30fps e joguei sem problemas.
Acho q depende do estilo de jogo vc sente mais o problemas como disse o Trevorian.
 

Trevorian

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Realmente não pensei por esse lado. O ds1 era mais fechado. Mas sentia liso pra c***lho! O jogo ja vinha pra rodar a 30fps. Acho q agente acaba se acostumando depois de um tempo!

Mas no pc não vai ter como rodar a 60fps?:klolz
Se voce tiver uma 1080TI sim, dá pra rodar 4K/30 ou 1080/60fps. Abaixo disso acho que a 1070 dá pra rodar 1080/60, disso para baixo só 30fps, sem choro. Agora com o preço das peças por causa da mineiração, não posso nem sonhar com upgrade de hardware.


Deve ser isso mesmo! Pq jogava nos consoles a vida toda a 30fps com quedas, e nunca reclamei. Ja travei uma vez TW3 em 50fps, e ficou liso pra c***lho. E no DS1 ele era a 30fps e joguei sem problemas.
Acho q depende do estilo de jogo vc sente mais o problemas como disse o Trevorian.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
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Um quote meu de outro tópico:

Lendo rapidamente um tópico no neogaf, aparentemente se deve ao fato de que o frametime nos consoles a 30 fps é menor. Como esse é o framerate target do desenvolvedor, eles utilizam da melhor forma o vsync nos consoles.
Como no PC não há limite, isso fica meio solto e dependente de programas externos de terceiros.

Aqui um exemplo de The Witcher 3, de um artigo do Durante para a PC Gamer chamado 'The Alchemy of Smoothness':

aKXr80v.jpg
zJJkLIc.jpg
c70TjcS.jpg


A última imagem é o que geralmente se encontra nos consoles.

http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=1061621
Me lembro desse artigo, alias, que artigo.
Só não lembrava da diferença monstra!!!
 

iusearchbtw

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Um quote meu de outro tópico:

Lendo rapidamente um tópico no neogaf, aparentemente se deve ao fato de que o frametime nos consoles a 30 fps é menor. Como esse é o framerate target do desenvolvedor, eles utilizam da melhor forma o vsync nos consoles.
Como no PC não há limite, isso fica meio solto e dependente de programas externos de terceiros.

Aqui um exemplo de The Witcher 3, de um artigo do Durante para a PC Gamer chamado 'The Alchemy of Smoothness':


A última imagem é o que geralmente se encontra nos consoles.

http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=1061621

Todos esses gráficos são no PC:

f1x3vAW.jpg

Esse último ocorre quando se utiliza o RTSS (Riva Tuner Statistics Server) com limite de 30 frames em conjunto com o Vsync de TW3. O artigo mostra que é sim possível atingir um frametime idêntico dos consoles no PC.
 

Rayzen_X

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Essa questão de FPS no PC é esquisito mesmo. Por exemplo, se um game é projetado para 60 fps, se cair pra 59, parece que tá em camera lenta. Não sei que diabos é isso.

Nos consoles isso não acontece.

Por exemplo, em emuladores, me lembro agora de 2 casos, Xenoblade no Dolphin e Chrono Cross no ePSXe.
Ambos rodavam a 60 fps, aí quando caia pra 55 parecia que tava a 5 fps de tão lento.
 


iusearchbtw

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Essa questão de FPS no PC é esquisito mesmo. Por exemplo, se um game é projetado para 60 fps, se cair pra 59, parece que tá em camera lenta. Não sei que diabos é isso.

Nos consoles isso não acontece.

Por exemplo, em emuladores, me lembro agora de 2 casos, Xenoblade no Dolphin e Chrono Cross no ePSXe.
Ambos rodavam a 60 fps, aí quando caia pra 55 parecia que tava a 5 fps de tão lento.
Em emulador isso acontece porque em muito jogo o tempo é sincronizado com o frame rate, então se o frame rate cai o jogo fica em câmera lenta, se aumenta o jogo acelera. No CEMU com Zelda BotW acontecia isso, mas foi consertado por meio de alguns hacks.

Já em jogo nativo de PC isso não deve ocorrer, se o frame rate cai a sensação é a mesma dos consoles.
 

Versao

Lenda da internet
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Essa questão de FPS no PC é esquisito mesmo. Por exemplo, se um game é projetado para 60 fps, se cair pra 59, parece que tá em camera lenta. Não sei que diabos é isso.

Nos consoles isso não acontece.

Por exemplo, em emuladores, me lembro agora de 2 casos, Xenoblade no Dolphin e Chrono Cross no ePSXe.
Ambos rodavam a 60 fps, aí quando caia pra 55 parecia que tava a 5 fps de tão lento.

Acontece igualmente no PC, um jogo q roda a 30 ou 60fps constantes, um quadro q sai fora já perde a fluidez, meio que gera um stuttering q incomoda demais. Um bom exemplo q vc pode pegar é Tomb Raider 2013 no PS4, aqui mesmo no PRO é sair da caverna pros fps virarem uma gangorra só, ou por exemplo Broforce tb, mesmo esse sendo um jogo simples 2d, chega a incomodar a falta de fluidez causada pelas quedas de frames.

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