O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fnac anuncia que irá se retirar do Brasil

Mioni

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
9.884
Pontos
704
size_960_16_9_fnac-jpg2.jpg
A distribuidora de produtos eletrônicos, culturais e eletrodomésticos francesa Fnac Darty anunciou nesta terça-feira que irá se retirar do Brasil, ao mesmo tempo em que indicou que a companhia havia registrado um resultado líquido em equilíbrio (zero) em 2016.

Apesar deste resultado, o grupo afirmou que suas vendas e sua rentabilidade têm aumentado.

A Fnac Darty anunciou a intenção de vender a filial brasileira. O grupo “começou um processo ativo para buscar um sócio que dê lugar à retirada do país”, segundo um comunicado.

A Fnac está presente no Brasil desde o fim dos anos 1990, mas, há alguns anos, já tinha apontado dificuldades para atingir um nível crítico no país.

O Brasil representa menos de 2% do volume de vendas total da Fnac, que possui cerca de uma dezena de lojas no país.

O lucro líquido ajustado do grupo foi de 54 milhões de euros, um aumento de 37% em relação ao ano anterior, segundo o comunicado.

O volume de negócios aumenta tanto em dados publicados (+43,6%) quanto em dados pró-forma (+1,9%), a 7,4 bilhões de euros.

As vendas do grupo subiram 79,6% no quarto trimestre, segundo dados publicados.

No conjunto de 2016, “o grupo está em crescimento tanto na França (+2,1%) quanto em nível internacional (+1,3%)”, indica o texto.

“Os resultados de 2016 da Fnac Darty são muito sólidos e de forte crescimento. Todos os índices são positivos”, afirmou o presidente de Fnac Darty, Alexandre Bompard, citado no comunicado.

http://exame.abril.com.br/negocios/fnac-anuncia-que-ira-se-retirar-do-brasil/
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.526
Reações
4.911
Pontos
1.349
Também, tudo caro pra c***lho.
FNAC pra mim sempre foi sinônimo de vitrine para comprar na internet depois.
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
Agora está ela e a Via Varejo posta à venda, não duvido que em breve apareça o Ricardo Eletro, já que tá meio quebrado
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.864
Pontos
1.444
Realmente, tudo muito caro. A loja é bem legal, da pra testar os produtos.... mas em alguns casos chega a custar 100% mais caro que em loja da intermet....
 


Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.142
Reações
11.006
Pontos
1.069
Aqui em PT ela tem bons preços, o custo Brasil deve ajudar a piorar a situação tbm

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
FNAC sempre foi caro pra c***lho, me admira que ainda estivesse dando algum lucro.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.642
Pontos
999
A FNAC fez sucesso mesmo na época em que a internet era apenas um nicho para alguns. Depois do boom das compras pela internet seria ilógico pagar mais caro agora que teríamos acesso aos mesmos produtos a preços bem mais barato (ou menos caros, como está hoje em dia devido a esse maldito dólar alto :kzangado).
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Fnac só tem preço decente pra quadrinhos. O resto é caríssimo.

Perto do natal eu fui lá, na paulista, tinha uma PROMOÇÃO!!!(assim mesmo, em letras garrafais).

Uma tv de 35 mil por 23 mil reais.

:klol:klol:klol


Eles vivem em outra realidade. Tudo lá é no mínimo 40% mais caro que qualquer outra loja.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Também, tudo caro pra c***lho.
FNAC pra mim sempre foi sinônimo de vitrine para comprar na internet depois.

Exatamente, eu iria postar a mesma coisa.

A loja aqui no BH Shopping é excelente para você dar uma olhada no quer comprar, ver de perto e depois já comprar pelo smartphone.


A FNAC definitivamente tem uma administração que não soube jogar no mercado brasileiro, sua política de preços é muito complicada... não conseguem competir com lojas físicas e online de forma alguma.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
Sempre curti ir nessas lojas...salvavam as idas aos shoppings enquanto a molier ficava vendo lojas de roupas.

Sent from ....
 

ivconte

Habitué da casa
Mensagens
134
Reações
336
Pontos
88
Uma pena a loja catalogo encerrar por aqui.

Sent from my D6643 using Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
É caro na loja e é caro na internet. Por que será que não deu certo né.
 

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Loja cara da porra

Pior que minha irmã trabalhou um bom tempo na Fenac e várias vezes a loja batia a meta de venda





Enviada via tiro de fuzil disparado pelo Capitão Bolomito 2018!!
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Comprei um notebook lá há uns 3 meses por um ótimo preço. Como que fica a garantia de 2 anos do produto se a loja cascar fora?
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Fui duas vezes naquela da paulista, loja legal de se olhar, mas de comprar.....
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.037
Reações
19.485
Pontos
1.124
Livraria cultura > fnac.

E claro que não vende a parte de eletrônicos equivalente, mas no meu caso que curto livros e comics.
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.086
Reações
5.555
Pontos
1.494
Rumo a Venezuelamento dessa favela de país. O legado PT não para de nos dar orgulho.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
A loja cobra um preço absurdo há anos, tem uma lado que cobra mais barato, na internet tem loja cobrando duas vezes menos e a culpa é do Brasil segundo os experts da OS.
Menos né galera...
Opção comercial da empresa, fim. Simples assim.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Comprava alguns jogos de pc baratinho pro meu pc fuscão que eu montei em 2004,(Delta force,rally chapionship 99,tomb raider1) comprei meu 360 nacional lá em 2011 tbm

A loja em si (é)era muito legal aqui em Brasília, lembro quando trabalhava no carrefour em 2004 sempre no horário de descanso ia no shopping ao lado e ficava um tempão lá observando as maravilhas que eu não podia comprar, vendo e jogando os games,as estandes cheias de jogos originais de GC,do primeiro xbox e pasmem ,do PS2!!!admirando os PCs gamer com GEforce FX 5200 128 mb já embutida, os MACs com tela "gigante" de 24 polegadas...:klol:klol:klol

Curto aviação militar e tinha muitas revistas estrangeiras de aviação.

(é)era uma loja pra quem tinha um alto poder aquisitivo ....

Apesar disso tenho boas lembranças dela mais dos produtos que eu não podia comprar dos que eu realmente comprei :klol:klol:klol
 
Ultima Edição:

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Era a loja que eu mais gostava para comprar livros e CDs. Pq era a unica lova com melhores opcoes de livros em Frances e Ingles, tambem com mais opcoes de CDs de bandas internacionais e old school que nao sao mainstream.

Eu comprei varios CDs do Belle and Sebastian, Nana Mouskouri, entre outros que na epoca nao era vendido em nenhuma outra loja no Brasil. E varios livros em Frances que tambem mal se achava em qualquer outra loja Brasileira. E os precos era muito bons.

Se nao fosse a Fnac eu teria sido menos Feliz.
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
loja que pensa que é a Apple.

Discordo.
Acho que o correto seria dizer que a Loja pensa que esta na Europa.
Pq na Europa se as pessoas tem dinheiro elas gastam nas lojas fisicas mesmo sendo um pouco mais caro do que comprar na Internet. No Brasil ate mesmo as pessoas que se dizem bem pagas ficam procurando alternativas para pagar mais barato, principalmente em eletronicos, livros e albuns.
 
Topo Fundo