O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Frankenstein com um Macbook Pro (Steve Jobs está rolando no túmulo essas horas)

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
O caso é o seguinte, vou tentar ser breve.

Sobrou um Macbook Pro aqui, 2010 (não sei se é mid, late, enfim). Processador i7 3520M, 8GB de RAM, 750HD. Ele tinha caído de mais de 2m de altura e a tela quebrou, além da carcaça que ficou amassada e o conector da bateria que foi parcialmente removido. Enfim, mexe aqui, mexe ali, botamos pra funcionar o bicho sem o monitor, ligando um monitor externo com um adatador display port, mouse e teclado separado. Funcionou tranquilo com o Mac OSX, mas claro, queriamos extrair todo potencial dele e resolvemos formatar inteiro e colocar o Windows (testamos com bootcamp antes e não é a mesma coisa). A formatação vai tranquila, o Windows instala, passa a primeira configuração inicial, ai chega na parte que ele começa a instalar os drivers sozinho e quando instala o de vídeo, para de jogar sinal pro monitor. O que já tentamos fazer:

- Usar Windows + P pra colocar como monitor duplicado, não rolou
- Baixar drivers com o assistente de download da Intel específico para esse modelo de processador

Outros pontos importantes:

- O Windows funciona em modo de segurança e curiosamente, apesar de mostrar o icone de rede desconctada, ela continua funcionando.

Alguém por acaso imagina como podemos resolver isso? Pois através do bootcamp o Windows funciona sem problemas com o driver da Intel padrão.

Obrigado desde já.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Não acho que no caso de instalar o windows ele utilizará todo o potencial do note, pois os mac são mais fechados do modo que pode tirar melhor aproveito das peças.
No caso o que está limitando o desempenho seria o HD, se tiver como, instala algum SSD nele e como teve essa queda creio que este HD não esteja muito confiável pode comprar um case externo e faze-lo de HD externo porem sugiro não deixar dados importante nele
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Não acho que no caso de instalar o windows ele utilizará todo o potencial do note, pois os mac são mais fechados do modo que pode tirar melhor aproveito das peças.
No caso o que está limitando o desempenho seria o HD, se tiver como, instala algum SSD nele e como teve essa queda creio que este HD não esteja muito confiável pode comprar um case externo e faze-lo de HD externo porem sugiro não deixar dados importante nele

A questão aqui não é desempenho, é preferência gritante por Windows acima do Mac (tentamos usar aqui). Porque sim ou não, não entra no tópico. Além disso já testamos o Windows nele e ele fica beeem mais liso (o mouse no macosx parece que tem um delay horrivel), mas o Windows funciona por um breve momento, até o driver de video ser atualizado e parar de dar imagem pra gente.
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Falaram os dois pros hahaha, vamo para de mimimi, eu to usando ele aqui e por experiência pessoal, está melhor assim. No final das contas o problema tava no adaptador display port, que tava morrendo e a gente não sabia, parou de funcionar de vez, trocamos e está uma beleza agora.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.450
Pontos
1.424
Merecido, tem mais é que parar de funcionar mesmo a rodar com Windows.
 


RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Nunca tinha visto tanta fanboyolagem nesse forum antes. Estou falando de um Macbook que tava todo arrebentado, caiu de mais de 2mts de altura, meu amigo ia dispensar, ao invés de jogar fora, desmontamos inteiro, tiramos tela, arrumamos o conector do carregador que estava quebrado e agora temos um PC rodando liso no escritório e que nos permitiu fazer experiências como essa. Eu to feliz com o resultado, vocês tão incomodados ai não sei porque.

O tópico nunca foi aberto para discutir OSX vs Windows, não recebi uma resposta útil. Já fomos melhores.

Moderação pode até fechar o tópico pra não render mimimi do Team Steve Jobs...
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Estas enganado não sou fanboy, só tive apenas um produto deles
Porem todos sabem que com a arquitetura fechada dele é o ponto positivo do Mac pois seu potencial esta respectivamente direcionada esse fator aonde pode-se otimizar o S.O. especifico para tal hardware.
Discussão sobre o sistema operacional foi sim discutível ao você comentar nessa frase:
Funcionou tranquilo com o Mac OSX, mas claro, queriamos extrair todo potencial dele e resolvemos formatar inteiro e colocar o Windows
Não vai ser com Windows que conseguira tirar todo o potencial dele.
O tópico nunca foi aberto para discutir OSX vs Windows, não recebi uma resposta útil. Já fomos melhores.

...
Entre potencial e confiabilidade: primeira coisa que eu falei
No caso o que está limitando o desempenho seria o HD, se tiver como, instala algum SSD nele e como teve essa queda creio que este HD não esteja muito confiável pode comprar um case externo e faze-lo de HD externo porem sugiro não deixar dados importante nele
Ate porque se este mac estiver utilizando um HD e ter levado uma queda dessa já é milagre de estar funcionando este hd. Mas eu mesmo se for para guardar algum dado importante ficaria meio com receio pois com certeza deve ter sofrido danos pois eles são bem frágeis.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
c***lho, o cara quer saber como faz pra porra da tela secundária entrar direto.
Meu Deus, quanta dislexia.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.160
Reações
3.249
Pontos
1.369
Alguém por acaso imagina como podemos resolver isso? Pois através do bootcamp o Windows funciona sem problemas com o driver da Intel padrão.

Obrigado desde já.
O que eu faria é instalar os drivers do bootcamp no windows. Mas com o cuidado desligar aquele assistente do bootcamp.
 

Maçãetílica

Veterano
Mensagens
546
Reações
527
Pontos
123
O hardware é fechado mas a arquitetura continua sendo x86. Ou seja drivers e etc são basicamente os mesmos. Existem reviews por aí inclusive que dizem que o windows roda melhor no mac que em certos computadores. (que eu nao confio claramente).

Pro dono do mac... se conseguir rodar o windows comprar uma vga externa e liga via thurdebolt.
 
Topo Fundo