O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Franquia Zelda ..

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059
estou pra pegar um switch pra jogar o novo mario, porem nunca fui nintendista depois do SNES nunca mais tive console nintendo então simplesmente nunca havia jogado nenhum zelda, pra min é tudo novidade. e quando vejo jogos do zelda sempre fico com uma baita vontade de jogar.
entretanto esse mes peguei para conhecer a franquia antes de pensar em comprar o mais recente , comecei pelo the link of Past e dropei não aguentei jogar por muito tempo, tentei jogar o Ocarina of Time e estou mais ou menos 2/3 do jogo mas ja pensando em dropar, estou achando extremamente chato, entendo quem goste e os motivos mas talvez não seja o tipo de jogo pra min, por fim tentei o majoras mask e aquele lance de tempo pra completar as dungeons e derrotar os boss achei muito cansativo , bom nada conseguiu me prender nos jogos da franquia, não sinto carisma pelos personagens, o gameplay é um dos pontos fortes do jogo mas as coisas que se tem que fazer durante aventura não me empolgam em absolutamente nada, talvez pelo numero excessivo de diálogos e puzzles do que combate e evolução como em um RPG mesmo, e a historia entao é o ponto que menos curti talvez pela pegada mais infantil .

Mas enfim é sem salvação mesmo ou tem algum jogo da franquia que recomendam para começar a "pegar gosto por zelda"? enquanto não pego o switch estava pensando se jogava algum do wii ou GC no emulador
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Breath of the Wild é outra franquia e Zelda ao mesmo tempo. Definitivamente não precisa gostar ou ter jogado os jogos anteriores. Falo isso porque a minha experiência com a franquia é pouquíssima assim como a sua e BotW se tornou o meu jogo favorito de todos os tempos. O único requisito é você gostar de exploração. Muita.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
17.183
Pontos
1.053
unico zelda q consegui jogar foi o BOTW e A link between worlds
pelos mesmos motivos que vc diz ai
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Se tu não gostou logo de ALTTP e OOT, então dos outros é que não vai gostar mesmo.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.373
Reações
21.757
Pontos
603
Aproveitando o tópico:

É preciso ter jogado algum zelda pra nãoboiar no BotW? É tipo um reboot?
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
BoTW é Zelda, mas é outra classe. Não se compara muito com os outros títulos da franquia.
Concordo com o colega ali de cima: se você gosta de exploração, vai gostar do jogo, porque BoTW é sobre exploração.

Basicamente, se você curte exploração, não tem como não gostar do jogo e se não é a sua, talvez ainda assim você goste (muita gente que não gostava tá chorando sem entender o que sentiu até hoje).
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.092
Pontos
2.529
mano, minha dica é sempre começar pelo atual mesmo. Alguém começou witcher no 1? Iria gostar? Não. Estamos em outros tempos, jogabilidades refinadas e etc. Começa logo pelo breath, se não gostar pode nem jogar os outros.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.020
Pontos
2.059
as coisas que se tem que fazer durante aventura não me empolgam em absolutamente nada, talvez pelo numero excessivo de diálogos e puzzles do que combate e evolução como em um RPG mesmo

Puzzles é uma marca registrada da série, se vc não gosta deles deveria passar longe. No mais, não entendi quando falou sobre evolução, vc achou que Zelda fosse um RPG como FF? Se for o caso, está mais perdido que cego em tiroteio.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059
BoTW é Zelda, mas é outra classe. Não se compara muito com os outros títulos da franquia.
Concordo com o colega ali de cima: se você gosta de exploração, vai gostar do jogo, porque BoTW é sobre exploração.

Basicamente, se você curte exploração, não tem como não gostar do jogo e se não é a sua, talvez ainda assim você goste (muita gente que não gostava tá chorando sem entender o que sentiu até hoje).
Gosto bastante de jogos de exploração, haha só não entendi essa ultima frase "muita gente que não gostava tá chorando sem entender o que sentiu até hoje"
mano, minha dica é sempre começar pelo atual mesmo. Alguém começou witcher no 1? Iria gostar? Não. Estamos em outros tempos, jogabilidades refinadas e etc. Começa logo pelo breath, se não gostar pode nem jogar os outros.
então até pensei em fazer isso, fui atras pra tentar entender a história, mas parece que cada zelda não precisa jogar o anterior certo? são jogos fechados
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Comecei pelo Windwaker remaster de Wii U e adorei.

Devo anotar que adoro exploração e story telling.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Gosto bastante de jogos de exploração, haha só não entendi essa ultima frase "muita gente que não gostava tá chorando sem entender o que sentiu até hoje"

Gente que não gostava de jogos de exploração e torcia o nariz pras ideias apresentadas foi jogar e tá chorando tanto de emoção como por ter sido obrigada a mudar de opinião.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.092
Pontos
2.529
Gosto bastante de jogos de exploração, haha só não entendi essa ultima frase "muita gente que não gostava tá chorando sem entender o que sentiu até hoje"

então até pensei em fazer isso, fui atras pra tentar entender a história, mas parece que cada zelda não precisa jogar o anterior certo? são jogos fechados


Ninguém faz isso com outros jogos que tem história, não precisa fazer com o Zelda, que é tudo independente. Zelda attp e ocarina são bons demais, mas a época era outra.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.952
Pontos
1.474
Zelda não é Skyrim.

As dungeons são cheias de puzzles, se você não gosta, bem, não é seu tipo de jogo.

Pena que não foi muito pra frente no A Link to the Past. As dungeons iniciais são simples, mas pra metade pra frente as dungeons são bem sofisticadas. É uma obra prima do game design.
 

Detora

Ser evoluído
Mensagens
63
Reações
66
Pontos
18
Falaram da exploração, mas tem que ver que tipo de exploração vc gosta... Se vc não se identificar com o mundo ounter curiosidade com ele, não vai sentir a menor vontade de explorar ele.

Nós fallouts eu explorava tudo pq sempre ficava curioso para saber o que tinha acontecido ali, pq tinha paralelo com o mundo real.

Horizon Zero Dawn eu explorava pq fiquei muito curioso sobre como aquele mundo era possível, sequer vc sabe se está na terra ou não de início.

Zelda eu olho e digo "méé a explicação e sempre: é mágica e pronto" e nem tenho vontade de jogar.

Nada de "como caralhos o mundo virou isso é pq isso é assim?" do Fallout e HZD.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Engraçado pelo que o pessoal acima falou, eu vejo muito de Breath of the Wild nos outros Zelda, por isso são quase todos tão maravilhosos. :D

Uma coisa que você falou sobre o "excesso de diálogos", Zelda na verdade tem bem pouco, como a maioria dos jogos da Nintendo, acredito que um do gênero com o mesmo nível de qualidade com ainda menos diálogos seja bastante difícil de encontrar, só se não ler ou evitar, por esses aspectos acredito que seja melhor investir o tempo e dinheiro em outros estilos, o que na minha opinião seria uma grande perda, mas não precisamos gostar de todas as coisas, eu mesmo tem muitos jogos e franquias renomadas que não aprecio.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Eu amei Zelda anterires justamente por dungeons e puzzles e detestei BOTW justamente pela ausência e por ficar 2 horas para cruzar um mapa.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.343
Reações
26.674
Pontos
1.359
Se não gostou do Ocarina, Majoras e Link to the past, você provavelmente já morreu e não sabe, deve ser uma assombração ou zumbi

Mas de verdade só o Breath pra você então, o Ocarina é a base para os 3d todos se baseiam nele, o Link to the past é a base do 2d, todos se baseiam nele, o Majoras é o filho bizarro, ou seja faltaria talvez os multiplayers que não tem sentido jogar sem gostar da série

Se não gostar do Breath desista da série que não é pra você

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Como muitos já falaram , eu já desisti da série.
Testei quase todos e não me agradaram ao ponto de continuar.

Dos que joguei o que mais gostei foi o Ocarina of Time.

O BotW para meu gosto é muito ruim, odeio crafiting e não tem história alguma. Te joga no meio de um mundão gigante, com uma stamina limitada e se vira malandro. :kkk

Comprei um 3DS XL no Ebay, assim que chegar vou ver se dou uma nova chance ao Ocarina. :kbeca
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Como muitos já falaram , eu já desisti da série.
Testei quase todos e não me agradaram ao ponto de continuar.

Dos que joguei o que mais gostei foi o Ocarina of Time.

O BotW para meu gosto é muito ruim, odeio crafiting e não tem história alguma. Te joga no meio de um mundão gigante, com uma stamina limitada e se vira malandro. :kkk

Comprei um 3DS XL no Ebay, assim que chegar vou ver se dou uma nova chance ao Ocarina. :kbeca

Aí os motivos pelos quais eu amei o jogo, haha

A lore de Zelda (mesmo a desse jogo em específico), ainda marca presença, a narrativa é que é quase nula, principalmente para reforçar a ideia de liberdade total. O que eles fizeram que eu gostei pra c***lho foi espalhar as memórias pelo mapa, assim a forma de entender mais sobre o jogo coaduna com a proposta inicial de exploração e interação total. Infelizmente, as memórias contam muito menos do que deveriam.

De qualquer maneira, tem tanto jogo só historinha e com gameplay porco por aí com notas altas, não vejo porque um que foca em gameplay (que... é o principal dentro de um jogo, desde as origens do videogame?) não possa ser reconhecido como um bom jogo também.

E a vibe de survival é animal, justamente porque você é um "guerreiro caído" que precisa se reestruturar. Eu me senti muito mais imerso dessa forma, começando na m****. Prefiro muito mais esse tipo de respeito vindo de um jogo do que um mini-mapa com uma caralhada de ícones e burocracias para atrapalhar a experiência de um mundo aberto.
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Eu dropei os do DS que são, muito chatos, The Legend of Zelda: Phantom Hourglass e The Legend of Zelda: Spirit Tracks. Agora se você não curtiu OoT eu sinto em te informar, mas não é a tua praia não.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.952
Pontos
1.474
Falaram da exploração, mas tem que ver que tipo de exploração vc gosta... Se vc não se identificar com o mundo ounter curiosidade com ele, não vai sentir a menor vontade de explorar ele.

Nós fallouts eu explorava tudo pq sempre ficava curioso para saber o que tinha acontecido ali, pq tinha paralelo com o mundo real.

Horizon Zero Dawn eu explorava pq fiquei muito curioso sobre como aquele mundo era possível, sequer vc sabe se está na terra ou não de início.

Zelda eu olho e digo "méé a explicação e sempre: é mágica e pronto" e nem tenho vontade de jogar.

Nada de "como caralhos o mundo virou isso é pq isso é assim?" do Fallout e HZD.

Você também interage em Zelda.

Só que o você tá falando é o seguinte: eu vou atrás de tal NPC pra ver o que ele me conta.

Em Zelda você interage com o mundo inteiro, tem uma arvore, tem uma fogueira, tem grama, você interage com tudo.

Geralmente a mecânica principal de um Fallout é o character development. Então a depender de como você conversa, como você responde, e do que você faz moralmente, você monta o seu caráter.

Isso não existe em Zelda porque a interação é de outra espécie. Em Zelda o importante são as mecânicas que partem daquilo que é possível de se fazer com os seus controles. Quando você pega um machado, o que ele faz? Ele faz um movimento de corte. Então o jogador se pergunta, o que é possivel cortar com um machado? E o level design te proporciona interações com suas armas, itens e power ups, com o que você faz com o seu controle. E nisso a interação de Fallout é muito reduzida quando comparada a de um Zelda.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Olha eu demorei anos pra pegar gosto pela serie, e pra ser sincero não sou fanboy, bem longe disso. Mas tem 4 zeldas que eu acho excelentes, recomendação de quem não é cegamente apaixonado pela franquia.

1-Twilight Princess
2-Wind Waker
3-Minish Cap
4-Skyward Sword

Pra mim esses aí fazem um que acha a franquia mé(eu achava, rs)reconhecer que é um excelente game.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.245
Pontos
1.053
Não sou muito chegado a série e também vou me aventurar no Breath.

O único que joguei e gostei foi o Twilight Princess, do Game Cube e com um REMASTER para o WiiU.

E só fui conhecer ano passado, quando comprei um Game Cube usado.

O que não gosto na franquia é o link não ter personalidade. É uma "tábua" de personalidade. Não fica feliz, não fica triste, não chora, não sente dor e não se resolve com a Zelda. Eterna "friend zone"!


Vamos ver se vou curtir...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.246
Reações
33.534
Pontos
1.399
Eu já vou na contra mão e digo que nem o Breath of the Wild é pra você. Todas as características que você não gostou estão enraizadas na jogabilidade dele, então fatalmente não cairá no seu gosto.
 

Detora

Ser evoluído
Mensagens
63
Reações
66
Pontos
18
Você também interage em Zelda.

Só que o você tá falando é o seguinte: eu vou atrás de tal NPC pra ver o que ele me conta.

Em Zelda você interage com o mundo inteiro, tem uma arvore, tem uma fogueira, tem grama, você interage com tudo.

Geralmente a mecânica principal de um Fallout é o character development. Então a depender de como você conversa, como você responde, e do que você faz moralmente, você monta o seu caráter.

Isso não existe em Zelda porque a interação é de outra espécie. Em Zelda o importante são as mecânicas que partem daquilo que é possível de se fazer com os seus controles. Quando você pega um machado, o que ele faz? Ele faz um movimento de corte. Então o jogador se pergunta, o que é possivel cortar com um machado? E o level design te proporciona interações com suas armas, itens e power ups, com o que você faz com o seu controle. E nisso a interação de Fallout é muito reduzida quando comparada a de um Zelda.

Sobre as interações do Zelda, em geral eu posso fazer essas coisas que vc citou no mundo real pelo menos.

Chegar no cara que sequestrou o teu filho e tocar um ogiva nuclear nele, somente no Fallout 4 UHAUHUAUHH
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
ALTTP é um dos melhores jogos de todos os tempos, se não gostou dele, sinto muito, mas tenho más notícias...

mano, minha dica é sempre começar pelo atual mesmo. Alguém começou witcher no 1? Iria gostar? Não. Estamos em outros tempos, jogabilidades refinadas e etc. Começa logo pelo breath, se não gostar pode nem jogar os outros.

Witcher não é um bom exemplo, o 1 não era bom nem quando saiu. Pra idade que o jogo tem, ele envelheceu ridiculamente mal.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.952
Pontos
1.474
Witcher 1 é um CRPG. Não dá pra esperar dele uma jogabilidade refinada. Tem que jogar ele tal como se joga um Baldur's Gate.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Como muitos já falaram , eu já desisti da série.
Testei quase todos e não me agradaram ao ponto de continuar.

Dos que joguei o que mais gostei foi o Ocarina of Time.

O BotW para meu gosto é muito ruim, odeio crafiting e não tem história alguma. Te joga no meio de um mundão gigante, com uma stamina limitada e se vira malandro. :kkk

Comprei um 3DS XL no Ebay, assim que chegar vou ver se dou uma nova chance ao Ocarina. :kbeca
tem historia sim mas vc tem que ir atras (não que seja O PRIMOR de roteiro, mas tem rs)
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.685
Reações
25.657
Pontos
1.374
Não precisa gostar de todos os zeldas pra ser fã do Zelda.

Eu mesmo acho MM, OoT e TP medianos, nunca tive interesse em jogar o primeiro. O Segundo eu tenho certeza que iria odiar. Mas amo WW, Minish cap, ALTTP, ALBW e o BOTW.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
A historia sempre foi um grande pretexto em Zelda, um tapa buraco. Por isso repetem essa premissa mais boba de salvar a princesa. Apenas para ter um objetivo.

Zelda sempre foi, sempre, sobre exploração e senso de descombramento. Descobrir novos lugares, novos caminhos, novas ferramentas. Explorar sem culpa. Por isso é por vezes bem infantil, o próprio Miyamoto criou Zelda com esse intuito, inspirado pelos passeios que ele dava sozinho quando criança.

Dito isso, BOTW é um excelente Zelda, pois a essência permanece ali. Porem é o Zelda mais diferente de todos, mais povão. Quem sabe você não experimenta?
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Gosta de Skyrim? E de Assassin's Creed? Breath of the Wild é a combinação entre Zelda, Skyrim e Assassin's Creed. Se você não gostou de nenhum zelda, mas gosta de Skyrim e AC, boas chances de gostar de BotW.
Aproveitando o tópico:

É preciso ter jogado algum zelda pra nãoboiar no BotW? É tipo um reboot?
Não é Reboot, mas ele se passa muitos e muitos e muitos anos depois de qualquer outro jogo da franquia. Ele é lotado de referências aos outros jogos, mas nada que você vá sentir falta, só não vai perceber.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
pra mim, dos que joguei na vida, so gostei do windwaker e phantom hourglass

tentei jogar por diversas vezes o tal do Ocarina num sei das quantas, e sinceramente, que jogo ruim da porra

é bem a cara do N64 mesmo
agora quanto ao novíssimo Zelda, acredito que vou morrer, reencarnar e morrer de novo e reencarnar de novo e não conseguirei jogar
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.092
Pontos
2.529
ALTTP é um dos melhores jogos de todos os tempos, se não gostou dele, sinto muito, mas tenho más notícias...



Witcher não é um bom exemplo, o 1 não era bom nem quando saiu. Pra idade que o jogo tem, ele envelheceu ridiculamente mal.

Foi somente para dar um exemplo, serve para qualquer jogo. Ninguém começa gta pelo de playstation, por exemplo.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
OoT é um dos meus jogos favoritos.
Mas se eu fosse jogar hoje, provavelmente não acharia nada de mais mesmo.
Já o LttP, se o cara teve canxa nos 16-bits, ACHO que consegue apreciar. Mas tem que se colocar no contexto da época. O LttP exige menos isso, mas para entender porque o OoT é adorado é crucial entender o momento que o jogo foi lançado. Acho que se fosse jogar o OoT hoje acharia o mundo meio vazio...
 
Topo Fundo