O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fusion - opiniões [UPDATE - comprado + breve análise]

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
Boa tarde, pessoal.

Original: Vou trocar meu vovorolla e estou de olho nessa banheira chamada Fusion. A principio eu não curtia o carro, mas passei a ver com outros olhos depois que fui na Ford e vi um de perto, entrei e etc...
Enfim, andei uma vez só, mas como carona. Um amigo tinha um, mas o dele era o 2.0 turbo, então a comparação ficou um pouco comprometida.
Cotei seguro e achei razoavelmente "tranquilo" ~5k por 2 anos. Preço do carro tá 65k, Fusion 2.5 Flex, 2014.
Enfim, seria um bom upgrade? Vou morrer na manutenção? Muito prejú no pós venda? Terei que comprar um posto pra manter o carro rodando? Algum problema crônico que precise saber?...
Alguém tem mais experiência com o veículo pra me dar algumas dicas?
Desde já, obrigado a todos.


UPDATE: carro comprado, mais infos nos posts abaixo.
 
Ultima Edição:

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Se nao me engano esse é o mesmo motor do antigo, nao sei se tem os mesmo opcionais do 2.0T mas levando em conta só motor eu nao compraria

O antigo era muito beberrao, se vc se preocupa com consumo iria atras do 2.0
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Com certeza é um carro bem mais divertido que o Corola.
mas, por 65k eu acho que compraria um Jetta 2.0 TSI..

acho que a manutenção e desvalorização dele deve ser maior que do jetta e do corola..
seguro.. acredito que seja mais barato que do jetta.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Achei o carro um tesão, mas é muito baixo e bebe pra c***lho.
 


bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Meu sogro tem o Ecoboost AWD, que carro maravilhoso de guiar pqp.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
Se nao me engano esse é o mesmo motor do antigo, nao sei se tem os mesmo opcionais do 2.0T mas levando em conta só motor eu nao compraria

O antigo era muito beberrao, se vc se preocupa com consumo iria atras do 2.0

tem os opcionais que preciso. Quanto ao consumo, os charts indicam um consumo igual, com a diferença que o 2.5 é flex (isso em dias de gasolina 4 reais é uma vantagem). Isso não é desabono algum ao turbo, é que um tem 240hp com 34 de torque, o outro 170 com 24. Mesmo assim, esperava que o 2.0 fosse um pouco mais econômico.

Com certeza é um carro bem mais divertido que o Corola.
mas, por 65k eu acho que compraria um Jetta 2.0 TSI..

acho que a manutenção e desvalorização dele deve ser maior que do jetta e do corola..
seguro.. acredito que seja mais barato que do jetta.

pensei muito no jetta, mas sei lá, apesar do motor do TSI ser foda, é um carro muito 'parecido' com meu corolla, por assim dizer. Seria como dar um passo pro lado e, nesse caso, seria melhor ficar com meu carro mesmo. Fora que o interior é feio pra c***lho imo (apesar dos bancos beges serem lindos). O 2.5 tem uma relação peso/potencia igual à do corolla, então não sentirei muita melhora em questão de motor. E sinceramente o motor do meu carro me atende bem, o que busco são itens de conforto e segurança (fora q o carro é presença né).

qnto à manutenção eu não tenho dúvidas disso, apesar de que pesquisei peças básicas como amortecedores e pastilhas e não me assustei com os preços, pensei que seriam mais caras. Sobre a desvalorização, acredito que quem mais sofre com isso é quem vai lá e tira zero, que não é o meu caso (mas sim, com ctz é maior que do jetta/corolla).

Achei o carro um tesão, mas é muito baixo e bebe pra c***lho.

minha irma tem um 308 que raspa a frente em qualquer lugar, é um saco isso, mas acho que já estou preparado. O lance do consumo me deixa meio com o pé atrás, mas como usarei só pra roles e viagens, já que venho trabalhar de bike, dá uma amenizada nisso. Ainda assim, meu amigo que tinha um falou que no computador de bordo marcava 8 km/l pra perfil misto, pra efeitos de comparação, o painel do meu corolla ta marcando 8.2 pra perfil misto...

A diferença é muita pro ecoboost?
Então, não. Fipe dos dois (modelos 2014)
2.5 - 68k
2.0T - 74k

É um valor que estou disposto a esticar, a questão é achar nas condições que eu quero (rodagem entre 40~50k) e aq perto do interior. Eu tinha achado um, mas o cara anunciou e vendeu em 5 dias, incrível.

Bom, se tudo der certo até dez vou postar umas fotos aq nesse tópico.
abrs
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
tem os opcionais que preciso. Quanto ao consumo, os charts indicam um consumo igual, com a diferença que o 2.5 é flex (isso em dias de gasolina 4 reais é uma vantagem). Isso não é desabono algum ao turbo, é que um tem 240hp com 34 de torque, o outro 170 com 24. Mesmo assim, esperava que o 2.0 fosse um pouco mais econômico.



pensei muito no jetta, mas sei lá, apesar do motor do TSI ser foda, é um carro muito 'parecido' com meu corolla, por assim dizer. Seria como dar um passo pro lado e, nesse caso, seria melhor ficar com meu carro mesmo. Fora que o interior é feio pra c***lho imo (apesar dos bancos beges serem lindos). O 2.5 tem uma relação peso/potencia igual à do corolla, então não sentirei muita melhora em questão de motor. E sinceramente o motor do meu carro me atende bem, o que busco são itens de conforto e segurança (fora q o carro é presença né).

qnto à manutenção eu não tenho dúvidas disso, apesar de que pesquisei peças básicas como amortecedores e pastilhas e não me assustei com os preços, pensei que seriam mais caras. Sobre a desvalorização, acredito que quem mais sofre com isso é quem vai lá e tira zero, que não é o meu caso (mas sim, com ctz é maior que do jetta/corolla).



minha irma tem um 308 que raspa a frente em qualquer lugar, é um saco isso, mas acho que já estou preparado. O lance do consumo me deixa meio com o pé atrás, mas como usarei só pra roles e viagens, já que venho trabalhar de bike, dá uma amenizada nisso. Ainda assim, meu amigo que tinha um falou que no computador de bordo marcava 8 km/l pra perfil misto, pra efeitos de comparação, o painel do meu corolla ta marcando 8.2 pra perfil misto...


Então, não. Fipe dos dois (modelos 2014)
2.5 - 68k
2.0T - 74k

É um valor que estou disposto a esticar, a questão é achar nas condições que eu quero (rodagem entre 40~50k) e aq perto do interior. Eu tinha achado um, mas o cara anunciou e vendeu em 5 dias, incrível.

Bom, se tudo der certo até dez vou postar umas fotos aq nesse tópico.
abrs

Rapaz, vai por mim.. Jetta TSI e Vovorolla são completamente diferentes. Nunca que seria um passo pro lado.

O Jetta TSI além da patada do motor TSI tem o comportamento dinâmico típico desse motor associado ao câmbio DSG, suspensão multilink na traseira.. e o Jetta TSi ainda é muito mais baixo que o Vovorolla.

É um abismo um carro pro outro. Seria mais do mesmo se tu fosse no Jetta 2.0, com tiptronic, suspensão com eixo de torção, etc etc..

Agora, se tu quer mesmo conforto de sedan olha os fusions mesmo. O Jetta é um projeto bem datado e logo depois do facelift do Golf devem lançar uma nova geração, o que deve derrubar um pouco os preços também.


se me lembro bem é de 170 para 240 cavalos.

Era de grana mesmo, eu que não detalhei..
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Jetta TSi é um carrão, mas não se deu bem com nossa mijolina e só por isso eu descartaria. O Fusion é um tanque desde as versões antigas, mas raspa pra porra mesmo e eu, caso comprasse um, mandaria instalar um calço ou uma suspensão de rosca pra subir a frente.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Jetta TSi é um carrão, mas não se deu bem com nossa mijolina e só por isso eu descartaria. O Fusion é um tanque desde as versões antigas, mas raspa pra porra mesmo e eu, caso comprasse um, mandaria instalar um calço ou uma suspensão de rosca pra subir a frente.

Tem que ver que gasolina essa galera tá colocando. Vejo vários carros com esse motor EA888 ( Jetta, A3 segunda gen, A4 Tiguan, etc) e nem tantos problemas assim.

O problema seria ele comprar um carro que já teve upgrades.. é comum no Jetta e A3 da segunda gen.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
pensei muito no jetta, mas sei lá, apesar do motor do TSI ser foda, é um carro muito 'parecido' com meu corolla, por assim dizer. Seria como dar um passo pro lado e, nesse caso, seria melhor ficar com meu carro mesmo. Fora que o interior é feio pra c***lho imo (apesar dos bancos beges serem lindos). O 2.5 tem uma relação peso/potencia igual à do corolla, então não sentirei muita melhora em questão de motor. E sinceramente o motor do meu carro me atende bem, o que busco são itens de conforto e segurança (fora q o carro é presença né).
qnto à manutenção eu não tenho dúvidas disso, apesar de que pesquisei peças básicas como amortecedores e pastilhas e não me assustei com os preços, pensei que seriam mais caras. Sobre a desvalorização, acredito que quem mais sofre com isso é quem vai lá e tira zero, que não é o meu caso (mas sim, com ctz é maior que do jetta/corolla).
entendi..
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
atualizando o status do tópico, fechei um fusion 2.0 awd 2013 com 50k rodados, ficou 72k. (queria que o ano fosse 2014 e fosse menos rodado, mas só estava encontrando nessas condições em SP, e dai apareceu esse numa cidade aqui do lado e dai achei melhor ficar com ele mesmo, de boa procedência)

Inicialmente queria pegar o 2.5 principalmente por ser um pouco mais barato e provavelmente ter um desempenho semelhante ao do meu antigo corolla (relação peso x potência), mas depois que fiz um test drive no 2.0 turbo não dá pra comparar, acabei forçando um pouco mais e fechei no 2.0.

sobre o carro em si, desempenho espetacular (fiz um 0-100 no modo S e fechou em aproximadamente 7.5 segs). Minha maior preocupação era com consumo (só gasolina quebra), e o lance dele ser baixo e ter a frente comprida (raspa demais). To achando bem tranquilo por enquanto, claro, só tem que andar com mais cuidado, mas já estava acostumado, pois estava com perfil baixo no corolla então já andava com um cuidado extra.

andei pouco, menos de 400 km, media na cidade marcando 7,5, achei bom, pensei que fosse ficar em 5, mas confesso que estou me policiando, dá muita vontade de acelerar, o ronco do motor é espetacular.

Realmente, é outra categoria de carro. A mulher que me vendeu tirou uma X1 zera, ela falou que não da nem pra comparar os dois carros, o fusion é muito melhor. Ela disse que comprou pq achou bonito e "queria um carro com banco caramelo" (vida muito difícil essa dos ricos...).

não manjo muito dos carros de luxo, mas os filhos dela falaram q bms e mercedes de entrada não da pra comparar com esse fusion, os carros são pelados do lado dele (motor idem).

Enfim, estou curtindo DEMAIS o carro, é realmente um prazer dirigi-lo. Eu nem sabia que tinha espaço pra tantos sensores e tecnologia nos carros, carro anda sozinho, freia sozinho, se vc come faixa ele volta no centro, estaciona sozinho tbm (coisa linda isso viu, pensei que fosse um mimo inútil mas estou usando muito)... tem mta coisa, sério, carrão.

Vou upar umas fotos aqui jaja.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Boa sorte com a manutenção da Ford

Fiquei 30 dias sem carro porque eles não conseguiam trazer a porra de uma pecinha plástica da alavanca de câmbio.

Ah, fique sempre de olho com o ventilador do motor e a bobina do alternador, o Fiesta, Focus e Fusion tem um histórico nada bacana de ter problemas nessas peças.

Essa linha nova de carros da ford é bastante confortável e tem um desempenho legal no motor, mas dão muito problemas e a Ford está cagando para a manutenção.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Não faz isso Firula, deixa o menino pelo menos aquecer o banco.:klol
Gastei dois mil reais mês passado consertando a porra do alternador e o ventilador do motor do meu carro.

Dois mil reais que eu poderia gastar de cerveja, motel, farra. Mas que acabaram indo para a m**** do carro...

Sim, estou bastante puto ainda :klol
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
família inteira de mecs, não estou 'MUITO' preocupado com manutenção.

agora se tu é do tipo que qlqr pastilha vai lá na css ou outorizada pra trocar, boa sorte pagando o valor/hora dos caras. E preço da revisão vai de acordo com o valor do carro né tbm né, as pessoas esquecem disso. Então, não espero que as coisas sejam no preço de popular, mas tbm, nas minhas pesquisas, não vai fugir muito dos valores do corolla.

e a marca é boa sim, meu pai tem um ford del rey q tá firme e forte aq ;)

mas vlw pela dica, eu percebi mesmo que ele demora pra resfriar o motor, vou ficar de olho.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.136
Pontos
1.244
Parabéns pela compra @matgaudio
Eu tenho um Fusion 2010 AWD V6 3.0 e o carro é show de bola.
Futuramente pretendo comprar um Fusion Titanium ou uma Audi A5, ainda não me decidi rs
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Para meu caro, é um carro fenomenal.

Meu sogro tem um com AWD 2.0 com baixíssima quilometragem, o cara é piloto de avião e fica pouco em casa. Acaba que ando mais no carro que ele pra ajudar minha sogra com algumas coisas.

Enfim, é um carro fenomenal, conforto, potencia e segurança difícil de achar pelo preço. Com certeza você vai ser muito feliz com esse carro.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Parabéns pela aquisição. Esse é o meu sonho de carro. Tenho um New fiesta e ja gosto muito imagina um fusion desse.

Sobre a manutenção, isso é problema de todas as marcas, já vi reclamações de todas então normal nem esquenta e curte o carro.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Parabéns pela aquisição. Esse é o meu sonho de carro. Tenho um New fiesta e ja gosto muito imagina um fusion desse.

Sobre a manutenção, isso é problema de todas as marcas, já vi reclamações de todas então normal nem esquenta e curte o carro.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

leaf por aqui ? :kwow:eek:
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
Fiquei devendo umas imagens do carro, cá vão:

IMG_2067.jpg IMG_2069.jpg IMG_1527.jpg IMG_0711.gif

IMG_2072.jpg IMG_2073.jpg

Lembrei daquele tópico do "camaro de pobre". Olha aí, carro soltou a saia lateral e um biquinho da frente, não encontrei as presilhas aq nas lojas, então olha o resultado... EUAHEUHEAUEAHEU#favela
vou passar um esmalte branco pra dar uma enganada até conseguir as presilhas pra lateral, a frente quebrou não tem jeito.
 
Ultima Edição:

BCZero

Habitué da casa
Mensagens
149
Reações
389
Pontos
88
Fiquei devendo umas imagens do carro, cá vão:

Visualizar anexo 41349 Visualizar anexo 41317 Visualizar anexo 41318 Visualizar anexo 41319

Visualizar anexo 41320 Visualizar anexo 41321

Lembrei daquele tópico do "camaro de pobre". Olha aí, carro soltou a saia lateral e um biquinho da frente, não encontrei as presilhas aq nas lojas, então olha o resultado... EUAHEUHEAUEAHEU#favela
vou passar um esmalte branco pra dar uma enganada até conseguir as presilhas pra lateral, a frente quebrou não tem jeito.

Mano, parabéns pelo carro. Que presença! Muito estiloso e moderno! Top! Sucesso! O importante é você estar satisfeito com o carro. Sempre vai ter gente que vai criticar a sua escolha hehe.

Show! [emoji1420][emoji1490][emoji1490][emoji1490][emoji573]


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Lindo demais. Um Titanic.
Eu que não curto "barcas", acho esse lindo demais.
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Fusion é lindão se tivesse $$$$ eu teria um sem dúvidas o foda e andar com uma maquina dessa na minha cidade onde o asfalto é igual ao da Lua.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Queria curtir mais só por causa do som que ta tocando. PJ é a banda da minha vida.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Fusion é um carrão mesmo, uma nave. Parabéns !
Agora tira esse fundo de anime da central multimidia q anime é coisa de criança :coolface

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Meus pesames, comprou logo a pior criação da Ford, o Mondeo, esse carro só traz desgraça desde a primeira geração. :coolface
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
nem to interessado em carro no momento mas to vendo no youtube um programa por causa de uma guria lindinha demais lol

 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.166
Reações
5.546
Pontos
453
É um belo carro. Já tive vontade de pegar aquela primeira e segunda geração, essa última não me agradou tanto. Por mais que esse motor seja potente, acho bem aquém pro peso do carro.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo