Marbow
Bam-bam-bam
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Depois de um bom tempo conseguindo resolver as coisas sozinho apareceu um "problema" que não estou conseguindo resolver xD
Eu criei um objeto para ser a camera do jogo e fiz ela seguir o jogador (Assim a movimentação da camera fica mais suave e o personagem não fica sempre no centro da tela)
O problema é que quero que quando apareça uma mensagem a câmera "siga" a mensagem para ela não ficar fora da tela, mas não estou conseguindo fazer isso.
O código que estou usando para a câmera é esse:
if (instance_exists (OBJ_Personagem)) {
x = OBJ_Personagem.x;
y = OBJ_Personagem.y;
}
Tentei fazer algo do tipo:
if (instance_exists (OBJ_dialog)) {
x = OBJ_dialog.x;
y = OBJ_dialog.y;
} else {
x = OBJ_Personagem.x;
y = OBJ_Personagem.y;
}
Mas não deu certo.
Eu criei um objeto para ser a camera do jogo e fiz ela seguir o jogador (Assim a movimentação da camera fica mais suave e o personagem não fica sempre no centro da tela)
O problema é que quero que quando apareça uma mensagem a câmera "siga" a mensagem para ela não ficar fora da tela, mas não estou conseguindo fazer isso.
O código que estou usando para a câmera é esse:
if (instance_exists (OBJ_Personagem)) {
x = OBJ_Personagem.x;
y = OBJ_Personagem.y;
}
Tentei fazer algo do tipo:
if (instance_exists (OBJ_dialog)) {
x = OBJ_dialog.x;
y = OBJ_dialog.y;
} else {
x = OBJ_Personagem.x;
y = OBJ_Personagem.y;
}
Mas não deu certo.