GameDev no MegaDrive - engineRpg, e outros testes ATUALIZADO 09/09/17

Discussão em 'Desenvolvimento de jogos' iniciada por Cristiano Sword, 13 Julho 2017.


  1. Cristiano Sword

    Cristiano Sword Ser evoluído

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    Atualizado 09/09/2017

    em breve batalha completa^^

    mais ibagens:
    Algoritmo de batalha aind sem graficos:
    4.png


    mais uma imagem:
    img Leyria.png


    E ae galera do forum blz?
    Estou fazendo varios codigos e rotinas pre-prontas(frameworks) para o mega drive.
    Uso para isso o BEX(basic) e o SGDK(C). Tava conversando com um membro sobre isso e surgiu a ideia de criar um post e ir atualizando com minhasaventuras(ou seria desventuras com o gamedev no megao)
    Entao bora lá:


    Pequena engine(conjunto de codigos)
    q estou fazendo para um futuro jogo no megadrive =)
    Pode parecer simples,mas tem código pacas ai....kkkk
    e ta dando bastante dor de cabeça. ^^

    Engine RPG top down(inda sem batalha.....)
    [youtube]


    Musicas diversas:
    Na ordem: Naruto 2 abertura, naruto shippuden 6 opening,top gear track1, top gear track3






    To fazendo agr uma fisica 2d tipo sonic/mario:kmeg:kmario e mexendo na musicas FM do megao tbm
    Comentem ai oq acharam?
    assim q for fazendo masi codigo vou postando, to programado em Basic,c e assembly
    Eh mais por diversão mesmo ,já que sempre quis ter meu proprio jogo no MegaDrive^^

    Ah sim, qm quiser baixar as roms de musica ta ai o link:(ta td junto num arquivo .RAR)
     
    Last edited: 9 Setembro 2017
  2. Macbee

    Macbee Bam-bam-bam

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    Parabéns, cara (já falamos por mensagem, mas mando por aqui também).
    Tenho muita vontade de aprender o Basiegaxorz ou o SecondBasic, uma hora me coço. Só imagino o trabalho que deva dar fazer um jogo pra 16-bits -- por enquanto fico nos 8 que acho mais tranquilo, hehe.
     
  3. Cannibal Corpse

    Cannibal Corpse Veterano

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    parabens cara. otimo trabalho.
     
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  4. Cristiano Sword

    Cristiano Sword Ser evoluído

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    q massa cara! vc programaq pra qual plataforma nes? fiz uns codigos pra nes, e q bagunça eh fazer coisa pra nintendo eih?
     
  5. Macbee

    Macbee Bam-bam-bam

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    Na verdade não programo (só faço gráficos). Espero um dia aprender nem que seja Basic.
    Mas sim, o único console que já brinquei foi o NES. Dá pra ver alguma coisa aqui.

    Eu até gosto. Imagino que seja dor de cabeça mais pro programador. É claro que é bem mais difícil que fazer um jogo pra PC (no NES cada passo é demorado ou complicado), mas eu curto. =D
     
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  6. Cristiano Sword

    Cristiano Sword Ser evoluído

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    novo video com algumas coisinhas mais:
     
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  7. Maner

    Maner Ei mãe, 500 pontos!

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    Caralho, cê fez do zero?
    Parabéns.
     
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  8. Preses

    Preses Bam-bam-bam

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    Parabéns! Muito bom mesmo!
     
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  9. toad02

    toad02 Ei mãe, 500 pontos!

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    Vc é roots hein, pqp. Te admiro. Sou programador tbm então sei do trampo que é fazer isso.
     
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  10. Cristiano Sword

    Cristiano Sword Ser evoluído

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    depende do q vc chama de "do zero"
    Se for as funcoes de movimento, saida de sprites, montagem do codigo e etc ,sim!
    Uso basic e assembly no BEX(basiegaxorz) q compila td em assembly 68k, mas eh só um compilador com editor de txt e algumas funcoes em assembly .
    Tbm uso o SGDK q eh o compilador de C e assembly o GNU GCC ,com pequenos mods e uma biblioteca de entradas e saidas do mega drive , criada por Sthefane dalongueville(criador do gens e co-criador do fusion).
    Em breve vou postar uns exemplo de fisica 2D usando o Sonic e o Mario
     
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  11. Maner

    Maner Ei mãe, 500 pontos!

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    E eu chorando quando me enrosco em OO. :klol
     
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  12. cetics

    cetics Habitué da casa

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    Show, vou testar os exemplos no flashcard
     
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  13. cetics

    cetics Habitué da casa

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    Pra vc que gosta de secondbasic bex etc... acho que gostaria de ver o livro que estou na mão agora: "BASIC PARA ENGENHEIROS E CIENTISTAS" Francisco Borato edição de 87.
    Acho que dá para criar umas boas "física 2D" com auxilio dele...
     
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  14. Cristiano Sword

    Cristiano Sword Ser evoluído

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    valeu pela sugestao^^, vou dar uma olhada pra ve se acho ele na net, já fiz dois algoritimo de fisica bem basicao, no bex, em breve vou postar aq
     
  15. cetics

    cetics Habitué da casa

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    show, obrigado pela contribuição.
     
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  16. cetics

    cetics Habitué da casa

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    Peguei as suas roms para teste no hardware real, mas só encontrei as de música. farei um teste com elas.
     
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  17. Cristiano Sword

    Cristiano Sword Ser evoluído

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    oie man, aq so coloquei as de musica, vou separar um lote de roms minhas aq e te mando
     
  18. cetics

    cetics Habitué da casa

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    Ok, não ficou muito bom o vídeo pois minha câmera é um lixo.
    Testes foram feitos no mega FEI HAO
     
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  19. Cristiano Sword

    Cristiano Sword Ser evoluído

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    Rapa! ficou muito bom o som:rox:kwow, pensei q perderia qualidade no mega drive china, mas ficou bom!:kmaroto to tentando desenvovler meus codigos pra pegar bem em td q eh modelo de mega drive.
    Gostei pacas^^ , se não se importa compartilhei no meu face e na pagina da warpzone no face tbm
     
  20. cetics

    cetics Habitué da casa

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    Ok tranquilo... Já testou estas roms em megadrives originais? e no mega tectoy 2017?
     
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  21. Cristiano Sword

    Cristiano Sword Ser evoluído

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    já testei em um mega q tenho aq. Um megadrive 3 da tectoy antigao.
    No novo mega 2017 ainda não.
     
  22. cetics

    cetics Habitué da casa

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    Tranquilo, se não tivesse testado no antigo eu ia testar...
     
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  23. The Great Devil B.M.

    The Great Devil B.M. Bam-bam-bam

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    Achei bacana demais! Mas fica uma dúvida... Os chips de som do mega rodariam perfeitamente isso? Pois a única diferença que vejo das músicas do Top Gear do SNES pro Mega é um chiadinho de fundo que até achei legal pois lembra disco de vinil!
    Sendo sim a resposta para a minha pergunta, quantos megas tem só essa música? Deve ser enorme pra manter a qualidade não? Ah! Se um dia você quiser se aventurar a fazer um jogo de corrida, mas não tiver muita inspiração, me manda uma MP que eu tenho algumas ideias que fariam um jogo definitivo de corrida pro Mega (mas creio que só rodaria via Everdrive X7 pois creio que ia ficar enorme)!
    Sucesso aí e continue postando as atualizações!
     
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  24. Cristiano Sword

    Cristiano Sword Ser evoluído

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    Sim, os chips de mega rodam perfeito,pois nao estou usando nenhuma gambiarra ou bug do hardware original, inclusive no canal
    do cetics ele testou em uma megaDrive chines, segue o link:


    O tamanho das musicas depende bastante mas no geral eh mais ou menos 1 MegaByte por minuto, as vezes pode ser mais, to tentando compactar ainda pra ficar mais leve.
    Sobre sua ideia de jogo de corrida, nao tenho intenção..... qm sabe um dia né
    Agora quero terminar a engine pro meu RPG :ksanfona
     

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