O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Games mais baratos à vista? Bolsonaro diz que governo irá avaliar redução de impostos para jogos eletrônicos

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Vai diminuir o imposto para as empresas mas as empresas não são obrigadas à repassar para consumidor, logo vai ficar uns bons anos com tudo na mesma.
O mercado se encarrega de fazer isso. Seguindo essa sua lógica, não existiria nunca deflação de preços.
Num mercado concorrencial, basta um baixar o preço para que os outros sigam o mesmo. O mercado de varejo no Brasil já trabalha na margem mínima devido aos altos impostos. O lucro em cada unidade é ridículo. Só conseguem lucrar vendendo em quantidade.
 


Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Acho que aí depende mais do congresso do que do presidente. Mas a demonstração da intenção pela autoridade maior do país já é algo até que relevante.

Se não me engano esses 16% eh sobre material de informatica.
Games são qualificados como "brinquedos" eu acho e tem uma aliquota maior.

Alem disso, tem impostos regionais como ICMS.

Da uma olhada no que recai sobre jogos eletronicos:

  • Imposto de Importação: 20%
  • Imposto sobre Produtos Industrializados: 30%
  • PIS/Cofins: 9,25%
  • Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços: 18 - 25%

https://www.tecmundo.com.br/xbox-360/3751-como-funciona-a-tributacao-sobre-os-jogos-eletronicos-.htm
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.912
Reações
13.112
Pontos
703
Você vê que o Brasil não melhora porque não existe interesse, deixar o sistema acabando com a população faz parte da sobrevivência política de certos indivíduos.
Não entendi se isso foi uma critica ao meu comentário,o que quis dizer e foi claramente explicitado foi que me decepcionei outras vezes e não quero criar expectativas pra depois me frustrar

Pela primeira vez em decadas temos um executivo decente ,porem o legislativo e o judiciário continuam com a mesma podridão ,no caso dos games posso estar enganado,mas se o governo resolver mesmo diminuir imposto pros eletrônicos e games isso terá que ser apreciado pelos dinossauros corruptos do congresso,daí vem o motivo do meu ceticismo
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.912
Reações
13.112
Pontos
703
Se não me engano esses 16% eh sobre material de informatica.
Games são qualificados como "brinquedos" eu acho e tem uma aliquota maior.

Alem disso, tem impostos regionais como ICMS.

Da uma olhada no que recai sobre jogos eletronicos:

  • Imposto de Importação: 20%
  • Imposto sobre Produtos Industrializados: 30%
  • PIS/Cofins: 9,25%
  • Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços: 18 - 25%
https://www.tecmundo.com.br/xbox-360/3751-como-funciona-a-tributacao-sobre-os-jogos-eletronicos-.htm
Tem décadas,(e olha decadas nisso ,primeira vez que vi foi na revista SGP em 1996 ) que ouço essa conversa de mudar a qualificação dos consoles e games pra informática ,nunca houve vontade
 
Ultima Edição:

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.961
Reações
3.276
Pontos
453
Tinha visto o tópico ontem na pasta consoles e agora quando fui tentar postar cadê o tópico ??????

Legal que a moderação de nada faz pra transferir tópicos de panfletagens lacradoras que se vê aos montes naquela pasta... baniram neil young por menos !

Mas é engraçado ver a ratazana fugindo e esvaziando os tópicos feito mágica quando transferem pra cá kkkkkk

Há pouco tempo teve um belo tópico isentão por lá que precisou até o OP moderar o amiguinho pra disfarçar a lacrada kkkkkkk, o pessoal pediu pra transferir pra pasta política e nada aconteceu feijoada !

O mercado se encarrega de fazer isso. Seguindo essa sua lógica, não existiria nunca deflação de preços.
Num mercado concorrencial, basta um baixar o preço para que os outros sigam o mesmo. O mercado de varejo no Brasil já trabalha na margem mínima devido aos altos impostos. O lucro em cada unidade é ridículo. Só conseguem lucrar vendendo em quantidade.

Expliquei isso dando bons exemplos no outro tópico que abriu na pasta consoles que será transferido pra cá ou vai ser trancado o mais provável.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.442
Reações
108.457
Pontos
1.824
Se fosse pelo presida diminuia, o problema é o STF barrando tudo.




É algo a ser avaliar.
Mas não é bom criar expectativas, para não se decepcionar.
Eu não votei no Bolso, mas tenho uma sensação de que ele e o Guedes são bem intencionados (achismo mesmo).
Não duvido que os arrombados/vermes do STF, inventem mesmo alguma coisa para ferrar essa medida.
Não duvido que aleguem que o governo está "desprotegendo" o mercado interno, pondo em dificuldade competitiva a "indústria nacional", o que faria o Ciro Gomes gozar pela bunda de felicidade.

O velho protecionismo que essa desgraça de pais nunca se livrou e se intensificou na época da bandida dentuça.



A intenção acredito que exista, mas estão cheios desse poréns, por isso não é bom criar muita expectativa.

 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
Então alguns vândalos nas manifestações da esquerda deslegitimam a mesma, okay. Então quer dizer que toda a mentalidade paranoica e tóxica do governo de "eu contra eles", o preconceito e tudo mais, coisas que incentivam o ódio e a violência, deslegitimam a direita, correto? Só quero coerência aqui.



Isso é somente sua opinião. Nem todo mundo tem que concordar que a previdência é necessariamente boa.

E também "preocupados em manter o satus quo de uma casta privilegiada", hum, isso me lembra alguém:



Lol.

A comparação dele se referiu às manifestações... O presidente da república não tem nada a ver com a história. Analisando pelos dois lados o seu argumento:
-As manifestações de esquerda são sim majoritariamente mais violentas do que as de direita e isso não tem relação com o presidente da república ser o Bolsonaro, pois até mesmo nos governos em que a esquerda estava no poder, as manifestações de esquerda eram violentas.
-O presidente da república deu sim declarações tóxicas, porém ele é apenas um indivíduo, enquanto você pode argumentar que existem pessoas do espectro da direita que possuem pensamentos semelhantes e separatistas como o dele, não tem como comparar as duas ideologias nesse quesito, sejamos honestos aqui. A esquerda é a rainha em fazer o "nós contra eles", branco x negro, homem x mulher, hetero x homo, etc.
Sendo assim, apesar da sua comparaçao estar incorreta, por ele se referir a uma coisa e você rebater falando de outra, mesmo dentro da sua análise, nas duas únicas formas de interpretação ela está incorreta. As manifestações de esquerda costumam sim ser mais violentas do que as manifestações de direita e a ideologia de esquerda costuma separar mais a população e criar tensões nesse sentido do que a ideologia de direta.

Sobre a legitimidade das manifestações, toda manifestação é legítima, claro que é desejável que haja o mínimo de violência possível e que a manifestação seja coerente, porque convenhamos, ter faixas dizendo "contra a reforma da previdência" e se declarar a favor dos pobres é o mesmo que se manifestar com faixas dizendo "contra a morte dos judeus" e se declarar nazista.

*Com relação ao segundo argumento:

Isso é somente sua opinião. Nem todo mundo tem que concordar que a previdência é necessariamente boa.

Olha, eu acho que deve ter ocorrido algum erro na frase, porque ela está escrita de um jeito, mas pelo contexto eu imagino que você esteja se referindo à reforma da previdência e não à previdência em si, mas tratando os dois casos:
-Caso você de fato tenha escrito corretamente, então eu acho que a maioria das pessoas não concorda que a nossa previdência é boa não, ela é um golpe de pirâmide. Todo golpe de pirâmide é insustentável, é uma questão matemática.
-Caso você se referia à reforma da previdência, novamente é uma questão matemática que ela deva sim ocorrer. Claro que é possível discutir os termos sob os quais ela deva ocorrer, mas sua inevitabilidade não é questionável até mesmo pelo que foi dito acima (golpe de pirâmide). Infelizmente é algo que afeta a todos então até mesmo os pobres terão que se sacrificar um pouco para que a conta feche, mas é inegável (novamente, é uma questão matemática) que a reforma que foi proposta pelo Paulo Guedes atinge muito mais os servidores do funcionalismo e as pessoas que recebem altíssimos salários do que as pessoas pobres do país.
Então sinceramente, não é uma questão de opinião não, a reforma é sim boa. O argumento poderia ser se a reforma poderia ser ainda melhor e poderia sim! Agora dizer que é questão de opinião se a reforma é boa é querer relativizar algo concreto.

*Finalmente com relação ao seu terceiro argumento:
Novamente o usuário do forum se referia à reforma da previdência, dizendo que a esquerda ataca a reforma para proteger uma casta privilegiada (nesse ponto em específico eu até discordo dele, eu acredito que a esquerda ataca a reforma porque a reforma é boa e o atual governo não pode ir bem, simples assim), você por algum motivo para contra argumentar mostra que o Bolsonaro não está abrindo mão dos seus 163 mil, novamente qual a relação de um argumento com o outro? A única maneira disso fazer algum sentido seria se o Bolsonaro fosse contra a reforma, aí sim, essa comparação teria todo o sentido do mundo o que imagino não ser verdade. Claro que no melhor dos mundos seria desejável que o Bolsonaro abrisse mão de seus privilégios, porém ele não fazer isso em nada muda o fato das ações do atual governo buscarem cortar os privilégios da maioria do funcionalismo e a bancada da esquerda, assim como os manifestantes, procurarem impedir que isso aconteça.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.442
Reações
108.457
Pontos
1.824




Começou os choro de quem mamava na épocada vaca petista.
Sempre esse jornal vagabundo como é essa porcaria da Foice de São Paulo, dando voz a os mamadores da população.
Engraçado, qual empresa brasileira produz celular pra eles alegarem uma groselha dessas?
Multilaser ou a Positivo?
Todos com peças importadas lá da casa do baralho e montados aqui, sendo vendidos como produtos de primeira linha?



Parece que tudo nesse cabaré de país é feito para dar errado pqp. :facepalm

 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.442
Reações
108.457
Pontos
1.824
f**a-se a indústria.

A chamada deveria ser: impostos de importação prejudicam o consumidor.




Pior que eles se auto-boicotam.
Preferem ficar limitados, nesse feudinho e pior, limitando os outros impedido entrada de tecnologia que poderia favorecer até eles mesmos.



Impedem a tecnologia entrar, se tomar mais baratas e ainda ferram com o desenvolvimento dos outros empreendedores.

Pior raça de covardes essa associação brasileira da indústria elétrica eletrônica "abinee".
Para mim não passa de mais um Cartel.

 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Foi aprovada a conta, eu esqueci, e posto muita raramente. Isso é proibido agora por acaso?

E eu "ataquei" patavinas: o outro sujeito que veio dar uma de engraçado.
Amigão, em 2017 não tinha esse lance de aprovar conta. Isso eh algo recente.

Logo, você está mentindo.

@LucianoBraga
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.342
Reações
10.741
Pontos
704
Posso estar falando bobagem, mas uma mexida nos impostos de games ia ajudar principalmente o mercado nacional(que existe, deixemos bem claro). Aliás, ser contra diminuição de imposto de qualquer natureza é de uma bobagem extrema.

é triste você estudar para fazer jogos aqui nacional e seu peoduto ser taxado e enquadrado nos jogos de azar, por isso muitos preferem lançar direto para PC pq ai entra como software e não jogo. Tá tudo errado aqui na republica das bananas.
 

Aet3rnus

Bam-bam-bam
Mensagens
794
Reações
2.957
Pontos
258
Só quis mostrar que com o incentivo certo, o Brasil pode se tornar um polo de games.

O que vc está defendendo, talvez de forma consciente, é mais intervenção estatal. Larga isso e mude o disco, cara. O Estado tem é que sair do caminho e deixar as coisas acontecerem, e não virtualmente impedir com tributos. A Rouanet é a conduta clássica do Estado, ele cria um problema (tributos) e te oferece uma solução (lei Rouanet e MAIS TRIBUTOS)

Posso estar falando bobagem, mas uma mexida nos impostos de games ia ajudar principalmente o mercado nacional(que existe, deixemos bem claro). Aliás, ser contra diminuição de imposto de qualquer natureza é de uma bobagem extrema.

Opa, o/
 
Ultima Edição:

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
E vocês, vão continuar fazendo as passeatinhas Domingo cada vez que o Bozo pedir?



Ainda fazem coreografia e tals?
Achamos o cara que foi chacoalhar o poste e levou farolada na cabeça.
images
 
Topo Fundo