O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Games na Escola 2017

Paulo Andrés

Habitué da casa
Mensagens
195
Reações
441
Pontos
98
Fazendo Games na Escola 2017

Esse ano eu tive duas turmas de 8º anos, na EEB de Muquem, e com cada uma delas eu fiz um game. Entre altos e baixos, num ano em que fiquei bem estressado em sala de aula, conseguimos terminar os games. Na verdade, faltou fazer alguma coisa com os alunos, apesar dos 4 meses de trabalho só no game, então terminei o que faltava em casa pra poder entregar o game deles pronto.

Sacipira

Game da Turma 82, um game de plataformas onde você começa controlando o Curupira, ele pula e ataca os inimigos. Mais a frente no jogo você resgata o Saci, que tem mecânicas um pouco diferentes para jogar. Dai em diante alternam as fases em que você controla o Saci ou o Curupira. Derrote o Coronel Madeireiro que está devastando a floresta.




Baixe para PC Windows:
https://drive.google.com/open?id=1BxN7kNUuoy67GU4fHjks7OemsoglNy9G
Apenas descompacte em uma pasta e execute o arquivo Cabinet.exe


Encucados

Game da Turma 81, um game de plataforma e ação. A Cuca tenta dar uma de esperta e lança um feitiço para por as demais criaturas do folclore sob seu controle. Não previa que o Lobisomem seria imune á sua magia. Controle a Iara e o Boitatá em duas fases que variam a jogabilidade do game.



Baixe para PC Windows
https://drive.google.com/open?id=1GPbQ1AlNgRxR3ESPI-QezefJtl5qDjSp
Apenas descompacte em uma pasta e execute o arquivo Cabinet.exe


Baixe os arquivos fontes dos games no link:
https://drive.google.com/open?id=1zM8Av2dkLnDI0xYXpE8C2MDDa15hacew
(você precisa do programa Arcade Game Studio, em www.bruneras.com)
 
Topo Fundo