O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


General fala em possibilidade de intervenção e é criticado por Forças Armadas

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Se os militares não eram corruptos eles foram extremamente incompetentes por deixar o Brasil cair numa crise do nível da hiperinflação.

instabilidade política, mal gerenciamento de recursos e desgaste de políticas. Não é só o roubo que destrói um país. A crise do petróleo, aliado ao aumento excessivo do Estado (lembram de algo recente?) fizeram a situação ficar insustentável.

Atualmente vimos os mesmos erros sendo cometidos pelo "outro lado". Esse é o ponto da questão econômica. Erramos 2 vezes em dois lados "opostos", sendo que nesse último os escandalos de corrupção e a máquina das propinas estava monstruosamente plantada, o que acentuou muito a crise. Mas alguns insistem no erro, infelizmente. E em grande maioria são aqueles que falam de golpe, ou que defendem um estado gigantesco e ainda vivem no mundo de faz-de-conta que privatizar essencialmente é ruim.

O padrão que eu vejo são alguns que aprenderam com o erro, se não na primeira na segunda vez que viram, e outros que cagaram pra isso e buscam a mesma ideologia de m**** de defender um Estado gigantesco e em qualquer variação econômica do mundo que não tiverem "sorte" vão culpar a oposição.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.738
Pontos
1.634
A lenda que no tempo da ditadura militar não tinha corrupção
Com certeza tinha, mas acho que em menor proporção que é hoje. Hoje está escancarado, neguinho está metendo o f**a-se.

Bem como estamos em uma verdadeira m****.... com corrupção nos dois lados.... ainda assim prefiro poder andar de boa sem medo de assalto, andar tranquilo com seu carro ou celular, pegar um ônibus e não levar uma bala perdida e etc(ontem mesmo mataram outra a facada por roubo no bairro do Fonseca em Niterói) e acho que para isso mudar, democraticamente não é possível, creio q a ultima chance seria com os verdinhos andando por aí e uma put* lei marcial no estado do Rio de Janeiro.


Essa é minha visão. ( me basando simplesmente por segurança publica)
 
Ultima Edição:

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.738
Pontos
1.634
Acho que se os generais do periodo militar tivessem enriquecido ilicitamente a esquerda denunciaria isso. Só ver como falam muito de como os militares eram opressores, que torturavam, mas nunca deram um piu a respeito de corrupção.

Não sei se é real, mas vi uma informação que os generais que comandaram o Brasil, nos seus últimos anos de vida.... o patrimônio que deixou.. está muito diferente do que os políticos atuais estão deixando atualmente...
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.852
Reações
31.784
Pontos
1.344
Com certeza tinha, mas acho que em menor proporção que é hoje. Hoje está escancarado, neguinho está metendo o f**a-se.

Bem como estamos em uma verdadeira m****.... com corrupção nos dois lados.... ainda assim prefiro poder andar de boa sem medo de assalto, andar tranquilo com seu carro ou celular, pegar um ônibus e não levar uma bala perdida e etc(ontem mesmo mataram outra a facada por roubo no bairro do Fonseca em Niterói) e acho que para isso mudar, democraticamente não é possível, creio q a ultima chance seria com os verdinhos andando por aí e uma put* lei marcial no estado do Rio de Janeiro.


Essa é minha visão. ( me basando simplesmente por segurança publica)

o fato de termos mais corrupção hoje é devido a alguns fatores.

1-> PF só ganhou independência real de investigação por volta dos anos 2000-2004.
2-> A quantidade de dinheiro que roda no Brasil hoje não tem nem comparação com o que rodava na década de 70. Com o país mega fechado.
3-> Censura garantia que nada aparecia, ia tudo pra debaixo do tapete.

mas sim, a era Lula foi sim um "passo a frente" em termos de corrupção. (Em questão da magnitude do esquema).
Mas estaríamos nos iludindo ao afirmar que já não havia.
O fato de ter ocorrido ja mostra que nossas leis pra impedir isso eram muito falhas. (E a coisa andou melhorando mto na área anti-corrupção de 1990 pra cá).

na verdade quase não havia legislação contra corrupção pré 1988. E mesmo na década de 90 era fraquissima.

Problema da corrupção só começou a realmente ser combatido a partir dos anos 2000 com o apice agora nessa década.
Ao PT podemos dar o credito de ter cedido, as vezes não queria, as vezes era pra pegar 1 oponente.
Mas ao menos legislação anti-corrupção aos poucos foi passando e agora tão desesperados e sendo pegos por leis que eles mesmo aprovaram :P.

A delação premiada por exemplo, é de 2013 apenas.
 
Ultima Edição:

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
o fato de termos mais corrupção hoje é devido a alguns fatores.

1-> PF só ganhou independência real de investigação por volta dos anos 2000-2004.
2-> A quantidade de dinheiro que roda no Brasil hoje não tem nem comparação com o que rodava na década de 70. Com o país mega fechado.
3-> Censura garantia que nada aparecia, ia tudo pra debaixo do tapete.

Eu não botaria a mão no fogo por nenhum presidente pós Vargas. (E vargas inclui-se na lista automaticamente e a historiografia de seus arrumadinhos é farta).

Qual presidente do governo militar ficou tão rico quanto lula?
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.852
Reações
31.784
Pontos
1.344
Qual presidente do governo militar ficou tão rico quanto lula?

corrupção só vale quando é o presidente?
O que ocorre por baixo do nariz dele não vale nada?

E falei mais no tópico acima. Estava editando ainda.

Exemplo classico é Delfim Neto. Que foi pego em uns 3 casos de corrupção quando era ministro da economia. MEsmo cargo de Palloci.
Quer mesmo defender que o presidente Figueiredo não sabia de nada?

https://noticias.uol.com.br/politic...s-de-corrupcao-durante-a-ditadura-militar.htm

Aqui tem 10 casos de corrupção que nunca foram realmente investigadas. As do Delfim Neto são as ultimas.
 


xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
corrupção só vale quando é o presidente?
O que ocorre por baixo do nariz dele não vale nada?

E falei mais no tópico acima. Estava editando ainda.

Exemplo classico é Delfim Neto. Que foi pego em uns 3 casos de corrupção quando era ministro da economia. MEsmo cargo de Palloci.
Quer mesmo defender que o presidente Figueiredo não sabia de nada?

https://noticias.uol.com.br/politic...s-de-corrupcao-durante-a-ditadura-militar.htm

Aqui tem 10 casos de corrupção que nunca foram realmente investigadas. As do Delfim Neto são as ultimas.
Pow, legal, mas não conseguiu apontar um presidente do governo militar que terminou rico igual o lula.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
:kpensaentrevista do Bial com o comandante do Exercito ele falou que não será punido porra nenhuma e até disse que o general tinha sua razão no que falou pois botou vários condicionantes. disse que se nego não prender os caras responsaveis, se os juizes nao fizerem nada e se a vaca ficar atolada eles intervem.
mas nao foi dito jamais que iriam implantar regime militar nenhum e sim manter a ordem e as eleições constitucionais.
os caras conseguem confundir uma intervenção pontual a um golpe de Estado, vamos estudar aí pessoal.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.918
Reações
53.672
Pontos
703
corrupção só vale quando é o presidente?
O que ocorre por baixo do nariz dele não vale nada?

E falei mais no tópico acima. Estava editando ainda.

Exemplo classico é Delfim Neto. Que foi pego em uns 3 casos de corrupção quando era ministro da economia. MEsmo cargo de Palloci.
Quer mesmo defender que o presidente Figueiredo não sabia de nada?

https://noticias.uol.com.br/politic...s-de-corrupcao-durante-a-ditadura-militar.htm

Aqui tem 10 casos de corrupção que nunca foram realmente investigadas. As do Delfim Neto são as ultimas.


Isso é amador perto dos roubos petistas.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.873
Reações
16.608
Pontos
803
Engraçado....um general numa loja maçônica....falando de politica.....
Na minha época de EB, isso daria exoneração.

Fica cum DEUS ai parça.



Abraço a todos.

O que o Dando Boura iria falar da maçonaria agora. Ele que se diz cristão e tal.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.182
Reações
16.633
Pontos
1.379
:kpensaentrevista do Bial com o comandante do Exercito ele falou que não será punido porra nenhuma e até disse que o general tinha sua razão no que falou pois botou vários condicionantes. disse que se nego não prender os caras responsaveis, se os juizes nao fizerem nada e se a vaca ficar atolada eles intervem.
mas nao foi dito jamais que iriam implantar regime militar nenhum e sim manter a ordem e as eleições constitucionais.
os caras conseguem confundir uma intervenção pontual a um golpe de Estado, vamos estudar aí pessoal.

Daquela vez la também era pra acontecer o que você mencionou....era....Hehehehehe

Na minha época de EB que por coincidência hoje faz 20 anos que pedi baixa, ninguém queria pegar essa pica ai de gerenciar o pais não....
1997 na unidade já não tinha dinheiro pra nada....imagina hoje?
Se eu fosse militar não abraçaria essa causa nem com revolver na cabeça.

Abraços a todos.
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Daquela vez la também era pra acontecer o que você mencionou....era....Hehehehehe

Poder corrompe.

Abraços a todos.
mas olhe que isso está na Constituição. não há nada ilegal voce ter um evento destes aí. imagine que acontece de algum cara tipo Maduro, corromper todo mundo, STF e tomar o poder e na prática até impedir eleições ou frauda-las. O exercito tem o dever de intervir.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.182
Reações
16.633
Pontos
1.379
mas olhe que isso está na Constituição. não há nada ilegal voce ter um evento destes aí. imagine que acontece de algum cara tipo Maduro, corromper todo mundo, STF e tomar o poder e na prática até impedir eleições ou frauda-las. O exercito tem o dever de intervir.

Ta la na constituição, ok.

Eu mesmo não acredito necessidade para uma intervenção, porque, não estamos num lance Venezueria.....ainda.
Na verdade acredito que militar nenhum quer essa pica ai.

A declaração do General só trouxe problema pra ele, pode ter certeza que vão dar uma geladeira básica pra ele....
É o tipo de coisa que o cara para 30 segundos pra pensar antes de falar, ele vê que não trás nenhum beneficio pra carreira dele.

Abraço a todos.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Ta la na constituição, ok.

Eu mesmo não encontro necessidade, porque, não estamos num lance Venezueria.....
Na verdade acredito que militar nenhum quer essa pica ai.

Abraço a todos.
:kpensaeu também acho que não querem. é muita dor de cabeça o lance é pegarem a aposentadoria e deixar essa porra toda como está.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.182
Reações
16.633
Pontos
1.379
O que o Dando Boura iria falar da maçonaria agora. Ele que se diz cristão e tal.

Cara...eu nem acompanho esse cara, não consigo assistir 30 segundos dos vídeos do cara....se é que estou falando da mesma pessoa que você mencionou.
Mas que é totalmente zoado o General falar sobre isso em publico, zoado no sentido da cadeia de comando que o EB exige.
Tudo que uma alta patente fala reverbera na cadeia de comando, não pegou bem pro comandante do exercito isso dai.
É a famosa frase tudo posso mas nem tudo me convém.

Abraço a todos.
 

patoroco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.960
Reações
6.939
Pontos
303
Tem que intervir nem que seja por um tempo.

E o primeiro passo é rasgar essa constituição de m****.

Bandido tem que ganhar pena de morte,prisão perpétua e trabalho forçado.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.738
Pontos
1.634
Tem que intervir nem que seja por um tempo.

E o primeiro passo é rasgar essa constituição de m****.

Bandido tem que ganhar pena de morte,prisão perpétua e trabalho forçado.

verdade... é muito direito para vagabundo nessa m**** de país. Incluindo políticos e jogador de futebol medíocre.
 
Topo Fundo