O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


George A. Romero, diretor de a Noite dos Mortos-Vivos, morre aos 77 anos

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
George A. Romero, diretor de a Noite dos Mortos-Vivos, morre aos 77 anos
Cineasta revolucionou os filmes de zumbi
16/07/2017 - 18:41 - Fábio de Souza Gomes

1_1GHbUZv.jpg

George A. Romero, diretor de clássicos como A Noite dos Mortos-Vivos, morreu neste domingo (16) aos 77 anos. O cineasta é considerado o pai dos filmes de zumbi modernos e foi um dos nomes que revolucionou o gênero no cinema (Via LA Times).

Segundo a família de Romero, o diretor morreu enquanto dormia “após uma severa batalha contra o câncer de pulmão”. Ele faleceu enquanto ouvia a trilha sonora de um de seus filmes favoritos, Depois do Vendaval, clássico de 1952 dirigido por John Ford e estrelado por John Wayne.

Romero começou a era dos filmes de zumbi e redefiniu o gênero de terror com A Noite dos Mortos-Vivo, que escreveu ao lado de John A. Russo e dirigiu em 1968. Ao contrário dos filmes dos anos 50 que contavam com cientistas excêntricos, gargalhadas malévolas e castelos mal-assombrados, o longa era mais cru e realista.

A Noite dos Mortos-Vivos tinha Duane Jones, Judith O'Dea e Karl Hardman no elenco e conta a história de sete pessoas que ficam presas em uma fazenda rodeada de zumbis. O filme, que ajudou a definir a mitologia moderna dos zumbis de Romero, foi rodado por US$ 114 mil e arrecadou US$ 30 milhões mundialmente.

Ano passado, o cineasta chegou a criticar a forma como os filmes e séries de zumbis são feitos atualmente e culpou produções como The Walking Dead e Guerra Mundial Z por não fazer mais filmes.

“Eu fiz Terra dos Mortos (2005), que foi o maior filme de zumbi que já fiz. E não acho que ele precisava ser tão grande. A maior parte do dinheiro foi para o elenco. Eles são ótimos, mas não acho que precisava gastar todo aquele dinheiro. Os charutos de Dennis Hopper custam mais do que a produção inteira de A Noite dos Mortos-Vivos (1968), essa é a verdade. Agora, por causa de Guerra Mundial Z e The Walking Dead, eu não consigo fazer um filme pequeno e modesto de zumbis, que deveria ser algo sociopolítico. Eu costumava conseguir lançar alguma coisa com base em ação zumbi, e conseguia esconder mensagens dentro disso. Agora não consigo. No momento em que menciono a palavra zumbi, precisa ser algo como ‘olha, Brad Pitt pagou US$ 400 milhões para fazer isso’”.
https://omelete.uol.com.br/filmes/n...o-a-noite-dos-mortos-vivos-morre-aos-77-anos/
Grande mestre, RIP
 

superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
Eu tenho poucos idolos e pessoas que eu chamaria de mestres, e esse era um deles. Um cara que fez uma diferença enorme não só no cinema como em diversas outras - se não fosse por ele, provavelmente não teriamos tido Resident Evil. É um cara que em 1960 fez um filme no qual o protagonista era negro e com um final chocante que tinha um significado enorme. Enfim, nem sei mais o que dizer. Pra mim jamais vai morrer.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
É uma pena, mas a obra dele vai viver pra sempre.

O curioso é que lembrei dele domingo à tarde. Do nada deu uma vontade de assistir a Noite dos Mortos Vivos original. Não consegui achar o DVD e desisti.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
É uma pena, mas a obra dele vai viver pra sempre.

O curioso é que lembrei dele domingo à tarde. Do nada deu uma vontade de assistir a Noite dos Mortos Vivos original, mas não achei o DVD e desisti.


Editando.

Diacho. Martin Landau também faleceu no domingo. 12 anos mais velho que Romero.
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
O mestre da zumbizada, eu vi a chamada numa tag de YT, sacanagem, hein Morte?!
 
D

Deleted member 219486

Basta estar vivo para morrer, os últimos filmes que vi dele não tinha o fator "inovação" que os primeiros filmes dele tinham.
 


Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.307
Reações
31.232
Pontos
1.319
É engraçado ver que o cara redefiniu duas vezes o mesmo gênero de filme. Primeiro com Noite dos Mortos Vivos, depois com Madrugada dos Mortos de 2004, que continua sendo um dos melhores filmes de zumbi dos últimos 20 anos (e foi dirigido pelo Snyder hahaha).
Land of the Dead é fraco, na minha opinião. Mas não tirou o brilho de genialidade do Romero.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
É engraçado ver que o cara redefiniu duas vezes o mesmo gênero de filme. Primeiro com Noite dos Mortos Vivos, depois com Madrugada dos Mortos de 2004, que continua sendo um dos melhores filmes de zumbi dos últimos 20 anos (e foi dirigido pelo Snyder hahaha).
Land of the Dead é fraco, na minha opinião. Mas não tirou o brilho de genialidade do Romero.
To querendo ver a logica em citar esse remake.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.767
Reações
51.827
Pontos
1.564
Eu curti Land of the Dead. Acho ele melhor que Day of the Dead.

Mas madrigada dos mortos ainda é supremo e podem me chamar de herege mas as refilmagens, por serem EXTREMAMENTE FIEIS a obra original, são melhores.

Noite dos Mortos Vivos de 1990 é foda para c***lho... e Madrugada dos Mortos do mestre Snyder é o filme de zumbi perfeito.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
É engraçado ver que o cara redefiniu duas vezes o mesmo gênero de filme. Primeiro com Noite dos Mortos Vivos, depois com Madrugada dos Mortos de 2004, que continua sendo um dos melhores filmes de zumbi dos últimos 20 anos (e foi dirigido pelo Snyder hahaha).
Land of the Dead é fraco, na minha opinião. Mas não tirou o brilho de genialidade do Romero.
Dirigido pelo Snyder com roteiros do James Gunn (Diretor do Guardiões da Galáxia).
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.307
Reações
31.232
Pontos
1.319
To querendo ver a logica em citar esse remake.
Pô, o original foi escrito por ele, né. Considero ele quase um fiel filme do Romero hahah
Lembro bem que tivemos o Resident Evil em 2002, mas a moda zumbi voltou com força mesmo depois desse filme.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Pô, o original foi escrito por ele, né. Considero ele quase um fiel filme do Romero hahah
Lembro bem que tivemos o Resident Evil em 2002, mas a moda zumbi voltou com força mesmo depois desse filme.
Nada haver a historia dos 2 sem contar que o original é umas 100 vezes mais filme.
 
Topo Fundo