O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


~Geração~ PS3 - Reflexão

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
renbh;9469137 disse:
Mas isso era praxe nos jogos passados. Jogo mais dificil tinha mais bolinha na tela, uma barreira ao invés de duas, moto que ia duas vezes mais rápido que o normal e por aí vai.

Os jogos atuais tem uma jogabilidade mais complexa, ter mais poder de ataque por parte do inimigo não se resume a menos espaço util de tela e sim uma mudança na forma de abordar a situação, isso fica claro em RPGs onde você não se aproxima de um inimigo que pode te derrubar com um golpe ou acabar com suas poções/magias de um que você pode tankar, é um mudança completa de jogabilidade e isso é sim um desafio [do qual você deve se adaptar].

Dificuldade sempre teve uma estreita ligação com parametros de jogo, quanto menos piedosos, mais complicado o jogo fica. Battletoads é um exemplo de jogo que era dificil por que seus parametros eram mais apertados que os jogos da época e não por um design unico. Lembro que o jogo mais foda que joguei na época NES/SNES foi um Cutthroat Island bugado onde não havia barra de life [tente zerar um Beat'em up sem sofrer um unico dano e sem continues para ver como é], algo que só ficou realmente dificil porque os parametros estavam zoados, o jogo normal era MUITO fácil [assim como os jogos do genero], aliás este é uma game que mostra que quanto mais as coisas mudam mais elas permanecem a mesmas, na época as resenham diziam que o jogo era fraco e que tinha gráficos de 8 bits [NES 2.0, mais de uma decada ouvindo a mesma coisa :lol].

Eu pensei mais naquelas plataformas que aparecem/desaparecem nos Rockmans, inimigos com vários ataques caracteristicos e cheios de personalidade (e muitas vezes quando aumentavamos o nível os inimigos tb davam novos tipos de ataque e movimentos) e nos bosses de Gunstar Heroes.

Não era "só mais uma bolinha"... vc tinha que passar certinho pelos obstaculos, tinha que achar o timming dos inimigos... era bem diferente de colocar mais inimigos na tela e aumentar o life e dano deles.
 

sonygalize

Bam-bam-bam
Mensagens
7.236
Reações
3.496
Pontos
337
Frustração era jogar International SuperStar Soccer e anotar aqueles passwords imensos para dar errado depois quando precisava colocar-los. Bons tempos.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
JUGULADOR;9469349 disse:
Eu pensei mais naquelas plataformas que aparecem/desaparecem nos Rockmans, inimigos com vários ataques caracteristicos e cheios de personalidade (e muitas vezes quando aumentavamos o nível os inimigos tb davam novos tipos de ataque e movimentos) e nos bosses de Gunstar Heroes.

Mas aí depende de sua referência,

Plataformas que desparecem não era algo unico de megaman e nem inerentemente dificeis, vários jogos as utilizavam e não faziam com que você ficasse agarrado. Só que se você reduzir o tempo em que elas permanecem "visiveis" e a sua quantidade a situação muda de figura.

Mesma coisa comos shooters, uma das grandes direrenças entre os faceis e os completamente fodas era a quantidade de inimigos/tiros na tela, os mais complicados mal tinham espaço na tela enquanto os mais faceis permitiam várias oportunidades para escapar.

Daí talvez você sinta falta dos designs do passado, o que é justo [pessoalmente eu acho que deram o que tinham que dar, joguei tanto Sidescroller na minha vida que hoje só pego os que mostrarem algo unico], mas a questão de dificuldade também estava ligada nos ajustes dos parametros do jogo assim como hoje. O que rola é que alvez sejam menos perceptiveis já que na época não era normal termos customizações destes ajustes dentro do mesmo jogo [a tal escolha da dificuldade], fácil ou dificil era assim que você jogaria até o fim.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
renbh;9469585 disse:
Mas aí depende de sua referência,

Plataformas que desparecem não era algo unico de megaman e nem inerentemente dificeis, vários jogos as utilizavam e não faziam com que você ficasse agarrado. Só que se você reduzir o tempo em que elas permanecem "visiveis" e a sua quantidade a situação muda de figura.

Mesma coisa comos shooters, uma das grandes direrenças entre os faceis e os completamente fodas era a quantidade de inimigos/tiros na tela, os mais complicados mal tinham espaço na tela enquanto os mais faceis permitiam várias oportunidades para escapar.

Daí talvez você sinta falta dos designs do passado, o que é justo [pessoalmente eu acho que deram o que tinham que dar, joguei tanto Sidescroller na minha vida que hoje só pego os que mostrarem algo unico], mas a questão de dificuldade também estava ligada nos ajustes dos parametros do jogo assim como hoje. O que rola é que alvez sejam menos perceptiveis já que na época não era normal termos customizações destes ajustes dentro do mesmo jogo [a tal escolha da dificuldade], fácil ou dificil era assim que você jogaria até o fim.

Nem falei pela dificuldade ser maior ou menor, apenas na maneira com que foi construida... eram quebras no gameplay desses jogos... coisas que te obrigavam a, do nada, procurar outras abordagens... seria mais ou menos o que a Nintendo continuou fazendo até hoje em qualquer jogo seu (não só em plataforma). Não que os jogos atuais não tenham seus "lances"... e quero deixar bem claro que não to generalizando... claro que tem muito jogo moderno que é genial em gameplay... mas a maioria é totalmente linear, no sentido de não obrigar o jogador a fazer nada além do obvio... e tb não to falando exatamente de jogos lineares... tem muito open world que vc joga, joga, joga e não faz nada de novo.

FALOW
U
I
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Dei um fenix down no tópico só para constatar que de lá para cá nada mudou infelizmente...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Quem pula cutscene está de sacanagem. Meu primo fez isso outro dia aqui em casa e eu até pensei que o jogo tinha bugado, tipo de coisa que nem passa pela minha cabeça.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.088
Pontos
2.529
O problema é que nós nos baseamos pelo fórum, mas nós somos a minoria. Nós acompanhamos as notícias, ficamos ligados, vemos tudo.

A galera mais ''casual'' é assim mesmo. Só jogam e pronto.

E quando eu digo casual, não é o jogo ser casual, é o cara jogar apenas por jogar.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O problema é que nós nos baseamos pelo fórum, mas nós somos a minoria. Nós acompanhamos as notícias, ficamos ligados, vemos tudo.

A galera mais ''casual'' é assim mesmo. Só jogam e pronto.

E quando eu digo casual, não é o jogo ser casual, é o cara jogar apenas por jogar.

eu tenho um amigo da nova geração que só quer saber de jogar cod, seja em console der na mão dele. Não liga pra nada resolução, frame ou qq outra coisa.

importante é net funcionando e um monte de HUEHUE pra ele se divertir, acredite estes sim são a maioria.
 

Heishiro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.485
Reações
9.969
Pontos
449
Praticamente todos os amigos que eu tenho que tem PS3 tem meia duzia de jogos, eu tenho mais de 120 só na mídia física, eles tem Fifa, Cod, GTA, e jogam 1 vez por semana e tal, maioria dos jogadores são assim, casuais, por isso as campanhas curtas, fáceis, lineares os agrada tanto, não tem tempo, paciencia, disposição, vontade, de jogar algo mais complexo.

O que da tristeza eh quando vem o pessoal aqui do fórum que se diz hardcore achar que joguinho em corredores é divisor de águas, pra quem joga 2 jogos por ano até pode ser, mas pra quem adotou videogames como hobby tem q ter um gosto mais apurado.

É o mesmo que alguém ser fã de cinema e vir falar que Transformers eh o melhor filme de todos os tempos, pra quem assiste tudo dublado na tela quente até pode ser, mas pra quem é fã de cinema não.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
Videogames faz parte da industria do entretenimento, logo é pra se divertir. So me dedico mais aos jogos por causa das conquistas. Caso contario, zerava só uma vez e pronto e jogava tudo casual. Mas depois das malditas ou bendidas conquistas, passeia explorar melhor os jogos. Mas essencial um jogo é pra divertir. Por isso que muitos não entende o sucesso de COD, Halo e tantos outros.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Ainda bem que induzi meu sobrinho certinho, ele joga de tudo e um monte de parada foda e se tiver em níveis altos, o único problema que ele é meio enjoadão mas nem tudo é perfeito, pelo menos ele terminou a saga do Magaman X, detonou tantos Mario, Sonics, Crashs e Spyros quanto pode, tem videogame de todas as empresas apesar das preferências... o último que me lembro dele ter terminado foi o DmC no Nephilim, tipo, pode até não ser coisas impressionantes mas pelo menos ele não se tornou um jogador movido pelo rebanho detonador de FPS e futeboleiro, já são grandes coisas. haha
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Po antigamente tinha uma galera que jogava Final Fantasy VII na versão JP sem nem saber uma palavra do idioma, uma pegada mais ou menos parecida se for ver haeoiufad


Coloca o U1 em Portugues de Portugal que tu vai salvar a infancia do pequeno~

Eu fiz isso com o FF7 e o FF8... joguei els japa sem saber hehehehe

Alguns itens eu descobria o que era e anotava os símbolos no papel hehehhe como por exemplo Phoenix Down, Cura etc

Tentei fazer com Saga frontier.. mas como era série nova, não tinha os itens conhecidos, ai ficou difícil.

Tentei tb com FFT, porem o sistema era bem mais complexo... dai não dava se não conhece bem as jobs...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
O problema é que nós nos baseamos pelo fórum, mas nós somos a minoria. Nós acompanhamos as notícias, ficamos ligados, vemos tudo.

A galera mais ''casual'' é assim mesmo. Só jogam e pronto.

E quando eu digo casual, não é o jogo ser casual, é o cara jogar apenas por jogar.

Esses caras que jogam por jogar gostam mesmo é de assistir lets play
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.577
Reações
38.833
Pontos
2.069
Não tenho muitos conhecidos nessa idade pra poder comparar. Mas mesmo quando eu era menor, tinha amigos assim. Sempre fui um cara de jogar Final Fantasy em japonês (a versão americana sempre saía um bom tempo depois), de jogar tudo pelo menos no "normal", de assistir todos os vídeos e ler todos os diálogos (em FF por exemplo, eu falava com TODOS os NPCs que existiam). Enfim, jogava com gosto, e ainda jogo. Só não tenho tempo pra me dedicar tanto assim, portanto seleciono bem mais os games.
Mas enfim, mesmo naquela época eu já tinha amigos que só queriam saber de jogar por jogar. Pulava qualquer vídeo e f**a-se que o personagem terminava uma fase em Paris e começava a próxima na Lua. O negócio era jogar sem se importar com o porquê de nada. E muitos também só jogavam games que nem exigiam muito compromisso, como os de esporte.

Então, acho que sempre haverá os dois tipos de gamer.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Não tenho muitos conhecidos nessa idade pra poder comparar. Mas mesmo quando eu era menor, tinha amigos assim. Sempre fui um cara de jogar Final Fantasy em japonês (a versão americana sempre saía um bom tempo depois), de jogar tudo pelo menos no "normal", de assistir todos os vídeos e ler todos os diálogos (em FF por exemplo, eu falava com TODOS os NPCs que existiam). Enfim, jogava com gosto, e ainda jogo. Só não tenho tempo pra me dedicar tanto assim, portanto seleciono bem mais os games.
Mas enfim, mesmo naquela época eu já tinha amigos que só queriam saber de jogar por jogar. Pulava qualquer vídeo e f**a-se que o personagem terminava uma fase em Paris e começava a próxima na Lua. O negócio era jogar sem se importar com o porquê de nada. E muitos também só jogavam games que nem exigiam muito compromisso, como os de esporte.

Então, acho que sempre haverá os dois tipos de gamer.

Exatamente. Pegando o meu caso como exemplo, eu fui o caminho oposto! Quando era menor, pulava TUDO e nao tava nem aí. Hoje em dia mesmo que eu vá jogar um jogo antigo, já criei o costume de ao menos tentar ler/acompanhar a história.
 

-Jag-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.875
Pontos
283
Meu sobrinho tem 13 anos, sempre gostou de videogames. Teve um PS1 quando era bem menor, depois ganhou um ps2, uns 2 anos atras ele ganhou um XBOX 360 e mês passado ele ganhou um PS3.

Nunca acompanhei o que ele jogava, sempre via ele com os colegas jogando FIFA e afins, coisa normal. Num natal desses dei Batman AA e Super Street 4 pra ele, mas nunca vi ele jogando hahaha.

Enfim, ele ganhou o PS3, que veio com Mortal Kombat e Uncharted 3. Ele me pediu alguns jogos emprestado, dai emprestei Uncharted 1 e 2 e alguns outros. Daí ele me chamou uma hora e tava no final de Uncharted 2, me perguntou se aquilo era o final ou se tinha mais alguma outra fase, daí falei que era o final e ele desligou o VG :lol. Dai eu fiquei com cara de wat e perguntei se ele não ia ver o final, dai ele: "Pra que?" :gatz

Fiquei indignado hahaha, como que alguem termina um jogo e não vê o final? :grr
Pra piorar tudo, ele joga TUDO, TUDO no easy. Não quer saber de desafio, só de passar pelo corredor. Percebi que os amiguinhos dele tb apoiaram isso :lol.

Fiquei bem pasmo e fiquei pensando no futuro dos jogos. Eu com 13 anos debulhava um Final Fantasy inteiro sem detonado. Parece que eles jogam só por jogar, só pra dizerem que tem. Acho que somos mesmo a ultima geração de "hardcores", amantes de VGs, que passam a semana da E3 vibrando, brigando aqui no forum etc. O que será do futuro quando a geração dele for a dominante?

:gatz

Sem%2BT%C3%ADtulo-1.png
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
1.541
Pontos
574
Acho que a geração dele já é a dominante, nós que não enxergamos por vivermos, basicamente, da referência que o fórum nos dá. Já ficou muito claro que a intenção das softs é investir em poder gráfico, e epenas isso.
Provável que seu sobrinho ao conversar com os amiguinhos dele, ao citar um jogo, a primeira coisa que eles se identifiquem é pelo gráfico que tal produto possui, e não mais sobre o seu gameplay (como era na nossa geração).

Resumindo: Nós (hardcores) somos da geração em que o gameplay era o mais importante. Essa nova geração é mais voltada para o aspecto técnico das produções. Se isso é bom ou ruim, só o tempo poderá responder
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.114
Reações
172.518
Pontos
1.714
Tenho 1 primo de 17 anos e o filho da minha prima de 8, que salvam a lavoura.

Esse de 17 anos virou vários jogos dos 16 e 32 bits, até fechou um jogo que eu não fechei na época (Zelda II). Esses tempos tava me pedindo opinião de que jogo fazer walkthrough. Aí eu indiquei a Série Mega Man X (Ele fez do X, do X2 e do X3).

Esse de 8 anos é daqueles que fuçam o jogo todo e fica incessantemente tentando passar da fase até conseguir. Tava jogando DKC3 com a mãe (minha prima)

Esses dias estávamos os 3 jogando o multi do W101, aí ele penou bastante até pegar o básico dos Unite Morphs via analógico (desenhando no gamepad ele consegue fácil).


O de 17 anos é meio que meu pupilo "espiritual" :klolz
 

Justhat

Bam-bam-bam
Mensagens
5.380
Reações
5.091
Pontos
353
Tenho 1 primo de 17 anos e o filho da minha prima de 8, que salvam a lavoura.

Esse de 17 anos virou vários jogos dos 16 e 32 bits, até fechou um jogo que eu não fechei na época (Zelda II). Esses tempos tava me pedindo opinião de que jogo fazer walkthrough. Aí eu indiquei a Série Mega Man X (Ele fez do X, do X2 e do X3).

Esse de 8 anos é daqueles que fuçam o jogo todo e fica incessantemente tentando passar da fase até conseguir. Tava jogando DKC3 com a mãe (minha prima)

Esses dias estávamos os 3 jogando o multi do W101, aí ele penou bastante até pegar o básico dos Unite Morphs via analógico (desenhando no gamepad ele consegue fácil).


O de 17 anos é meio que meu pupilo "espiritual" :klolz

Esse de 17 é mítico por ter conseguido vencer Zelda II :eek:
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pra mim geração PS3 é querer passar mais tempo vendo videozinho do que jogando.

Eu mesmo não tenho paciência de ficar vendo vídeos longos a cada 5 min, quando o jogo é assim pulo todos.

Eu gosto é de jogar, por isso uns dos melhores jogos dessa geração pra mim foi Dark Souls, jogo sem frescura onde quem dita o ritmo de jogo é o jogador.

Não vi nada demais em seu sobrinho ter deixado de ver o final, ninguém é obrigado a ficar assistindo vídeos se não gosta, importante é jogar.
 

felipekersch

Veterano
Mensagens
2.765
Reações
170
Pontos
144
Meu irmao cm 25 anos corta as cenas de cg...terminou o ryse em dois dias e eu mau tinha jogado, ae pergunto se a historia eh boa? - bah nem vi. tnc.
 

Lupin

Bam-bam-bam
Mensagens
6.515
Reações
4.290
Pontos
394
Se eu vejo alguém sem comprometimento jogando eu entro em rage profundo, eu sou o cara chato que fica palpitando quando os outros estão jogando, sério, eu tenho que parar de olhar pra tela se não a pessoa acaba se irritando comigo (Sou chato in real life também).

No mais, se fosse meu sobrinho eu falava, ou joga certo, ou...

 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.519
Reações
16.933
Pontos
1.089
Não lembrava desse post do Sephs invocado haha

Enfim, quando eu era novo também zerava todo o jogo. Procurava todos os meios de fazer tal coisa, queria achar caminhos novos, extras por minha conta... Mas eu conhecia gente que só jogava no Easy e no máximo jogava dez minutinhos de tal jogo... e quer saber? Nunca me importei, sei que tem gente que até hoje que é assim, e continuo não me importando. Eu vou jogar meu joguinho, caso também não curta, vou pra outro, e assim vai a vida.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Joga como passatempo
Joga pra se divertir

Simples.


Eu não jogo no hard a maioria dos jogos. Jogo no normal.
Antigamente não via videos da historia, pulava tudo por não saber ingles. Hoje ainda não sei, mas me interesso mais pela historia (e alguns jogos tem tradução pra PC).


Do msm jeito que há pessoas malucas por pegar troféus (o que acho meio bobo), há pessoas que jogam por jogar.


Por aí. Virei Final Fantasy VII 2 vezes sem ao menos saber o que diabos Sephiroth queria.

Depois que descobri achei o jogo muito mais fodônico. :coolface
 

Justhat

Bam-bam-bam
Mensagens
5.380
Reações
5.091
Pontos
353
Se eu vejo alguém sem comprometimento jogando eu entro em rage profundo, eu sou o cara chato que fica palpitando quando os outros estão jogando, sério, eu tenho que parar de olhar pra tela se não a pessoa acaba se irritando comigo (Sou chato in real life também).

No mais, se fosse meu sobrinho eu falava, ou joga certo, ou...



Mas que xarope.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Praticamente todos os amigos que eu tenho que tem PS3 tem meia duzia de jogos, eu tenho mais de 120 só na mídia física, eles tem Fifa, Cod, GTA, e jogam 1 vez por semana e tal, maioria dos jogadores são assim, casuais, por isso as campanhas curtas, fáceis, lineares os agrada tanto, não tem tempo, paciencia, disposição, vontade, de jogar algo mais complexo.

O que da tristeza eh quando vem o pessoal aqui do fórum que se diz hardcore achar que joguinho em corredores é divisor de águas, pra quem joga 2 jogos por ano até pode ser, mas pra quem adotou videogames como hobby tem q ter um gosto mais apurado.

É o mesmo que alguém ser fã de cinema e vir falar que Transformers eh o melhor filme de todos os tempos, pra quem assiste tudo dublado na tela quente até pode ser, mas pra quem é fã de cinema não.

This! É o que eu penso.

Pra mim não existe jogo mais casual e simples que Gears of War e Uncharted que se resumem em ir do ponto A ou ponto B atirando em tudo que se move.

É muito diferente de um jogo como Skyrim, Dark Souls, GTA V, Zelda Skyward Sword, Portal 2, Starcraft 2 etc. É clara a complexidade que há ao se fazer esses jogos, GTA V então é absurda devido a quantidade de coisas que você pode interagir no cenário, não da pra comparar.

The Last of US é um ótimo jogo para divertir, mas fico encabulado quando pessoas me falam que é o melhor jogo da geração, ou pior, melhor jogo de todos os tempos.
 

galvã0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.389
Reações
1.298
Pontos
249
Praticamente todos os amigos que eu tenho que tem PS3 tem meia duzia de jogos, eu tenho mais de 120 só na mídia física, eles tem Fifa, Cod, GTA, e jogam 1 vez por semana e tal, maioria dos jogadores são assim, casuais, por isso as campanhas curtas, fáceis, lineares os agrada tanto, não tem tempo, paciencia, disposição, vontade, de jogar algo mais complexo.

O que da tristeza eh quando vem o pessoal aqui do fórum que se diz hardcore achar que joguinho em corredores é divisor de águas, pra quem joga 2 jogos por ano até pode ser, mas pra quem adotou videogames como hobby tem q ter um gosto mais apurado.

É o mesmo que alguém ser fã de cinema e vir falar que Transformers eh o melhor filme de todos os tempos, pra quem assiste tudo dublado na tela quente até pode ser, mas pra quem é fã de cinema não.

Cara, concordo e discordo disso..
pq tbm ligou-se um automático de que filme pipocão ou jogo nesse estilo não podem ser geniais... só se for meio "estranho" ou "confuso" ??
Mesmo vendo muitos filmes (me considero uma pessoa que ve uma quantidade razoável de filmes por ano), confesso que não tenho mais saco pra filminhos metidos a intelectuais, como um cisne negro por exemplo.
No caso de jogos, idem... o pessoal tende a achar que call of duty seria pra massa, e uma pessoa com gosto mais refinado teria que gostar de jogos tipo okami ou qq coisa esquisitinha que surja..
Discordo disso..
A massa não é a massa a toa.. Isso não serve pra tudo, mas em geral as pessoas q se julgam inteligentes ou cultas naquele assunto, já querem "não gostar" do que for blockbuster.. e isso já rendeu varias conversas com amigos..

Essas pessoas que pensam que tem um gosto mais refinado ficam parecendo um rockeiro de 15 anos que acha que só o rock presta e nada que vc mostrar vai agradar a ele, afinal já faz parte daquele "personagem"

Além disso tem o fator ficar velho e cansado das coisas do dia a dia..
Sinceramente, qdo chego cansado em casa e penso em ligar um videogame, quero algo simples de jogar, moderno e com uma experiência foda.. bem no estilo transformers

Até de troféus eu cansei um pouco.. Chega uma hora na vida q eh bom meter um jogo no normal apenas ou até mesmo um casual e só curtir a jogabilidade, os gráficos etc... com um amigo no headset
 
Topo Fundo