O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


~Geração~ PS3 - Reflexão

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
O problema é que nós nos baseamos pelo fórum, mas nós somos a minoria. Nós acompanhamos as notícias, ficamos ligados, vemos tudo.

A galera mais ''casual'' é assim mesmo. Só jogam e pronto.

E quando eu digo casual, não é o jogo ser casual, é o cara jogar apenas por jogar.

Ultimamente tenho apoiado esses jogadores casuais, eles não ficam comparando framerate, nem gráficos, nem resolução. Apenas jogam. Eu também tenho feito isso, só jogo no Hard se eu gostar muito do jogo. Se não coloco tudo no Easy e ainda pulo as cutscenes. O último que zerei foi Max Payne 3, foi no Fácil (1/5), mas só para ver a história e tentar pegar as armas de ouro. Agora estou tentando jogar no Difiícil (3/5) e depois partirei para o nível Tradicional (5/5). Outro que zerei no nivel Elite (3/3) foi o Ghost Recon Future Soldier, história muito boa e gameplay excelente.

Além do Max Payne 3, estou jogando Ninja Gaiden 2, mas não sei se irei tentar no nível máximo, até porque não tenho tempo para ficar dando retry quando morrer. Talvez seja por isso que alguns jogam no Easy, por causa do tempo mesmo. Corrida eu só jogo no nível máximo, ou um nível abaixo dele, já que é o meu estilo preferido.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Cara, concordo e discordo disso..
pq tbm ligou-se um automático de que filme pipocão ou jogo nesse estilo não podem ser geniais... só se for meio "estranho" ou "confuso" ??
Mesmo vendo muitos filmes (me considero uma pessoa que ve uma quantidade razoável de filmes por ano), confesso que não tenho mais saco pra filminhos metidos a intelectuais, como um cisne negro por exemplo.
No caso de jogos, idem... o pessoal tende a achar que call of duty seria pra massa, e uma pessoa com gosto mais refinado teria que gostar de jogos tipo okami ou qq coisa esquisitinha que surja..
Discordo disso..
A massa não é a massa a toa.. Isso não serve pra tudo, mas em geral as pessoas q se julgam inteligentes ou cultas naquele assunto, já querem "não gostar" do que for blockbuster.. e isso já rendeu varias conversas com amigos..

Essas pessoas que pensam que tem um gosto mais refinado ficam parecendo um rockeiro de 15 anos que acha que só o rock presta e nada que vc mostrar vai agradar a ele, afinal já faz parte daquele "personagem"

Além disso tem o fator ficar velho e cansado das coisas do dia a dia..
Sinceramente, qdo chego cansado em casa e penso em ligar um videogame, quero algo simples de jogar, moderno e com uma experiência foda.. bem no estilo transformers

Até de troféus eu cansei um pouco.. Chega uma hora na vida q eh bom meter um jogo no normal apenas ou até mesmo um casual e só curtir a jogabilidade, os gráficos etc... com um amigo no headset


Não é ter o gosto refinado.

Muitas vezes o jogo é perfeito, possui poucos problemas técnicos, tem um gameplay competente e diverte, mas ao jogar você sente que é um jogo simples.

Agora vou citar o jogo que mais me surpreendeu nessa geração que é Dark Souls, o jogo tem muitos defeitos, principalmente problemas técnicos, mas o jogo é genial por querer trazer uma dificuldade que não é encontrada atualmente nos jogos, a ideia de focar muito no gameplay onde o jogador dita o ritmo do jogo, o multiplayer inovador e outras tantas qualidades.

Mesmo Dark Souls tendo tantos defeitos, mas ao mesmo tempo possui tantas qualidades, ideias inovadoras e outras geniais que o jogo torna-se complexo se destacando dos demais que tentam algo mais "feijão com arroz".

É isso que eu penso.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.092
Pontos
2.529
Ultimamente tenho apoiado esses jogadores casuais, eles não ficam comparando framerate, nem gráficos, nem resolução. Apenas jogam. Eu também tenho feito isso, só jogo no Hard se eu gostar muito do jogo. Se não coloco tudo no Easy e ainda pulo as cutscenes. O último que zerei foi Max Payne 3, foi no Fácil (1/5), mas só para ver a história e tentar pegar as armas de ouro. Agora estou tentando jogar no Difiícil (3/5) e depois partirei para o nível Tradicional (5/5). Outro que zerei no nivel Elite (3/3) foi o Ghost Recon Future Soldier, história muito boa e gameplay excelente.

Além do Max Payne 3, estou jogando Ninja Gaiden 2, mas não sei se irei tentar no nível máximo, até porque não tenho tempo para ficar dando retry quando morrer. Talvez seja por isso que alguns jogam no Easy, por causa do tempo mesmo. Corrida eu só jogo no nível máximo, ou um nível abaixo dele, já que é o meu estilo preferido.



Cutscenes, história e tal, eu fico ligadão. Mas quando se trata de dificuldade, eu só jogo no normal mesmo. Tirando futebol, que aí eu coloco no último nível sempre.
 

galvã0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.389
Reações
1.298
Pontos
249
Não é ter o gosto refinado.

Muitas vezes o jogo é perfeito, possui poucos problemas técnicos, tem um gameplay competente e diverte, mas ao jogar você sente que é um jogo simples.

Agora vou citar o jogo que mais me surpreendeu nessa geração que é Dark Souls, o jogo tem muitos defeitos, principalmente problemas técnicos, mas o jogo é genial por querer trazer uma dificuldade que não é encontrada atualmente nos jogos, a ideia de focar muito no gameplay onde o jogador dita o ritmo do jogo, o multiplayer inovador e outras tantas qualidades.

Mesmo Dark Souls tendo tantos defeitos, mas ao mesmo tempo possui tantas qualidades, ideias inovadoras e outras geniais que o jogo torna-se complexo se destacando dos demais que tentam algo mais "feijão com arroz".

É isso que eu penso.

mas pq dificuldade excessiva é qualidade? se leite com pera é considerado defeito, essa dificuldade tb deveria ser..
eu já não me vejo morrendo e perdendo tudo que fiz e achando isso legal ainda por cima hehe
Mas isso sou eu... ando meio sem tempo e tal.. talvez se eu tivesse mais tempo livre as coisas seriam diferentes.
Mas em geral, o povão não quer ficar morrendo e perdendo tudo... querem simplesmente "curtir" o jogo sem aporrinhações... podem morrer aqui e ali, mas vendo a luz no fim do túnel... então talvez seja por isso que cod venda tanto... pq eh plug and play... botou, jogou... multiplayer legal, campanha bacaninha, tudo moderninho... pronto.. eh o q basta..
mas o q vc falou faz sentido
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
mas pq dificuldade excessiva é qualidade? se leite com pera é considerado defeito, essa dificuldade tb deveria ser..
eu já não me vejo morrendo e perdendo tudo que fiz e achando isso legal ainda por cima hehe
Mas isso sou eu... ando meio sem tempo e tal.. talvez se eu tivesse mais tempo livre as coisas seriam diferentes.
Mas em geral, o povão não quer ficar morrendo e perdendo tudo... querem simplesmente "curtir" o jogo sem aporrinhações... podem morrer aqui e ali, mas vendo a luz no fim do túnel... então talvez seja por isso que cod venda tanto... pq eh plug and play... botou, jogou... multiplayer legal, campanha bacaninha, tudo moderninho... pronto.. eh o q basta..
mas o q vc falou faz sentido


Dark Souls tem uma dificuldade inteligente e não apelona, por isso acho ele incrível.

O jogo não tem uma dificuldade excessiva, apenas exige mais da atenção e calma do jogador.

Tanto é que depois que descobre como matar cada inimigo o jogo fica mamão com açúcar.

Por exemplo, se você jogar Ninja Gaiden do 8 bits mesmo com detonado você irá achar o jogo difícil, isso é dificuldade apelona.

Agora Dark Souls se você jogar com detonado o jogo fica fácil, ou seja, não é o jogo que é difícil, você apenas está fazendo algo errado por isso não merece avançar no jogo.
 

Issevlam

Habitué da casa
Mensagens
175
Reações
191
Pontos
68
Meu sobrinho tem 13 anos, sempre gostou de videogames. Teve um PS1 quando era bem menor, depois ganhou um ps2, uns 2 anos atras ele ganhou um XBOX 360 e mês passado ele ganhou um PS3.

Nunca acompanhei o que ele jogava, sempre via ele com os colegas jogando FIFA e afins, coisa normal. Num natal desses dei Batman AA e Super Street 4 pra ele, mas nunca vi ele jogando hahaha.

Enfim, ele ganhou o PS3, que veio com Mortal Kombat e Uncharted 3. Ele me pediu alguns jogos emprestado, dai emprestei Uncharted 1 e 2 e alguns outros. Daí ele me chamou uma hora e tava no final de Uncharted 2, me perguntou se aquilo era o final ou se tinha mais alguma outra fase, daí falei que era o final e ele desligou o VG :lol. Dai eu fiquei com cara de wat e perguntei se ele não ia ver o final, dai ele: "Pra que?" :gatz

Fiquei indignado hahaha, como que alguem termina um jogo e não vê o final? :grr
Pra piorar tudo, ele joga TUDO, TUDO no easy. Não quer saber de desafio, só de passar pelo corredor. Percebi que os amiguinhos dele tb apoiaram isso :lol.

Fiquei bem pasmo e fiquei pensando no futuro dos jogos. Eu com 13 anos debulhava um Final Fantasy inteiro sem detonado. Parece que eles jogam só por jogar, só pra dizerem que tem. Acho que somos mesmo a ultima geração de "hardcores", amantes de VGs, que passam a semana da E3 vibrando, brigando aqui no forum etc. O que será do futuro quando a geração dele for a dominante?

:gatz
Bah!

Meu irmão menor que é 12 anos mais novo que eu, quando veio aqui em casa virou Prince Of Pérsia Forgotten Sands e Infamous no fácil, em poucas horas, como se tivesse tomado um copo d'água. No meu tempo a gente virava um Resident e saía pra comemorar, tomava trago e soltava até foguete se bobear.

Totalmente me identifiquei com teu relato.

Ps não sei se o Infamous foi em ouças horas ou poucos dias nunca consegui jogar aquela porra e não sei quão longo é. Enfim, foi rápido e frio, isso que importa
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Bah!

Meu irmão menor que é 12 anos mais novo que eu, quando veio aqui em casa virou Prince Of Pérsia Forgotten Sands e Infamous no fácil, em poucas horas, como se tivesse tomado um copo d'água. No meu tempo a gente virava um Resident e saía pra comemorar, tomava trago e soltava até foguete se bobear.

Totalmente me identifiquei com teu relato.


Pra mim o jogo tem que ter dificuldade na medida certa.

Pra mim jogar no easy é a mesma coisa que ver um filme, pra que jogar então?

Agora também não gosto de dificuldade apelona.

Acho que o jogo tem que ser inteligente e criar a dificuldade certa.

Por exemplo, tem coisa mais idiota que a tinta do Resident Evil pra limitar os saves? Lembro que ficava economizando e chegava no final do jogo tinha sobrado vários. Isso pra mim é dificuldade besta.
 

Issevlam

Habitué da casa
Mensagens
175
Reações
191
Pontos
68
Bah eu odiava os Ink Ribbon, me sentia com síndrome de Aspergers tentado sempre ter um à mão.
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Cara, concordo e discordo disso..
pq tbm ligou-se um automático de que filme pipocão ou jogo nesse estilo não podem ser geniais... só se for meio "estranho" ou "confuso" ??
Mesmo vendo muitos filmes (me considero uma pessoa que ve uma quantidade razoável de filmes por ano), confesso que não tenho mais saco pra filminhos metidos a intelectuais, como um cisne negro por exemplo.
No caso de jogos, idem... o pessoal tende a achar que call of duty seria pra massa, e uma pessoa com gosto mais refinado teria que gostar de jogos tipo okami ou qq coisa esquisitinha que surja..
Discordo disso..
A massa não é a massa a toa.. Isso não serve pra tudo, mas em geral as pessoas q se julgam inteligentes ou cultas naquele assunto, já querem "não gostar" do que for blockbuster.. e isso já rendeu varias conversas com amigos..

Essas pessoas que pensam que tem um gosto mais refinado ficam parecendo um rockeiro de 15 anos que acha que só o rock presta e nada que vc mostrar vai agradar a ele, afinal já faz parte daquele "personagem"

Além disso tem o fator ficar velho e cansado das coisas do dia a dia..
Sinceramente, qdo chego cansado em casa e penso em ligar um videogame, quero algo simples de jogar, moderno e com uma experiência foda.. bem no estilo transformers

Até de troféus eu cansei um pouco.. Chega uma hora na vida q eh bom meter um jogo no normal apenas ou até mesmo um casual e só curtir a jogabilidade, os gráficos etc... com um amigo no headset


Ninguém tá falando que as pessoas devem jogar só Noby Noby Boy aqui, o problema é que os jogos não possuem dificuldade e nem a história os caras aproveitam.
Então, jogar pra que?
Esse q é o curioso.

Dificuldade é desafio, e desafio é a graça do jogo po.
 

galvã0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.389
Reações
1.298
Pontos
249
Ninguém tá falando que as pessoas devem jogar só Noby Noby Boy aqui, o problema é que os jogos não possuem dificuldade e nem a história os caras aproveitam.
Então, jogar pra que?
Esse q é o curioso.

Dificuldade é desafio, e desafio é a graça do jogo po.

então, mas o q eu estou querendo mostrar é q não eh assim pra todo mundo... acho que isso é mais pra quem eh mais velho e veio da geração nintendinho etc..
conheço vários moleques de 14 anos que jogam cod online, mts jogam bem até, mas não jogam a campanha no veterano pq acham difícil... na verdade, eles são sem paciência... e o mundo tá cada vez mais sem paciência.. Tenho amigos que jogam Master System, SNES comigo na infância, e bem, mas hoje ficam q nem bobalhões diante das jogabilidades dos jogos... demora pro cara pegar o ritmo... então acho q eh por isso q o cenário atual está assim... o pessoal quer uma experiência mais próxima de filmes, so que vc ali jogando. N estou falando todo mundo, to falando em relação as grandes massas... Tenho amigos americanos e fico bobo de ouvir os pensamentos deles... sabe quando eles comprariam 2 consoles? NUNCA... acham 60 dólares um pouco caro pra um jogo... e não compram nem sequer 1 por mês... E eh essa maioria que dita as regras

Dark souls pode ter a dificuldade certa.. etc etc, mas hoje em dia ele vai ser jogo de minorias, não tem jeito..
acho que essa visão de que a graça do videogame eh o desafio se foi...
Não existe desafio em uncharted sendo jogado no normal, nem em gears of war, nem em halo, mto menos em call of duty
não chega a ser diversão passiva como filme, mas o cara quer avançar sem mto stress, curtindo os gráficos, matança e historia..
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.733
Reações
79.757
Pontos
1.839
Meu sobrinho tem 13 anos, sempre gostou de videogames. Teve um PS1 quando era bem menor, depois ganhou um ps2, uns 2 anos atras ele ganhou um XBOX 360 e mês passado ele ganhou um PS3.

Nunca acompanhei o que ele jogava, sempre via ele com os colegas jogando FIFA e afins, coisa normal. Num natal desses dei Batman AA e Super Street 4 pra ele, mas nunca vi ele jogando hahaha.

Enfim, ele ganhou o PS3, que veio com Mortal Kombat e Uncharted 3. Ele me pediu alguns jogos emprestado, dai emprestei Uncharted 1 e 2 e alguns outros. Daí ele me chamou uma hora e tava no final de Uncharted 2, me perguntou se aquilo era o final ou se tinha mais alguma outra fase, daí falei que era o final e ele desligou o VG :lol. Dai eu fiquei com cara de wat e perguntei se ele não ia ver o final, dai ele: "Pra que?" :gatz

Fiquei indignado hahaha, como que alguem termina um jogo e não vê o final? :grr
Pra piorar tudo, ele joga TUDO, TUDO no easy. Não quer saber de desafio, só de passar pelo corredor. Percebi que os amiguinhos dele tb apoiaram isso :lol.

Fiquei bem pasmo e fiquei pensando no futuro dos jogos. Eu com 13 anos debulhava um Final Fantasy inteiro sem detonado. Parece que eles jogam só por jogar, só pra dizerem que tem. Acho que somos mesmo a ultima geração de "hardcores", amantes de VGs, que passam a semana da E3 vibrando, brigando aqui no forum etc. O que será do futuro quando a geração dele for a dominante?

:gatz


Será bom para eles, e péssimo para nós. Iremos ficar jogando em consoles antigos e emuladores, bebendo e reclamando dos velhos tempos, enquanto o acido úrico fóde com o pé da gente e a artrite aos poucos tirando nossa capacidade de efetuar um Hadouken com destreza e dignidade.


Ficar velho é fóda Manolo...
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.624
Pontos
1.689
Será bom para eles, e péssimo para nós. Iremos ficar jogando em consoles antigos e emuladores, bebendo e reclamando dos velhos tempos, enquanto o acido úrico fóde com o pé da gente e a artrite aos poucos tirando nossa capacidade de efetuar um Hadouken com destreza e dignidade.


Ficar velho é fóda Manolo...
Porra véi, começar o dia lendo essas coisas ai é acabar com a minha autoestima. Só faltou vc falar da fralda geriátrica... :ksnif

:lolwtf:lolwtf:lolwtf
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Porra véi, começar o dia lendo essas coisas ai é acabar com a minha autoestima. Só faltou vc falar da fralda geriátrica... :ksnif

:lolwtf:lolwtf:lolwtf


Eu mesmo já estou sentindo muito isso na pele.

Sempre gostei da características dos jogos antigos de você colocar o jogo e já sair jogando.

Hoje em dia acho um saco ter que assistir vários vídeos no início do jogo isso sem contar o tutorial pra retardado jogar.

Haja saco pra começar a jogar um jogo novo.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.624
Pontos
1.689
Eu mesmo já estou sentindo muito isso na pele.

Sempre gostei da características dos jogos antigos de você colocar o jogo e já sair jogando.

Hoje em dia acho um saco ter que assistir vários vídeos no início do jogo isso sem contar o tutorial pra retardado jogar.

Haja saco pra começar a jogar um jogo novo.
Eu já to com uma put* coleção de jogos de PS1, PS2, N64, GC e Xbox1 em casa já para a minha aposentadoria.
O dia que eu me emputecer com a indústria contemporânea de jogos, eu vou mesmo é me isolar e ficar lá só nos meus joguinhos retro mesmo enquanto a meninada fica jogando algum fps multiplayer ou atualização de minecraft num tablet.
 

Márião

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.123
Reações
1.060
Pontos
909
Eu penso da seguinte maneira, os jogos antigos da geração 8, 16 e 32 bits eram jogos desafiadores, ou seja, mais difícil e não era qualquer um que conseguia jogar, os jogos de hoje são bem mais fáceis e com o propósito de não ser tão desafiador e sim mais divertido e que todos consigam jogá-los, quem quer desafio como nas gerações passadas, jogam para conseguir conquistas e troféus. Quem quer apenas jogar por jogar, vai andando nas fases jogando no mai fácil e se morrer sabe que não vai voltar no começo, algo que era bem diferente no Mega man 8 bits e Ninja Gaiden do Nes por exemplo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu já to com uma put* coleção de jogos de PS1, PS2, N64, GC e Xbox1 em casa já para a minha aposentadoria.
O dia que eu me emputecer com a indústria contemporânea de jogos, eu vou mesmo é me isolar e ficar lá só nos meus joguinhos retro mesmo enquanto a meninada fica jogando algum fps multiplayer ou atualização de minecraft num tablet.


Engraçado é que Minecraft apesar de ter caído no gosto da meninada acho um game interessante.

É um jogo que não tem um vídeo introdutório ou tutorial, eles te jogam no meio do mapa e pedem pra você se virar. Sem contar que se você morre perde os seus itens.

Quem dera se metade dos jogos ditos como hardcore fossem como Minecraft.
 

galvã0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.389
Reações
1.298
Pontos
249
Eu penso da seguinte maneira, os jogos antigos da geração 8, 16 e 32 bits eram jogos desafiadores, ou seja, mais difícil e não era qualquer um que conseguia jogar, os jogos de hoje são bem mais fáceis e com o propósito de não ser tão desafiador e sim mais divertido e que todos consigam jogá-los, quem quer desafio como nas gerações passadas, jogam para conseguir conquistas e troféus. Quem quer apenas jogar por jogar, vai andando nas fases jogando no mai fácil e se morrer sabe que não vai voltar no começo, algo que era bem diferente no Mega man 8 bits e Ninja Gaiden do Nes por exemplo.

é isso ai!
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu penso da seguinte maneira, os jogos antigos da geração 8, 16 e 32 bits eram jogos desafiadores, ou seja, mais difícil e não era qualquer um que conseguia jogar, os jogos de hoje são bem mais fáceis e com o propósito de não ser tão desafiador e sim mais divertido e que todos consigam jogá-los, quem quer desafio como nas gerações passadas, jogam para conseguir conquistas e troféus. Quem quer apenas jogar por jogar, vai andando nas fases jogando no mai fácil e se morrer sabe que não vai voltar no começo, algo que era bem diferente no Mega man 8 bits e Ninja Gaiden do Nes por exemplo.


Pra mim jogo tem que ter um certo nível de dificuldade.

A dificuldade faz parte dos jogos.

Se for pra jogar sem dificuldade é melhor assistir um filme...

Tanto é que estão lançando vários jogos em que prezem mais pelo que você assiste do que joga, isso que me da medo.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.624
Pontos
1.689
Engraçado é que Minecraft apesar de ter caído no gosto da meninada acho um game interessante.

É um jogo que não tem um vídeo introdutório ou tutorial, eles te jogam no meio do mapa e pedem pra você se virar. Sem contar que se você morre perde os seus itens.

Quem dera se metade dos jogos ditos como hardcore fossem como Minecraft.
Pois é, de repente de existisse minecraft na minha adolescencia, eu teria curtido mais. Até acho interessante o jogo como exercício de criatividade, como se fosse brincar de Lego, mas dentro da minha cabeça, como um jogo com objetivo específico (montar a sua casa não é objetivo para mim) Minecraft não convence nem a pau.
 

Márião

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.123
Reações
1.060
Pontos
909
Pra mim jogo tem que ter um certo nível de dificuldade.

A dificuldade faz parte dos jogos.

Se for pra jogar sem dificuldade é melhor assistir um filme...

Tanto é que estão lançando vários jogos em que prezem mais pelo que você assiste do que joga, isso que me da medo.

Sim... Eu sempre jogo no Hard, e quando não conheço muito o jogo eu coloco no normal e se eu gostar, jogo novamente no hard, eu gosto de desafios.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pronto.
Agora eu não posso nem me dar o direito de pular a porra da cena pq eu não sei ingles?

De fuder é vc que sempre acha que os outros deve ser ou pensar ou agir da forma que lhe convém.

Tu eh chato pra c***lho.

Esquenta não, pois eu ainda tmb capengo no inglês.E grande parte que fala que saca inglês não sabe conjugar verbo to be.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.624
Pontos
1.689
Pronto.
Agora eu não posso nem me dar o direito de pular a porra da cena pq eu não sei ingles?

De fuder é vc que sempre acha que os outros deve ser ou pensar ou agir da forma que lhe convém.

Tu eh chato pra c***lho.
Vc querer passar as cutscenes tudo bem, é um direito seu.

Meu medo só é os dev começarem a retirar as cenas sob o argumento de "jogador não liga para cutscenes".
Gosto da geração de 8 bits, mas se voltarmos a ter somente uma singela telinha "Thanks for playing" no fim daquele jogo sofrido para terminar, acho q vou ter um treco.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.891
Reações
11.974
Pontos
753
Aqui em casa é a mesma coisa. Sobrinho só joga jogo no very easy e se o jogo tem vidas (como mario) ele nem chega perto.

Quando ele vem em casa fica trocando de jogo a cada cinco minutos, parece que nada é bom ou interessante (já até desisti de comprar jogos para co-op com ele). Eu fico imaginando que isso é porque hoje eles tem acesso a muitas coisas. Eu com a idade dele tinha um master system com um jogo que devo ter terminado umas vinte vezes.
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
então, mas o q eu estou querendo mostrar é q não eh assim pra todo mundo... acho que isso é mais pra quem eh mais velho e veio da geração nintendinho etc..
conheço vários moleques de 14 anos que jogam cod online, mts jogam bem até, mas não jogam a campanha no veterano pq acham difícil... na verdade, eles são sem paciência... e o mundo tá cada vez mais sem paciência.. Tenho amigos que jogam Master System, SNES comigo na infância, e bem, mas hoje ficam q nem bobalhões diante das jogabilidades dos jogos... demora pro cara pegar o ritmo... então acho q eh por isso q o cenário atual está assim... o pessoal quer uma experiência mais próxima de filmes, so que vc ali jogando. N estou falando todo mundo, to falando em relação as grandes massas... Tenho amigos americanos e fico bobo de ouvir os pensamentos deles... sabe quando eles comprariam 2 consoles? NUNCA... acham 60 dólares um pouco caro pra um jogo... e não compram nem sequer 1 por mês... E eh essa maioria que dita as regras

Dark souls pode ter a dificuldade certa.. etc etc, mas hoje em dia ele vai ser jogo de minorias, não tem jeito..
acho que essa visão de que a graça do videogame eh o desafio se foi...
Não existe desafio em uncharted sendo jogado no normal, nem em gears of war, nem em halo, mto menos em call of duty
não chega a ser diversão passiva como filme, mas o cara quer avançar sem mto stress, curtindo os gráficos, matança e historia..


O problema é que os jogos são complexos e com mecanicas mal feitas, aí eles precisam facilitar pra não frustrar.
O fato de ser em 3D também contribui pra isso.

A "ironia" disso tudo é: quando vc joga Online, vc TEM desafio, pq vc joga contra outras pessoas, com inteligencia, taticas, tudo imprevisivel. Jogar "versus" é uma forma hardcore de se jogar (a não ser que vc prefira sempre jogar contra seu irmão de 5 anos de idade), pq vc ta competindo com alguém que QUER te vencer.

Single player no normal (e as vezes até no HARD) tem sido uma experiencia tão passiva q só falta os inimigos te baterem e RECUPERAREM sua energia (bom, vários jogos vc mais ganha energia dos inimigos que morrem doq perdem qdo eles te batem).
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Por exemplo, pega esses jogos com energia que se auto-recupera.
O desafio do jogo é vc ter paciência pra não ficar levantando toda hora, pq qquer coisa é só abaixar e tá SUSSE.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Antigamente a gente não tinha internet, essa geração mais nova é acelerada demais.

Eles ficam na internet falando com seus amigos via msn ou semelhantes, tem celular pra ficar mandando txt e uma caralhada de jogos pra detonar.

Antes não tinhamos nada disso e nos dedicávamos de corpo e alma com o que tinha.

Eu aprendi japonês pra poder jogar os RPGs! Terminei Grandia 1 em JP.

São novos tempos

Isto.

Muito jogo disponível hoje.

Até os "críticos" aqui da OS devem ser assim, como seu sobrinho, para ser sincero.

Duvido que quem se diz manjão por aí, que já jogou tudo, EXPERIENCIA o jogo de verdade.
 

galvã0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.389
Reações
1.298
Pontos
249
O problema é que os jogos são complexos e com mecanicas mal feitas, aí eles precisam facilitar pra não frustrar.
O fato de ser em 3D também contribui pra isso.

A "ironia" disso tudo é: quando vc joga Online, vc TEM desafio, pq vc joga contra outras pessoas, com inteligencia, taticas, tudo imprevisivel. Jogar "versus" é uma forma hardcore de se jogar (a não ser que vc prefira sempre jogar contra seu irmão de 5 anos de idade), pq vc ta competindo com alguém que QUER te vencer.

Single player no normal (e as vezes até no HARD) tem sido uma experiencia tão passiva q só falta os inimigos te baterem e RECUPERAREM sua energia (bom, vários jogos vc mais ganha energia dos inimigos que morrem doq perdem qdo eles te batem).

sim, mas jogando versus online o cara não se sente tao frustrado
alias, ate se sente, por isso as empresas colocam mil formas do noob conseguir matar ... senão ele abandona, não tem jeito
por isso no cod online vc tem mil formas de matar com granadas etc... pro cara se sentir matando tbm...

então a massa precisa se divertir sem grandes frustrações, senão abandonam
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Seu primo está certíssimo.

Jogos antigamente continham desafio. A graça de se jogar era vencer os desafios propostos.

Jogos atuais são entretenimento, passar o tempo, como assistir um filme e comandar seu personagem principal.

Nada contra jogos atuais ou antigos, isso é questão de gosto!
 

galvã0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.389
Reações
1.298
Pontos
249
Seu primo está certíssimo.

Jogos antigamente continham desafio. A graça de se jogar era vencer os desafios propostos.

Jogos atuais são entretenimento, passar o tempo, como assistir um filme e comandar seu personagem principal.

Nada contra jogos atuais ou antigos, isso é questão de gosto!

é isso aí!
os tempos mudaram
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Cutscenes, história e tal, eu fico ligadão. Mas quando se trata de dificuldade, eu só jogo no normal mesmo. Tirando futebol, que aí eu coloco no último nível sempre.


A mesma coisa para mim. Sempre joguei no normal e raríssima vezes jogo em uma dificuldade maior. Algumas vezes me arrependo, como em Ys Seven que o normal era muito fácil e tinha opção hard, mas normalmente está ótimo para mim, como em Valkyria Chronicles que estou jogando atualmente.

Mas futebol tem que estar no mais difícil, justamente para sentir que precisa de mais do que correr e chutar para vencer um jogo.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.690
Reações
91.283
Pontos
1.494
Jogar no fácil até entendo, tem gente que não quer se frustar jogando no Hard, só quer se divertir mesmo.

Mas não consigo entender como que alguém pula as Cutscenes da história... Jogar algo sem nem saber o porque das coisas estarem acontecendo, se for pra jogar assim então prefiro nem jogar.

Um dos fatores mais importantes pra mim em um jogo é a história, se ela não for boa geralmente eu encosto o jogo.


Abraço!
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.624
Pontos
1.689
Por exemplo, pega esses jogos com energia que se auto-recupera.
O desafio do jogo é vc ter paciência pra não ficar levantando toda hora, pq qquer coisa é só abaixar e tá SUSSE.
Isso tudo porque os leite com pera não podem mais fazer backtracking para procurar medkit como antigamente, já que fazer backtracking é chato demais né...
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Ótimo tópico, Sephmão.
Vejo esse problema no meu enteado, ele desiste muito fácil na menor dificuldade. Não pensa ou se esforça para vencer algo.
Acho que é uma geração que quer tudo na mão. E pensar que fiquei uns 2 anos travado em Castlevânia 2, onde praticamente traduzi o jogo inteirinho, atrás de pistas para abrir um caminho.
Me diz se alguém hoje faria isso? Correria pro Youtube...
Ou se mataria para terminar Battletoads ou Mario 3? Simplesmente arregaria e pegaria outro. Tão fácil.

O problema é que isso pode refletir na vida, né?

Meio que estou tentando corrigir isso. Ele está jogando Shadow of the Colosus. E no máximo eu dou dicas de como subir no bicho, o resto ele se vira.
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
Joga como passatempo
Joga pra se divertir

Simples.


Eu não jogo no hard a maioria dos jogos. Jogo no normal.


Eu também sou assim. Além do mais, colocar na última dificuldade pra que? Desafio? Nah... tem jogo que apela demais e perde a graça, virando um completo estresse devido a super ultra inteligência dos inimigos ao se esquivarem de nossos ataques ou de carros que fazem curvas à 200km/h sem sair da rota. Deixo no normal que está bom demais.
 

Odisseus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
859
Reações
884
Pontos
803
Até hj eu me lembro da alegria de quando eu terminei o Mega man X e lá no final dos creditos apareceu a seguinte frase:
"thanks for playing"
cara foi demais ver isso :kcool
 
Topo Fundo