O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ghost in the Shell

Offline.os

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
2.831
Pontos
303
Legalzinho... mas, tô vendo já que o foco vai ser totalmente na "Major".
E na moral, a Scarlet é gostosa e o c***lho a 4, mas, ELA NÃO TEM NADA A VER COM A MOTOKO. PQP :facepalm
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
alias,
adicionar caracteristicas humanas a obras japonesas podem ser uma boa idéia.
Pegue o exemplo de All You Need Is Kill...
dhNsBPx.jpg




Colocassem os personagens ao pé da letra da obra original,
O filme com certeza não teria a mesma qualidade.

Tá certo que tem outros exemplos infelizes né, mas...
Bom, ai só usaram o conceito e alguns dos personagens, né?

E o filme não é tão bom assim, por sinal, o final do mangá é bem melhor.
 


Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Manjo nada da serie e pelo pouco ouvi falar a protagonista tinha que ser oriental mesmo.

Mas me deixei levar pelos trailers. To empolgado. Essa scarlett ...que molier.
 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.601
Reações
8.545
Pontos
453
Por amor a GITS eu vou ir ver no cinema (olha que odeio cinema e sempre espero a versão bluray, nesse abro uma exceção) mas com expectativa muito mas muito baixa.

O filme é uma mescla do primeiro com o innocence, o filme pega partes do anime mas a história vai ser totalmente outra mais focada na Matoko (tá tudo cagado nesse filme minha nossa senhoraem), o foco nem vai ser em cima do puppet master e em toda sua filosofia etc.. (falaram que o vilão é inspirado no kazundo mas se ver no trailer lembra muito mais é o puppet, wtf). Outro erro é a cidade que NUNCA foi futurística cheia de neons, logos e cores bem vivas, a cidade em sí é bem pé no chão cheia de conjuntos habitacionais bem pobres só reparar na cena da fuga do hacker do caminhão onde batou persegue o cara por uma feira no anime.. Nem quero mais contar sobre o filme só estou esperando dia 30 ir no cinema ver logo isso e nunca mais comentar sobre ele.

GITS é cagado por ter atores que não são japoneses, e Full Metal Alchemist que foi criado por japoneses mais quase nem tem japoneses no anime/mangá vai virar filme com só atores japoneses.. que provavelmente vá ficar uma m**** também..



Porém.. Blade a lamina do imortal & Jojo bizarre diamond is unbreakable podem ficar até que bons.. tirando os efeitos especiais dos stands que tenho 100% que vão ficar uma m****, lol


 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
A paramount ta investindo forte neste filme, isso da esperança...
E pra que se abra as portas para adaptações orientais é fundamental que este filme de certo, afinal se a criatividade ta em baixa que pelo menos se pegue coisas novas no oriente ao invéz de ficar em reboots eternos
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Esse é o tipo de filme que tem que esperar os bobo ir no cinema ver, se valer a pena vc vai.

Até pq tem scarlett né :kluv
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Ta 72% no Rotten, até subiu de ontem pra hoje.
É um bom filme no fim.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Imagino que deva ser aquela velha história, é um "desenho" que todo gosta, paga pau e tem alta expectativa, se não atender perfeitamente essa expectativa o pessoal vai dar uma nota um pouco menor, não pq é ruim, mas pq não atendeu totalmente o que esperavam, agora é assistir e descobrir.
 

Offline.os

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
2.831
Pontos
303
Fui ao cinema sem expectativas e acabei gostando, não é um filme: OOOH, mas, tá aceitável.
Uma das coisas que eu odiei foi o fato do filme ser centrado na Major, personagens como Ishikawa/Saito não tiveram praticamente nenhuma importância na história. O Aramaki também ficou meio estranho.. o método dele agir, o modo de falar, as atitudes... não correspondem ao Aramaki dos filmes/anime.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Assisti hoje.

É um filme no "padrão", na forma. Diverte, é uma vitória para os fãs desse gênero. Ainda assim, não gostei de várias coisas. Falando de sua "superfície"/aparência, notei pouca ousadia em ambientar melhor um universo cyberpunk, muito foco apenas em hologramas, pouca imaginação em dar vida a outras tecnologias e concretizá-las, e principalmente o final:

Não sei se isso vem de algum spin-off, mas no final da animação original [e tem tempo que eu a assisti, por isso não lembro com detalhes] a Motoko se fundia à rede do hacker para se tornar uma forma de vida superior, transcendendo totalmente seus resquícios de humanidade.

No final do filme (2017), eles quiseram dar uma mensagem de esperança ao humano em detrimento do maquínico, a Motoko recusando a proposta do Kuze [hacker], deixando no ar ao expectador um apelo para pseudo-virtudes que o conceito da série já tem como argumento vencido pressuposto: os avanços da tecno-ciência e da cibernétic@ já nos invadiram a tal ponto que não se sabe distinguir o que é real e o que é artificial, ou ainda, virtual.

O filme de 2017 deixou como se houvesse um "real" na consciência individual, na solução da dúvida das toscas memórias do passado nebuloso da personagem que foram convenientemente resgatadas. Nessa resposta por uma identidade, um rumo que contradiz até a mensagem final pseudo-existencialista de "o que importa é o que fazemos".

Acho que vou rever a animação e até assistirei a esse filme novamente no cinema para embasar melhor minha crítica.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Assisti ontem também e... Gostei.
O filme não é fiel ao primeiro filme, mas é uma adaptação bastante respeitosa para um público, mídia e momento completamente diferente ao que a obra original tinha na época do lançamento.
Ele mistura várias coisas (GITS, SAC e SAC 2nd GIG) no plot do filme e faz praticamente nenhuma referência ao que foi expandido em outros momentos da franquia: o filme é feito para se consumir sozinho, não é necessário background para se compreender o lore do filme.
O enredo é muito mais preto e branco e superficial, mas levando em conta que isso é um filme ocidental com pouco mais de 100 minutos, achei todas as mudanças e licenças poéticas acertadas. Talvez 20 ou 30 minutos a mais fizessem bastante diferença e dessem mais espaço para um maior aprofundamento aos personagens (tem membro da Seção 9 que aparece apenas por 10 segundos, uma pena), mas querendo ou não ele vai se vender como um filme de ação, então resta torcer para algum material extra na versão do diretor.

Sou fã da obra original e consumi tudo o que existe da franquia nos últimos 20 anos (até mesmo as ultimas tentativas de reerguer a franquia, que são beeeem ruins) e sai do cinema satisfeito. Era o que eu queria ou esperava? Não sei, mas consigo entender e relevar tudo o que foi feito. Foi muito legal pescar todas as referências a obra original e sai do cinema aliviado, sabendo que minha franquia favorita não foi destruída como Dragon Ball Evolution ou Speed Racer.

Acho que vou rever a animação e até assistirei a esse filme novamente no cinema para embasar melhor minha crítica.

Não faça isso.
Inclusive, é algo que falo a todos os interessados no filme: NÃO COMPAREM O LIVE ACTION COM A ANIMAÇÃO ORIGINAL.
São propostas completamente diferentes. Houveram muitas, mas muitas mudanças e misturas com outros momentos da franquia. Quem comparar um com o outro vai se decepcionar MUITO. Mas vocês precisam lembrar que o live action nunca se vendeu como uma cópia carbono do original, e sim como uma adaptação respeitosa ao que a série representa. E isso foi realmente atingido.
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Pipocão, nada mais.

Estava esperando um Innocence 2, mas me decepcionei fortemente. Assim como o Pingu77 comentou, achei a ambientação fraca, meio que feita nas coxas e a historia ficou muito superficial. Não chegou nem perto de passar o clima do que realmente é GITS.


Fracão demais.
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Um filme genérico, nada além.

Via tapatalk de um lumia 930.
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.553
Pontos
754
http://www.hqfan.com.br/2017/04/apos-polemica-do-embranquecimento.html

APÓS POLÊMICA DO EMBRANQUECIMENTO, ‘A VIGILANTE DO AMANHÃ’ FAZ SUCESSO NO JAPÃO

Enquanto o mundo todo fez um fuá porque Scarlett Johansson foi contratada para estrelar ‘A Vigilante do Amanhã’ ao invés de uma atriz japonesa, o filme foi super bem recebido no Japão.
No Japão, o sci-fi teve uma estreia surpreendente, se comparado com o mesmo final de semana de abertura nos Estados Unidos.
Arrecadando US$ 3 milhões em seus primeiros três dias no cinema, ‘A Vigilante do Amanhã’ teve uma recepção muito positiva entre os japoneses, apesar de toda a revolta gerada pelo ‘embranquecimento’ com a escalação de ScarJo para o papel da cyborg japonesa.
De acordo com o site de cinema do Yahooo japonês, a produção contabilizou a pontuação de 3.56 entre os fãs, número maior que o da animação original. O site The Hollywood Reporter também conversou com algumas pessoas que foram aos cinemas assistir ao sci-fi e a maior parte das opiniões sobre o filme foi positiva. Dentre os aspectos mais elogiados estão os efeitos visuais, a atuação de ScarJo e de forma geral a abordagem feita do material de origem.
Um do entrevistados pelo site, uma fã identificada apenas como Yuki, pontuou que acho o sci-fi acertou ao escolher uma mulher branca como a protagonista, ao invés de optar por uma atriz japonesa, como muito questionaram.
Segundo ela:
“Eu ouvi dizer que nos Estados Unidos queriam uma atriz asiática para interpretá-la. Será que seria ok se ela fosse asiática ou asiática-americana? Honestamente, isso seria pior, alguém de outro país asiático fingindo ser japonês. É melhor deixar a personagem branca”.
‘A Vigilante do Amanhã’ sofreu duras críticas por sua abordagem em relação ao elenco, chegando a sofrer acusações de racismo. No entanto, a própria equipe envolvida com o filme e até mesmo o diretor do anime original, Mamoru Oshii, não viram problemas na escolha da atriz, tão pouco acharam que havia algum tipo de preconceito enraizado na construção da narrativa e de seus personagens.
Quando questionado há cerca de um mês atrás sobre toda a polêmica de ‘embranquecimento’, Oshii foi bem categórico, utilizando o próprio material original para fundamentar a abordagem do live-action:
“Qual o problema em escalá-la? The Major é uma cyborg e sua forma física é inteiramente presumida. O nome Motoko Kusanagi e seu corpo atual não são seu nome e corpo originais, então não há base para dizer que uma atriz asiática deve interpretá-la. Ainda que seu corpo original (supondo que ele existisse) fosse japonês, isso ainda se aplicaria”.
Com essa afirmação, muitos fãs saíram em defesa de Scarlett e do diretor Rupert Sanders, mas a situação caótica já havia atingido um patamar tão grande que acabou sendo irreversível nas bilheterias.
Kyle Davies, chefe do departamento de distribuição doméstica da Paramount Pictures, afirmou que toda a polêmica sobre o embranquecimento afetou a performance do filme nos cinemas.
De acordo com ele:
“Você tem um filme que é muito importante para os fanboys, baseado em um anime japonês. Então você está sempre tentando colocar a linha na agulha, ficando entre honrar o material fonte e fazer um filme para um audiência massiva. Isso é desafiador, mas claramente as críticas não ajudaram”.
‘Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell‘ é baseado na famosa série mangá homônima e inspirado na obra escrita e ilustrada por Masamure Shirow para a Kodansha Comics. Sua trama acompanha Motoko Kusanagi – conhecida como Major (Scarlet Johansson), uma híbrida de humano e ciborgue, que lidera um esquadrão de elite: a Seção 9. Dedicada a perseguir os mais perigosos criminosos e extremistas, ela precisa aniquilar um hacker, cujo objetivo é deter os avanços da tecnologia cibernética.
Michael Pitt (‘Violência Gratuita’, ‘Hannibal’) interpreta o vilão The Laughing Man, um hacker terrorista que é fascinado pelo livro ‘O Apanhador no Campo de Centeio‘, de J. D. Salinger.

 
Ultima Edição:

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Não que uma simples mudança de atriz fosse fazer diferença, mas passei por essa cena e não tem como não lembrar da Motoko, A Mary Elizabeth Winstead seria perfeita
unzqoS3.jpg
 

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Vi hoje e gostei. A trama poderia ser melhor desenvolvida, o filme parece meio corrido... Uns 30min a mais faria bem. Já visualmente achei o filme incrível, uma pena que não terá continuação :/

~Tapatalk
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Eu dormi vendo o anime esses dias atrás. Vi o filme ontem e gostei.
Agora vou ver o anime de novo pra ver qq vou achar.

Já iria jogar pedras em vc, e falar para queimarem na fogueira, vou esperar vc ver mais uma vez o anime kkkkkkkk

Mas vc esta vendo o certo ? Pq tem uns outros bem mais ou menos.
 
D

Deleted member 219486

O filme reflete a bilheteria que teve, de bom só a ambientação e efeitos especiais.

Deveriam ter feito outro filme usando os recursos baseado nisso:

 
Topo Fundo