O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[GLORIA NEWS] Emuladores de PC na TV de tubo! Resposta na pag. 4 e 5

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.736
Pontos
1.634
Bom dia macacada.
Galera, estou com a mão tremendo, mas minha razão está mais forte.
Estou com uma vontade de jogar games antigos na minha TV de tubo de 29’’.
Só que só tenho emuladores...
Estou namorando uns consoles antigos e seus games, mas o preço está salgado. Principalmente os clássicos.
Pensei então no everdrivre... mas o padrão desses adaptadores é 500 temers no ML. L
Uns tempos atrás vi um “adaptador” feito de modo amador e era vendido no ml, funcionava em determinadas placa de vídeo antigas e etc.
Não sei o nome e nunca mais encontrei.
Alguém sabe como passar a imagem do meu PC para a TV de tubo, mesmo usando placas ou saídas atuais?
Na época das placas AGP era facil isso... tinha varias PV com saída para tv AV....

__________________________________________________________________________________________________________________

Outra alternativa!

Aproveitando o tópico, caso sentir dificuldade, vou criar outro.

Como anda a emulação de Nes, Master system, Mega drive, SNES e arcade ref aos jogos da snk, capcom e os mortais kombats classicos no xbox 360 ou play 3?

Não tenho muito interesse em melhorar a imagem. Meu desejo é jogar esses games com a a mesma qualidade que tinha nos seus sistemas originais na década de 90 nas nossas tvs de tubo.

Xbox 360 e play 3 usado estão com um preço bom, talvez seria uma boa estação para emuladores para 8 / 16 bits e arcades da decada de 90 da snk, capcom, konami, midway e etc
 
Ultima Edição:

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.736
Pontos
1.634
Comprar um Wii pra servir de emulador vai ser melhor que qualquer gambiarra dessas.

Mas aí vem um porem... ve se me ajuda.
Como anda a emulação nele dos consoles antigos? Snes, Mega drive, Nitendinho e master system?
Roda neo geo? Os rons mais recente? (ja le em algum lugar que tinha dificuldade de ler rons grandes, verdade?)
Mame, conseguiria rodar, os MK 1, 2 e 3?

E os controles???? Existe alguma adpatador para colocar controle de play dois na entrada de gamecube???


abs
 


Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Mas aí vem um porem... ve se me ajuda.
Como anda a emulação nele dos consoles antigos? Snes, Mega drive, Nitendinho e master system?
Roda neo geo? Os rons mais recente? (ja le em algum lugar que tinha dificuldade de ler rons grandes, verdade?)
Mame, conseguiria rodar, os MK 1, 2 e 3?

E os controles???? Existe alguma adpatador para colocar controle de play dois na entrada de gamecube???


abs
NES, Snes, Mega e Master rodam perfeitamente. E com o vídeo componente rodando a 240p você consegue uma imagem melhor que a dos consoles originais. PC ligado na TV de tubo vai gerar sinal a 480i, o que é MUITO tosco. Não vale a pena.

Neo Geo eu nunca testei mas dizem que tem uma série de limitações. Esses jogos do MAME nunca testei também, mas já rodei os jogos do Final Burn numa boa - e todos também com a resolução original. Porém, garantidos MESMO são os consoles de 8 e 16 bits. Dizem que qualquer coisa acima já é meio arriscado (de novo, nunca fiz muitos testes).

Sobre os controles, tem mil adaptadores (incluindo o do bootsector). Isso é o de menos.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
NES, Snes, Mega e Master rodam perfeitamente. E com o vídeo componente rodando a 240p você consegue uma imagem melhor que a dos consoles originais. PC ligado na TV de tubo vai gerar sinal a 480i, o que é MUITO tosco. Não vale a pena.

Neo Geo eu nunca testei mas dizem que tem uma série de limitações. Esses jogos do MAME nunca testei também, mas já rodei os jogos do Final Burn numa boa - e todos também com a resolução original. Porém, garantidos MESMO são os consoles de 8 e 16 bits. Dizem que qualquer coisa acima já é meio arriscado (de novo, nunca fiz muitos testes).

Sobre os controles, tem mil adaptadores (incluindo o do bootsector). Isso é o de menos.

Combo ideal é xbox clássico para os arcades e wii para os de 8/16 bits. @Macbee me recomenda um emulador de pc engine?
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Queria rodar pc engine cd tmb mas o retroarch ficou uma b*sta;
Os jogos em CD nunca testei. :(
Mas até que ainda saem atualizações desses emuladores, então dá pra ter esperança. GBA, por exemplo (que diziam que era um terror no Wii), já não é mais.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Tbm queria rodar meu PC na minha TV de tubo :(
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Cara, tem umas GForce 9500GT com saída AV, ou você pode criar uma saída vídeo componente que a maioria das tvs 29" CRT e nem é tão complicado assim de se criar um cabo assim já que a saída VGA já tem todos
vga-component.jpg

Esse diagrama é o que você precisa fazer para um cabo conversor. Dai você pode ajustar a VGA (se for NVIDIA) para uma resolução forçada ou usar um programa chamado powerstrip que muita gente dos arcades multijogos usa, você configura a sua saída VGA para usar uma resolução menor que a comum assim podendo ligar até em cinescópio em 15hz, ou mesmo em uma TV usando resolução nativa.
Dai é usar um frontend legal e um controle bom...
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.736
Pontos
1.634

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Os jogos em CD nunca testei. :(
Mas até que ainda saem atualizações desses emuladores, então dá pra ter esperança. GBA, por exemplo (que diziam que era um terror no Wii), já não é mais.


Acabei de testar. put* que pariu, perfeição absoluta em componente e em 240p. Sinceramente o wii é o console para retro.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.513
Reações
17.383
Pontos
503
Eu queria ligar meu pc na tv de tubo pra assistir filmes e seriados com qualidade baixa, tipo daqueles sites de filmes online. :klol
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.513
Reações
17.383
Pontos
503
E se a TV tiver entrada S-Video.. Ajuda em algo?
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Acompanhando aqui, também gostaria de jogar meus emuladores na tv de tubo.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.942
Pontos
704
Senhores o meu setup pra retrogames é o seguinte:
Conversor VGA\video componente:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694035378-conversor-vga-pc-p-video-componente-tv-crt-_JM
Placa de video peguei essa Radeon 4890
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-752799305-placa-de-video-xfx-hd4890-1gb-zerada-_JM
TV SAMSUNG de 21 pol video componente.
Placa mãe+hd+memorias+processador reutilizei de uma maquina parada.
Com o software 15hz ou driver otimizado..é possível fazer o windows(no meu caso winXP) e emuladores rodar na resolução nativa 320x240 na tv de tubo....Não se enganem, se utilizar somente a saida TV-out da placa de video a resolução será 640x480i (Pros leigos a principio fica bom...até o cara ver um emu rodando na gloriosa resolução nativa 320x240...é outro nível a parada).
Então se a opção for um nintendo WII vai ficar uma "limitação" em alguns jogos e emuladores, porém, se partirem pro PC as opções se abrem ao infinito. Pesquisando preço no mercado livre..dá pra comprar uns combos de placa mãe+pentium 4+memoria por coisa de 100 reais..o maior investimento será no adaptador(já postaram o esquema de fazer o cabo acima) e encontrar uma placa de vídeo compatível(no anuncio do conversor diz quais as placas de vídeos compatíveis) com o software 15hz.
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.942
Pontos
704
Eu queria ligar meu pc na tv de tubo pra assistir filmes e seriados com qualidade baixa, tipo daqueles sites de filmes online. :klol

E se a TV tiver entrada S-Video.. Ajuda em algo?
É o que disse..se usar a saida tv out da placa de video e conectar na tv via cabo composto\s-video\componente, a resolução mais baixa que você consegue é 640x480i...que fica uma "cintilação na imagem" devido a resolução ser interlaçada...agora se tu conseguir arranjar o setup pra jogar a saida de video pra 320x240...é de impressionar a qualidade da imagem.
 
Ultima Edição:

NullPointer

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
240
Pontos
228
Se não for pra rodar em 240p joga no emulador no PC mesmo... fica um nojo a imagem entrelaçada em 480i que as placas de vídeo produzem seja qual for a conexão.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.736
Pontos
1.634
Senhores o meu setup pra retrogames é o seguinte:
Conversor VGA\video componente:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694035378-conversor-vga-pc-p-video-componente-tv-crt-_JM
Placa de video peguei essa Radeon 4890
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-752799305-placa-de-video-xfx-hd4890-1gb-zerada-_JM
TV SAMSUNG de 21 pol video componente.
Placa mãe+hd+memorias+processador reutilizei de uma maquina parada.
Com o software 15hz ou driver otimizado..é possível fazer o windows(no meu caso winXP)\emuladores rodar na resolução nativa 320x240 na tv de tubo....Não se enganem, se utilizar somente a saida TV-out da placa de video a resolução será 640x480i (Pros leigos a principio fica bom...até o cara ver um emu rodando na gloriosa resolução nativa 320x240...é outro nível a parada).
Então se a opção for um nintendo WII vai ficar uma "limitação" em alguns jogos e emuladores, porém, se partirem pro PC as opções se abrem ao infinito. Pesquisando preço no mercado livre..dá pra comprar uns combos de placa mãe+pentium 4+memoria por coisa de 100 reais..o maior investimento será no adaptador(já postaram o esquema de fazer o cabo acima) e encontrar uma placa de vídeo compatível(no anuncio do conversor diz quais as placas de vídeos compatíveis) com o software 15hz.
era esse conversor que tinha falado. vlwwwww

vou te add... para possíveis duvidas.,... sou leigo! posso?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.942
Pontos
704
era esse conversor que tinha falado. vlwwwww

vou te add... para possíveis duvidas.,... sou leigo! posso?
Tranquilo, qualquer dúvida posta aqui, assim a galera que estiver interessada no assunto sobre emuladores na TV de tubo acompanha as dúvidas também.[emoji106]

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.513
Reações
17.383
Pontos
503
É o que disse..se usar a saida tv out da placa de video e conectar na tv via Composto\s-video ou componente a resolução mais baixa que você consegue é 640x480i...que fica uma "cintilação na imagem" devido a resolução se interlaçada...agora se tu conseguir arranjar o setup pra jogar a saida de video pra 320x240...é de impressionar a qualidade da imagem.
Achei um link aqui do fórum Uol que o cara conseguiu. Ficou bacana, mas é trabalhoso.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.942
Pontos
704

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.734
Reações
13.755
Pontos
803
Seria bom um conversor hdmi pra s video ou componente dependendo da tv pra ligar um raspberry pi.

Tenho o rpi 2 e o retropie dele eh bem estavel (uso na lcd), ja o retroarch no wii nao confio muito, cheio de bugzinhos e nao me arrisco a jogar tipo um rpg e perder o save talvez.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.942
Pontos
704
Seria bom um conversor hdmi pra s video ou componente dependendo da tv pra ligar um raspberry pi.

Tenho o rpi 2 e o retropie dele eh bem estavel (uso na lcd), ja o retroarch no wii nao confio muito, cheio de bugzinhos e nao me arrisco a jogar tipo um rpg e perder o save talvez.
Cara no seu caso, a princípio não sei se funcionaria com o RPI..pois estamos falando de saída da placa de vídeo VGA/componente(através de conversor ou cabo), onde teríamos que ter uma placa compatível com o software 15hz. Creio que o retropie e similares tenha a intenção de trazer a jogatina pras telas atuais e não pro tubão. :kops
Lembrando que no meu PC principal curto jogar meus emus com filtros, e aprecio bastante o trabalho do Papangu e sua dedicação aos shaders.:kluv
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
Já perturbei muita gente aqui na OS para me ensinar a colocar o Wii em 240p.
Segui rigorosamente os procedimentos, mas nunca funcionou.
Tenho uma tubosa 21 ao lado de uma LED 27 e, pelo menos o Wii, prefiro jogar na LED, mesmo os games do VC.
P.S.: Meu Wii não tem homebrew ou emuladores.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.942
Pontos
704
Já perturbei muita gente aqui na OS para me ensinar a colocar o Wii em 240p.
Segui rigorosamente os procedimentos, mas nunca funcionou.
Tenho uma tubosa 21 ao lado de uma LED 27 e, pelo menos o Wii, prefiro jogar na LED, mesmo os games do VC.
P.S.: Meu Wii não tem homebrew ou emuladores.
Os procedimentos que você seguiu, eram pra desbloqueio? Pois não é os "jogos do Wii" que rodarão em 240p..e sim os jogos dos emuladores, onde nos mesmo existe a opção de selecionar imagem "original" onde é habilitado o 240p. Acho que tu se confundiu nessa parte de jogar o Wii nos 240p.....

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
Os procedimentos que você seguiu, eram pra desbloqueio? Pois não é os "jogos do Wii" que rodarão em 240p..e sim os jogos dos emuladores, onde nos mesmo existe a opção de selecionar imagem "original" onde é habilitado o 240p. Acho que tu se confundiu nessa parte de jogar o Wii nos 240p.....

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Suspeitei desde o princípio :P
Na época em que me ensinaram, falavam que havia suporte para os jogos do VC em 240p.
Meu Wii é bem antigo. O desbloqueio é daqueles em que roda jogos paralelos em disco, mas não tem um homebrew channel pra rodar em HD ou gravar em SD.
Obrigado pelo feedback.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.942
Pontos
704
Suspeitei desde o princípio [emoji14]
Na época em que me ensinaram, falavam que havia suporte para os jogos do VC em 240p.
Meu Wii é bem antigo. O desbloqueio é daqueles em que roda jogos paralelos em disco, mas não tem um homebrew channel pra rodar em HD ou gravar em SD.
Obrigado pelo feedback.
Agora que tu citou o virtual console..sim existe um macete pra rodar os jogos do VC compatíveis em 240p..no link abaixo segue a explicação(em inglês), porém creio que só funcione se o Wii estiver conectado via cabo componente numa TV CRT com entrada de video componente.
http://retrorgb.com/wiivsclassic.html

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
Agora que tu citou o virtual console..sim existe um macete pra rodar os jogos do VC compatíveis em 240p..no link abaixo segue a explicação(em inglês), porém creio que só funcione se o Wii estiver conectado via cabo componente numa TV CRT com entrada de video componente.
http://retrorgb.com/wiivsclassic.html

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Pois é. Foi esse procedimento aí mesmo. Nunca ouvi o som de que eles falam. Mas tudo bem. Concentrado em Uncharted 4 agora. O Wii tá praticamente aposentado. Só daqui a alguns meses mesmo. Valeu.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.736
Pontos
1.634
Aproveitando o tópico, caso sentir dificuldade, vou criar outro.

Como anda a emulação de Nes, Master system, Mega drive, SNES e arcade ref aos jogos da snk, capcom e os mortais kombats classicos no xbox 360 ou play 3?

Não tenho muito interesse em melhorar a imagem. Meu desejo é jogar esses games com a a mesma qualidade que tinha nos seus sistemas originais na década de 90 nas nossas tvs de tubo.

Xbox 360 e play 3 usado estão com um preço bom, talvez seria uma boa estação para emuladores para 8 / 16 bits e arcades da decada de 90 da snk, capcom, konami, midway e etc
 
Ultima Edição:

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Não tenho muito interesse em melhorar a imagem. Meu desejo é jogar esses games com a a mesma qualidade que tinha nos seus sistemas originais na década de 90 nas nossas tvs de tubo.

Xbox 360 e play 3 usado estão com um preço bom, talvez seria uma boa estação para emuladores para 8 / 16 bits e arcades da decada de 90 da snk, capcom, konami, midway e etc
Wii com cabo AV então.
 
Topo Fundo