O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[GLORIA NEWS] Emuladores de PC na TV de tubo! Resposta na pag. 4 e 5

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Realmente o resultado ai ficou maravilhoso hem? Todas as imagens acima são do usuário mencionado no post relacionado ao adaptador?
Quanto custou toda a brincadeira?
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
Realmente o resultado ai ficou maravilhoso hem? Todas as imagens acima são do usuário mencionado no post relacionado ao adaptador?
Quanto custou toda a brincadeira?

Opa!!!!, bem esse resultado não foi comigo e sim com um manolo do forum LOL, usando aquele conversor meio amador que comprou no ML.
Esse cara do ML que constrói esses conversores faz em poucas unidades, até semana passada só estava com 1 no estoque. Como o anuncio no mercado livre sumiu ele deve ter vendido a ultima unidade pronta. Logo o anuncio vai aparecer novamente, acho que vou pegar essa budega ano que vem. Ele estava vendendo o conversor por volta de R$ 150,00 / 180,00

No meu caso a imagem ficou bem limpa, achei um ótimo custo beneficio (conversor da caixinha branca), tive um custo de R$ 65,00. Porem com qualidade inferior a essas fotos postada.
Com calma depois posto uma fotos do meu sistema atual.

abs
 
Ultima Edição:

xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
599
Reações
1.750
Pontos
333
tl;dr Não quer ler tudo, pula pra conclusão


Faz algum tempo já que eu estava nesta mesma nóia que tu pra tentar suprimir uma necessidade momentânea que tive, vou explicar passo a passo minha jornada.

Arquitetando a delícia (passo 1). Antes de mais nada, explico o que me incentivou a pensar assim. Algumas pessoas questionavam o porque possuo uma deficiência tão grande em possuir controles da Retrolink (como já foi dito aqui) e apenas respondia que era pra me sentir melhor jogando emuladores, mas eu estava errado, na realidade, estava atrás de algo que deixei de lado por algum tempo: minha vontade em jogar consoles antigos. Pelo fato de ser tanto questionado, tive a brilhante ideia de jogar emuladores em TV de Tubo e acabar de uma vez por todas com essa baboseira.

Lembrei-me que havia um TV de 20" jogada num banheiro da casa sem uso algum, porém antes de pensar em ligar a TV no computador, tive a péssima ideia em ligar ela com um cabo VGA/Video Componente que para minha infelicidade custou barato a ponto de ser trocada por um cabo HDMI que ainda tem grande uso em casa. O problema maior não é a compra e sim o cabo, uma vez que na própria internet dizia que ele era falho, mas minha vontade em fazer isso era enorme. Além dessa TV sem uso, possuía outra no quarto de hospedes e ela ligava o cabo legal, no entanto a tela ficava verde, foi então que...

Componentes (passo 2). Após tomar no nariz comprando um cabo que não funcionava, fui atrás de outros poréns e dentre eles a criação de um arcade estava presente. Li muito sobre e até quis fazer um arcade, mas, por ser uma pessoa sem renda, recorri a outros meios. A começar pelo mais simples... um conversor VGA/RCA e um cabo R2/RCA (para que o som do emulador saísse na TV). Para minha felicidade tudo havia pego nos trinques e no mesmo dia estava jogando Castlevania SotN.

Neste período eu só tinha dois controles: PS2 da Satellite e um N64 da Retrolink.

A ideia expande (passo 3). Mesmo que eu estive muito contente com o desempenho que tinha presenciado na TV CRT, algumas dúvidas ainda ficam no ar, pois não gostei tanto assim do desempenho de cores da TV. Okay, vamos por parte: a) esse tipo de TV costuma ter apenas um feixe de luz para todo o conjunto; b) é uma TV relativamente nova e ainda possuí problemas quanto a nitidez e contrastes; e, por fim, c) som estourado demais. Ou seja, aquela Toshiba 20" foi a pior coisa que cruzou meu caminho.

Dias após minha decepção/felicidade, fui atrás de uma nova TV e para minha infelicidade (novamente) pus na cabeça que queria uma TV de 14" para que assim eu rodasse jogos de algumas gerações neste TV. Essa luta insana demorou meses até saber que meu amigo estava vendendo uma Samsung 14" por R$100,00 e neste meio tempo já havia pego um controle Sega Saturn da Retrolink. Após adquirir ela, corri comprar outras coisas... chave seletora e um pino com duas saídas para cada cabo RCA.

Hibernei, mas a jornada continua (passo 4). Enfim estava feliz com os resultados, porém algo me fazia pensar sempre que possível, pois a imagem não era algo não-precisa como antigamente. Continuei comprando controles nesse tempo parado, mas não me cansava porque a coleção não estava completa e, pra piorar a situação, sempre que ia comprar um, era o último do estoque, então ficava apreensivo. Adquiri: NES, Game Cube e Mega Drive, ambos Retrolink.

Depois de assistir muitos vídeos com jogatinas de console original e não emulador, percebi que enquanto eu jogava DecapAttack a tela não ficava bacana... minha vontade de fazer engenhocas ascendeu. Não contente com o resultado, comprei um modulador RF e uma chave seletora RF. Então tive o resultado que queria, mas algumas coisas ainda precisam ser estabelecidas.

CONCLUSÃO
: a imagem da TV de Tubo é ideal para suprir as necessidades de alguém que queira procurar algo que vá próximo daquela época que os vídeo-games estavam em seu auge. Não é a mesma coisa que você jogar em console, mesmo que jogue com um controle paralelo do video-game que queira, pois não é o mesmo hardware, mesmo RF porque cada um possuía seu padrão de qualidade ISO 9000 e, sabendo disso, cada console tinha seu determinado RF, que diferenciava um do outro. É uma alternativa para que não quer gastar com console antigo.

Contudo, se vocês quiserem que eu tire foto comparando as telas RF com RCA e como ficou a fiozera. Tiro sem problema algum. Passar bem, galera...
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
tl;dr Não quer ler tudo, pula pra conclusão


Faz algum tempo já que eu estava nesta mesma nóia que tu pra tentar suprimir uma necessidade momentânea que tive, vou explicar passo a passo minha jornada.

Arquitetando a delícia (passo 1). Antes de mais nada, explico o que me incentivou a pensar assim. Algumas pessoas questionavam o porque possuo uma deficiência tão grande em possuir controles da Retrolink (como já foi dito aqui) e apenas respondia que era pra me sentir melhor jogando emuladores, mas eu estava errado, na realidade, estava atrás de algo que deixei de lado por algum tempo: minha vontade em jogar consoles antigos. Pelo fato de ser tanto questionado, tive a brilhante ideia de jogar emuladores em TV de Tubo e acabar de uma vez por todas com essa baboseira.

Lembrei-me que havia um TV de 20" jogada num banheiro da casa sem uso algum, porém antes de pensar em ligar a TV no computador, tive a péssima ideia em ligar ela com um cabo VGA/Video Componente que para minha infelicidade custou barato a ponto de ser trocada por um cabo HDMI que ainda tem grande uso em casa. O problema maior não é a compra e sim o cabo, uma vez que na própria internet dizia que ele era falho, mas minha vontade em fazer isso era enorme. Além dessa TV sem uso, possuía outra no quarto de hospedes e ela ligava o cabo legal, no entanto a tela ficava verde, foi então que...

Componentes (passo 2). Após tomar no nariz comprando um cabo que não funcionava, fui atrás de outros poréns e dentre eles a criação de um arcade estava presente. Li muito sobre e até quis fazer um arcade, mas, por ser uma pessoa sem renda, recorri a outros meios. A começar pelo mais simples... um conversor VGA/RCA e um cabo R2/RCA (para que o som do emulador saísse na TV). Para minha felicidade tudo havia pego nos trinques e no mesmo dia estava jogando Castlevania SotN.

Neste período eu só tinha dois controles: PS2 da Satellite e um N64 da Retrolink.

A ideia expande (passo 3). Mesmo que eu estive muito contente com o desempenho que tinha presenciado na TV CRT, algumas dúvidas ainda ficam no ar, pois não gostei tanto assim do desempenho de cores da TV. Okay, vamos por parte: a) esse tipo de TV costuma ter apenas um feixe de luz para todo o conjunto; b) é uma TV relativamente nova e ainda possuí problemas quanto a nitidez e contrastes; e, por fim, c) som estourado demais. Ou seja, aquela Toshiba 20" foi a pior coisa que cruzou meu caminho.

Dias após minha decepção/felicidade, fui atrás de uma nova TV e para minha infelicidade (novamente) pus na cabeça que queria uma TV de 14" para que assim eu rodasse jogos de algumas gerações neste TV. Essa luta insana demorou meses até saber que meu amigo estava vendendo uma Samsung 14" por R$100,00 e neste meio tempo já havia pego um controle Sega Saturn da Retrolink. Após adquirir ela, corri comprar outras coisas... chave seletora e um pino com duas saídas para cada cabo RCA.

Hibernei, mas a jornada continua (passo 4). Enfim estava feliz com os resultados, porém algo me fazia pensar sempre que possível, pois a imagem não era algo não-precisa como antigamente. Continuei comprando controles nesse tempo parado, mas não me cansava porque a coleção não estava completa e, pra piorar a situação, sempre que ia comprar um, era o último do estoque, então ficava apreensivo. Adquiri: NES, Game Cube e Mega Drive, ambos Retrolink.

Depois de assistir muitos vídeos com jogatinas de console original e não emulador, percebi que enquanto eu jogava DecapAttack a tela não ficava bacana... minha vontade de fazer engenhocas ascendeu. Não contente com o resultado, comprei um modulador RF e uma chave seletora RF. Então tive o resultado que queria, mas algumas coisas ainda precisam ser estabelecidas.

CONCLUSÃO
: a imagem da TV de Tubo é ideal para suprir as necessidades de alguém que queira procurar algo que vá próximo daquela época que os vídeo-games estavam em seu auge. Não é a mesma coisa que você jogar em console, mesmo que jogue com um controle paralelo do video-game que queira, pois não é o mesmo hardware, mesmo RF porque cada um possuía seu padrão de qualidade ISO 9000 e, sabendo disso, cada console tinha seu determinado RF, que diferenciava um do outro. É uma alternativa para que não quer gastar com console antigo.

Contudo, se vocês quiserem que eu tire foto comparando as telas RF com RCA e como ficou a fiozera. Tiro sem problema algum. Passar bem, galera...

Qualquer experiencia é valido. Passa aí!!!! Abs
 

xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
599
Reações
1.750
Pontos
333
Escolhi o Sonic para mostrar o exemplo daqui. Super Mario World do SNES com zoom no Mario. Ambas as fotos foram feitas a partir da TV de 14". Segue as imagens:

RCA
Mega Drive:
9pGxSm.jpg
f7G7N3.jpg
ezMwjE.jpg
YXrdAM.jpg
Super Nintendo:
MlMeJv.jpg

LmqLCd.jpg

LuPAra.jpg

9EeFg9.jpg

YgG03L.jpg

x9PbgO.jpg

RF
Mega Drive:
hBFB8e.jpg

lS6qGw.jpg

vOGKEp.jpg

pzeLT2.jpg
Super Nintendo:
iOwi5Z.jpg

kSUHEE.jpg

Rwx5ce.jpg

5bJxqy.jpg

Cgrz7P.jpg

JFDXaX.jpg

A bagunça e os controles (não repara na bagunça e no meu controle de ps2 machucado):
iIF0Si.jpg

7EcEyu.jpg

qGClWU.jpg

r0LHOk.jpg
 


xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
599
Reações
1.750
Pontos
333
No RF a imagem fica mais suja e borrada, já no RCA ela fica mais limpa mesmo. Acho que a câmera não relatou isso bem por ter sido na TV de 14". Amanhã posto na TV de 20", acho que a coisa muda muito quando tem upscale.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
Galera, comprei aquele conversor que o manolo das imagens tb utilizou.

Logo postarei os resultados.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Galera, comprei aquele conversor que o manolo das imagens tb utilizou.

Logo postarei os resultados.
Camarada, eu tenho esse adaptador que você comprou no mercado livre e também tenho uma Radeon XFX hd4890(Sendo essa umas das placas mais tops e com compatibilidade com 15hz), infelizmente se você não tiver hardware compatível com 15hz (Uma daquelas placas compatíveis do anuncio) e uma TV com entrada vídeo componente, esse adaptador não funcionará pra jogar imagem 240p 15hz na sua tv. E digo mais, com o setup correto:
hardware+adaptador+TV o resultado é SHOW:kluv:kluv:kluvcomo mostra as fotos que você postou em cima.:kjoinha

Meu setup Retro:
Placa mãe AMD
Processador Phenom X4
HD 1TB
2GB de RAM
Placa de Video XFX HD4890
(Após um upgrade no meu PC, essas peças iriam ficar paradas, então acabei montando meu gabinete retro.)
Paguei mais ou menos esse preço na placa de vídeo, link abaixo..
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816101863-placa-de-video-radeon-xfx-hd4890-1gb-ddr5-_JM)
Essa máquina que montei é bem parruda pra retro jogos, enfim dá pra montar um setup bem mais modesto.
 
Ultima Edição:

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Tem uma dessas aqui em casa: ATI Radeon 9200SE AGP - "MSI RX9200SE-T128", talvez um dia eu compre um desses conversores...

O foda é que a imagem fica cortada, né.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.470
Pontos
1.344
Um dia eu faço isso, tenho um E2140 com 4GB de ram encostado aqui, que sabe um dia me animo e coloco uma vga dessas :ksafado
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
Camarada, eu tenho esse adaptador que você comprou no mercado livre e também tenho uma Radeon XFX hd4890(Sendo essa umas das placas mais tops e com compatibilidade com 15hz)...infelizmente se você não tiver hardware compatível com 15hz (Aquela lista de placas do anuncio) e uma TV com entrada vídeo componente...esse adaptador não funcionará pra jogar imagem 240p 15hz na sua tv. E digo mais, com o setup correto:
hardware+adaptador+TV o resultado é SHOW:kluv:kluv:kluv...como mostra as fotos postadas ae em cima.:kjoinha

Meu setup REtro:
Placa mãe AMD
Processador Phenom X4
HD 1TB
2GB de RAM
(Placa de Video XFX HD4890) No link abaixo..paguei mais ou menos esse preço na época que montei.
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816101863-placa-de-video-radeon-xfx-hd4890-1gb-ddr5-_JM)
Essa máquina que montei é bem parruda pra retro jogos..enfim dá pra montar um setup bem mais modesto..essas peças após um upgrade no meu PC, iriam ficar paradas, então acabei montando meu gabinete retro.

Então manolo, baixei esse programa 15mhz e reconheceu a placa e fiz a instalação! Minha tv tb tem video componente.
ta quase............................. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse brinquedinho chega semana que vem.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Então manolo, baixei esse programa 15mhz e reconheceu a placa e fiz a instalação! Minha tv tb tem video componente.
ta quase............................. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse brinquedinho chega semana que vem.
Então tu está com o setup certo. Vá em frente não vai se arrepender.[emoji106]
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
Então tu está com o setup certo. Vá em frente não vai se arrepender.[emoji106]
fala manolo, sera q pode me ajudar?
Então, o conversor chegou instalei tudo que ele recomenda, o programa 15 hz + o da abelhinha para trocar a resolução.
Quando jogo para a tv o sinal vga, fica tudo distorcido. O maximo que consegui foi deixa um pouco estavel, porem com uma divisão no meio. Tipo, na metade esquerda da tv estava a parte direita do windows, no meio um linha grossa preta dividindo a tela da tv e na parte direita estava a parte esquerda do que seria o windows.


:( não estou conseguindo estabilizar a imagem. Engraçado que o receptor generico de hdmi para rca funcionou :P
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
fala manolo, sera q pode me ajudar?
Então, o conversor chegou instalei tudo que ele recomenda, o programa 15 hz + o da abelhinha para trocar a resolução.
Quando jogo para a tv o sinal vga, fica tudo distorcido. O maximo que consegui foi deixa um pouco estavel, porem com uma divisão no meio. Tipo, na metade esquerda da tv estava a parte direita do windows, no meio um linha grossa preta dividindo a tela da tv e na parte direita estava a parte esquerda do que seria o windows.


:( não estou conseguindo estabilizar a imagem. Engraçado que o receptor generico de hdmi para rca funcionou :P
1° deixa o Windows na menor resolução possível 640x480.

2°Desligue o micro, ligue apenas o conversor(indicação do fabricante)..depois de ligado, conecte o cabo VGA na placa de vídeo e depois no conector do adaptador, depois nos três conectores do adaptador, conecte o cabo componente e conecte na TV.

3° ligue o micro e a TV...nesse momento como a resolução do boot é baixa..vai ficar tudo torta a imagem.. assim que o Windows carregar vai ficar estável a imagem...

4° abra o programa "da abelhinha" pra começar a selecionar as resoluções.. já comece com a 320x240...se ela funcionar de prima OK, se não..aperte ESC e tente uma resolução acima ou abaixo..

Qual a sua placa de vídeo? Você disse que o programa 15hz reconheceu sua placa?
Qual a versão do Windows você está usando?

Se sua placa for uma ATI Radeon, vê nesse site, e instale um driver personalizado.

http://mame.3feetunder.com/windows-ati-crt-emudriver/
 
Ultima Edição:

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
1° deixa o Windows na menor resolução possível 640x480.

2°Desligue o micro, ligue apenas o conversor(indicação do fabricante)..depois de ligado, conecte o cabo VGA na placa de vídeo e depois no conector do adaptador, depois nos três conectores do adaptador, conecte o cabo componente e conecte na TV.

3° ligue o micro e a TV...nesse momento como a resolução do boot é baixa..vai ficar tudo torta a imagem.. assim que o Windows carregar vai ficar estável a imagem...

4° abra o programa "da abelhinha" pra começar a selecionar as resoluções.. já comece com a 320x240...se ela funcionar de prima OK, se não..aperte ESC e tente uma resolução acima ou abaixo..

Qual a sua placa de vídeo? Você disse que o programa 15hz reconheceu sua placa?
Qual a versão do Windows você está usando?

Se sua placa for uma ATI Radeon, vê nesse site, e instale um driver personalizado.

http://mame.3feetunder.com/windows-ati-crt-emudriver/

winxp
placa de video randeon HD 5450
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
winxp
placa de video randeon HD 5450
Bem, tenta instalar o drivers personalizado que te passei acima..

Pelo seu modelo, embora tenha aceitado a instalação do programa 15hz, não está na lista de compatibilidade(pode ser que esteja na parte logo após o etc...)


Screenshot_20161212-210420.png

Se mesmo com a instalação do driver, não funcionar, tem um passo extra(pras placas "incompatíveis" nativamente em vermelho) que tem que alterar o dot clock no arquivo vmmaker.ini.
 
Ultima Edição:

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
Bem, tenta instalar o drivers personalizado que te passei acima..

Pelo seu modelo, embora tenha aceitado a instalação do programa 15hz, não está na lista de compatibilidade(pode ser que esteja na parte logo após o etc...)


Visualizar anexo 29022

Se mesmo com a instalação do driver, não funcionar, tem um passo extra(pras placas "incompatíveis" nativamente em vermelho) que tem que alterar o dot clock no arquivo vmmaker.ini.
vlw pela ajuda, mas quando tento instalar esse drive personalizado, dá erro. :(
Como que seria essa mudança do dotclock?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
vlw pela ajuda, mas quando tento instalar esse drive personalizado, dá erro. :(
Como que seria essa mudança do dotclock?
Tenta desinstalar o driver de vídeo no modo de segurança e faça uma instalação limpa do driver...(lembrando que tem 2 Opção do driver..Win XP 32 e 64..baixe conforme o seu Windows.

Com relação ao dot clock , ele vem junto com driver do link..embora nunca usei pois minha placa está dentro da compatibilidade.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
Tenta desinstalar o driver de vídeo no modo de segurança e faça uma instalação limpa do driver...(lembrando que tem 2 Opção do driver..Win XP 32 e 64..baixe conforme o seu Windows.

Com relação ao dot clock , ele vem junto com driver do link..embora nunca usei pois minha placa está dentro da compatibilidade.


Continua na mesma.
testei meu play 2 em componente e funcionou de boa..

acho que o meu problema é mesmo a placa de vídeo.
 

astoufu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
195
Reações
30
Pontos
699
Só para eu não abrir outro tópico, eu tenho um PC com uma Radeon 9200 SE, mas a tela fica preta e branca ligando na TV de tubo, usando um daqueles plugs que convertem a Saída de S-Video para composto. Alguém teria alguma ideia para deixar colorida a imagem?

Infelizmente não tenho nenhum vídeo-cassete sobrando aqui, que sei que converteria o sinal e deixaria colorido hahahahaha

A TV funciona de boas com outros vídeos-games como Mega e Snes.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
Só para eu não abrir outro tópico, eu tenho um PC com uma Radeon 9200 SE, mas a tela fica preta e branca ligando na TV de tubo, usando um daqueles plugs que convertem a Saída de S-Video para composto. Alguém teria alguma ideia para deixar colorida a imagem?

Infelizmente não tenho nenhum vídeo-cassete sobrando aqui, que sei que converteria o sinal e deixaria colorido hahahahaha

A TV funciona de boas com outros vídeos-games como Mega e Snes.
cara, aquele conversor da caixinha branca xing ling, tem uma chave para ntsc e pal.

talvez ela conserte as cores.
 

astoufu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
195
Reações
30
Pontos
699
cara, aquele conversor da caixinha branca xing ling, tem uma chave para ntsc e pal.

talvez ela conserte as cores.
Vc diz o HDMI2AV? O problema é que esse PC é bem velho, um pentium 4, nele a 9200SE só vem com saída VGA e S-Video, não estou com ele agora, mas acho que nem saída DVI tem.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Tirei umas screensshot com a minha configuração (Tv Sony Wega 29pol + adaptador vga-componente + placa de video compativel com o soft15hz + resolução nativa.) Só e uma droga tirar fotos de telas crts devido a frequencias diferentes, e a imagem da tela crt é bem nitida ao vivo.

388237cc4636a0c253858cca2a2b3de5.jpg

b77a55aa20501e26cd4a151b9456e8d6.jpg

eca29a50d925b12c4342908984341ed0.jpg

a93a92ecd57e7421782e80d2c8c1656c.jpg

4090e0e824a1da4b4ead3f91b409cc18.jpg

c3f839bb06b6be9b5743599328f2d6e7.jpg

51e170ee95cf9f6430d5a4140590986d.jpg


Tinha tirado outras fotos..mas como disse lá em cima, devido a diferença de frequência, meu celular zuou as fotos toda..mas o nível de nitidez da imagem é show.
 
Ultima Edição:

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Tirei umas screensshot com a minha configuração (Tv Sony Wega 29pol + adaptador vga-componente + placa de video compativel com o soft15hz + resolução nativa.) Só e uma droga tirar fotos de telas crts devido a frequencias diferentes, e a imagem da tela crt é bem nitida ao vivo.

388237cc4636a0c253858cca2a2b3de5.jpg

b77a55aa20501e26cd4a151b9456e8d6.jpg

eca29a50d925b12c4342908984341ed0.jpg

a93a92ecd57e7421782e80d2c8c1656c.jpg

4090e0e824a1da4b4ead3f91b409cc18.jpg

c3f839bb06b6be9b5743599328f2d6e7.jpg

51e170ee95cf9f6430d5a4140590986d.jpg


Tinha tirado outras fotos..mas como disse lá em cima, devido a diferença de frequência, meu celular zuou as fotos toda..mas o nível de nitidez da imagem é show.
Está num nível ótimo, vou até anotar a "receita". :kbeca

Só uma pergunta, chegou a cortar a parte de baixo da imagem? Naquele tópico da Uol parece que ficou um pouco cortado.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Está num nível ótimo, vou até anotar a "receita". :kbeca

Só uma pergunta, chegou a cortar a parte de baixo da imagem? Naquele tópico da Uol parece que ficou um pouco cortado.
Essas fotos eu tinha tirado com resolução de 320x240..mas como a resolução nativa do Neo geo é 320x224..nas outras fotos que tinha tirado e a câmera zuou..tinha colocado uma resolução próxima e já tinha ficado centralizado a imagem.. porém essa Sony Wega que peguei, ainda tenho que acertar a geometria dela.[emoji57]
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
Essas fotos eu tinha tirado com resolução de 320x240..mas como a resolução nativa do Neo geo é 320x224..nas outras fotos que tinha tirado e a câmera zuou..tinha colocado uma resolução próxima e já tinha ficado centralizado a imagem.. porém essa Sony Wega que peguei, ainda tenho que acertar a geometria dela.[emoji57]
Sua placa de video precisa de fonte real né?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Sua placa de video precisa de fonte real né?
Aqui uso uma Corsair 430w(essa fonte segura a placa numa boa.. tá na faixa de 200 pratas uma fonte dessa) Dependendo de quantos periféricos você tenha no gabinete..creio que até uma menor segure a placa...desde que seja potência real.
A placa de vídeo que uso pra esse gabinete retrô é a Radeon xfx 4890 e nela tem 2 conectores de energia, é uma monstra.
XFX_4890_1GB_top.jpg
142601031718763.jpg


Porém existe placas mais em conta e compatíveis.
Screenshot_20161212-210420.png
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Ultima Edição:
Topo Fundo