O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[GLORIA NEWS] Emuladores de PC na TV de tubo! Resposta na pag. 4 e 5

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.118
Reações
172.529
Pontos
1.714
Quero entender porque tem tanto vascaíno (pelo menos se dizem ser) chupando o saco do Flamengo.

Tem um goleiro normal, Martin Silva é melhor.

Lateral direito fraco, Rafael Vaz na zaga, Marcio Araujo, Diego ganhando rios de dinheiro e jogando o simples...

Leandro Damião e Guerrero que se juntar as boas atuações dos dois nos últimos anos, não chegam perto da atuação do Thalles na reta final da Série B...

Contrataram o velho Conca pra jogar no segundo semestre...

Uma folha salarial absurda pra um time mediano.

_______________________________________________________________________________________________-----

Thales Sério isso? Nossa folha é de 4m e nosso time é uma m****.

_______________________________________________________________________________________-

É sério sim.

Thalles é melhor que Guerrero e Damião juntos e o salário dele é o que o Guerrero ganha por semana.

Não troco Thalles por nenhum dos dois.

__________________________________________________________________________________------------

Não vejo a imundice melhor do que o Vasco não, pelo menos a título de elenco. Eles possuem vários jogadores velhos, que se fossem contratados pelo Vasco a gente iria reclamar.

______________________________________________________________________________________________________

Falam taaaaaanto do Flamengo que está se reforçando e talz

Vamos lá

Vitinho - não vai
Conca - 500k, velho e machucado
Marinho - não vai
Trauco - ninguem conhece e possivelmente vao perder o Jorge

_________________________________________________________________________________________________________________________________



Eu quero que o Merdão se foda. Tenho até nojo de ver esse tópico nas cabeças em tempos de desgraça do Vasco. O que importa é o rendimento dos times, muito mais do que elenco ou nome de jogador. O time tem que "encaixar" pra ir bem nos campeonatos e se formos comparar o que o nosso time estava jogando com o que os mulambos estavam jogando no final do ano passado dá vontade é de chorar. Torço muito pra que as coisas mudem esse ano, logicamente para o bem do Vasco e o mal do Merdão.

___________________________________________________________________________________________________________________

Falam mais do Flamengo do que do Vasco.

Temos que cobrar melhorias do nosso clube é esquecer o Flamengo, que aliás está muito bem na fita, terminou o campeonato no G4, tá na Libertadores e tem uma gestão minimamente decente.

Vamos parar de falar dá grama verde deles e cuidar da nossa, que tá seca, quase morrendo

Rapaz, acho que errou de leve a pasta hein :klol :klol
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Estou pensando em comprar essa aqui pra rodar emus no tubão,vale a pena? funciona no windows 10 64 bit?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708208560-placa-de-video-128mb-msi-rx1050-_JM
placa-de-video-128mb-msi-rx1050-D_NQ_NP_667901-MLB20431533350_092015-O.jpg

Placa De Video 128mb-msi Rx1050
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Primeiramente parabéns pelo tópico Scorpion, e mesmo não rodando em 240p, a imagem fica ótima, melhor que qualquer filtro de emuladores.

Uma ótima alternativa para jogar emuladores, principalmente arcade, são monitores de PC CRT.

Veja esse vídeo a partir do tempo 10:45.

 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Tentei aqui com uma Radeon 9200 Pro Family 256MB, mas não consegui.

Tentei setar a resolução baixa com o QuickRes, mas ficou pior. Coloquei tanto nele quanto no Snes9X 320X240 32bit, mas ficou muito ruim perto da resolução nativa do monitor.
Lembrando que estou usando um monitor CRT de 17" da LG.

Tentei usar o Soft 15kHz, mas nem entendi pra que serve. Sem contar que começou a passar uns chiados na tela usando ele.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
Tentei aqui com uma Radeon 9200 Pro Family 256MB, mas não consegui.

Tentei setar a resolução baixa com o QuickRes, mas ficou pior. Coloquei tanto nele quanto no Snes9X 320X240 32bit, mas ficou muito ruim perto da resolução nativa do monitor.
Lembrando que estou usando um monitor CRT de 17" da LG.

Tentei usar o Soft 15kHz, mas nem entendi pra que serve. Sem contar que começou a passar uns chiados na tela usando ele.
Monitor PC CRT trabalha a no mínimo 31kHz, nas opções do software 15kHz tem opção pra instalar o 31kHz(Mas seria pra monitores arcade que aceitam)pela minhas pesquisas não tem como setar 320x240 em 31kHz.. então em Monitor CRT de PC, não teria como descer muito a resolução.
 
Ultima Edição:


s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Monitor PC CRT trabalha a no mínimo 31kHz, nas opções do software 15kHz tem opção pra instalar o 31kHz(Mas seria pra monitores arcade que aceitam)pela minhas pesquisas não tem como setar 320x240 em 31kHz.. então em Monitor CRT de PC, não teria como descer muito a resolução.
Foda :/
Deixei na nativa mesmo, dá pra ir levando.

Vlw!
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Up.

Galera, arrumei uma placa GeForce FX 5200 256MB, ela tem saída S-vídeo 4 pinos, igual minha TV de tubo. Nesse caso seria só plugar que funcionaria?
Tenho a placa-mãe AGP tbm.

(E esse S-vídeo 4 pinos não tem áudio, né? Mas isso é tranquilo.)

Edit
Ah, eu tenho uma Radeon 9200 tbm, só que a saída S-vídeo dela é de 7 pinos... Um cabo S-vídeo 7 pinos X 4 pinos daria certo de boas? Só perderia o áudio?
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Up.

Galera, arrumei uma placa GeForce FX 5200 256MB, ela tem saída S-vídeo 4 pinos, igual minha TV de tubo. Nesse caso seria só plugar que funcionaria?
Tenho a placa-mãe AGP tbm.

(E esse S-vídeo 4 pinos não tem áudio, né? Mas isso é tranquilo.)

Edit
Ah, eu tenho uma Radeon 9200 tbm, só que a saída S-vídeo dela é de 7 pinos... Um cabo S-vídeo 7 pinos X 4 pinos daria certo de boas? Só perderia o áudio?

s video tem áudio? Esses pinos a mais devem ser outra coisa, não?
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Galera, arrumei uma placa GeForce FX 5200 256MB, ela tem saída S-vídeo 4 pinos, igual minha TV de tubo. Nesse caso seria só plugar que funcionaria?
Tenho a placa-mãe AGP tbm.

(E esse S-vídeo 4 pinos não tem áudio, né? Mas isso é tranquilo.)
Sim, só plugar na TV, áudio nesse caso tem de ser pela saída da placa de som.

Ah, eu tenho uma Radeon 9200 tbm, só que a saída S-vídeo dela é de 7 pinos... Um cabo S-vídeo 7 pinos X 4 pinos daria certo de boas? Só perderia o áudio?
Algumas placas de vídeo possuem sim s-vídeo com áudio e até mesmo video composto pela saída mini-DIN-7. É preciso conferir no manual da placa essa informação e o pinout, a fim de usar o cabo adaptador apropriado.
De qualquer forma, um cabo padrão s-vídeo irá encaixar e funcionar normalmente nesse mini-DIN-7 (s-vídeo somente, sem aúdio).
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
s video tem áudio? Esses pinos a mais devem ser outra coisa, não?
Li que sim, e o Gilberto confirmou, então pode confiar! :kbeca

Sim, só plugar na TV, áudio nesse caso tem de ser pela saída da placa de som.


Algumas placas de vídeo possuem sim s-vídeo com áudio e até mesmo video composto pela saída mini-DIN-7. É preciso conferir no manual da placa essa informação e o pinout, a fim de usar o cabo adaptador apropriado.
De qualquer forma, um cabo padrão s-vídeo irá encaixar e funcionar normalmente nesse mini-DIN-7 (s-vídeo somente, sem aúdio).
Obrigado! Vou correr atrás de um cabo normal s-vídeo aqui e já testo as duas. Estava pensando em conversor e etc, mas dessa forma será muito mais fácil e prático. :kfeliz
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Primeiramente parabéns pelo tópico Scorpion, e mesmo não rodando em 240p, a imagem fica ótima, melhor que qualquer filtro de emuladores.

Uma ótima alternativa para jogar emuladores, principalmente arcade, são monitores de PC CRT.

Veja esse vídeo a partir do tempo 10:45.



Muito bom o video mas fiquei em duvida sobre ligar consoles como o Snes nesses monitores CRT que tem VGA, sera que tem algum adaptador que preste pra isso ?
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Muito bom o video mas fiquei em duvida sobre ligar consoles como o Snes nesses monitores CRT que tem VGA, sera que tem algum adaptador que preste pra isso ?
Para ligar consoles reais creio ser melhor uma TV mesmo, nunca ouvi falar de consoles em monitores CRT, só o dreamcast mesmo. Sem contar que não tem alto falante, teria que usar um externo.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Para ligar consoles reais creio ser melhor uma TV mesmo, nunca ouvi falar de consoles em monitores CRT, só o dreamcast mesmo. Sem contar que não tem alto falante, teria que usar um externo.

TV tubo nao compro mais só tive dor de cabeça com elas até agora e muito gasto alem de ocuparem muito espaço aqui



 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Para ligar consoles com RGB em um monitor de PC (seja CRT ou LCD) precisa fazer conversão para VGA, pois o sinal RGB trabalha com 15Khz de frequência horizontal enquanto que o VGA trabalha com 31Khz. Placas como a GBS 8200 constumam ser muito usadas para esse fim.
 

astoufu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
195
Reações
30
Pontos
699
E aí, pessoal. Também peguei um desses adaptadores de HDMI para AV, e to curtindo bastante, mesmo não sendo o "240p" do Wii, mas valeu mesmo para consoles acima de PS1 e N64, além de usar front-ends.

Só estou com uma dúvida, alguém sabe se no Windows conseguimos abaixar ainda mais a resolução, digo até 640x480? Em alguns jogos, se configurar para a tela ficar cheia, uma partezinha de cima é cortada, até dá para diminuir a tela, mas queria ver se deixava o Windows pegar 480i mesmo. Isso nem incomoda tanto, mas não custa tentar melhorar.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
eita... dei uma esfriada, mas me lembrou que tenho que voltar a fazer aquele esquema para 240p que o amigo de cima conseguiu.


Obs: esses dias lá estava eu jogando atari na minha tubão de 29"
Onde a 30 anos atras eu ia imaginar isso :P,
Encarava o desafio na tv preta e branca de 14 polegadas.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Eu fiz isso anos atrás, valeu muitissimo a pena fiquei muito satisfeito na epoca. A tela era plana mas era uma CRT das boas e ainda dá certa saudade daquelas teves pois por melhor que sejam as LCDs nao tem o mesmo brilho :rox
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
E aí, pessoal. Também peguei um desses adaptadores de HDMI para AV, e to curtindo bastante, mesmo não sendo o "240p" do Wii, mas valeu mesmo para consoles acima de PS1 e N64, além de usar front-ends.

Só estou com uma dúvida, alguém sabe se no Windows conseguimos abaixar ainda mais a resolução, digo até 640x480? Em alguns jogos, se configurar para a tela ficar cheia, uma partezinha de cima é cortada, até dá para diminuir a tela, mas queria ver se deixava o Windows pegar 480i mesmo. Isso nem incomoda tanto, mas não custa tentar melhorar.
Cara a geometria das TVs de tubo são muito zoadas, baixe o programa Testgrid e faça uma comparação.
Numa tela LCD a geometria é perfeita, já nas de tubo tu vai ver o problema...
Tem um modo de ajustes de geometria no menu de serviço da TV..porém todo cuidado é pouco, pois se alterar uma opção errada, pode acabar zuando a Tv ainda mais.[emoji16] [emoji120]

Tenta esse macete pra jogar a resolução pra 640x480:
Para colocar 640x480, você deve clicar na area de trabalho com o botão direito do mouse, ir em " resoluções de tela" , depois , " configurações avançadas" , na guia adaptador, deve clicar em " listar todos os modos " , e escolher a resolução desejada ... se não estiver listado é porque ela não está ativa no pc.
 
Ultima Edição:

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
Esse parece interessante, tem s-video (minha tubosa de 21 tem svideo), pena que nao tem hdmi.

Pois queria ligar meu rpi 2 da hdmi dele pro s-video da tv.
Aqui nesse país de aproveitadores é caro..No eBay/Aliexpress tá na faixa de 20$~40$ um adaptador com saída s-video.

Screenshot_20170227-063729.png
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
Uso um desse no meu gabinete arcade. A imagem é boa, porém em 480i. Logo, no geral, o resultado não agrada aos mais exigentes.
Sim, esses conversores só vão jogar a imagem pra baixo a no máximo 640x480i..Quem quer imagem nativa 320x240(Do PC pro tubão).. necessariamente terá que pegar uma placa de vídeo compatível com 15hz + conversor VGA/Componente.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
Sim, esses conversores só vão jogar a imagem pra baixo a no máximo 640x480i..Quem quer imagem nativa 320x240(Do PC pro tubão).. necessariamente terá que pegar uma placa de vídeo compatível com 15hz + conversor VGA/Componente.

vc tem uma placa show para isso, me lembro disso, porem vou precisar tb de uma fonte real.
Quanto deve estar custando esse conjunto?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
vc tem uma placa show para isso, me lembro disso, porem vou precisar tb de uma fonte real.
Quanto deve estar custando esse conjunto?
A minha fonte é uma Corsair 430w. Segura bem a ATI 4890.[emoji106]
0b985cf73370bdc54f64060428a0439f-500-320.jpg

Sobre preços, a fonte tá na faixa de
R$220, já a placa.. já teve muito mais ofertas delas no mercado livre. A minha paguei na época R$225.[emoji106]

No meu conjunto retrô, as minhas despesas foram apenas com a placa de vídeo + aquele adaptador VGA/componente famoso do MercadoLivre. As outras peças foram de um PC que estava parado aqui em casa.[emoji10]
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Uso um desse no meu gabinete arcade. A imagem é boa, porém em 480i. Logo, no geral, o resultado não agrada aos mais exigentes.
O meu chegou ontem,fiz testes mas a imagem tem interferências será que pode ser o cabo vga de baixa qualidade?
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
O meu chegou ontem,fiz testes mas a imagem tem interferências será que pode ser o cabo vga de baixa qualidade?
Pode ser, não usei nenhum daqueles cabos que vieram nele. Só pra se ter uma ideia, o próprio cabo de alimentação eh tão vagabundo que veio com defeito. Tive que comprar um plugue novo e hackear um cabo USB de celular.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
conversor-vga-p-rca-s-video-pc-notebook-tv-telo-projetor-D_NQ_NP_606115-MLB25156327024_112016-O.webp
Está funcionando bem depois que troquei os cabos por outros de boa qualidade,no windows fica ruim a resolução mas nos emuladores fica ótimo!
Só que está acontecendo uma coisa estranha,meu controle usb genérico fica desligando quando uso o conversor,o que pode ser?
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
A minha fonte é uma Corsair 430w. Segura bem a ATI 4890.[emoji106]
Visualizar anexo 31132

Sobre preços, a fonte tá na faixa de
R$220, já a placa.. já teve muito mais ofertas delas no mercado livre. A minha paguei na época R$225.[emoji106]

No meu conjunto retrô, as minhas despesas foram apenas com a placa de vídeo + aquele adaptador VGA/componente famoso do MercadoLivre. As outras peças foram de um PC que estava parado aqui em casa.[emoji10]


me lembrei que ainda tenho que correr atras desse seu setup kkkkkkkk
 

kakura

Bam-bam-bam
Mensagens
403
Reações
30
Pontos
459
Ola pessoal bom dia, desculpe reviver esse topico, mas estou na briga pra fazer funcionar uma 9400gt na tv de tubo com o conversor VGA jasnet para video componente, tentando os 15hz
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
Ola pessoal bom dia, desculpe reviver esse topico, mas estou na briga pra fazer funcionar uma 9400gt na tv de tubo com o conversor VGA jasnet para video componente, tentando os 15hz
fala aí... pelo pouco que me lembro.... com uns tipos de radeon é mais fácil
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
Ola pessoal bom dia, desculpe reviver esse topico, mas estou na briga pra fazer funcionar uma 9400gt na tv de tubo com o conversor VGA jasnet para video componente, tentando os 15hz
fala aí... pelo pouco que me lembro.... com uns tipos de radeon é mais fácil
 

kakura

Bam-bam-bam
Mensagens
403
Reações
30
Pontos
459
fala aí... pelo pouco que me lembro.... com uns tipos de radeon é mais fácil
Bem e o seguinte, aqui eu tenho as seguintes pecas
um PC i5 3,0 8gb com windows 7 64
placa de video uma 9400GT e esse conversor aqui

142464


ok instalei tudo, toda a configuracao eu faco no monitor simples, ligado ele na entrada vga normal,
programas que instalo nele o soft 15 , quickres e agora esse powerstrip
mesmo eu mexendo nesses programas eu nao consigo deixar com a resolucao de no minimo 480I para deixar ligado na tv de tubo
olha que o Soft 15 instala normalmente os 15hz, ja tentei de tudo, eu acho ne
unica opcao que me falta tentar, é comprar uma vga antida radeon , pois essas me falaram que funciona mais facil que as nvidia
Eu nao consigo deixar a resolucao pra 480i na segunda tela, ja tentei varias maneras e todas nao me deixam setar nessa resolucao
Obs: da pra mim ligar esse vga na tv na entrada S-video para componente, pois esse adaptador serve para ela e funciona normalmente na tv, mas ela nao funciona nos 15hz , apenas nos 29hz
 
Ultima Edição:
Topo Fundo