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Gol 2001 16v - É negócio?

bughead

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Seguinte meus queridos símios ...

Uma amiga está quase comprando um Gol 2001 16v.

E agora? Sempre ouvi dizer que é bomba, mas como a opinião popular é maria vai com as outras e temos muitos "especialistas" ([ksafado]) aqui no fórum, fica a pergunta ...

É boa coisa ou é bucha? O que devo cuidar na hora de avaliar o dito cujo?

Devo dar uma olhada hoje a noite no carango ... [kdesconfia]

É igual a este:
5A997_1.jpg
 

Veiga_Wesker

Bam-bam-bam
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Ve se o carro ta intero , tem uns q aparentam estar 1 maravilha , 3 4 dias depois comessa a desmontar :grr
 

Guirdo

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Eu tava vendo um Gol G3 Serie Gold 16v 2000, o cara tava pedindo 13 mil
me falaram que era uma bomba também.
 

Lukalmeida

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O 16v certamente é mais caro de resolver a mecânica, principalmente se envolver cabeçote/valvulas.fiquei sabendo esses dias (ao levar o Gol 2005 g3 da firma pra fazer a embreagem) que até o procedimento de troca de embreagem é + caro nele, não sei pq.

Agora, dada idade do carro, faça um comparativo de seguro com os concorrentes Palio, Fiesta e Corsa de mesmo ano, é provável que vc se decepcione com o preço do seguro do Gol.
 

number431

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O problema desse motor é a correia dentada que deve ser trocada a cada 30000km e não a cada 60000km como na versão 8 válvulas, e por isso muitas vezes não é trocada no tempo certo.

Se ela arrebentar o estrago pode ser grande.

Se ela compra-lo troque esta correia imediatamente.
 

TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
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Primeiro de tudo revenda é bem ruim


Outra coisa se o antigo dono tinha cuidado com o carro, vai firme nele
 


bughead

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TOPETE DUMAL;5653594 disse:
Primeiro de tudo revenda é bem ruim


Outra coisa se o antigo dono tinha cuidado com o carro, vai firme nele

Segundo ela, o carango está uma "tetéia" hehehe
 

TOPETE DUMAL

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Essa teteia que eu tenho medo, manda ela levar em um mecanico de confiança, ou melhor, pede para ela deixar outro homem levar


Eu nao pegaria um 16v, tenho um gol bola 97 8v e não tem incomodação nenhuma, fora que esse 16v tem que cuidar muito bem dele
 

Insane Metal

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Aqui no fórum a galera já me disse exatamente isso: "Fuja de Gol 1.0 16V como o diabo foge da cruz!"

Agora pq eu não tenho idéia... lol.
 

TOPETE DUMAL

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Olha temos uma Parati 1.0 16v Turbo em casa, so esta conosco pq gostamos e muito dela, fora que nao deixo minha sogra trocar nem fodendo, nada como andar de carro turbo original de fabrica....................


É bem mais caro a manutenção dela e quase ninguem quer comprar, revenda então é bem baixa, a nao ser que entregue a preço de banana.................

O gol 16v 1.0 é muito ruim de comercio, tanto que muitas lojas nem aceitam pegar, se fosse um motor 1.0 8v era outra conversa
 

k1llm4ster

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cara, ele é 1.0 16v ou 1.6 16v?

se for 1.6 16v e só mandar fazer revisão e de preferência abrir a tampa de valvula para ver se não tem NADA de borra. tirar o carter para ver e bom tbm, se tiver ok compre..

se for 1.0 procure outras opções..
 

TOPETE DUMAL

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é melhor levar em algum mecanico de confiança, pq tem pessoas que fazem gambiarras para o carro andar legal e depois perdeu playboy



fikdik
 

lenuke

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Criaram um mito nesse Gol 16v que vou ti falar... Os donos não fazem a manutenção correta e depois culpam o motor. ¬¬

Meu pai tem um 2003 Sport 16v a mais de ano e nunca deu problema. Carrinho bom toda vida.

Mas tem um porem, se for pensar numa revenda futura, nem compre.
 

_forget

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GOL G3 16v pode correr................se arrumar outro que não seja 16v vai fundo
 

TOPETE DUMAL

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lenuke;5654644 disse:
Criaram um mito nesse Gol 16v que vou ti falar... Os donos não fazem a manutenção correta e depois culpam o motor. ¬¬

Meu pai tem um 2003 Sport 16v a mais de ano e nunca deu problema. Carrinho bom toda vida.

Mas tem um porem, se for pensar numa revenda futura, nem compre.


Foi o que eu disse no começo do topico, tudo depende do ex-dono do carro, pq a manutenção desse motor tem que ser rigorosamente em dia
 

bordax

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number431;5653531 disse:
O problema desse motor é a correia dentada que deve ser trocada a cada 30000km e não a cada 60000km como na versão 8 válvulas, e por isso muitas vezes não é trocada no tempo certo.

Se ela arrebentar o estrago pode ser grande.

Se ela compra-lo troque esta correia imediatamente.
Exatamente parceiro, ele em desenvolvimento é melhor que 8v. Mas a manutenção e revenda dele é um pepino.
Tenho um primo que tinha um, começou a dar problema. O gasto já estava em R$6,000,00 oO, ele conseguiu vender perdendo muito.
 

TOPETE DUMAL

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6.000,00 ?????


baralho nao gastei R$ 1.000,00 no meu gol bola 97 8v em 2 anos, isso que troquei os 4 pneus
 

lorenço

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6.000,00 ?????


baralho nao gastei R$ 1.000,00 no meu gol bola 97 8v em 2 anos, isso que troquei os 4 pneus

Ele deve ter mandado pra retífica por isso o valor alto.

Mas quanto ao carro é como ja falaram, vai depender do antigo dono, por ser um motor um poco mais complexo requer uma manutenção mais cuidadosa, se o antigo dono levo o carro em trambiqueiro ou nem levou aí é melhor não comprar pq a bomba estourará na sua mão, mas se o carro tiver redondo é só continuar mantendo.

é bom levar a um mecanico que entenda desse motor pra ele avaliar se vale a pena ou não.

esse gol g3 apesar da galera meter o pau eu acho gostoso pra caramba de dirigir, e tinha ainda algum capricho. Já o g4 foi um gol feito totalmente nas coxa.
 

number431

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lorenço;5655978 disse:
Ele deve ter mandado pra retífica por isso o valor alto.

Mas quanto ao carro é como ja falaram, vai depender do antigo dono, por ser um motor um poco mais complexo requer uma manutenção mais cuidadosa, se o antigo dono levo o carro em trambiqueiro ou nem levou aí é melhor não comprar pq a bomba estourará na sua mão, mas se o carro tiver redondo é só continuar mantendo.

é bom levar a um mecanico que entenda desse motor pra ele avaliar se vale a pena ou não.

esse gol g3 apesar da galera meter o pau eu acho gostoso pra caramba de dirigir, e tinha ainda algum capricho. Já o g4 foi um gol feito totalmente nas coxa.

Como eu já disse, deve ter estourado a correia dentada que neste motor precisa ser trocada a cada 30000 km e quase nenhum mecânico ou dono se lembra ou leu isso no manual.

Quando estoura os pistões atropelam as válvulas, o que pode provocar estragos sérios como rompimento de bielas, entortamento do comando de válvulas e por aí vai.
 
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