O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gostou do filme dos Vingadores? Quer conhecer o Universo Marvel? Indicações AQUI!

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.550
Pontos
1.549
Pessoal, eu peguei a saga de thanos pra ler...essa saga é a mesma das joias do infinito?
pq tem revistinha p cacete...
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.502
Reações
11.535
Pontos
1.439
Pessoal, eu peguei a saga de thanos pra ler...essa saga é a mesma das joias do infinito?
pq tem revistinha p cacete...


Pegou encadernado ??


Lembro que a antiga se desenrolou na revista Superaventuras Marvel, mas teve dois especiais. Um do Thanos ( Thanos em Busca do Poder) e um para fechar a saga ( Desafio Infinito) Nesta saga Thanos adquire as 5 joias do infinito e monta em uma manopla, ai todos os herois Marvel se unem para derrota-lo.

É esta saga que vc pegou ?
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.550
Pontos
1.549
Pegou encadernado ??


Lembro que a antiga se desenrolou na revista Superaventuras Marvel, mas teve dois especiais. Um do Thanos ( Thanos em Busca do Poder) e um para fechar a saga ( Desafio Infinito) Nesta saga Thanos adquire as 5 joias do infinito e monta em uma manopla, ai todos os herois Marvel se unem para derrota-lo.

É esta saga que vc pegou ?

Bixo eu peguei em scan...essas mais antigas acho q nem garimpando no além eu consigo!

é uma que ta completa no baú da marvel...começa com a do homem de ferro...46 edições!
edit:
achei algo..
http://komikerbr.blogspot.com.br/2013/03/a-saga-de-thanos-completa.html
acredito que tenha toda saga de thanos...incluindo a guerra das joias!
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.502
Reações
11.535
Pontos
1.439
Bixo eu peguei em scan...essas mais antigas acho q nem garimpando no além eu consigo!

é uma que ta completa no baú da marvel...começa com a do homem de ferro...46 edições!
edit:
achei algo..
http://komikerbr.blogspot.com.br/2013/03/a-saga-de-thanos-completa.html
acredito que tenha toda saga de thanos...incluindo a guerra das joias!


É a saga antiga!!

A Marvel esta reeditando essa saga?? É mesmo uma das melhores do universo Marvel. Na época o Game Marvel Super Herois, um dos primeiro, se não o primeiro arcade de luta entre super herois, foi inspirado nesta saga.
Só faltam fazer um remake e phuderem com tudo.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Só com herois negros????? :karrepio


Mas que porra é essa? Necessidade de se firmarem ? É também escrita e desenhada por artistas negros??

Para mim esse lance de cotas para negros era só no Brasil, não sabia que existia isso até nas HQs.

Só ajuda a aumentar ainda mais o preconceito quando se cria grupos diferenciando as pessoas pela cor.

Porque só para negros? Eles são piores ou mais poderosos que os outros para fazerem um grupo separado? Eles enfrentam inimigos que ataca a pigmentação da pele?

Na boa...

Achei completamente sem motivos um tipo de formação destas....

Eles simplesmente querem chamar a atenção, eles atiram no escuro para todos os lados até acertar alguma coisa, na maioria dos casos não acertam, muito provavelmente essa revista não vai durar 10 edições.

Essa historia é um spin off (mas não um tie in) do momento atual das revistas dos vingadores, em maior parte esses heróis se juntaram por acaso.

Não que eu veja problema nisso, quadrinhos já tiveram tantas formações, muitas sem completamente nenhum sentido, até arrisco dizer que um grupo formado por minorias faz bem mais sentido que menos.


Antigamente existia a Milestone que foi uma editora que foi fundada por um grupo de artistas e roteiristas negros para criar historias focadas especificamente em heróis negros, pois eles acreditavam que tanto na parte de criação quanto nas historias em si eles eram mal representados (e pela menos na parte da criação isso provavelmente é muito mais verdade hoje em dia, o mesmo vale para o sexo feminino).


Eu não acho que aumenta nem que diminui, não acho que quadrinhos (ou outras forma de entretenimento) deveriam ter essa responsabilidade social (até porque claramente a maioria dos envolvidos não tem cabeça para discutir esse tipo de coisa), eles já são reflexo da visão de suas mentes criativas e marketing da sociedade, preconceito tem que ser combatido na origem, o resto é um processo quase que automático.

Eu só acho mesmo que o foco deveria ser em criar uma grande historia, se todos os heróis são negros, se são mulheres, se são gays, etc... tudo isso se torna completamente irrelevante no final das contas.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.550
Pontos
1.549
É a saga antiga!!

A Marvel esta reeditando essa saga?? É mesmo uma das melhores do universo Marvel. Na época o Game Marvel Super Herois, um dos primeiro, se não o primeiro arcade de luta entre super herois, foi inspirado nesta saga.
Só faltam fazer um remake e phuderem com tudo.

rapaz o que peguei é a antigona mesmo...
só queria saber se a saga das jóias estava incluída!
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Militarização??

Tem Vingadores recrutas ??

( fiquei viajado em concursos para entrar nos vigadores, e uma equipe só de recrutas dos vigadores. Tipo um Novos Titãs, só que em vez de ser jovens heróis, são heróis que querem participar dos Vingadores, independente da sua relevância. Se são famosos ou não)

Me referi a eles agirem como um exército. Pra mim distorce o propósito, eles tem 50 grupos, se filiaram a SHIELD, continua ótimo, a história do Thanos que saiu aqui mês passado é animalesca mas sei lá, não gosto disso.
 

mmdoneill

Bam-bam-bam
Mensagens
5.839
Reações
874
Pontos
289
Peguei as minhas coleções Marvel e "dei" para um feirante em uma barraquinha da feira. O cara parecia que ganhou na Megassena! Foi tipo 1 real por gibi. Eram super preservadas, só lia uma vez e guardava. Cheiravam a leite!
Tinha
Heróis da TV, Homem Aranha, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro.
Hoje eu seria o Eike Batista das revistinhas; cobraria ingresso pra galera ver as revistas (de longe)!

:kcry
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.502
Reações
11.535
Pontos
1.439
Peguei as minhas coleções Marvel e "dei" para um feirante em uma barraquinha da feira. O cara parecia que ganhou na Megassena! Foi tipo 1 real por gibi. Eram super preservadas, só lia uma vez e guardava. Cheiravam a leite!
Tinha
Heróis da TV, Homem Aranha, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro.
Hoje eu seria o Eike Batista das revistinhas; cobraria ingresso pra galera ver as revistas (de longe)!

:kcry


Porque fez isso my friend ??

Falta de espaço em casa?
Sabia que nunca mais iria reler aquelas revistinhas?
Não tinha sentido ficar guardando aquilo, já que servia apenas para você olhar as capas e se recordar do passado?
Sua mulher botou uma pressão: OU eu ou elas ?
 

mmdoneill

Bam-bam-bam
Mensagens
5.839
Reações
874
Pontos
289
Porque fez isso my friend ??

Falta de espaço em casa?
Sabia que nunca mais iria reler aquelas revistinhas?
Não tinha sentido ficar guardando aquilo, já que servia apenas para você olhar as capas e se recordar do passado?
Sua mulher botou uma pressão: OU eu ou elas ?

Não tinha a menor idéia do que estava fazendo, Costinha. Bateu uma bobeira, sei lá! Simplesmente peguei tudo e levei pra feira e quase dei pro cara (vender). O cara ( tremendo artista ) olhou com indiferença e foi contando as revistas e no final deu o valor ( tipo 1 real por revistinha ). Já saí com aquele dinheiro na mão e pensando tipo, " fiz besteira! " Nem olhei os preços das revistinhas que ele estava vendendo, com certeza bem mais caras e bem mais desgastadas. Poderia ter montado uma barraquinha ali e seria o Rei da Feira!
Passei anos colecionando - desde que saiu um Dicionário Marvel. Cada revistinha vinha com uma página do dicionário. Claro que não deu nem pra completar uma sequencia sequer! Eu tinha cada raridade!
Não foi falta de espaço, nem esposa querendo uma prova de amor! ( Ora, seu...! :kzangado Se ela ler isso, fico solteiro de novo! Vai que ela diz: - Ou eu ou a tua coleção de calcinhas! )

O certo é que hoje, eu teria um tesouro!
Me imagino dando consultoria para esses roteristas de filmes de heróis, de hoje em dia!

Como está passando, aí?
As chuvas te atingiram?
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.502
Reações
11.535
Pontos
1.439
Não tinha a menor idéia do que estava fazendo, Costinha. Bateu uma bobeira, sei lá! Simplesmente peguei tudo e levei pra feira e quase dei pro cara (vender). O cara ( tremendo artista ) olhou com indiferença e foi contando as revistas e no final deu o valor ( tipo 1 real por revistinha ). Já saí com aquele dinheiro na mão e pensando tipo, " fiz besteira! " Nem olhei os preços das revistinhas que ele estava vendendo, com certeza bem mais caras e bem mais desgastadas. Poderia ter montado uma barraquinha ali e seria o Rei da Feira!
Passei anos colecionando - desde que saiu um Dicionário Marvel. Cada revistinha vinha com uma página do dicionário. Claro que não deu nem pra completar uma sequencia sequer! Eu tinha cada raridade!
Não foi falta de espaço, nem esposa querendo uma prova de amor! ( Ora, seu...! :kzangado Se ela ler isso, fico solteiro de novo! Vai que ela diz: - Ou eu ou a tua coleção de calcinhas! )

O certo é que hoje, eu teria um tesouro!
Me imagino dando consultoria para esses roteristas de filmes de heróis, de hoje em dia!

Como está passando, aí?
As chuvas te atingiram?


Cara eu já pensei nisso, de vender meus quadrinhos.
Eu devo ter algo por volta de 1500 HQs, e do jeito que eu gostava de organizar elas tomavam bastante espaço, principalmente as do Conan. Ai quando mudei comprei armário de 2 portas só com prateleiras, que parece uma estante com portas, e coloquei todas lá dentro, tranquei o armário e coloquei na casa da minha mãe.
Sempre que vou lá, eu abro o armário e fico foleando aquelas revistas, recordando das vezes que li aquela edição.
Não sei se algum dia irei ler todas novamente, as vezes seleciono uma ou outra e leio. Mas não leio mais em seguencia como antes.


Cara, estou passando bem aqui, tirando o trampo e as contas de janeiro, esta tudo bem.
As chuvas ainda não me atingiram, fui espero e me mudei para o alto de uma colina. O ruim é ter que subir o morro de bicicleta todos os dias.

Grande abraço e apareça mais vezes.
 

mmdoneill

Bam-bam-bam
Mensagens
5.839
Reações
874
Pontos
289
Cara eu já pensei nisso, de vender meus quadrinhos.
Eu devo ter algo por volta de 1500 HQs, e do jeito que eu gostava de organizar elas tomavam bastante espaço, principalmente as do Conan. Ai quando mudei comprei armário de 2 portas só com prateleiras, que parece uma estante com portas, e coloquei todas lá dentro, tranquei o armário e coloquei na casa da minha mãe.
Sempre que vou lá, eu abro o armário e fico foleando aquelas revistas, recordando das vezes que li aquela edição.
Não sei se algum dia irei ler todas novamente, as vezes seleciono uma ou outra e leio. Mas não leio mais em seguencia como antes.


Cara, estou passando bem aqui, tirando o trampo e as contas de janeiro, esta tudo bem.
As chuvas ainda não me atingiram, fui espero e me mudei para o alto de uma colina. O ruim é ter que subir o morro de bicicleta todos os dias.

Grande abraço e apareça mais vezes.

Valeu, Costinha!

Não se desfaça de nada disso ( eu vendi os meus por pura inexperiência! ) em momento algum. Quanto mais o tempo passa, ao contrário do que possa parecer, esse material vai valorizando mais e mais. Só cuida e preserva o teu acervo.
Alguém pode não dar valor hoje; te criticar, etc... nem esquenta. Deixa ele lá, guardado. Imagina que é um barril de vinho!

:coolface

Quando tu vier ao RJ, me avisa! Vou te mostrar a minha Disnerdlândia!
Prateleiras e armários feitos com caixas de leite e tampinhas de refrigerantes, op's, já tô falando demais!

Valeu, Costinha; abraço de Natal!
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Mesmo nos EUA só uma % muito pequena dos quadrinhos realmente tem valores significativos, é melhor voce procurar o que é raro nessa sua coleção e guardar, o resto eu nem recomendo vender porque dificilmente vai pagar a viagem, melhor passar adiante.
 

mmdoneill

Bam-bam-bam
Mensagens
5.839
Reações
874
Pontos
289
Mesmo nos EUA só uma % muito pequena dos quadrinhos realmente tem valores significativos, é melhor voce procurar o que é raro nessa sua coleção e guardar, o resto eu nem recomendo vender porque dificilmente vai pagar a viagem, melhor passar adiante.

Completando:
... passa tudo pra mim!

:coolface


Cara, vou lá na ACME Superstore no mês que vem. Contando os dias, aqui! :kpaixao
Mas esse teu olhar me deixou curioso!
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Encadernados valem grana, revistas soltas só se tiver a sorte de alguma virar raridade.
 

ricarmarques

Bam-bam-bam
Mensagens
5.670
Reações
2.800
Pontos
409
spider-man-2.jpg" data-src="/proxy.php?image=http%3A%2F%2Fwww.legiaodosherois.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2014%2F01%2Fspider-man-2.jpg&hash=bc4194c5dc543bb20f8c202075a80466" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> spider-man-2.jpg

http://www.legiaodosherois.com.br/2014/o-cabeca-de-teia-de-verdade-esta-de-volta.html
 

DrAbreu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.542
Reações
3.971
Pontos
984
Senhores, estou tentando completar minha coleção da cronologia de Thanos, mas não sei quais foram publicadas no brasil dos anos 2000 para cá.

Possuo as seguintes sagas:

A saga de Thanos, com o arco de histórias originais e terminando na saga do cubo cósmico.

A morte do capitão marvel

Thanos em busca de poder

A trilogia do infinito (desafio infinito, crise infinita e guerra infinita)

Abismo infinito

O fim do universo

Aniquilação

Existe no Brasil alguma publicação relevante além dessas descritas acima? Alguma coisa escrita pelo Jim Starling que deixei de comprar?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Depois de aniquilação tem Thanos Imperative (mas não sei se foi publicado no Brasil), Thanos Rising e Infinity, Infinity deve ser com certeza publicado já que é uma saga principal, Thanos Rising eu não faço ideia.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.536
Reações
26.679
Pontos
1.954
Thanos parou na Aniquilação no Brasil. Infelizmente.

Mas também publicaram histórias dele na Universo Marvel. Se não me engano, foi nas primeiras edições dessa série aqui:

images
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Estou lendo X-Men do Morrison, ele é inteiro do Frank Quitely? Deus do céu, o cara é um dos piores desenhistas que já vi.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Ele só desenha algumas edições, acho que só 10, as primeiras, algumas do meio e as ultimas.

Pessoalmente acho um dos melhores artistas do mercado.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.536
Reações
26.679
Pontos
1.954
Acho o Quitely diferenciado. Mas nem de longe é um dos meus preferidos. De qualquer maneira, o traço dele realmente não é de agradar a todos.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.502
Reações
11.535
Pontos
1.439
Batman Anual 1

batman-anual-n-1-justica-cega-1990-frete-r-1000-7248-MLB5192878390_102013-O.jpg


Eu só leio coisa mais antiga ( as HQs que eu tenho) e reli ontem essa edição especial, se não me engano, uma edição comemorativa dos 50 anos do morcegão que acabou virando uma série anual da Abril lançada em 5 edições.

É uma historia fechada do mesmo roteirista que escreveu o Batman o Filme ( do Tim Burton). É uma trama bem interessante onde o homem morcego passa por diversas situações difíceis como o risco de sua identidade secreta ser descoberta e problemas fisicos de locomoção.

Acho que é a 4º ou 5º vez que leio. O bom é que eu sempre esqueço. Daqui alguns anos volto a reler.

Ops !!

Acho que postei no tópico errado.

Queria colocar no tópico " Qual a Ultima HQ que Você Leu"
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Belo tópico!!

Adoro HQ e heróis/vilões da Marvel e da DC embora desde 2002 eu nao leio um quadrinho de super heróis... :(
 

Barker

Larva
Mensagens
36
Reações
27
Pontos
3
Estou lendo X-Men do Morrison, ele é inteiro do Frank Quitely? Deus do céu, o cara é um dos piores desenhistas que já vi.

Não, O Quietly desenha as primeiras edições, depois tem Igor Kordey, Phil Jimenez e até o Marc Silvestri.

Também não sou fã do Quietly, mas o traço dele caiu bem para esta fase dos X-Men, já o Kordey, muita gente elogia, mas eu não consigo gostar, não...
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.516
Pontos
1.464
Povo lindo, queria ler a opinião de vcs sobre a "Era de Ultron" e onde ela tá na cronologia atual.

E uma dúvida sobre WWH

Já existia o Hulk vermelho nessa época ? E o filho do Hulk, como apareceu ?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Povo lindo, queria ler a opinião de vcs sobre a "Era de Ultron" e onde ela tá na cronologia atual.

E uma dúvida sobre WWH

Já existia o Hulk vermelho nessa época ? E o filho do Hulk, como apareceu ?

A "era do Wolverine" é bem ruim, das historias principais que a MARVEL lançou é definitivamente a pior disparada.

É apenas uma variação de trocentas historias iguais que a própria MARVEL já escreveu, sendo que ela só atribuiu um fator recorrente dessas historias principais, onde o Wolverine se separa do grupo para tomar decisões extremas que o grupo não quer tomar, só que diferente dessas historias ela acaba focando quase que exclusivamente no Wolverine (porque ele é um personagem muito interessante né...).

Então só sobram as mecânicas de viagem no tempo que surpresa surpresa geram mais um futuro apocalíptico e os personagens tem que vazar dali o mais rápido possível, o próprio final da historia acidentalmente acaba sendo uma critica bem forte a historia inteira, porque o Pym tinha que morrer se isso obviamente mudaria completamente o futuro de forma completamente imprevisível? O argumento do Wolverine de que ele inevitavelmente criaria o Ultron pode até ser verdade, mas é completamente furada no sentido de que ele simplesmente trata o Pym como um idiota e toda situação acaba sendo resolvida da forma mais extrema possível, porque obviamente não é como se eles tivessem literalmente anos para conversar sobre o assunto (isso foi sarcasmo, eles tem).

Onde ela se encaixa na cronologia... difícil dizer, essa historia de que o Wolverine quebrou o tempo poderia em teoria ter ligação com a fase atual do Hickman nos vingadores e dos Ultimates, ela é mencionada no All Stars X-Men e no Uncanny Avengers, entretanto isso só acontece porque são os mesmos escritores desse lixo, então basicamente talvez se encaixe, talvez não, se você acompanhar todas as historias que vão ser publicadas, vai ficar bem claro para você que existem historias que em teoria seriam extremamente importantes mas que completamente se ignoram, quase como se estivessem acontecendo em universos completamente diferentes.


Sobre WWH:

Felizmente ainda não, ele só foi criado depois do WWH.

O Skaar nasceu no final da historia Planet Hulk, como ele chegou na terra viajando pelo cosmos é dita em uma revista de mesmo nome do personagem que imagino que não tenha sido publicada no Brasil.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.536
Reações
26.679
Pontos
1.954
Povo lindo, queria ler a opinião de vcs sobre a "Era de Ultron" e onde ela tá na cronologia atual.

E uma dúvida sobre WWH

Já existia o Hulk vermelho nessa época ? E o filho do Hulk, como apareceu ?


Era de Ultron acabou de começar aqui. Li a primeira história e achei decente, mas fico decepcionado com a preguiça do Bendis ao explicar como Ultron fez o que fez com a humanidade.

A história do Homem Aranha Superior na Era de Ultron foi realmente boa. Me surpreendi.
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Terminei de ler Vingador: A queda(primeira história da Marvel que eu li). Que que eu devo ler agora pra continuar na história?
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Na verdade tem que ler coisas antes como a Dinastia M pra se situar melhor.
É, eu tinha visto sobre Dinastia M, mas vi também que dava pra ler A Queda antes(e até que deu). Mas vou procurar pra ler. O que mais me recomenda além dela?
 

Barker

Larva
Mensagens
36
Reações
27
Pontos
3
Na verdade tem que ler coisas antes como a Dinastia M pra se situar melhor.


Dinastia M foi depois de Vingadores: A Queda.
A Queda serviu como um recomeço da franquia (Vingadores), por isso se você ler Novos Vingadores vai estar bem situado, pois é quando a equipe é reintegrada.
 
Topo Fundo