O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GOVERNO BRASILEIRO vs NETFLIX - A GULA da CORRUPÇÃO que não dá trégua!!!

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Depois da tentativa das operadoras em cobrar pelo uso de dados, e da aprovação no apagar das luzes de 2016 da cobrança de ISS sobre serviços de streaming, vem aí mais um golpe contra a Netflix, suas congêneres e, claro, todos os usuários.

A única dúvida é como o governo vai taxar a Netflix. Se pela cobrança de Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional) ou por meio de uma taxa sobre a remessa dos lucros.

No primeiro caso, por meio da Ancine (Agência Nacional do Cinema), o governo cobraria uma taxa de R$ 7.291 de cada um dos produtos estrangeiros do catálogo da Netflix Brasil --com duração superior a 50 minutos. Além disso cobraria uma taxa de R$ 1.822,81 por episódio de séries internacionais.

A cobrança também se estenderia às produções nacionais (R$ 1.458,25 por filme, R$ 364,56 por capítulo).

A ideia, claro, é cobrar Condecine não só da Netflix mas de todos os serviços que ofereçam streaming, inclusive You Tube, Spotify etc.

O primeiro efeito disso, caso a medida seja implementada, seria o aumento do custo da assinatura, porque a taxa obviamente será repassada para os assinantes desses serviços.

A Condecine é paga pelas produtoras de conteúdo a cada cinco anos, mas ainda há uma discussão jurídica sobre se ela é ou não um instrumento legal.

Se a Ancine obtiver aprovação para isso, a estimativa (conservadora) é que governo arrecade algo em torno de R$ 300 milhões até 2022 somente da Netflix.

Netflix tem faturamento estimado em R$ 1,1 bilhão no Brasil, mas ele pode ser ainda maior.

O catálogo total desse serviço no país é estimado em 60 mil títulos (entre filmes, especiais, episódios de seriados, séries, novelas, documentários etc).

Além disso há uma troca constante de produtos todas as semanas, e que também seriam taxados a cada cinco anos (se permanecerem no cardápio dos assinantes).

Caso um imprevisto ocorra e a Ancine não consiga cobrar a Condecine, o órgão já tem um plano B: taxar o faturamento ou a remessa de lucros das empresas.

TENTÁCULOS

Em consulta pública declarada no final do ano passado, a Ancine demonstra suposta preocupação com o momento de expansão da produção audiovisual no Brasil.

Segundo a agência, essa produção “cresceu 66% entre 2007 e 2013”, segundo dados incluídos na “Notícia regulatória - Comunicação Audiovisual Sob Demanda”, espécie de carta de intenções da agência federal a respeito do setor.

Segundo o governo, é preciso disciplinar um mercado de VOD (video on-demand) porque “49% dos usuários de banda larga estão vendo VOD”.

“Compõe esta pauta a implantação de um modelo tributário equilibrado”, diz a Ancine, que sentencia: “Faz-se relevante a atenção do Estado.”

https://tvefamosos.uol.com.br/notic...hoes-em-taxas-da-netflix-brasil-em-5-anos.htm
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Mais Estado, mais regulação, mais impostos. É pouco ainda.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
PUTOS!!!!
Mais uma pauta pro dia 26/03:rox
 
Ultima Edição:

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Segundo o governo, é preciso disciplinar um mercado de VOD (video on-demand) porque “49% dos usuários de banda larga estão vendo VOD”.

“Faz-se relevante a atenção do Estado.”

E quem vai disciplinar esse mercado? Ah tá, um bando de corruptos que recebem propinas de empresas nacionais. Parece justo.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.555
Reações
64.098
Pontos
1.494
vtnc desse país. Não sei como o pessoal pode gostar tanto de um estado gigantesco que só fode a população.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
105.920
Pontos
1.003
Daqui a pouco aparece o defensor da Ancine, para chamar deus e o mundo de ignorantes novamente... :kclassic

No mais: longa vida ao Rei Torrent! :kclassic:kclassic
 


Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Mas segundo os lacradores, a gente ainda paga pouco imposto porque na Noruega o imposto de renda é de 40% ou alguma coisa assim.
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
As tetas dos artistas e cineastas da ANCINE precisam ser alimentadas com o sangue dos consumidores brasileiros, seja financiando filmes inúteis que ninguém quer ver, seja encarecendo o consumo de entretenimento. E é claro, as tetas que financiam a bonança das grandes empresas de telecomunicações e dos políticos.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.776
Reações
53.287
Pontos
1.613
Pô galera vcs reclama demais, já pagamos tão poucos impostos...
É pra ajudar o desenvolvimento do cinema nacional. :viraolho
 

nitzerebb

Bam-bam-bam
Mensagens
1.736
Reações
3.065
Pontos
303
Tem gente perdendo dinheiro para o Netflix não é apenas vontade de cobrar mais impostos mas de fechar cada vez mais o mercado audio visual no Brasil eu acho engraçado o pessoal da mídia brasileira ficar falando de livre mercado e competição ... mas oque eles mais odeiam é competição.

Quem lembra da Globo já no final do Governo FHC que investiu muita grana ( do BNDS ) em TV a cabo e praticamente `estancou` o crescimento de conteúdo da mídia e oque era para ser uma competição hoje em dia fica praticamente na mão de 2 ou 3 que mantem o produto no mesmo preço.

Minha vontade é de chorar quando eu vejo Globo News e os pseudos ' liberais' ficam vociferando sobre mercado livre mas defendem com unhas e dendes um monopolio
 
Ultima Edição:

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Tem gente perdendo dinheiro para o Netflix não é apenas vontade de cobrar mais impostos mas de fechar cada vez mais o mercado audio visual no Brasil eu acho engraçado o pessoal da mídia brasileira ficar falando de livre mercado e competição ... mas oque eles mais odeiam é competição.

Quem lembra da Globo já no final do Governo FHC que investiu muita grana ( do BNDS ) em TV a cabo e praticamente `estancou` o crescimento de conteúdo da mídia e oque era para ser uma competição hoje em dia fica praticamente na mão de 2 ou 3 que mantem o produto no mesmo preço.

Minha vontade é de chorar quando eu vejo Globo News e os pseudos ' liberais' ficam vociferando sobre mercado livre mas defendem com unhas e dendes um monopolio
Pois é, engana-se quem acha que "Agências Reguladoras" servem para alguma coisa que não seja defender interesses monopolistas. Enquanto faz de conta que regula alguma coisa, o governo rega os cofres de grandes empresas com dinheiro público (seja via BNDES, via publicidade estatal ou até isenções fiscais).
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Esse Gif Define todas as Medidas do Estado
tumblr_m5fdjcKRT01qdlh1io1_250.gif
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.532
Pontos
2.139
Só fechar os escritórios e representação no Brasil e passar a receber por cartão internacional.
win-win pra todos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.151
Pontos
1.503
Enquanto os impostos não representarem 99% do PIB eles não ficarão satisfeitos. Tá pouco ainda.
Interessante que pra Carnaval milhões vão às ruas, agora para desatolar um pouco da pica, poucos se mobilizam.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Fora o ar, existe alguma coisa que ainda não é tributada?

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
a intenção é tornar isso inviável pra o mercado tradicional dormir em paz
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.635
Reações
12.354
Pontos
854
Governo, o que seria de mim sem você me protegendo à todo momento?
 

kurt74

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
180
Pontos
43
Se ameaçar acabar com a Netflix o Sr. Torresmo vai dominar o mercado. Aí vai voltar a putaria que era antes. Bando de políticos hipócritas.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.874
Pontos
1.839
Quer dizer que se eu postar um vídeo de 1h do meu cachorro latindo o youtube vai ter que pagar R$ 1.428,25 pro governo? Kkkkkkkkkkkk

Mais uma idéia estúpida da Ancine. Onde está aquele user que defende a entidade? Gostaria de sua opinião.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Como sempre dando o fod@-se a impostos,continuo na pirataria.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Isso não tem nada a ver com ideologia como certos users de forma desonesta intelectualmente estão falando

O que existe é o pesado lobby das empresas de telecomunicações para ferrar a Netflix por medo da concorrencia dela.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.874
Pontos
1.839
Isso não tem nada a ver com ideologia como certos users de forma desonesta intelectualmente estão falando

O que existe é o pesado lobby das empresas de telecomunicações para ferrar a Netflix por medo da concorrencia dela.

Lobby de empresas de telecomunicações E produtores de cinema nacionais, auxiliados pela Ancine que propôs a estrovenga. E ainda tem gente que defende esse orgão.

Agora concordo que isso não é uma questão ideologica, mas quem manda na Ancine são pessoas ligadas as esquerdas. Os mesmos que usam ideologia e a luta de classes justificar tudo que fazem. Então...acaba Tendo a ver sim com ideologia.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Olhem aí para o que a Ancine presta: proteger os grandes conglomerados de mídia, mas tem gente que acha que a função da Ancine é fomentar a cultura áudio-visual no Brasil.

Que piada. Brasil sempre na contramão.

Uma coisa é certa: façam o que for, nunca mais assino TV aqui em casa. Comprei um HTV e posso ver todos os canais, mas o aparelho está desligado e geral aqui em casa só usa o Netflix.

Chupem, filhos da put*!
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Um aparelho em que você assiste a todos esses canais das TVs por assinatura via internet, sem ter que pagar nada.
Tenho o bom e classico skygato com Android 4.4.4, pega tanto satélite quanto cabo e IPTV, mas se bem que tem como assitir IPTV usando um app no Xbox one tbm.

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
 
Topo Fundo