O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GPD XD - Quem tem?

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Mediatek sempre esquenta porque eles sempre andam atrás do mercado na litografia. 28nm segurou o A15, mas pra 2xA72, 4xA53 mais a GX6250 fica complicado.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Mediatek sempre esquenta porque eles sempre andam atrás do mercado na litografia. 28nm segurou o A15, mas pra 2xA72, 4xA53 mais a GX6250 fica complicado.

Luciano, quais seriam as specs que você acharia mais adequadas pra uma versão nova do GPD? Mantendo o custo acessível, como o original.
 

MaguzerA

Novato
Mensagens
28
Reações
13
Pontos
13
Vou esperar no mínimo uns 6 meses depois de lançado, quero ver vários reviews.

O adiamento do lançamento já considero um sinal de alerta. Vi alguns vídeos sobre o protótipo do GPD XD+, num deles o cara falou que o processador tava com underclock para diminuir problemas de aquecimento e gasto de bateria.

Parece que só mudar o processador e aumentar a memória não é o bastante para o aparelho ter um bom funcionamento, talvez tenham que mexer em mais coisas para tudo funcionar em harmonia como na tão elogiada versão antiga.

Sou leigo no assunto, mas uma analogia que faço é que estão tentando colocar um motor de Ferrari num chassi de Fusca sem as modificações necessárias, se é que elas são possíveis, talvez tenham que refazer o projeto todo.

Tomara que consigam resolver tudo.

Eu estou esperando o GPD XD+, acredito que o atraso foi pelo fato de que eles não iriam lançar uma versão "+" isso aconteceu devido ao processador do GPD XD que irá parar de ser fabricado (ou já foi), então eles tiverem que lançar essa versão "plus" e também o fato de no mesmo tempo eles estarem lançando o GPD WIN 2 atrasou um pouco as coisas, os problemas que eu vi parece que foram em relação ao wifi ao fazer download de apps/jogos muito grandes.

Ainda não sei se pego um GPD XD pelo mercado livre por R$ 770,00 acho que é um preço "aceitável" caso compre de fora e for taxado "corretamente" iria ficar +- esse valor, meu medo é os aplicativos/jogos pararem de funcionar devido a versão antiga do android (4.4.4) isso é o único motivo pelo qual ainda não comprei um.

Tinha uma pre venda no geekbuying por $189,00 mas o código de desconto já acabou =/

A previsão de lançamento é pra março
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Luciano, quais seriam as specs que você acharia mais adequadas pra uma versão nova do GPD? Mantendo o custo acessível, como o original.

Na verdade eu acho que esse momento é péssimo pra atualizar um aparelho, justamente por causa da litografia. O único SoC chinês em 10nm atualmente é o Helio X30, que acabou de sair e é caro mesmo lá.

Existem outras coisas anunciadas e não lançadas, mas em conjuntos de dois clusters quad a53 e dois cores A72 ou A73...tenho minhas dúvidas se caberia no preço e tdp, de qualquer forma.

Existem algumas opções em 20nm na mesma linha, mas não sei até que ponto isso ajudaria na questão da temperatura. Certamente iam ter que mexer nos clocks de referência, pra baixo.

Nem design custom a GPD consegue encomendar por causa do baixo volume.

O ideal, ao meu ver, seria 4xA72/3 ali pelos 1.6/2Ghz + 4xA53 1Ghz (só pra segurar o sistema), 4GB de RAM. GPU a gente fica preso entre Mali e PVR, e cada uma tem um problema grave: Mali tem drivers horríveis mas abertos e PVR tem drivers bons mas completamente fechados.

Nessa configuração tem o Kirin 950 em 16nm, mas acho que a Huawei não vende o chip pra outras integradoras.

Com isso ia dar pra emular GC e muita coisa do Wii sem muito problema.

O processo de mudança de litografia começou agora. A GPD devia ter segurado esse upgrade mais uns seis meses.
 


Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Na verdade eu acho que esse momento é péssimo pra atualizar um aparelho, justamente por causa da litografia. O único SoC chinês em 10nm atualmente é o Helio X30, que acabou de sair e é caro mesmo lá.

Existem outras coisas anunciadas e não lançadas, mas em conjuntos de dois clusters quad a53 e dois cores A72 ou A73...tenho minhas dúvidas se caberia no preço e tdp, de qualquer forma.

Existem algumas opções em 20nm na mesma linha, mas não sei até que ponto isso ajudaria na questão da temperatura. Certamente iam ter que mexer nos clocks de referência, pra baixo.

Nem design custom a GPD consegue encomendar por causa do baixo volume.

O ideal, ao meu ver, seria 4xA72/3 ali pelos 1.6/2Ghz + 4xA53 1Ghz (só pra segurar o sistema), 4GB de RAM. GPU a gente fica preso entre Mali e PVR, e cada uma tem um problema grave: Mali tem drivers horríveis mas abertos e PVR tem drivers bons mas completamente fechados.

Nessa configuração tem o Kirin 950 em 16nm, mas acho que a Huawei não vende o chip pra outras integradoras.

Com isso ia dar pra emular GC e muita coisa do Wii sem muito problema.

O processo de mudança de litografia começou agora. A GPD devia ter segurado esse upgrade mais uns seis meses.

Entendi.

Péssimo timing pro lançamento, então. Melhor seria aguardar a mudança de litografia.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
O problema é que não podiam esperar pois o RK3288 está saindo de linha, senão não veríamos uma nova versão do XD tão cedo. Eles estão concentrados no Win 2 que provavelmente por ser mais caro dá um lucro maior.
Tanto é que essa revisão não está sendo designada como XD 2 e sim XD plus. O XD 2 vai ficar mais pra frente.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
O problema é que não podiam esperar pois o RK3288 está saindo de linha, senão não veríamos uma nova versão do XD tão cedo. Eles estão concentrados no Win 2 que provavelmente por ser mais caro dá um lucro maior.
Tanto é que essa revisão não está sendo designada como XD 2 e sim XD plus. O XD 2 vai ficar mais pra frente.

Então deviam ter optado por um SoC de potência similar ou ligeiramente superior, ao invés de tentar socar um A72.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.369
Pontos
1.064
É, daqui 1 semana vou recorrer ao reembolso, se fosse de jegue já tinha recebido.

Sem condições, ainda não deu entrada como Recebido/Brasil.

:facepalm
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Todos os dias faço o rastreio nesses 3 sites:

http://www.postnl.post/
http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/
https://www.17track.net/pt

No primeiro continua a mensagem "The item has arrived in the country of destination", no segundo também continua "Objeto recebido pelos Correios do Brasil 23/01/2018 07:25 CURITIBA / PR". Agora no terceiro apareceu uma novidade que me deixou preocupado, continua com "The item has arrived in the country of destination" mas antes aparecia que estavam em "Em Trânsito", mas agora tá como "Vencido", cuja descrição é:

"Que sua encomenda ficou em transporte por muito tempo e ainda não foi entregue.

Explicações gerais:
  1. Em um certo estágio de transporte, a transportadora não tem mais informações de rastreamento da sua encomenda.
  2. A transportadora omitiu a informação de rastreamento.
  3. Sua encomenda pode ter se perdido durante o transporte.
Se você tem certeza que sua encomenda foi entregue com sucesso, por favor ignore este aviso. Entretanto se você ainda nao recebeu sua encomenda, preste atenção, nós recomendamos que você entre em contado com o remetente ou com a transportadora para clarificar as informações."

Daora.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
É, daqui 1 semana vou recorrer ao reembolso, se fosse de jegue já tinha recebido.

Sem condições, ainda não deu entrada como Recebido/Brasil.

:facepalm

O negócio tá tenso.

Mas como uma luz de esperança no fim do túnel, um pacotinho de cabos que comprei em 27/10 no AliExpress acabou de sair pra entrega. Nem abri a reclamação lá porque era coisa barata e eu sabia que cedo ou tarde ia acontecer.
Total: 97 dias corridos / 65 dias úteis.

lPMjg41.png


Todos os dias faço o rastreio nesses 3 sites:

http://www.postnl.post/
http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/
https://www.17track.net/pt

No primeiro continua a mensagem "The item has arrived in the country of destination", no segundo também continua "Objeto recebido pelos Correios do Brasil 23/01/2018 07:25 CURITIBA / PR". Agora no terceiro apareceu uma novidade que me deixou preocupado, continua com "The item has arrived in the country of destination" mas antes aparecia que estavam em "Em Trânsito", mas agora tá como "Vencido", cuja descrição é:

"Que sua encomenda ficou em transporte por muito tempo e ainda não foi entregue.

Explicações gerais:
  1. Em um certo estágio de transporte, a transportadora não tem mais informações de rastreamento da sua encomenda.
  2. A transportadora omitiu a informação de rastreamento.
  3. Sua encomenda pode ter se perdido durante o transporte.
Se você tem certeza que sua encomenda foi entregue com sucesso, por favor ignore este aviso. Entretanto se você ainda nao recebeu sua encomenda, preste atenção, nós recomendamos que você entre em contado com o remetente ou com a transportadora para clarificar as informações."

Daora.

Estranho. Não será uma mensagem do próprio 17track devido à demora (ao invés de ser algum dado alimentado pelo sistema dos Correios?
 

rmartani

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
26
Pontos
29
Todos os dias faço o rastreio nesses 3 sites:

http://www.postnl.post/
http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/
https://www.17track.net/pt

No primeiro continua a mensagem "The item has arrived in the country of destination", no segundo também continua "Objeto recebido pelos Correios do Brasil 23/01/2018 07:25 CURITIBA / PR". Agora no terceiro apareceu uma novidade que me deixou preocupado, continua com "The item has arrived in the country of destination" mas antes aparecia que estavam em "Em Trânsito", mas agora tá como "Vencido", cuja descrição é:

"Que sua encomenda ficou em transporte por muito tempo e ainda não foi entregue.

Explicações gerais:
  1. Em um certo estágio de transporte, a transportadora não tem mais informações de rastreamento da sua encomenda.
  2. A transportadora omitiu a informação de rastreamento.
  3. Sua encomenda pode ter se perdido durante o transporte.
Se você tem certeza que sua encomenda foi entregue com sucesso, por favor ignore este aviso. Entretanto se você ainda nao recebeu sua encomenda, preste atenção, nós recomendamos que você entre em contado com o remetente ou com a transportadora para clarificar as informações."

Daora.
relaxa amigo, nesse final/começo de ano a receita ta demorando pra liberar as encomendas, um smartwatch meu que chegou no Brasil dia 09/01 foi liberado só dia 29/01
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Estranho. Não será uma mensagem do próprio 17track devido à demora (ao invés de ser algum dado alimentado pelo sistema dos Correios?

Não sei também, fico um pouco tranquilo por que nos outros 2 sites não tem nenhuma mensagem negativa.

relaxa amigo, nesse final/começo de ano a receita ta demorando pra liberar as encomendas, um smartwatch meu que chegou no Brasil dia 09/01 foi liberado só dia 29/01

Tô vendo muita gente reclamando sobre isso mesmo, mas de qualquer forma vou pedir o reembolso, dia 12/02 completam-se 90 dias da compra.
 

rmartani

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
26
Pontos
29
Não sei também, fico um pouco tranquilo por que nos outros 2 sites não tem nenhuma mensagem negativa.



Tô vendo muita gente reclamando sobre isso mesmo, mas de qualquer forma vou pedir o reembolso, dia 12/02 completam-se 90 dias da compra.
Aconselho a pedir reembolso mesmo, estou pedindo reembolso/reenvio de todas minhas encomendas que estão batendo 90 dias, mesmo que já estejam liberadas pois teve um cara a umas 2 semanas que esperou pra ver se ia receber e os correios roubaram o pacote, resultado, entrou em contato com a gearbest pra pegar o reembolso mais já tinha passado 120 dias e eles disseram que tinha que reclamar até 90 dias, ai agora eu sempre reclamo com 90 dias certinho, já peguei 2 reenvio.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.369
Pontos
1.064
Vou solicitar no dia 9, (3 dias antes de expirar) porque não sei qual dia eles vão responder.

Preparem-se pra novela, porque nós devemos estar no meio de um percentual entre muitos com o mesmo problema.

Duvido receber os 450 todo de volta e nem vou querer reenvio, tá uma palhaçada.

Já a case do GPD e uma capa de iPad que comprei também no GearBest, o rastreio está OK, foi no mesmo tempo e custaram menos de 40 reais, não vou solicitar.
 
Ultima Edição:

N0th1ng

Novato
Mensagens
25
Reações
19
Pontos
13
Só uma pergunta, posso pedir o reenvio sem ter pago o seguro? Por que eu meio que não paguei...
 

danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
Entendi.

Péssimo timing pro lançamento, então. Melhor seria aguardar a mudança de litografia.
É o tipo de estratégia que evita o efeito 3DO: máquina incrivelmente potente, lançada no meio de duas janelas de lançamento dos concorrentes, foi sufocada por um sistema ligeiramente inferior, mas com mais hype, preços mais atraentes e uma empresa grande por trás...
 

rmartani

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
26
Pontos
29
Só uma pergunta, posso pedir o reenvio sem ter pago o seguro? Por que eu meio que não paguei...

vix mano, ai não tem como, eles vão te oferecer 3 opções, reembolso de 50% na sua conta da gearbest com um bonus de pontos(mixaria), reembolso 50% debito em conta ou reenvio se vc pagar 50%
 

danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
vix mano, ai não tem como, eles vão te oferecer 3 opções, reembolso de 50% na sua conta da gearbest com um bonus de pontos(mixaria), reembolso 50% debito em conta ou reenvio se vc pagar 50%
Galera, olhem o copo meio cheio: pode ser que quem não recebeu, receberia uma daquelas unidades com botões falhando, como o Dionathan do Diolinux recebeu. Se pedir o reenvio, pode vir uma unidade melhor... Ou, quem sabe, depois do reenvio, chega duas unidades pelo preço de uma!!! Ou ainda melhor: ao pedir reembolso e a gearbest pagar, depois de um tempo a unidade perdida chega e vcs tem um produto de graça!!! Peçam o reembolso ou reenvio e tenham fé... Algo bom pode acontecer ainda...
 

rmartani

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
26
Pontos
29
Galera, olhem o copo meio cheio: pode ser que quem não recebeu, receberia uma daquelas unidades com botões falhando, como o Dionathan do Diolinux recebeu. Se pedir o reenvio, pode vir uma unidade melhor... Ou, quem sabe, depois do reenvio, chega duas unidades pelo preço de uma!!! Ou ainda melhor: ao pedir reembolso e a gearbest pagar, depois de um tempo a unidade perdida chega e vcs tem um produto de graça!!! Peçam o reembolso ou reenvio e tenham fé... Algo bom pode acontecer ainda...

eita, estranho, eu não sabia dessa, eu tb recebi um GPD XD com botões falhando, o botão de mapear os botões na tela e o R3 tinha que apertar mais forte para funcionar, reclamei com a gearbest e eles me deram 50% de reembolso mesmo sem seguro.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.369
Pontos
1.064
Ganhei na Mega Sena:

27541042_10156068261334725_248679077517183894_n.jpg


Recebido/Brasil, se tudo der certo nos próximos episódios, recebo em Março.

:coolface
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.369
Pontos
1.064
Que bom que deu sinal de vida sua entrega! :kjoinha

Vai descartar em definitivo o pedido de reembolso?

Não vou descartar porque ainda pode ocorrer o risco de extraviar, perdi 2 capas de iPad após liberado sem imposto. Confiar nos Curreius mais nunca.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.206
Reações
49.824
Pontos
1.304
A galera comemorando o GPD e eu vendi o meu, vendi por R$ 550 com a case, praticamente novo.

Fico no aguardo de um GPD XD+ ou até mesmo quem sabe um GPD Win, uma das coisas que mais quero é o Moonlight/In Home Streaming funcionando bem.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.654
Reações
26.792
Pontos
1.053
A galera comemorando o GPD e eu vendi o meu, vendi por R$ 550 com a case, praticamente novo.

Fico no aguardo de um GPD XD+ ou até mesmo quem sabe um GPD Win, uma das coisas que mais quero é o Moonlight/In Home Streaming funcionando bem.
Herege.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Meus pacotes chineses do 11/11 começaram a chegar em casa. Acho que o fluxo represado de novembro/dezembro tá sendo liberado aos poucos.

Ansioso pra receber o GPDÃO.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.369
Pontos
1.064
Aqui também, hoje 2 foram liberados sem imposto, uma case de iPad e uma peça de PS1.
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Tá vivo ainda:

08/02/2018 08:07 CURITIBA / PR
Objeto encaminhado de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR

Hammertime.gif~c200
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.369
Pontos
1.064
Sem imposto, É PRA GLORIFICAR DE PÉ.

EDIT:

Já solicitei um possível aumento do prazo de proteção do consumidor para 1 mês à mais. E se caso eles não consigam, pedi o reembolso. Não se sabe se da saída de Curitiba para seu local destino vai ser extraviado. Como eu disse anteriormente, já perdi produtos depois do "liberado sem imposto".

EDIT 2:

Eles tem a resposta tipo Curreius, respondem do mesmo jeito para todos, vamos rezar para que os produtos cheguem direitinho, porque pelo que vi, eles complicam o processo de proteção ao consumidor. Se tudo der errado, vou ter que acionar o Ebanx, mas isso fica pra se realmente eu não receber o produto.
 
Ultima Edição:

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Não sei o que eu faço agora, estou dentro do prazo de direito pra pedir reembolso, o valor que paguei pelo GPD XD 64GB em novembro foi R$543.97 já descontando o seguro, com esse valor não consigo pegar nem o de 32GB.

Essa liberação sem imposto me deu mais vontade de ficar com o portátil.

Olhando nos sites da GearBest, ba-ng-go-od e AliExpress a versão de 64GB está esgotada, descontinuada ou os armazéns que ainda a tem não enviam mais ao Brasil, ou seja, já era esse modelo.

Meu plano era pedir o reembolso pra investir no GPD XD Plus, mas estou desconfiado se essa versão vai ter a estabilidade da versão anterior. Não adianta ser mais poderoso e ter problemas de aquecimento, baixa duração de bateria, etc...

Acho que vi todos os reviews do GPD XD que saíram de 2 anos pra cá, poucas vezes vi algo tão elogiado, é difícil trocar o certo pelo incerto...

Caso os reviews do GPD XD Plus nos próximos meses forem favoráveis eu posso vender o meu e quem sabe conseguir até mais do que o valor do reembolso, dei uma olhada nos aparelhos usados no Mercado Livre e OLX e os preços estão bem altos, principalmente o de 64GB.

Sei lá, tenho que pensar bem no que fazer, aceito sugestões pra clarear as ideias... :kduvida
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.654
Reações
26.792
Pontos
1.053
Sei lá, tenho que pensar bem no que fazer, aceito sugestões pra clarear as ideias... :kduvida

Cara, eu tenho um e foi meu melhor dinheiro gasto em relação a videogames.

Já tenho a 6 meses,está como novo e olha que eu jogo diariamente ao menos uma hora por dia.

Instalei Netflix e Deezer nele o que me salvou o dia numa maldita conexão demorada no aeroporto.

Não tenho queixa alguma. O único porém é que apesar de você conseguir jogar numa boa com ele já saindo caixa praticamente, precisa "limpar" muito coisa que EU acho inútil que vem nele.

Mas aí ele fica com sua cara, e já era. Como tenho um PSP também, ele não rodar 100% todos os jogos de PSP, pra MIM se tornou irrelevante esse "defeito".
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.369
Pontos
1.064
GearBest mais nunca, é muito ruim o serviço de atendimento deles, não resolvem nada, eu peço pra aumentarem o prazo de proteção para mais 1 mês e ficam enrolando com "mensagens robóticas".

No AliExpress isso é a coisa mais tranquila do mundo.

Não recomendo pra ninguém.

EDIT:

Eles vão resolver pelo lado do prejuízo (do lado deles), vão enviar outro sem custo algum, repare. Não quiseram prolongar a data de entrega pra mais 1 mês (este deveria ser a melhor opção para ambos os lados). Bem capaz de eu ficar com 2 agora, aí vendo o outro.

EDIT2:

Vixe, e não é que vão enviar mesmo?

Já mandaram o número de rastreio até, foi pela BR Express, esse vai ser taxado de certeza.

:ksafado

Quando sai o GPD XD Plus?

Agora no final de Fevereiro e início de Março?

Se eu receber os dois, bem capaz de eu vender pra pegar o Plus, tô pensando aqui.
 
Ultima Edição:

MaguzerA

Novato
Mensagens
28
Reações
13
Pontos
13
GearBest mais nunca, é muito ruim o serviço de atendimento deles, não resolvem nada, eu peço pra aumentarem o prazo de proteção para mais 1 mês e ficam enrolando com "mensagens robóticas".

No AliExpress isso é a coisa mais tranquila do mundo.

Não recomendo pra ninguém.

EDIT:

Eles vão resolver pelo lado do prejuízo (do lado deles), vão enviar outro sem custo algum, repare. Não quiseram prolongar a data de entrega pra mais 1 mês (este deveria ser a melhor opção para ambos os lados). Bem capaz de eu ficar com 2 agora, aí vendo o outro.

EDIT2:

Vixe, e não é que vão enviar mesmo?

Já mandaram o número de rastreio até, foi pela BR Express, esse vai ser taxado de certeza.

:ksafado

Quando sai o GPD XD Plus?

Agora no final de Fevereiro e início de Março?

Se eu receber os dois, bem capaz de eu vender pra pegar o Plus, tô pensando aqui.
Alguns revendedores disseram que a GPD informou que seria em março, outros falam que é depois dos feriados chineses de março, eles não dão muitas notícias.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.369
Pontos
1.064
Na GearBest a pré-venda tá entre o final deste mês e início de Março.

Tá por 700 reais, se começar nesse período vou me aventurar lá mesmo, já que me aliviaram com o envio de outro produto. Vou dar mais uma chance pra eles. No AliExpress se aparecer pelo mesmo preço, então pegarei lá.

Nessa altura do campeonato não vale mais o investimento no primeiro modelo. Se eu recebesse antecipadamente já teria vendido pra aguardar. As specs do Plus me animaram bastante.
 
Topo Fundo