O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gráficos!!!! GT Sport (PS4 Pro) Vs. Forza 7 (PC em 4K)

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
se a lerdony não fosse uma imbecil, e tivesse feito um single player decente, com esses gráficos, duvido que estaria nessa recepção morna por ai, é muita jumentice pqp... agora é esperar que façam um jogo decente que faça jus ao nome da série num possível jogo novo, ou seja daqui uns 15 anos :klolz
GTS parece ser um dos Prologues que saem sempre antes do GT principal. Acredito que GT7 chegará em breve. Daí é só aprimorar a excelente jogabilidade que alcançaram com o GTS e meter a tonelada de conteúdo que já é característica da série. GT Sport está muito gostoso de jogar, a jogabilidade está melhor que a de Forza 7 na minha opinião. Os gráficos estão fantásticos. Só faltou conteúdo, o que até entendo por ser um jogo focado no online. Como eu já sabia disso, não vou comprar, e vou esperar pelo GT7.
 

Speed of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.685
Reações
1.541
Pontos
219
caraca, eu posto que os jogos da telltale são filmes e sou suspenso e olha o post do tortinhas, nada acontece

Mas são mesmo, vc só tem que ir escolhendo as opções e a historinha vai mudando, não boto fé que levou um freeze por causa disso.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
De que adianta toda essa beleza se não tem um modo campanha decente onde eu possa salvar tranquilamente meu progresso, e que porra de simcade é esse onde não consigo nem mexer na calibragem dos pneus. De boa mas passo longe desse demo pra e-sporteiros hipsters. quando sair o proximo numerado a gente volta a conversar, porque a política desse GTsport só deixou a mim (fã de longa data de GT) muito puto e sem vontade nenhuma de comprar o PS4.
Diga-se de passagem, pra mim que migrei pro PC cada vez menos tenho motivos pra voltar pro console, cagaram GT, vão cagar GOW, é melhor eu parar por aqui.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
É muito hate meu deus kkkk...

No mais, PD sempre foi benchmark em gráficos mesmo, sempre um passo adiante. Do que adianta lançar jogo todo ano se é sempre a mesma coisa? Quando a PD lança um novo GT pelo menos gera páginas e páginas de hate e vira benchmark na geração.
 


João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
O PS4 Pro também foi limitado pelo PS4 base.

Eu diria que chegamos ao ponto que a qualidade dos Assets,e do trabalho dos artistas visuais fazem mais diferença que o HW em si.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
É muito hate meu deus kkkk...

No mais, PD sempre foi benchmark em gráficos mesmo, sempre um passo adiante. Do que adianta lançar jogo todo ano se é sempre a mesma coisa? Quando a PD lança um novo GT pelo menos gera páginas e páginas de hate e vira benchmark na geração.
Em termos gráficos sempre dizem que o GT sempre está milhões de anos atrás do Forza, mas quando saiu o GT4 em 60 frames o Forza 1 era apenas 30 frames.

E até a geração do PS3 que as pessoas sempre foram muito criticas em relação aos gráficos do GT mas como o video apontou o GT6 tinha um sistema de passagem de tempo que é realmente em tempo real, coisa que nenhum dos dois jogos atuais possuem.

Nunca consegui enxergar essa perspectiva que o Forza estava a milhões de anos na frente em termos gráficos, e espero que esse video destrua mitos.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Em termos gráficos sempre dizem que o GT sempre está milhões de anos atrás do Forza, mas quando saiu o GT4 em 60 frames o Forza 1 era apenas 30 frames.

E até a geração do PS3 que as pessoas sempre foram muito criticas em relação aos gráficos do GT mas como o video apontou o GT6 tinha um sistema de passagem de tempo que é realmente em tempo real, coisa que nenhum dos dois jogos atuais possuem.

Nunca consegui enxergar essa perspectiva que o Forza estava a milhões de anos na frente em termos gráficos, e espero que esse video destrua mitos.
Forza só esteve à frente graficamente de GT na cabeça de quem precisava justificar o hate. Mesmo falando na geração passada dos carros standards, o pessoal esquecia que a quantidade de carros premiums era maior em GT do que todos os carros nos Forzas, mas usavam da ignorância para falar que a maioria dos carros em GT eram standards.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Com meia duzia de pista sem chuva e com poucos carros e sem carreira alguma coisa tem que ser um pouco melhor não?
Bom....Então vc está confirmando que Gran Turismo sempre foi superior a Forza por conta da quantidade?

Os 500 carros de Forza7,GT2 já fazia em 1999...
1. Não roda em 60fps
2. Limitando o poderio das engines dos jogos por não ter um hardware minimamente bom
3. A união dos dois acima que juntos, se transformam em jogos rodando porcamente e com gráficos que deixam a desejar se comparado a PC's modestos.

Se estivéssemos em 2009, eu entenderia. Mas já é 2017, ver videogamezinho rodando jogo capengando é uma piada.
Meu Deus quanta bobagem!

Cara essa geração acabou com o Desenvolvimento exclusivo de PC.

Se o pessoal quiser ver algo realmente novo não vai ser no PC...

Vai ser lá com TLOUS2,o novo God Of War etc.Assim como foi desde o começo da geração com Killzone, infamous,The Order, depois Unchartd,Horizon..

NUNCA os consoles estiveram tão bem posicionados tecnicamente em uma geração...

Vc fala isso porque não acompanhou a evolução das gerações..

Vc nem sabe o que está falando rs,ou não quer ver...

Continua com esse discurso,porque vc está totalmente alienado...Mas a realidade está aí!

Sério ! quantos anos vc tem?
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.238
Reações
33.529
Pontos
1.399
Sério mesmo que vc consegue tirar alguma conclusão com essas imagens pequenas e cheias de compressão?

To falando do que vi na demo. Sério mesmo, é nível PS2 aquela pista, sem nenhum exagero. Não sei como tiveram coragem de deixar daquele jeito.
 

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
Bom....Então vc está confirmando que Gran Turismo sempre foi superior a Forza?

Os 500 carros de Forza GT2 já fazia em 1999...

Meu Deus quanta bobagem!

Cara essa geração acabou com o Desenvolvimento exclusivo de PC.

Se o pessoal quiser ver algo realmente novo não vai ser no PC...

Vai ser lá com TLOUS2,o novo God Of War etc.Assim como foi desde o começo da geração com Killzone, infamous,The Order, depois Unchartd,Horizon..

NUNCA os consoles estiveram tão bem posicionados tecnicamente em uma geração...

Vc fala isso porque não acompanhou a evolução das gerações..

Vc nem sabe o que está falando rs

provavelmente vao falar que isso é porque os consoles limitam os jogos de PC
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
O troll chegou acusando os dois jogos de não serem 60fps e ainda recebeu toda essa atenção, cês tão doidos.

UDnXVOK.png

Qual a necessidade disso? Que exagero.
Faz até pensar que o Kaz contratou e gastou dinheiro com atores para esses figurantes.

Cada um verá defeitos diferentes nos jogos, mas o vídeo nem foi sugerir que um é melhor do que o outro, foi apenas para olhar como cada um fez escolhas diferentes para entregar sua proposta.
Pelo visto nunca haverá um jogo de carro definitivo e perfeito, finalmente aceitaram isso e cada franquia está fazendo o que quer, investindo nos aspectos que quer e Forza é um bom exemplo disso tendo se dividido com o Horizon para agradar um público maior. Como dito desde o início GT Sport teria uma proposta um pouco diferente da série clássica e como previsto desagradou quem queria algo mais parecido com os jogos antigos, mesmo assim ficou bastante bom.
Quem não gostou desses dois tem outros jogos hoje a disposição nos consoles então todo tipo de jogador está bem servido, agora é questão de se desprender de marcas e se divertir no que mais lhe agradar.
 

Speed of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.685
Reações
1.541
Pontos
219
Mas nem por isso deixam de ser jogos.

São jogos mas no estilo de filmes interativos e que no caso da telltale ela utiliza o visual cartunesco nos jogos dela mas eu joguei um percursor deste estilo, acho que talvez vc não deva nem conhecer " Double Switch " Sega Saturn 1993, era nesse estilo de filme interativo aonde no decorrer das cenas as suas ações interferem na história.
 

*Shinobi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
612
Reações
256
Pontos
779
detalhes forzagt demais.jpg
Acho que esta imagem comparativa já define bem a preocupação com o visual e de como cada estúdio trabalha rsrsrsrsr.
 

Fbarti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
531
Pontos
829
Joguei Forza 7, project cars 2 e gt sport, e achei o gt sport o mais bonito mesmo.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Em termos gráficos sempre dizem que o GT sempre está milhões de anos atrás do Forza, mas quando saiu o GT4 em 60 frames o Forza 1 era apenas 30 frames.

E até a geração do PS3 que as pessoas sempre foram muito criticas em relação aos gráficos do GT mas como o video apontou o GT6 tinha um sistema de passagem de tempo que é realmente em tempo real, coisa que nenhum dos dois jogos atuais possuem.

Nunca consegui enxergar essa perspectiva que o Forza estava a milhões de anos na frente em termos gráficos, e espero que esse video destrua mitos.
Na geração passada GT foi o único jogo de grande orçamento com um upscaling de 1080p...ultrapassando demais os limites de 720p...e no modo 720p foi o único com 4X MSAA.

Se eles não tivessem sobrecarregado demais o PS3 com 1080p poderiam ter evitado a maioria dos problemas.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Os critérios básicos para se julgar a eficiência gráfica de um determinado jogo são relativamente simples: aqueles que apresentam a melhor relação de custo x benefício possível. Se um efeito x consegue reproduzir o efeito y com fidelidade (ou pelo menos com uma aproximação invejável praticamente indiscernível) mas apenas gasta uma fração dos recursos do sistema neste processo, ponto para esta decisão de design sobre o incremento mais dispendioso para o sistema, mas cujo benefício final mal é percebido pelo seu jogador.

Programação boa é aquela que faz mais com menos (e o faz convincentemente), e aquela que melhor sabe alocar recursos do sistema para certas funções mais específicas. O resultado final tem que ser equiparável ao de jogos mais dispendiosos, mas gastando apenas uma fração dos seus recursos. Alguns casos emblemáticos desta filosofia certamente chamam a atenção.

Um deles é, obviamente, o de Half-Life 2 sobre o de Doom 3, em que o primeiro nos apresentou efeitos surpreendentes, água espantosa, iluminação idem, um sistema de animações impressionante e um sistema de simulação de física divisor de águas, alocando apenas uma fração dos recursos do sistema que Doom 3 exigia - embora este também fosse um assombro gráfico, mas é claro, e em alguns aspectos claramente superior a Half-Life 2 (como nas suas sombras e iluminação).

A diferença é que o "pacote" de Half-Life 2 era, no geral, simplesmente mais satisfatório e convincente. Fora que, diferentemente de Doom 3 e para a minha felicidade, ele também rodava na minha já surrada e quase que sucateada Geforce 5200 à época. Que um jogo que roda numa plataforma muito mais poderosa nos parece ter visuais melhores, isto é simplesmente um dado - o que deve nos chamar a atenção é precisamente os casos onde o underdog nos surpreende e desempenha mais do que o esperado.
 
Ultima Edição:

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Bom....Então vc está confirmando que Gran Turismo sempre foi superior a Forza por conta da quantidade?

Os 500 carros de Forza7,GT2 já fazia em 1999...

Meu Deus quanta bobagem!

Cara essa geração acabou com o Desenvolvimento exclusivo de PC.

Se o pessoal quiser ver algo realmente novo não vai ser no PC...

Vai ser lá com TLOUS2,o novo God Of War etc.Assim como foi desde o começo da geração com Killzone, infamous,The Order, depois Unchartd,Horizon..

NUNCA os consoles estiveram tão bem posicionados tecnicamente em uma geração...

Vc fala isso porque não acompanhou a evolução das gerações..

Vc nem sabe o que está falando rs,ou não quer ver...

Continua com esse discurso,porque vc está totalmente alienado...Mas a realidade está aí!

Sério ! quantos anos vc tem?
Tenho idade suficiente de não ser ista de empresa e ficar acomodado com as porcarias que elas fazem em pleno 2017.


Ah... e eu sou o alienado hahahha


Se você ler ali vai ver que em momento algum eu falei sobre sucesso dos consoles, falei única e exclusivamente sobre o hardware de m**** em pleno 2017.
 

V1PM4N

Habitué da casa
Mensagens
464
Reações
224
Pontos
94
Forza Motorsport nunca foi referência em gráficos. GT já foi várias vezes.
Já o Forza Horizon impressiona mais...
A questão é que estão falando que o Forza 7 sofreu um downgrade para acomodar as mudanças climáticas(ou pelo menos não evoluiu). Além disso, a plataforma base do Xone é cerca de 30/40% inferior em gráficos que o PS4.
A M$ ainda optou por desperdiçar potencia do Xone X em 4K nativo ao invés de usar uma dessas outras técnicas de upscaling e investir em efeitos. E isso se reflete na versão PC.
Mas ruim mesmo do gráfico do Forza 7 é que não equilibraram os modos SDR/HDR... aquele tunel em Dubai em uma TV comum ficou muito escuro, mal dá pra ver algo... e dizem que ficou bom em HDR. No GT Sport vc calibra claro/escuro mesmo em SDR...

De qualquer forma, os gráficos não comprometeram o metacritic tanto do Forza 7 quanto do GTS... foram outras coisas e todos sabem disso.
O Forza 7 foi uma decepção graficamente. Basta comparar PC com Xone e ver que a diferença está muito sutil, em detalhes. Claro que a resolução permite que vc veja esses detalhes, mas não é nada surpreendente.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Realmente a iluminação do GT está bem a frente.

Como não tenho PS4 Pro, vou jogar Forza 7 no PC mesmo (quando estiver barato, é claro)
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
1. Não roda em 60fps
2. Limitando o poderio das engines dos jogos por não ter um hardware minimamente bom
3. A união dos dois acima que juntos, se transformam em jogos rodando porcamente e com gráficos que deixam a desejar se comparado a PC's modestos.

Se estivéssemos em 2009, eu entenderia. Mas já é 2017, ver videogamezinho rodando jogo capengando é uma piada.

Só falou b*sta, meo deos. Pra você ver como está falando abobrinha, a diferença entre os jogos nos PCs e consoles era muito maior na geração passada do que nessa.

Uma coisa que a Sony e a Microsoft acertaram foi colocar 8 GB de ram nos consoles, no caso do PS4 GDDR5 ainda. Pode ver que a diferença em gráficos entre os consoles e PCs hoje não é gritante como acontecia na geração passada. O PS3 e 360 não tinha memória, enquanto no PC o pessoal já tava usando 2GB de ram, nos consoles eles tinham que trabalhar com 256mb de ram, ou seja, tinha que capar tudo as texturas para conseguir colocar o jogo nos consoles, o que fazia uma diferença imensa logo de cara no visual.

Eu jogo no PC também e hoje não tem como falar que a diferença gráfica é gritante, óbvio que no PC você vai ter 60 fps se tiver uma boa máquina, e vai ter vários efeitos a mais, como iluminação superior etc, mas não é o absurdo que era na geração passada onde no console era um jogo e no PC parecia outro, como por exemplo Battlefield 3, exatamente pq os consoles careciam muito de memória, eram máquinas muito desequilibradas.

Nessa geração, ao contrário do que você está pregando, a Sony principalmente, acertou em cheio. Fez uma máquina equilibrada, com muita memória. Infelizmente por 400 dólares na época não havia como colocar CPU mais parruda, o que vai mudar na próxima geração, já que a AMD ta com essas CPUs novas ai e baratas que são bem poderosas.

Pega um jogo hoje e compara a versão PC com consoles, como Shadow of War por exemplo. A diferença técnica existe? Óbvio, PC roda a 60 fps e tem várias punhetices a mais, mas a nível geral, ainda mais para leigos, a diferença visual parece pequena.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Só falou b*sta, meo deos. Pra você ver como está falando abobrinha, a diferença entre os jogos nos PCs e consoles era muito maior na geração passada do que nessa.

Uma coisa que a Sony e a Microsoft acertaram foi colocar 8 GB de ram nos consoles, no caso do PS4 GDDR5 ainda. Pode ver que a diferença em gráficos entre os consoles e PCs hoje não é gritante como acontecia na geração passada. O PS3 e 360 não tinha memória, enquanto no PC o pessoal já tava usando 2GB de ram, nos consoles eles tinham que trabalhar com 256mb de ram, ou seja, tinha que capar tudo as texturas para conseguir colocar o jogo nos consoles, o que fazia uma diferença imensa logo de cara no visual.

Eu jogo no PC também e hoje não tem como falar que a diferença gráfica é gritante, óbvio que no PC você vai ter 60 fps se tiver uma boa máquina, e vai ter vários efeitos a mais, como iluminação superior etc, mas não é o absurdo que era na geração passada onde no console era um jogo e no PC parecia outro, como por exemplo Battlefield 3, exatamente pq os consoles careciam muito de memória, eram máquinas muito desequilibradas.

Nessa geração, ao contrário do que você está pregando, a Sony principalmente, acertou em cheio. Fez uma máquina equilibrada, com muita memória. Infelizmente por 400 dólares na época não havia como colocar CPU mais parruda, o que vai mudar na próxima geração, já que a AMD ta com essas CPUs novas ai e baratas que são bem poderosas.

Pega um jogo hoje e compara a versão PC com consoles, como Shadow of War por exemplo. A diferença técnica existe? Óbvio, PC roda a 60 fps e tem várias punhetices a mais, mas a nível geral, ainda mais para leigos, a diferença visual parece pequena.
É dificil falar porque nos PCs não tem ninguem investindo em um jogo como Crysis 3.

O mercado mudou muito, hoje é rodeado em games estilo LoL ou transformar os PCs em um console.


Até o BF é pensado primeiro nos consoles e depois nos PCs.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Só falou b*sta, meo deos. Pra você ver como está falando abobrinha, a diferença entre os jogos nos PCs e consoles era muito maior na geração passada do que nessa.

Uma coisa que a Sony e a Microsoft acertaram foi colocar 8 GB de ram nos consoles, no caso do PS4 GDDR5 ainda. Pode ver que a diferença em gráficos entre os consoles e PCs hoje não é gritante como acontecia na geração passada. O PS3 e 360 não tinha memória, enquanto no PC o pessoal já tava usando 2GB de ram, nos consoles eles tinham que trabalhar com 256mb de ram, ou seja, tinha que capar tudo as texturas para conseguir colocar o jogo nos consoles, o que fazia uma diferença imensa logo de cara no visual.

Eu jogo no PC também e hoje não tem como falar que a diferença gráfica é gritante, óbvio que no PC você vai ter 60 fps se tiver uma boa máquina, e vai ter vários efeitos a mais, como iluminação superior etc, mas não é o absurdo que era na geração passada onde no console era um jogo e no PC parecia outro, como por exemplo Battlefield 3, exatamente pq os consoles careciam muito de memória, eram máquinas muito desequilibradas.

Nessa geração, ao contrário do que você está pregando, a Sony principalmente, acertou em cheio. Fez uma máquina equilibrada, com muita memória. Infelizmente por 400 dólares na época não havia como colocar CPU mais parruda, o que vai mudar na próxima geração, já que a AMD ta com essas CPUs novas ai e baratas que são bem poderosas.

Pega um jogo hoje e compara a versão PC com consoles, como Shadow of War por exemplo. A diferença técnica existe? Óbvio, PC roda a 60 fps e tem várias punhetices a mais, mas a nível geral, ainda mais para leigos, a diferença visual parece pequena.
Cara, eu tô falando único e exclusivamente de desempenho. Isso que é obrigação pra mim. Gráfico até joguinho de celular tá bonito hoje em dia. Minha maior bronca com essa geração de m**** é o hardware porco que não consegue rodar nem um Destiny 2 a 60fps.

E sim, esse "fala b*sta mimimi" de sempre só prova o quão escroto esse fórum se torna quando alguém questiona a qualidade pífia dos consoles atuais.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.287
Reações
42.741
Pontos
1.294
Cara, eu tô falando único e exclusivamente de desempenho. Isso que é obrigação pra mim. Gráfico até joguinho de celular tá bonito hoje em dia. Minha maior bronca com essa geração de m**** é o hardware porco que não consegue rodar nem um Destiny 2 a 60fps.

E sim, esse "fala b*sta mimimi" de sempre só prova o quão escroto esse fórum se torna quando alguém questiona a qualidade pífia dos consoles atuais.
Me desculpe, mas usar Destiny como exemplo é furado, já que pareceu mais desculpa da produtora que qualquer coisa, já que BF1 aceita uma porrada de users na mesma partida e roda a 60fps nos consoles.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Me desculpe, mas usar Destiny como exemplo é furado, já que pareceu mais desculpa da produtora que qualquer coisa, já que BF1 aceita uma porrada de users na mesma partida e roda a 60fps nos consoles.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Peguei por exemplo um jogo recente, cara. E olha só o BF1 rodando em 60fps, não é genial? Não deveria ser obrigação?

Eu acho que TODO jogo multiplayer, principalmente se for shooter, tal qual TODO jogo de corrida, tem como obrigação rodar em 60fps. Ficar acomodado e aceitar isso eu acho que jamais.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Cara, eu tô falando único e exclusivamente de desempenho. Isso que é obrigação pra mim. Gráfico até joguinho de celular tá bonito hoje em dia. Minha maior bronca com essa geração de m**** é o hardware porco que não consegue rodar nem um Destiny 2 a 60fps.

E sim, esse "fala b*sta mimimi" de sempre só prova o quão escroto esse fórum se torna quando alguém questiona a qualidade pífia dos consoles atuais.

Cara, já foi explicado aqui isso pra você uma dezena de vezes. Jogos em consoles RARAMENTE vão focar os 60 fps. Motivos:

- Hardware com limite de preço, tem que custar no máximo 400-500 doletas.
- Hardware fixo, ainda que hoje inventaram o pro e o Xbox One X, mesmo assim são consoples que vão ficar estáticos por 3 anos ou mais em questão de hardware.
- Visual importa mais do que FPS para leigos: isso é outro fato, a maioria dos leigos não se importa se o jogo está rodando a 30 ou 60fps, o que importa é se é bonito ou não
- Nunca vão focar 60fps em todos os jogos nos consoles, pelo simples fato de focar 60 fps é tirar poder que poderia ser investido na parte visual. Os únicos casos que vemos isso é quando a produtora vê como necessidade ao gameplay do jogo, como em CID por exemplo, onde a velocidade do jogo teoricamente pede que o mesmo seja a 60 fps.

E sobre Destiny 2 não rodar a 60fps, a GPU até aguenta, é a CPU que está limitando o jogo a 30fps nos consoles, a Bungie tinha dado até uma declaração sobre isso. Outra coisa é PC é uma comunidade aberta, enquanto consoles são uma comunidade fechada.

Não é do interesse da Sony e Microsoft que jogadores tenham vantagem sobre outras em jogos multiplayer por exemplo. Por isso que quando saiu o PS4 Pro a Sony informou as devs que não poderia existir diferença em um jogo multiplayer (PS4 base a 30fps e o Pro a 60 fps).
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Cara, já foi explicado aqui isso pra você uma dezena de vezes. Jogos em consoles RARAMENTE vão focar os 60 fps. Motivos:

- Hardware com limite de preço, tem que custar no máximo 400-500 doletas.
- Hardware fixo, ainda que hoje inventaram o pro e o Xbox One X, mesmo assim são consoples que vão ficar estáticos por 3 anos ou mais em questão de hardware.
- Visual importa mais do que FPS para leigos: isso é outro fato, a maioria dos leigos não se importa se o jogo está rodando a 30 ou 60fps, o que importa é se é bonito ou não
- Nunca vão focar 60fps em todos os jogos nos consoles, pelo simples fato de focar 60 fps é tirar poder que poderia ser investido na parte visual. Os únicos casos que vemos isso é quando a produtora vê como necessidade ao gameplay do jogo, como em CID por exemplo, onde a velocidade do jogo teoricamente pede que o mesmo seja a 60 fps.

E sobre Destiny 2 não rodar a 60fps, a GPU até aguenta, é a CPU que está limitando o jogo a 30fps nos consoles, a Bungie tinha dado até uma declaração sobre isso. Outra coisa é PC é uma comunidade aberta, enquanto consoles são uma comunidade fechada.

Não é do interesse da Sony e Microsoft que jogadores tenham vantagem sobre outras em jogos multiplayer por exemplo. Por isso que quando saiu o PS4 Pro a Sony informou as devs que não poderia existir diferença em um jogo multiplayer (PS4 base a 30fps e o Pro a 60 fps).
Teve muito jogo grande na época do PS2 que focava nos 60 frames.

Tinha excessões como o GTA mas muitos games a prioridade era 60 frames. Talvez por isso que o salto pareceu tão gigantesco quando comparado com o PSX.

E pelo menos para mim sinto que os gráficos são mais bonitos e agradáveis rodando a 60 frames do que abaixo disso.


F-zero GX continua espetacular graficamente com os seus 60 frames.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
É dificil falar porque nos PCs não tem ninguem investindo em um jogo como Crysis 3.

O mercado mudou muito, hoje é rodeado em games estilo LoL ou transformar os PCs em um console.


Até o BF é pensado primeiro nos consoles e depois nos PCs.

É fato também. Se tivessem produtoras fazendo jogos focados nas máquinas de ponta de hoje, como Crysis foi lá em 2007, veríamos uma diferença grande tecnicamente, basicamente uma geração a frente quase, porém isso não ocorre pq não é interessante financeiramente.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Teve muito jogo grande na época do PS2 que focava nos 60 frames.

Tinha excessões como o GTA mas muitos games a prioridade era 60 frames. Talvez por isso que o salto pareceu tão gigantesco quando comparado com o PSX.

Mas hoje tbm temos jogos "grandes" que focam 60fps, como BF e COD, GT, Forza e outros. Porém não tem como exigir qualquer jogo a 60fps.

The Last of Us II por exemplo, a Naughty Dog vai entregar o jogo mais impressionante na parte visual, pode ter certeza. Se ela tivesse que entregar o jogo a 60 fps, teriam que cortar muita coisa na parte visual, e aliás, podem ter que cortar outras coisas que afetariam até o gameplay do jogo. Acredito por exemplo que veremos uma evolução na IA em TLOU 2 bem legal, já vimos alguma amostra disso em Uncharted 4.

Focar o jogo em 60 fps poderia obrigar a Naughty Dog a cortar rotinas da IA do jogo para conseguir que a CPU aguentasse o tranco, por exemplo. Ao invés de tornar o jogo melhor, isso poderia tornar a experiência inferior no final. Nem sempre 60 fps é a melhor opção, tudo há de ser analisado, os prós e contras, com certeza todas as developers fazem isso.

PC não entra nesse mérito da questão, ele recebe os jogos de console e bomba eles, simples assim. Pelo hardware mais forte, aumenta a resolução, qualidade das sombras, do ambient oclusion etc. Mas como falamos aqui, o desenvolvimento hoje é focados primeiramente nos consoles, até pq quase todo jogo hoje é mutiplataforma.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Mas hoje tbm temos jogos "grandes" que focam 60fps, como BF e COD, GT, Forza e outros. Porém não tem como exigir qualquer jogo a 60fps.

The Last of Us II por exemplo, a Naughty Dog vai entregar o jogo mais impressionante na parte visual, pode ter certeza. Se ela tivesse que entregar o jogo a 60 fps, teriam que cortar muita coisa na parte visual, e aliás, podem ter que cortar outras coisas que afetariam até o gameplay do jogo. Acredito por exemplo que veremos uma evolução na IA em TLOU 2 bem legal, já vimos alguma amostra disso em Uncharted 4.

Focar o jogo em 60 fps poderia obrigar a Naughty Dog a cortar rotinas da IA do jogo para conseguir que a CPU aguentasse o tranco, por exemplo. Ao invés de tornar o jogo melhor, isso poderia tornar a experiência inferior no final. Nem sempre 60 fps é a melhor opção, tudo há de ser analisado, os prós e contras, com certeza todas as developers fazem isso.

PC não entra nesse mérito da questão, ele recebe os jogos de console e bomba eles, simples assim. Pelo hardware mais forte, aumenta a resolução, qualidade das sombras, do ambient oclusion etc. Mas como falamos aqui, o desenvolvimento hoje é focados primeiramente nos consoles, até pq quase todo jogo hoje é mutiplataforma.
Não dá para forçar todo jogo ser em 60 frames mas é triste ver a ND que fez um game de mundo aberto em 60 frames e hoje não consegui fazer o mesmo para um game linear.


Embora que nem ligo mais porque a ND de hoje esta longe da ND do passado, antigamente se preocupavam com gameplay e hoje é apenas o roteiro. O foco mudou então o meu interesse caiu com o passar dos anos.
 
Topo Fundo