O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gráficos!!!! GT Sport (PS4 Pro) Vs. Forza 7 (PC em 4K)

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Não dá para forçar todo jogo ser em 60 frames mas é triste ver a ND que fez um game de mundo aberto em 60 frames e hoje não consegui fazer o mesmo para um game linear.


Embora que nem ligo mais porque a ND de hoje esta longe da ND do passado, antigamente se preocupavam com gameplay e hoje é apenas o roteiro. O foco mudou então o meu interesse caiu com o passar dos anos.

Como não consegue? Se acredita mesmo nisso? Se ela quisesse faria. É interessante do ponto de vista deles? Não. 60 fps não vai alterar o level design do jogo, não vai alterar a base do gameplay deles em TLOU 2, como craftar armas e esse tipo de coisa.

Porém vai tirar boa parte do impacto visual, podem ter que cortar o número de inimigos na tela ao mesmo tempo para suportar 60 fps, e outras coisas.

Pessoal se apega muito a 60 fps e esquece que o jogo tem muito mais tecnicamente por trás do que o numerado de frames que o jogo roda.

Prefiro um jogo com animações extremamente bem feitas a 30 fps, do que um jogo com animações porcas rodando a 60fps, entre outras coisas.

Em um mundo ideal teríamos tudo do melhor e rodando a 120 fps, mas ai teríamos consoles custando 2k dólares. A escolha é de vocês.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Como não consegue? Se acredita mesmo nisso? Se ela quisesse faria. É interessante do ponto de vista deles? Não.
Exato, o foco da estudio mudou.

Embora que o maior problema do Last of Us não é ausência dos 60 frames (versão do PS3) mas tem problemas maiores.

Não ser 60 frames só mostra a direção que o estúdio tomou na qual não concordo, mas isso é algo pessoal. Os jogos deles não são mais feitos para mim e tudo bem.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.326
Pontos
1.494
Em termos gráficos sempre dizem que o GT sempre está milhões de anos atrás do Forza, mas quando saiu o GT4 em 60 frames o Forza 1 era apenas 30 frames.

E até a geração do PS3 que as pessoas sempre foram muito criticas em relação aos gráficos do GT mas como o video apontou o GT6 tinha um sistema de passagem de tempo que é realmente em tempo real, coisa que nenhum dos dois jogos atuais possuem.

Nunca consegui enxergar essa perspectiva que o Forza estava a milhões de anos na frente em termos gráficos, e espero que esse video destrua mitos.

Pelo menos pra mim Forza esta a frente de Gran Turismo no gameplay...

Aonde que tu viu essa de que Forza estava a milhões de anos na frente de GT nos gráficos? ;S
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.774
Reações
80.098
Pontos
1.839
1. Não roda em 60fps
2. Limitando o poderio das engines dos jogos por não ter um hardware minimamente bom
3. A união dos dois acima que juntos, se transformam em jogos rodando porcamente e com gráficos que deixam a desejar se comparado a PC's modestos.

Se estivéssemos em 2009, eu entenderia. Mas já é 2017, ver videogamezinho rodando jogo capengando é uma piada.

Salvo se for no Nintendo Switch! Ali pode. Diz aí!?
 


iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.506
Pontos
1.069
Só falou b*sta, meo deos. Pra você ver como está falando abobrinha, a diferença entre os jogos nos PCs e consoles era muito maior na geração passada do que nessa.

Uma coisa que a Sony e a Microsoft acertaram foi colocar 8 GB de ram nos consoles, no caso do PS4 GDDR5 ainda. Pode ver que a diferença em gráficos entre os consoles e PCs hoje não é gritante como acontecia na geração passada. O PS3 e 360 não tinha memória, enquanto no PC o pessoal já tava usando 2GB de ram, nos consoles eles tinham que trabalhar com 256mb de ram, ou seja, tinha que capar tudo as texturas para conseguir colocar o jogo nos consoles, o que fazia uma diferença imensa logo de cara no visual.

Eu jogo no PC também e hoje não tem como falar que a diferença gráfica é gritante, óbvio que no PC você vai ter 60 fps se tiver uma boa máquina, e vai ter vários efeitos a mais, como iluminação superior etc, mas não é o absurdo que era na geração passada onde no console era um jogo e no PC parecia outro, como por exemplo Battlefield 3, exatamente pq os consoles careciam muito de memória, eram máquinas muito desequilibradas.

Nessa geração, ao contrário do que você está pregando, a Sony principalmente, acertou em cheio. Fez uma máquina equilibrada, com muita memória. Infelizmente por 400 dólares na época não havia como colocar CPU mais parruda, o que vai mudar na próxima geração, já que a AMD ta com essas CPUs novas ai e baratas que são bem poderosas.

Pega um jogo hoje e compara a versão PC com consoles, como Shadow of War por exemplo. A diferença técnica existe? Óbvio, PC roda a 60 fps e tem várias punhetices a mais, mas a nível geral, ainda mais para leigos, a diferença visual parece pequena.
Na verdade os consoles da geração passada eram um pouco mais poderosos que os PCs na época do lançamento, a GPU do PS3, a RSX, era baseada na Nvidia 7800GTX (a Xenos do 360 era baseado na Radeon X1900, high-end da ATI) só que com algumas tecnologias que só apareceram no PC na 8800GTS quase 1 ano depois do lançamento do PS3. A CPU tanto do PS3 quanto do 360 eram fortíssimas, baseadas em PowerPC, o processador utilizado pelos antigos Mac Pro. O PC só começou a abrir uma distância muito grande dos consoles uns 3 anos depois, quando FullHD a 60 fps já estava começando a se tornar normal.

Em contraste a GPU do PS4 é baseada na Radeon HD7850, uma GPU intermediária voltada para resoluções sub FullHD. Fora a CPU, que já era mais fraca que um Core i3 de 2012.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.430
Pontos
2.419
Em termos gráficos sempre dizem que o GT sempre está milhões de anos atrás do Forza, mas quando saiu o GT4 em 60 frames o Forza 1 era apenas 30 frames.

E até a geração do PS3 que as pessoas sempre foram muito criticas em relação aos gráficos do GT mas como o video apontou o GT6 tinha um sistema de passagem de tempo que é realmente em tempo real, coisa que nenhum dos dois jogos atuais possuem.

Nunca consegui enxergar essa perspectiva que o Forza estava a milhões de anos na frente em termos gráficos, e espero que esse video destrua mitos.

Sempre dizem? Desconheço isso, Forza se firmou pelo seu conteúdo e gameplay, gráficos nunca foram grande destaque na série e com o Xbox One é que não poderiam ser mesmo, pois 1080p 60fps é muito puxado para o hardware.

Sobre o Gran Turismo, esse Sport estava graficamente fraco em vídeos anteriores que saíram, mas agora no final o visual melhorou.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Tenho idade suficiente de não ser ista de empresa e ficar acomodado com as porcarias que elas fazem em pleno 2017.


Ah... e eu sou o alienado hahahha


Se você ler ali vai ver que em momento algum eu falei sobre sucesso dos consoles, falei única e exclusivamente sobre o hardware de m**** em pleno 2017.



Não, não pode. E em nenhum momento eu disse que pode, vou bater na mesma tecla sempre. Jamais vou me conformar.

Não, não pode. E em nenhum momento eu disse que pode, vou bater na mesma tecla sempre. Jamais vou me conformar.
Se vc está cagando para o mercado de consoles não precisa se conformar...Agora se vc quer parecer um pouco mais sensato pode se esforçar para entender algumas coisas.

Fato 1.Ninguém nega que essa geração teve o menor salto de todas as gerações.O grande gargalo foi a CPU,não dá pra negar isso.

Fato2.Todos os jogos mult foram nivelados por baixo, e essa geração foi a que apresentou as menores diferenças entre console e PC."Há a a culpa é dos consoles" vc vai dizer...Mas o grosso do PC está nas placas médias e eles precisam trabalhar em uma configuração minima..E porque os PCs não tem mais jogos exclusivos de grande orçamento? (Vai cobrar isso lá das desenvolvedoras) então.

A questão agora é que os custos estão ditando as novas regras de mercado.

E Estão te negando a possibilidade de jogar os teus jogos em 60 fps se vc poder pagar?

Vc tem que ver tudo em um contexto e largar essas idéias pré estabelecidas se não vai fazer erro de julgamentos. A geração atual é totalmente diferente das anteriores.

E jogo que é feito em uma plataforma base só vai ser em 60fps se a desenvolvedora optar...e vc está jogando os remasters dos consoles no PC.

E se Xone X e Pro tivessem o dobro de CPU seria a mesma coisa..Mas aí ia surgir uma série de problemas e fragmentar uma base como acontece com o PC.

Então esse papinho de se conformar não cola.
 
Ultima Edição:

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Sempre dizem? Desconheço isso, Forza se firmou pelo seu conteúdo e gameplay, gráficos nunca foram grande destaque na série e com o Xbox One é que não poderiam ser mesmo, pois 1080p 60fps é muito puxado para o hardware.

Sobre o Gran Turismo, esse Sport estava graficamente fraco em vídeos anteriores que saíram, mas agora no final o visual melhorou.
Vixi é um argumento que sempre leio junto com o argumento que os gráficos do GT pararam no tempo.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Porque o tópico terminou em virou de Console vs. PC ? Qual o problema de vocês ?
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Porque o tópico terminou em virou de Console vs. PC ? Qual o problema de vocês ?
Deixa eu traduzir pra você:
Gráficos!!!! GT Sport (PS4 Pro) Vs. Forza 7 (PC em 4K)

Simplificando, (PS4 Pro) é um Console, (PC em 4K) é um PC, Vs. significa um contra o outro, então temos Console vs PC desde o post do OP, então ele não só terminou nisso como começou também! :kjoinha

Agora o único problema que vejo aqui é de interpretação...
u mad bro!? :coolface
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Deixa eu traduzir pra você:
Gráficos!!!! GT Sport (PS4 Pro) Vs. Forza 7 (PC em 4K)

Simplificando, (PS4 Pro) é um Console, (PC em 4K) é um PC, Vs. significa um contra o outro, então temos Console vs PC desde o post do OP, então ele não só terminou nisso como começou também! :kjoinha

Agora o único problema que vejo aqui é de interpretação...
u mad bro!? :coolface

Eu hein... Foda que eu escrevi errado ali também kkkk
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
bizarro é ver o Switch enfiado de modo grosseiro nessa briguinha , sendo que ele, além de não ter nada haver (já que nem possui jogo de carro na mesma proposta) .. ah, perai .. esquece, já entendi o pq do nhonhismo pra cima do Switch .. :viraolho
foi pq o Tulio criticou o Playstation 4 :kpensa

ah, .. pode seguir o topico ..:klol eu que me enrolei
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.045
Reações
17.303
Pontos
1.024
Tem um ditado véio que diz:

Beleza não põe a mesa.

Pois é, cadê conteúdo do GT? Tá certo que o jogo está com o que foi prometido pelo japa maluco, mas porra...

Só que o jogo é belo, fluído e estável. Aliado a isso, a jogabilidade é uma delícia, controles responsivos e jogar com o controle é fácil.

Faltou os modos clássicos e também mais pistas.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
se é um GT prologue 2 e se disseram q o foco era online, não tem mto o q reclamar

até pq se fosse realmente o main, teria o numeral 7, pra caracterizar melhor.

Esperem pelo 7 então. Não é como se a PD não soubesse fazer o modo carreira
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.544
Reações
4.711
Pontos
1.319
verdade que todo mundo esperava por ser o xbox x que o GT ia tomar um pau
nao foi bem isso

a base é ainda um XONE velho, so que com texturas 4k

ngCCxdj.png

wK5QDCg.png

cjaJ53C.png

DwQowyu.png

PUE49Wy.png

RgVN5vU.png

5FT8i9Z.png

6fZj8K3.png



tire suas conclusoes

tem textura de papelao debaixo do carro do gt, feio pacas tb
oDF nao mostrou, porque deve ter jogado normalmente e e algo rarissimo de acontecer em quem se dispoem a jogar normalmente

mas devia ter mostrado
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
verdade que todo mundo esperava por ser o xbox x que o GT ia tomar um pau
nao foi bem isso

a base é ainda um XONE velho, so que com texturas 4k

ngCCxdj.png

wK5QDCg.png

cjaJ53C.png

DwQowyu.png

PUE49Wy.png

RgVN5vU.png

5FT8i9Z.png

6fZj8K3.png



tire suas conclusoes

tem textura de papelao debaixo do carro do gt, feio pacas tb
oDF nao mostrou, porque deve ter jogado normalmente e e algo rarissimo de acontecer em quem se dispoem a jogar normalmente

mas devia ter mostrado

e mais o que adianta esses gráficos com uma quantidade pifa de carro e pistas ai e fácil ne
esse ponto e levantado varias vezes pela digital f. na analise dela e um dos pontos negativos mais citados nos review
sem contar a física zuada como sempre
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
No momento em que os caras me dão zoom para ver se parafuso é mais ou menos quadrado do que no outro jogo, eu fico pensando que esse mundo está uma m**** mesmo. Enquanto uns discutem, eu jogo. Simples assim.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Do ponto de vista de "jogo" Forza 7 é mais GT do que o próprio GT SPORT.Ele tem um modo carreira tradicional com aquele conteúdo farto que estamos acostumados.

E sobre o visual acho que não dá para tirar o mérito de GT.Eles trabalharam os ativos,assets do jogo do Zero,é uma nova Engine.Que com certeza deve ter tomado a maior parte do desenvolvimento.

A engine de Forza 7 está pronta desde Forza 5 (o primeiro jogo deles no Xone) e eles sofreram um pouco com a falta de conteúdo em Forza 5 para os padrões da série.O que digo é que é muito mais fácil para Forza 7 trazer muito mais conteúdo agora.

O caso de GT Sport é a mudança de proposta..somado com o pouco conteúdo.No meu caso não me agrada..gostava do foco no modo carreira.Sobre o visual como falei não dá pra tirar os méritos,dizendo que foi por causa de pouco conteúdo.

iluminação,alta fidelidade de veículos e atenção a detalhes sempre foi o forte do pessoal do Kasunori mesmo com o grande conteúdo de GT5 e GT6.

Agora sobre equilíbrio e melhor pacote Forza 7 é bem melhor sim com certeza.
 
Ultima Edição:

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
Vixi é um argumento que sempre leio junto com o argumento que os gráficos do GT pararam no tempo.
Forza sempre perdeu em Graficos, até no Finado PS2 GT era 60fps enquanto Forza era 30... O que sempre determinou na minha opinião a diferença a favor de Forza, é o conteúdo, as capacidades que o jogo te dá de personalização, a quantidade de carros e pistas, a jogabilidade melhor... GT Sports equilibrou bem no quesito Jogabilidade e em Gráficos ficou bem a frente, o que é natural visto que o PS4 Fat é mais potente e tem mais gordura pra queimar frente ao Hardware do Xone que faz milagres nesse Forza 7... Quem viu a Demo em Dubai e em Nurburgring com Chuva, se assusta com a qualidade visual e tudo rolando a 60fps...
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.424
Pontos
1.514
Só falou b*sta, meo deos. Pra você ver como está falando abobrinha, a diferença entre os jogos nos PCs e consoles era muito maior na geração passada do que nessa.

Uma coisa que a Sony e a Microsoft acertaram foi colocar 8 GB de ram nos consoles, no caso do PS4 GDDR5 ainda. Pode ver que a diferença em gráficos entre os consoles e PCs hoje não é gritante como acontecia na geração passada. O PS3 e 360 não tinha memória, enquanto no PC o pessoal já tava usando 2GB de ram, nos consoles eles tinham que trabalhar com 256mb de ram, ou seja, tinha que capar tudo as texturas para conseguir colocar o jogo nos consoles, o que fazia uma diferença imensa logo de cara no visual.

Eu jogo no PC também e hoje não tem como falar que a diferença gráfica é gritante, óbvio que no PC você vai ter 60 fps se tiver uma boa máquina, e vai ter vários efeitos a mais, como iluminação superior etc, mas não é o absurdo que era na geração passada onde no console era um jogo e no PC parecia outro, como por exemplo Battlefield 3, exatamente pq os consoles careciam muito de memória, eram máquinas muito desequilibradas.

Nessa geração, ao contrário do que você está pregando, a Sony principalmente, acertou em cheio. Fez uma máquina equilibrada, com muita memória. Infelizmente por 400 dólares na época não havia como colocar CPU mais parruda, o que vai mudar na próxima geração, já que a AMD ta com essas CPUs novas ai e baratas que são bem poderosas.

Pega um jogo hoje e compara a versão PC com consoles, como Shadow of War por exemplo. A diferença técnica existe? Óbvio, PC roda a 60 fps e tem várias punhetices a mais, mas a nível geral, ainda mais para leigos, a diferença visual parece pequena.


Se o hardware dos consoles atuais fossem realmente fortes e equilibrados como tu deu a entender, não teríamos upgrade de console né? PS4 Pro e XoxoneX não precisariam existir :kpensa

Se por um lado tinham uma significativa quantidade de memória unificada, vieram com processador fraco e uma GPU mid end de 2011.

O Xbox 360 no início (tirando os cross gen com cara de Xbox 1.5) foi um espanto mesmo pra quem tinha um PC parrudo. Essa pouca diferença gráfica não tem nada a ver com o poder dos consoles e sim que eles seguram ao máximo o nível gráfico (o mercado chiaria bastante se a diferença fosse grande), o que por um lado é bom já que tu não precisa de um PC parrudo pra rodar bem os jogos (salvo algum jogo muito bugado no seu lançamento). O fato das 3 plataformas usarem arquitetura x86-64 também ajuda nessa padronização. Isso é ótimo também, assim os exclusivos se limitam apenas aos estúdios internos, então fica tudo mais democrático, só escolher sua plataforma preferida.

E o @neil young lindo sempre com seus tópicos divertidos, adoro os ataques de pistola, obrigado :klol
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.347
Reações
47.401
Pontos
1.599
Se o hardware dos consoles atuais fossem realmente fortes e equilibrados como tu deu a entender, não teríamos upgrade de console né? PS4 Pro e XoxoneX não precisariam existir :kpensa

Se por um lado tinham uma significativa quantidade de memória unificada, vieram com processador fraco e uma GPU mid end de 2011.

O Xbox 360 no início (tirando os cross gen com cara de Xbox 1.5) foi um espanto mesmo pra quem tinha um PC parrudo. Essa pouca diferença gráfica não tem nada a ver com o poder dos consoles e sim que eles seguram ao máximo o nível gráfico (o mercado chiaria bastante se a diferença fosse grande), o que por um lado é bom já que tu não precisa de um PC parrudo pra rodar bem os jogos (salvo algum jogo muito bugado no seu lançamento). O fato das 3 plataformas usarem arquitetura x86-64 também ajuda nessa padronização. Isso é ótimo também, assim os exclusivos se limitam apenas aos estúdios internos, então fica tudo mais democrático, só escolher sua plataforma preferida.

E o @neil young lindo sempre com seus tópicos divertidos, adoro os ataques de pistola, obrigado :klol
Bom, Infamous ta aí pra quem quiser ver. Saiu no começo da geração e até agora o que bateu ele no PC? Dá pra contar numa mão?
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.424
Pontos
1.514
Bom, Infamous ta aí pra quem quiser ver. Saiu no começo da geração e até agora o que bateu ele no PC? Dá pra contar numa mão?

não achei essa coca cola toda não, desculpe. Me chamou mais a movimentação tosca do personagem hehehehe
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Bom, Infamous ta aí pra quem quiser ver. Saiu no começo da geração e até agora o que bateu ele no PC? Dá pra contar numa mão?
Infamous serio? Na minha cabeca ja deu uns 10 mais bonitos no PC em 4k e 60 fps, vc nunca deve ter jogado assim para falar isso. Lista rapida: Doom, BF1, FH3, Ryse TR, Destiny 2 ( beta), Metal Gear etc..
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.347
Reações
47.401
Pontos
1.599
Infamous serio? Na minha cabeca ja deu uns 10 mais bonitos no PC em 4k e 60 fps, vc nunca deve ter jogado assim para falar isso. Lista rapida: Doom, BF1, FH3, Ryse TR, Destiny 2 ( beta), Metal Gear etc..
Você deve estar considerando detalhes técnicos, como AA, filtros, etc. Aí tem razão, quase todo jogo vai ser melhor mesmo, mas estou falando visualmente e sim, desses que você citou, joguei Doom, TR e Metal Gear. Não são mais bonitos que Infamous, fora que alguns nem open world são.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
na minha opinião
se fizessem um patch p/ o drive club rodar a 1080p e 60fps no pro
seria mais bonito q GTS

mas aí seriam 2 meio jogos lindos
:klol
 
Topo Fundo