O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gráficos!!!! GT Sport (PS4 Pro) Vs. Forza 7 (PC em 4K)

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Se o hardware dos consoles atuais fossem realmente fortes e equilibrados como tu deu a entender, não teríamos upgrade de console né? PS4 Pro e XoxoneX não precisariam existir :kpensa

Se por um lado tinham uma significativa quantidade de memória unificada, vieram com processador fraco e uma GPU mid end de 2011.

O Xbox 360 no início (tirando os cross gen com cara de Xbox 1.5) foi um espanto mesmo pra quem tinha um PC parrudo. Essa pouca diferença gráfica não tem nada a ver com o poder dos consoles e sim que eles seguram ao máximo o nível gráfico (o mercado chiaria bastante se a diferença fosse grande), o que por um lado é bom já que tu não precisa de um PC parrudo pra rodar bem os jogos (salvo algum jogo muito bugado no seu lançamento). O fato das 3 plataformas usarem arquitetura x86-64 também ajuda nessa padronização. Isso é ótimo também, assim os exclusivos se limitam apenas aos estúdios internos, então fica tudo mais democrático, só escolher sua plataforma preferida.

E o @neil young lindo sempre com seus tópicos divertidos, adoro os ataques de pistola, obrigado :klol

Ps4 Pro e Xbox One X não tem nada a ver com os consoles não terem hardware equilibrado. Existem pq a Sony e a Microsoft estão vendo os números de adoção de TVs 4K e HDR cresceram exponencialmente e não querem perder a oportunidade de ganhar vendas em cima disso. Aliás, quem tem o pro e vai terá o Xone X, vai ver que a diferença gráfica é pequena entre o console base e essas versões melhoradas, até pq a força extra do hardware tá mais voltada ao aumento de resolução do que qualquer outra coisa.

Sobre o Xbox 360 ter hardware espantoso para época, é um put* exagero. Era um console com uma GPU realmente com algumas novidades tecnológicas, porém foi superado com folgas em menos de 1 ano pelos PCs. Outra detalhe é antigamente Sony e Microsoft subsidiavam consoles, hoje não existe mais isso, mercado já não suporta esse tipo de estratégia.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Na verdade os consoles da geração passada eram um pouco mais poderosos que os PCs na época do lançamento, a GPU do PS3, a RSX, era baseada na Nvidia 7800GTX (a Xenos do 360 era baseado na Radeon X1900, high-end da ATI) só que com algumas tecnologias que só apareceram no PC na 8800GTS quase 1 ano depois do lançamento do PS3. A CPU tanto do PS3 quanto do 360 eram fortíssimas, baseadas em PowerPC, o processador utilizado pelos antigos Mac Pro. O PC só começou a abrir uma distância muito grande dos consoles uns 3 anos depois, quando FullHD a 60 fps já estava começando a se tornar normal.

Em contraste a GPU do PS4 é baseada na Radeon HD7850, uma GPU intermediária voltada para resoluções sub FullHD. Fora a CPU, que já era mais fraca que um Core i3 de 2012.

Eu digo com o avanço da geração. Pego um jogo multiplataforma como Battlefield 3, e compara ele no PS3 e 360 e no PC. É outro jogo, tem menos players na versão consoles, os gráficos são infinitamente inferiores etc.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.316
Pontos
1.514
Ps4 Pro e Xbox One X não tem nada a ver com os consoles não terem hardware equilibrado. Existem pq a Sony e a Microsoft estão vendo os números de adoção de TVs 4K e HDR cresceram exponencialmente e não querem perder a oportunidade de ganhar vendas em cima disso. Aliás, quem tem o pro e vai terá o Xone X, vai ver que a diferença gráfica é pequena entre o console base e essas versões melhoradas, até pq a força extra do hardware tá mais voltada ao aumento de resolução do que qualquer outra coisa.

Sobre o Xbox 360 ter hardware espantoso para época, é um put* exagero. Era um console com uma GPU realmente com algumas novidades tecnológicas, porém foi superado com folgas em menos de 1 ano pelos PCs. Outra detalhe é antigamente Sony e Microsoft subsidiavam consoles, hoje não existe mais isso, mercado já não suporta esse tipo de estratégia.

Xbox 360 tinha uma put* CPU pra época (não a CPU anêmica da geração atual) e sua GPU era top de linha. Não dá nem pra comparar com a APU do PS4/Xone em seus lançamentos. Se em 1 ano o Xbox 360 foi superado, Xone e PS4 já perdiam em 2013 para PCs mid/high end.

Aliás o PS4 sofria horrores pra rodar um jogo em FULLHD, alguns teve que apelar pra 900p. O Xone, pior ainda, até 720p rolava até aquela piada de Xbox 720. E olha que as TVs FULLHD já eram populares a séculos ao contrário das 4K que ainda estão ficando. Essa desculpa do 4K não rola, aliás o Pro nem 4K nativo faz e parece que o Xoxonex vai apelar pra resolução dinâmica também.

Todo mundo aqui sabia que a geração atual não iria ter o mesmo folego do PS360 e por isso saiu essas versões bombadas.


Eu digo com o avanço da geração. Pego um jogo multiplataforma como Battlefield 3, e compara ele no PS3 e 360 e no PC. É outro jogo, tem menos players na versão consoles, os gráficos são infinitamente inferiores etc.

BF3 deu muita treta por causa dessa diferença. Lembro que alguns usuários de console reclamaram pra caramba por causa dessas diferenças. Parece que o low no PC era mais bonito que a versão PS360 fora outras limitações como número de players. Claro que isso mais ou menos no final daquela geração obviamente... é bom levar em conta também. O Xbox 360 já tinha 6 anos de mercado.

Só que essa diferença não tem nada a ver com hardware e sim com a política de indústria em querer parear o máximo possível. Vimos isso com o próprio PS4 sofrendo dessa paridade com o Xone original e iremos ver muito isso inversamente, com o Xoxonex sendo pareado com o Pro.

O fato das 3 plataformas usarem mais ou menos a mesma arquitetura também ajudou nesse pareamento.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
verdade que todo mundo esperava por ser o xbox x que o GT ia tomar um pau
nao foi bem isso

a base é ainda um XONE velho, so que com texturas 4k

ngCCxdj.png

wK5QDCg.png

cjaJ53C.png

DwQowyu.png

PUE49Wy.png

RgVN5vU.png

5FT8i9Z.png

6fZj8K3.png



tire suas conclusoes

tem textura de papelao debaixo do carro do gt, feio pacas tb
oDF nao mostrou, porque deve ter jogado normalmente e e algo rarissimo de acontecer em quem se dispoem a jogar normalmente

mas devia ter mostrado

No visual GT nunca foi superado por qualquer outra série de corrida, deal with it...
 
Ultima Edição:

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Eu não li todas as páginas. Alguém saberia me dizer se nesse GT finalmente chove como em driveclub?
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.043
Reações
17.294
Pontos
1.024
na minha opinião
se fizessem um patch p/ o drive club rodar a 1080p e 60fps no pro
seria mais bonito q GTS

mas aí seriam 2 meio jogos lindos
:klol
Wat?

DC foi "meio jogo" nos primeiros meses. Agora, alse a galera deixar esse preconceito de lado, vai ver o jogão que é hoje.

Até DLC com motocicletas tem.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 


rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.152
Reações
8.884
Pontos
1.449
Eu não li todas as páginas. Alguém saberia me dizer se nesse GT finalmente chove como em driveclub?
Não Limão, tem até um desafio em pista molhada, mas com chuva pelo que vi nada... Nada se assemelha a chuva de Driveclub, a chuva do Forza 7 até impressiona, mas não no mesmo nível...
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Não Limão, tem até um desafio em pista molhada, mas com chuva pelo que vi nada... Nada se assemelha a chuva de Driveclub, a chuva do Forza 7 até impressiona, mas não no mesmo nível...
Sacanagem isso hein? Vou ficar no meu DriveChuva mais um tempo então.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
A chuva do DriveClub é legal mas lotaram tantos campeonatos com chuva que enjoou. Quando fechei o game não aguentava mais ver cenários na chuva, ficou muito repetitivo visualmente.
 

Fbarti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
531
Pontos
829
Com qual você se divertiu mais?
Gran Turismo, gostei da IA, do online... o jogo também tem muito conteúdo em texto sobre a história do automobilismo, no museu das montadoras, da pra perder horas nisso e no photomode, que tem umas paisagens sensacionais... achei que fez bem pra série essa nova idéia de que menos é mais (menos carros e pistas, mas tudo muito bem feito). Já o Forza 7 me pareceu um jogo feito pela EA, vcs entendem o que estou falando né? E o Project Cars 2 me pareceu tão igual ao primeiro que não consigo identificar qual é qual.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Gran Turismo, gostei da IA, do online... o jogo também tem muito conteúdo em texto sobre a história do automobilismo, no museu das montadoras, da pra perder horas nisso e no photomode, que tem umas paisagens sensacionais... achei que fez bem pra série essa nova idéia de que menos é mais (menos carros e pistas, mas tudo muito bem feito). Já o Forza 7 me pareceu um jogo feito pela EA, vcs entendem o que estou falando né? E o Project Cars 2 me pareceu tão igual ao primeiro que não consigo identificar qual é qual.

Entendi... Bom, pra mim parece que GT só tá devendo no single, e na falta de chuva... upload_2017-10-23_17-55-51.png
Talvez comprando GT Sports e DiRT 4 eu consiga fazer um completo hahaha
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
GTS foi desenvolvido para ESports, ao que parece. Como jogo, para o usuário comum, sem nível competitivo, Forza 7 me parece melhor.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.152
Reações
8.884
Pontos
1.449
Gran Turismo, gostei da IA, do online... o jogo também tem muito conteúdo em texto sobre a história do automobilismo, no museu das montadoras, da pra perder horas nisso e no photomode, que tem umas paisagens sensacionais... achei que fez bem pra série essa nova idéia de que menos é mais (menos carros e pistas, mas tudo muito bem feito). Já o Forza 7 me pareceu um jogo feito pela EA, vcs entendem o que estou falando né? E o Project Cars 2 me pareceu tão igual ao primeiro que não consigo identificar qual é qual.
Não entrou no Forza Vista né? Lá tem muita história automotiva, e na maioria com Dublagem em Português...
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
Neil parece uma criança criada a leite com pêra, em todos os seus posts, é a mesma coisa de sempre.

Parece que bate p*nh*ta vendo fotos de prédios da Sony.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.797
Pontos
1.839
No visual GT nunca foi superado por qualquer outra série de corrida, deal with it...

Vi hoje um vídeo comparativo entre GTS e Driveclub. Desculpa mas...essa geração acaba sem ter jogo de corrida com visual melhor que Driveclub.
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Os gráficos estão bonitos, mas (não sei se alguém já falou, não deu pra ler tudo) como anda a jogabilidade? Pau a pau? E diferença de 10 pontos no Metacritic a favor do Xbox quer dizer alguma coisa?
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Os gráficos estão bonitos, mas (não sei se alguém já falou, não deu pra ler tudo) como anda a jogabilidade? Pau a pau? E diferença de 10 pontos no Metacritic a favor do Xbox quer dizer alguma coisa?
Aí depende do seu gosto. Gran Turismo sempre teve uma jogabilidade mais refinada, mais real, mas tem gente que se diverte mais com a jogabilidade do Forza.

A do GT Sport é a melhor jogabilidade da série, sem dúvida.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.797
Pontos
1.839
Pode ser nesse caso, nem acredito que a Sony fechou o studio que fez Motorstorm vsf!

A Sony foi bem escrota no caso da Evolution. Rusharam os caras, produto saiu incompleto. E aí executaram os caras sem perdão. EA style total.

aliás...nem sei porque perderam 4 anos trabalhando em uma
Engine proprietária para GTS. Usassem a do Driveclub, modificassem a bel prazer. Perda de tempo e dinheiro.

E no fim...4 anos de tempo...e não tem visual melhor que o jogo de 2014. Esse vídeo mostra claramente como as sombras do GTS são as mesmas sombras escrotas do GT6. Parecem afetadas pelo mal de Parkinson. As do Driveclub são lisinhas. Falam entusiasmados da iluminação do GTS como se fosse novidade...Driveclub tem a mesma iluminação (com o plus de alteração de tempo dinâmico que GTS nao tem) desde 2014. Driveclub tem até sujeira no parabrisa, luz passando entre as folhas das árvores e as sombras das folhas refletindo no painel. Os faróis dos carros refletem a sombra dos outros carros. Algo inédito até então. Nem entraremos nas mudanças climáticas porque aih é covardia.

GTS em termos gráficos não trás nada de novo quando se considera Driveclub na equação (na verdade...trás menos. Bem menos) . GTS só tem o nome, que carrega a mesma carga que um Halo ou um Zelda carrega: pessoal pira e muitos sequer questionam os defeitos.

E digo isso sendo um fã da série. Mas um fã que não vai comprar (por enquanto) esse demo cobrado aí.

Fico no Driveclub mesmo que por enquanto é mais negócio.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Acho que será o primeiro GT que não vou pegar, cagaram no modo campanha single player off-line.
E sempre adorei a campnha do GT, um pecado eles terem cagado nesse ponto.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
No visual GT nunca foi superado por qualquer outra série de corrida, deal with it...
Vc está fazendo uma salada de frutas rs

Vc mesmo citou que o elemento mais desequilibrado foi justamente a CPU do PS4/Xone e foi logo ela que continuou a mesma no PRO e Xbox X.

Fica claro que o upgrade foi somente para resolução,tentando buscar o 4K e acompanhar o mercado de TV...Fora isso no máximo um HDR e os jogos continuam sendo os mesmos.

Sem uma TV dessas não muda nada para esses jogos posso te garantir.

Não ouve nenhuma intenção de realmente mudar algo que era insatisfatorio como vc deu a entender..É apenas o 4K para uma Tv 4K.

Eu não sei porque as pessoas tem tanta dificuldades de entender uma coisa tão simples.Só porque dessa vez o salto foi menor.Esse pensamento já está ultrapassado com mostra as evidências que temos aí.
 
Ultima Edição:

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.369
Reações
1.691
Pontos
884
Há um ano atrás, quando os primeiros vídeos do gameplay de GTS foram divulgados, como fã da série confesso que fiquei bem decepcionado. Só que a PD fez o que faz melhor, entregou o jogo de corrida com os melhores gráficos atualmente (em qualquer plataforma), a evolução técnica de um ano pra cá foi absurda. O problema ao meu ver é a falta de conteúdo, que é esperado que seja resolvido por DLC grátis ao longo do tempo pelo que li.

Esse vídeo me impressionou pelo realismo tanto do photomode quanto do gameplay, impressionante mesmo, a iluminação está soberba.

 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
bizarro é ver o Switch enfiado de modo grosseiro nessa briguinha , sendo que ele, além de não ter nada haver (já que nem possui jogo de carro na mesma proposta) .. ah, perai .. esquece, já entendi o pq do nhonhismo pra cima do Switch .. :viraolho
foi pq o Tulio criticou o Playstation 4 :kpensa

ah, .. pode seguir o topico ..:klol eu que me enrolei

 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Lá atrás em 2015, um pouco antes do GTS ser anunciado confesso que cheguei a ter um pouco de dúvidas de que a PD poderia elevar o padrão visual da série da mesma forma que fez com GT1 e GT3, mas durante a evolução do Beta fechado, aos poucos deu pra ir percebendo que estava me preocupando sem necessidade, claro que faltaram alguns agrados como um sistema de iluminação dinâmico, mas ao menos os horários do dia, mesmo que estáticos, ajudam a dar uma maior variedade na experiência, no fim das contas entregaram algo excepcional dentro dos compromissos de um jogo desse porte na marca dos 60fps.

O que realmente me impressionou na área de apresentação do jogo foi o áudio, quando se falava sobre a contratação de gente nova para cuidar disso e com os primeiros resultados que estavam aparecendo, eu não estava botando uma fé, mas foi no áudio onde GT realmente se reinventou, o trabalho feito em alguns carros é digno de nota, em alguns momentos chega a causar estranheza pensando ser qualquer outro jogo menos um GT...





Existe espaço para melhorar, mas acho que eles tem uma base sólida para poder evoluir e refinar o que conseguiram no jogo, uma das maldições foi quebrada e agora GT já pode figurar ali no meio de outros sem baixar a cabeça.
 

V1PM4N

Habitué da casa
Mensagens
464
Reações
224
Pontos
94
Também desconhecia esse Gear.Club, mas é versão de jogo pra celular... parei no Real Racing 3 e GT Racing 2.
Uma boa para explorar um nicho no switch...

Quanto a Forza vs GT:
Além do pit stop sem animação/pessoas no Forza, outra coisa que está beeeem errada é a animação das mãos no volante na câmera interna... é como se TODO carro tivesse direção direta como um F1... já no Gran Turismo a direção nem sempre vira na mesma escala que as rodas, o braço do piloto(junto com a direção) pode virar bem mais! Mas mesmo assim, eu não vejo em nenhum dos jogos o movimento de esterçar o volante sem desgrudar dele. Não sei se tem algum jogo que simule isso com mais realismo. Os consoles já tem potencia computacional pra isso...
fui
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Polyphony sempre caprichou muito nos gráficos.
Lembro que tinha Dreamcast e achava SEGA GT bem bonito. Mas o jogo pecava nas texturas dos carros, que salvo um ou outro, pareciam carrinhos de plástico. GT 2, que rodava num console tecnicamente BEM inferior, tinha carros com aparência mais real do que Sega GT, apesar de perder em todos os outros quesitos, devido a limitação técnica do PSX.
Tanto que o Bleemcast rodando GT 2 no Dreamcast, o upscale ficava melhor até mesmo que a "suavização" de texturas qdo se coloca GT 2 pra rodar no PS2.
Aí qdo saiu GT3, simplesmente se abriu um abismo descomunal entre o realismo dos carros que a PD produziu no PS2, em comparação aos carros de plástico de GT. Tudo bem, a Sega tinha pouco $$$ ,tava investindo pra vingar Shenmue.
Meu irmão tinha o XBOX na época e mesmo este sendo mais parrudo, tendo muito mais recursos na GPU do que o PS2, o design dos carros de GT 3 colocava todos os concorrentes no chão.
Mas semana retrasada joguei a demo de Forza 7 na casa do meu irmão, que t tem o ps4, e achei que a jogabilidade de Forza ainda me agrada mais, apesar de GT ter melhorado muito( não joguei o 6 do PS3).
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
nem sabia da existencia desse jogo ai

até parece legal .. mas não percebi a pegada que prefiro nesses jogos , gosto mais daquele jeitão "sega" antigo saca ? com checkpoints, daqueles bem descompromissados, bem focado em divertir mesmo
Pra um chupa saco da Nintendo, falta pesquisar mais.. #paz
 
Topo Fundo