Não dá pra tirar muita coisa olhando esse vídeo... no menu do jogo o ABS estava como desligado, mas durante a pilotagem a luz da assistência fica acesa... ai tem horas que ele parece estar funcionando, mas outras horas que não e tb não entendi essa regulagem de distribuição do freio... ela tá no máximo pra frente ou pra trás mas continua funcionando o freio em todas as rodas. Essa é uma regulagem zoada em todos os simuladores (não sei iRacing pq nunca pilotei nele carros que permitem alterar isso), mas o certo seria configurar a pressão dos freios individualmente ou pelo menos juntos nos dois da frente ou de trás. Mas nesse GT ta extra zoado pois vc só move a distribuição pra frente ou trás e não dá pra saber realmente quantos por cento ta pra cada lado.
Por fim não entendi aquela barrinha de freio... ela fica uma parte vermelha... isso é pq o ABS (ou algum outro auxílio) está ligado e o jogo trata ABS como se fosse apenas a pressão que vc aplica no freio?
Pra ser sincero eu não peguei mto bem esse video, por isso que te citei para analisar.
Aliás, ele usa um T300RS, tem um outro video dele ilustrando o driving model do jogo de acordo com diversos tipos de situação e ou uso de ajudas...
Aquela luz acesa amarela me parece na verdade indicar que o ABS está desativado, acho que é assim que a PD escolheu fazer para indicar isso, seria melhor eles terem deixado mais objetivo, tipo, usar um x vermelho ou indicar com a cor vermelha. lol
Sobre a parte vermelha, tb fiquei confuso, o que eu sei é que não tem nenhum auxilio ligado durante o video inteiro, e no video ele mostra que dependendo da pressão do acelerador e freio, as rodas travam de forma independente conforme o ângulo e direção da curva.
Lá no GT Planet tem um tópico bem extenso dedicado apenas para o pessoal analisar o progresso dos ajustes que estão acontecendo na física dos controles...
https://www.gtplanet.net/forum/threads/gt-sport-beta-physics-discussion.354702/
Pelo o que eu tenho visto, as opiniões são mistas e isso tem uma relação direta com o fato de que a PD tem constantemente ajustado os parâmetros a cada nova versão do Beta, alguns por exemplo gostaram das mudanças feitas nessa última versão e outros gostavam mais do modelo usado na versão 1.04, fica bem claro que a PD tá tirando grande proveito desse beta para testar tudo o que conseguir, com diversos cenários pra sacar a reação do pessoal a cada nova mudança e estão prestando atenção no feedback que está sendo feito nos foruns oficiais do beta, parece que até o Kaz tem interagido com o pessoal respondendo alguns questionamentos, claro que isso é lugar comum em outros jogos que passam por um período de testes mas é surpreendente pois no caso do Kaz e da PD agente tem aquela pré-concepção de que eles liberaram esse beta mais como um capricho para testar as coisas que eles já decidiram como o melhor para o jogo e que apenas estão testando o jogo de uma forma menos intimista e aberta, mas ao que parece é um beta sério que está levando em conta o feedback do pessoal, isso no caso de GT é algo diferente falando sobre GT e seus dilemas.
Eu sinceramente espero que a PD aproveite a oportunidade, não existe melhor forma para definir e aprimorar as qualidade de um produto que não seja oferecendo esse produto para o público testar e opinar, os outros GT´s podem ter passado por isso de forma localizada e controlada em betas extremamente fechados e localizados, mas agora é algo mais abrangente devido a escala que eles podem obter com a estrutura atual, a Ubisoft mesmo é uma empresa que notou isso e tem investido em betas como uma solução melhor do que lançar demos, isso refletiiu nos números de venda e na qualidade de seus últimos jogos de uma forma que não conseguiria apenas lançando uma demo a pouco tempo de seu lançamento.