O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Greve geral: tudo vai parar dia 28 de abril: Feriadão de 4 dias!

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Os sindicatos e federações dos setores aéreo (aeroviários e aeroportuários), rodoviário/condutores, portuário, metroviário e agentes de trânsito filiados à CNTTL/CUT de várias regiões do país participaram nesta segunda (10) de Plenária Nacional do Ramo dos Transportes. Foi deliberada a organização dos protestos para a greve geral no Dia 28 de Abril contra as reformas da previdência, trabalhista e a Lei da Terceirização Irrestrita. A atividade aconteceu em frente à sede da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Nova Central Sindical, na Santa Ifigênia, bairro da capital paulista, e reuniu dirigentes das demais centrais sindicais.

Vagner Freitas (terceiro da direita pra esquerda) comemora a paralisação do setor de transportes no dia 28O presidente da CNTTL, Paulo João Eustasia, o Paulinho da CUT, está otimista com a mobilização do dia 28. “Essa greve geral vai marcar a história do nosso país por conta da unificação de todas as centrais. Temos que estancar essa devastação feita pelo governo golpista contra os trabalhadores. Eu nunca vi antes na história do transporte essa unidade e a determinação para fazer essa mobilização. O empenho de todas as categorias será fundamental. Não podemos falhar, todos devem articular suas bases para essa importante luta”, alerta Paulinho.



Resistir e lutar

Em seu discurso, o presidente da CUT, Vagner Freitas, ressaltou que o golpe não foi contra a presidenta Dilma, mas sim, contra os trabalhadores e a organização sindical brasileira.

“Nós precisamos barrar os retrocessos golpistas, pois o que eles estão nos propondo nos coloca antes do século 19. Eles vão desempregar milhões de trabalhadores, vão jogar fora a democracia e fechar todos os sindicatos. Temos que resistir de vermelho, amarelo, azul, de branco, de preto, todas as cores, resistir unificados para proteger a classe trabalhadora”, salienta.

Vagner também reforçou que é importante que os sindicatos e entidades conscientizem os trabalhadores sobre a terceirização e as reformas trabalhista e da previdência, proposta pelo governo golpista de Temer. “A terceirização vai demitir os trabalhadores e precarizar a mão de obra, e o contrato temporário não vai garantir nenhum direito aos trabalhadores. Por que o empregador vai pagar carteira assinada se ele pode demitir todos os trabalhadores e pagar mais barato pela mão de obra? Terceirização é demissão. Temer quer instituir o bico no Brasil, quer acabar com o emprego e criar vagas sazonais, não vamos permitir que isso aconteça”, ressalta.

Sobre a reforma da previdência Vagner foi enfático. “Todo mundo vai morrer sem se aposentar porque ninguém vai aguentar contribuir 49 anos pra ter uma aposentadoria digna. Por isso, no dia 28 vamos parar o Brasil pra acabar com essa palhaçada”, finaliza.



Aposentadoria especial, reforma trabalhista e terceirização

A luta em defesa da aposentadoria especial também acabará com essa reforma. “O transporte, em particular o rodoviário, perdeu a aposentadoria especial de 25 anos desde 1998. Temos lutado para reverter justificando que a função do motorista é penosa e causa danos à saúde. A proposta de Temer enterra essa luta e ainda piora as condições para o trabalhador se aposentar. Os rodoviários serão os mais prejudicados. Não podemos permitir esse retrocesso aos trabalhadores, que será um dano irreparável”, adverte Paulinho.

Já a reforma trabalhista e o projeto da terceirização sem limites são ainda mais nefastos porque aumentarão a precarização no trabalho e o sub-emprego. “Os sindicatos terão muito mais dificuldades para fiscalizar e os trabalhadores perderão nos salários, que serão rebaixados e também os seus direitos, que foram conquistados há tantas décadas com muita luta. Tudo pode acabar com uma ‘simples’ canetada do Congresso Nacional”, salienta.



Greve no transporte

Os dirigentes do ramo dos transportes definiram que vão decretar paralisações em todos os atos convocados pela CUT e pelos movimentos sociais em todo o país, que agora contarão com a participação do setor aéreo, envolvendo os aeroportos de Brasília e Guarulhos.

“Também propomos uma reunião com as CUTs estaduais para aprofundarmos um plano estratégico de mobilização que reúna o nosso ramo dos transportes com demais categorias estratégicas, como por exemplo os vigilantes, para qualificar a luta”, destaca Paulinho.

O presidente da CNTTL também disse as paralisações no setor de transportes, considerado essencial de prestação de serviço, respeitarão à Lei de Greve, que assegura esse direito constitucional ao trabalhador. A Lei determina o mínimo de 30% no atendimento e comunicação prévia. “É melhor perder um dia de trabalho, do que a vida inteira. O setor de transportes será novamente protagonista”, frisa Paulinho.



Liminares abusivas

Os sindicalistas também falaram da enxurrada de liminares da Justiça – conhecidas como interditos proibitórios -- que determinaram multas absurdas e milionárias contra os sindicatos que mobilizaram a greve das categorias, que aconteceu de forma parcial nas capitais no dia 15 de março.

“Os ataques não foram só do judiciário, mas do legislativo e executivo também, por se tratar de uma categoria estratégica de mobilização e bastante politizada nas manifestações. Isso fere o nosso direito de greve, que é constitucional", frisa Paulinho.

A CNTTL tomará todas as providências cabíveis nos órgãos competentes para preservar o direito constitucional à greve, formalizando denúncia à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e no próprio judiciário.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.248
Reações
22.569
Pontos
1.324
Não vejo greve geral desde quando era moleque na época do José Sarney. Essa eu quero ver

Enviado de meu Nexus 5X usando Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.088
Pontos
2.139
Já perdi a conta de quantas vezes a CUT disse que ia "parar o Brasil" desde o ano passado. Todos sabemos com o isso termina: meia dúzia de mortadeleiros sendo enxotados à base de gás pimenta ao vivo no Datenão.
 


maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.248
Reações
22.569
Pontos
1.324
Onde você esteve nos últimos anos, já tiveram pelo menos duas que me lembro
Não foi geral como essa dessa época.

Essa parou todo pais, não tinha lado, ideológia. Foi todos com a necessidade básica da comida e contra o racionamento.

Parou tudo de norte a Sul do país.

Enviado de meu Nexus 5X usando Tapatalk
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Greve geral.

cage-laugh.gif
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Greve geral, mas que só vai paralisar meia dúzia de categorias. Vai ser só mais um dia mais difícil que o normal na vida do brasileirinho médio.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Boa desculpa para emendarem até segunda-feira e viajarem.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.604
Reações
19.391
Pontos
503
Pra greve ser geral, tem que falar que vai cortar o churrasco e a cerveja de final de semana, aí o país para...

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Cadê o Paulinho da Força quando precisamos dele? Pena que a Odebrecht tá de mãos atadas.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.035
Pontos
1.674
-Greve geral
-CUT

Vão no máximo impedir as pessoas de comprarem miçangas na praia.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
esses "protestos" sempre dá mais bandeira do que gente. enchem de pano a rua pra galera pensar que tá lotado o negócio.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
A CUT poderia fazer uma greve de 6 meses dos funcionarios da CUT.

Ae perceberiam o quanto eles na verdade não servem para nada e acabaria logo com esses sindicatos. ;)
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Greve com 12 milhões de desempregados. :klol

Quem tá empregado não quer saber de fazer greve, tá se segurando como pode.

Só vai aparecer quem ainda tá mamando as ultimas gotas da teta.
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.741
Reações
4.763
Pontos
703
Prefiro trabalhar mais 10 anos para aposentar do que me misturar com esse bando de bandido, vagabundo querendo fazer "greve"...
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Os caras que entram em greve geralmente não trabalham, são os funcionarios dos Correios e do INPS, não farão nenhuma falta, aposentado já tá acostumado de ver isso e bancário faz greve agendada todo ano, logo isso será inócuo. Os trabalhadores privados que ainda tem emprego não serão otários de cruzar os braços e arriscar o pouco emprego que ainda mantém na corda bamba. Não acredito nessas conversas aí.
E eu tambem nunca vi greve geral tenho mais de 30 anos e essa aí nunca aconteceu.
bda18b891cee0f3dc22095117d5db62c
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.248
Reações
22.569
Pontos
1.324
Os caras que entram em greve geralmente não trabalham, são os funcionarios dos Correios e do INPS, não farão nenhuma falta, aposentado já tá acostumado de ver isso e bancário faz greve agendada todo ano, logo isso será inócuo. Os trabalhadores privados que ainda tem emprego não serão otários de cruzar os braços e arriscar o pouco emprego que ainda mantém na corda bamba. Não acredito nessas conversas aí.
E eu tambem nunca vi greve geral tenho mais de 30 anos e essa aí nunca aconteceu.
bda18b891cee0f3dc22095117d5db62c
Já ocorreu na época do Sarney

Enviado de meu Nexus 5X usando Tapatalk
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
A pergunta que fica é: após todas as investigações da PF, quem é que vai pagar o pãozinho com mortadela?
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Acho muito dificil de acontecer tal "greve" seria muito bom se houvesse, se pudessem paralizar mesmo o país, tudo parado, empresas, bancos, tudo. Tal qual na música de Raul Seixas o Dia em que a Terra parou.
Olha que a ideia em si não é ruim... vai chegar o ponto da paralização se continuar neste caminho pois a situação pelo que acompanho é crítica.
Mas isto tem de partir do povo, não de sindicatos, não de partidos políticos, tem de ser espontaneo.
41C43E805CA75FF2F474203CA821EE38
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Pra greve ser geral, tem que falar que vai cortar o churrasco e a cerveja de final de semana, aí o país para...

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk
Fala que vai cortar transmissão de futebol das TVs Abertas e TV a Cabo.
pronto Guerra Civil
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Eu precisando trabalhar e esses putos querendo fazer greve, tnc.
 
Topo Fundo