O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[GT1] Por que a maioria preferem a OST americana do que a japonesa?

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Uma coisa que anda coçando a minha cabeça até hoje:

Por que a maioria dos jogadores preferem as músicas do Gran Turismo 1 americano do que o japonês?

:kpensa

Sempre achei superior as músicas das versões japonesas de GT1 e GT2, combinam muito bem com o feeling de autoesporte (rock/pop instrumental nas corridas e jazz/lounge nos momentos mais tranquilos, como os menus por exemplo).

Algumas músicas da corridas da versão japonesa:





Algumas músicas dos menus da versão japonesa:





Algumas músicas da corridas da versão americana:





Algumas músicas dos menus da versão americana :knojo:





Pra finalizar, as aberturas:





Podem reparar que a música de abertura na versão americana não combina com o vídeo, além de não ter vida e nem edição perfeita.
 
Ultima Edição:

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
A versão americana rola uns technos bem vagabundos mesmo, sempre gostei do toque da trilha sonora japonesa também.
 

erichni

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
121
Pontos
53
Quando saiu o primeiro GT, demorou muito pra lançarem a versão americana, então fui jogando em japonês mesmo. Escutei a Green Monster, a Get Closer, a Kiss - you Goodbye milhões de vezes enquanto acumulava dinheiro pra tunar meu GTO hehe. Fora que eu sempre via a abertura antes de jogar, a Moon Over the Castle é uma obra prima.

Qdo finalmente saiu a versão americana, foi uma bela decepçao...

Sempre as músicas japonesas de GT serão melhores. Acho que a única exceção é a abertura do GT4, não tem como concorrer com Van Halen.

Posso dizer que Gran Turismo e Guilty Gear do PS1 me fizeram gostar de rock e metal instrumental.

Sent from my SM-T320 using Tapatalk
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
Não sabia da preferência das músicas americanas pela maioria...
Meu pensamento das mudanças é que queriam vender os jogos nos EUA com uma trilha sonora "padrão" Need For Speed ou Test Drive. Quando ouvi as músicas do 2 pela primeira vez, pensei: "Nossa... Deixaram as músicas parecendo Test drive 5!"
Sempre preferi as músicas japonesas também.
 
Ultima Edição:

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
4.159
Pontos
994
Em relação ao primeiro, a Japonesa ganha, mas no dois fica empatado, pois My favorite game, parece que foi composta exclusivamente para o jogo, The Cardigans detona:rox
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
Pra mim a trilha japa sempre foi melhor, principalmente do primeiro GT.
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Em relação ao primeiro, a Japonesa ganha, mas no dois fica empatado, pois My favorite game, parece que foi composta exclusivamente para o jogo, The Cardigans detona:rox

Apenas parece, justamente por causa do nome do álbum (Gran Turismo). Segundo a Wiki americana, ela foi utilizada nas versões US e euro (versão remix feita pelo Faithless) do jogo, enquanto que na JAP, continua sendo a clássica 'Moon Over the Castle' que sou tão apaixonado.

Agora eu não tenho ideia se os Gran Turismo 5 e 6 tem diferenças gritantes na trilha sonora também....
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Apenas parece, justamente por causa do nome do álbum (Gran Turismo). Segundo a Wiki americana, ela foi utilizada nas versões US e euro (versão remix feita pelo Faithless) do jogo, enquanto que na JAP, continua sendo a clássica 'Moon Over the Castle' que sou tão apaixonado.

Agora eu não tenho ideia se os Gran Turismo 5 e 6 tem diferenças gritantes na trilha sonora também....

A partir do 3 já foi decaindo, no 5 e 6 a coisa foi mais tosca ainda colocando muito rock emo e dubstep, tanto na japonesa quanto na americana. GT3, GT5 e GT6 são as mesmas músicas para ambas versões, no 4 tem um plus à mais no japonês porque tem as versões arranjadas do GT1 japonês e umas 2 músicas novas.

PD atualmente tá pouco se importando pros GTs atuais, imagine a trilha sonora.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Honestamente eu só passei a gostar das trilhas sonoras de Gran Turismo a partir do momento que eles passaram a licenciar música, pois acho que tanto as músicas da versão JP quanto da USA são piegas pra c***lho, cada uma a sua maneira.

Poooooooorém, a franquia GT tem apenas uma música que eu gostei, e essa música é uma das melhores de todos os tempos dentre as OSTs de jogos... e só tem nas versões JP de Gran Turismo:



As músicas de abertura de todas as versões USA de GT são umas belas bostas... já Moon Over the Castle só tem excelentes versões a cada novo GT. Deveria ter a opção de poder escolher a música de abertura nos GTs ocidentais.

PS: E essa é uma das músicas que tive o maior prazer de aprender a tocar.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Pois foi isso mesmo: a versão americana demorou muito pra sair e todo mundo já jogava a japonesa, eu incluso. Também sempre preferi a trilha japonesa... aliás, não só a trilha:
maxresdefault.jpg

A capa também é mais bonita <3

GT é igual à Tekken: conheci na versão Japonesa e "o certo" é jogar nela. E por falar em Tekken, a trilha de Tekken 2 é estupenda!
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.362
Pontos
1.253
Não sei,geralmente os jogadores não gostam dessas músicas,e não é somente no GT1 não.

As melhores músicas de GT são as no estilo jazz,elevador,lounge music,sem sombra de dúvidas.
Passa aquela sensação de elegância e classe que apenas a série consegue proporcionar.

Tem músicas boas de rock em alguns GTs,e de outros gêneros também,mas no geral não combinam nada com o feeling da série.
Minhas favoritas:





 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Não sei,geralmente os jogadores não gostam dessas músicas,e não é somente no GT1 não.

As melhores músicas de GT são as no estilo jazz,elevador,lounge music,sem sombra de dúvidas.
Passa aquela sensação de elegância e classe que apenas a série consegue proporcionar.

Tem músicas boas de rock em alguns GTs,e de outros gêneros também,mas no geral não combinam nada com o feeling da série.
Minhas favoritas:







Os jazz do menu da versão 5 prologue (também estão na 5 final) são espetaculares. É exatamente como você citou: Carros e cenários fodasticos, com aquele clima de classe e elegância.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Sim, as músicas de menus de GT5 são excelentes, tem jazz e lounge de montão, tudo compositor japonês.

Já nas corridas a coisa desanda. Por sorte tem como a gente mudar as músicas usando MP3 de dentro do console.
 

DKnight

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
248
Pontos
69
Cacilda, me senti velho e nostálgico vendo essa abertura do GT1. Baita jogo, revolucionário. Pena que não conseguem manter o padrão, pois desde o 4 não empolga. E não estou falando apenas das músicas.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

junyroman

Supra-sumo
Mensagens
1.755
Reações
254
Pontos
174
a única coisa que me incomodava na versão japa era a velocidade do game, que no japa parecia rodar a bem menos frames que a americana.
 

Dugout

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
200
Reações
88
Pontos
714
A intro do Gran turismo 1 é tocada por nada menos que o T-Square, uma das melhores bandas de jazz fusion!! Ser trocada por um techno safado é muito triste! Que alias, o Megalith deve saber bem o que to falando :kcool
 

phazonite

Veterano
Mensagens
676
Reações
122
Pontos
129

A trilha japonesa do GT3 é infinitamente superior com relação a americana
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
A trilha do GT1 japonês originalmente é um álbum solo do Masahiro Andoh (do T-Square) com o título ANDY'S. A Sony gostou tanto que colocou as faixas no jogo, incluindo outras que foram compostas somente pro jogo e que não tem no álbum do Andoh.

O álbum completo pra ouvir:

 
Topo Fundo